16 de setembro de 2013

CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO RESSUSCITA FILHO E AMIGOS DE VITORINO FREIRE

A candidatura de Flávio Dino sofreu abalo na sua estrutura ideológica. As filiações(PSB) de de Luis Fernando Freire(filho de Vitorino Freire), a pedido de Eduardo Campos e Fernando Silva articulada por José Reinaldo tem o cheiro de enxofre.

Ambos retiram da catacumba que guarnece os ossos de Vitorino Freire, o "Bala na Agulha" lembranças do atroz período do "quero, mando, faço". Aos mais jovens recomendo a leitura de "Erasmo Dias e Noites(Nauro Machado) em especial "A Volta do Vampiro":

"Está de luto o Maranhão que não compactua com essa meia dúzia de politicoides que enchem os aposentos do Palácio dos Leões. Esta de luto o Maranhão que ainda sente nas costas a ponta do rebenque de um forasteiro, chefe do bando de Burnet, Papai Noel, Walfredo Vale e outros que se medem pela mesma bitola estreita".

"Todos os homens livres do Maranhão sentem, agora, a maior bofetada que já lhes foi desfechada no rosto. Retorna ao Maranhão a figura esquálida de um sádico que se agarra ao poder e a tudo quanto é podre, para dar expansão a sua mania de grandeza".

"É Vitorino Freire que vem novamente, ocupar lugar na mesa dos homens que fazem o nosso inventário. É Vitorino freire que vem tripudiar sobre o corpo de suas vítimas, acompanhado pela orquestra sinistra. É Vitorino Freire, sinistro, mau, que retorna ao Maranhão pelas mãos dos homens que nos governam".   

"Está de luto o Maranhão de homens de brio, está de luto o Maranhão que não compactua com o bando que bate palmas a figura esquálida do forasteiro sádico, que hoje envenena o ar com seu hálito doentio".

Flávio Dino não enxerga a possibilidade da analogia(idêntica informação) no que se refere a comportamento violento, truculência verbal? A Assessoria de Imprensa de Flávio Dino não sabia do passado familiar-vitorinista de Luís Fernando Freire e Fernando Silva. Quanta imaturidade.

Aline Louisse(Assessora de Imprensa de Flávio Dino) é preparada, esforçada, todavia ainda é muito nova para entender as consequências das duas filiações. Ela sequer sabia quem são Luís Fernando Freire, o Lula Freire e Fernando Silva.

Ei-lo de volta. A candidatura de Flávio Dino com a participação do filho e amigos de Vitorino Freire assusta o povo do Maranhão. Conserta isso Márcio Jerry. Querem derrubar "por dentro" Flávio Dino? Essa filiação de Lula Freire e Fernando Silva é "obra" de quem?

FERNANDO SILVA RESPONDE AO BLOG DO CESAR BELLO : BOM MESMO É SER SOCIALISTA DE CARRÃO, VIAJAR SÓ DE AVIÃO E FAZER CAMPANHA DO LADO DO POVÃO

Jornalista Cesar Bello,
                                        Ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, mas, não ignoro sua ilustre ancestralidade. Fui amigo dos seus pais. A senhora Laura Bello e o Desembargador Luís Dactivo Bilio Bello, de saudosa memória, meu professor de Direito Comercial, na antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol.
                                         Fiquei surpreso com o teor das suas postagens a meu respeito. De pronto, deduzi que você acolheu informações distorcidas sobre mim.
                                         Infelizmente, apesar de ter nascido no seio de uma família com recursos econômico-financeiros razoáveis, não tive tempo para ser PLAYBOY, pois meus pais educaram-me  à luz da lei, da caridade e do afeto, dentro dos mais rígidos padrões cristãos, morais e éticos, padrões conservadores daque época.  Logo depois de completar 12 anos de idade, portanto um menino que ainda vestia calças curtas, a 1° de julho de 1953,  fui admitido em Silva, Linhares & Cia, para aprender a trabalhar,  exercendo as funções de office-boy, expediente no turno vespertino. A casa comercial tinha como principais sócios meu pai e meu padrinho. Trinta anos depois, com o falecimento do meu pai, passei à  direção da mesma,permanecendo a função de diretor presidente até 1996, quando decidi encerrar minhas atividades profissionais,  para dedicar-me exclusivamente aos meus carros antigos. Sou, com muito orgulho, o decano dos colecionadores de automóveis no Maranhão.
                                        Português de nascimento, meu pai não era político sequer eleitor. Não obstante isso, cultivava laços de fraterna amizade com políticos, dentre eles, citaria os interventores Paulo Ramos e Saturnino Bello, o senador Victorino Freire, os governadores Eugênio Barros, Matos Carvalho, Newton Bello, Antonio Dino, Pedro Neiva de Santana e Osvaldo Nunes Freire, todos de conduta irretocável.
                                         Como você vê, minha decisão de filiar-me ao PSB, juntamente com meu velho amigo Luiz Fernando Freire, ex-deputado federal, ex-senador da República e filho de Victorino Freire, nada tem de surpreendente. É consequência lógica do meu posicionamento político ao longo da minha vida, sob a ótica dos parâmetros democráticos que regem o Brasil.
                                         As malévolas insinuações assacadas contra mim,  no que diz respeito, também, sobre supostos pedidos contrariados relativos a empregos e apresentação de empresários à Prefeitura de São José de Ribamar e à SINFRA,  nada mais são do que grosseiras inverdades. Gostaria que seu informante declinasse nomes.
                                          Finalmente, quanto à eventual candidatura do meu irmão Luís Fernando Silva, de 58 anos,  (ele é o 6° de uma prole de oito filhos, 14 anos mais novo do que eu) será em razão de  seu livre arbítrio e aprovação do grupo ao qual pertence.
                                            Menciono eventual candidatura baseado nas declarações do nobre senador João Alberto, meu amigo de velha data, prestadas ao Jornal Pequeno, página 3, edição de 28 de julho de 2013: 
                                             "João Alberto afirmou ao Jornal Pequeno que o nome do  secretário Luis Fernando é o mais comentado no grupo e que "se as coisas continuarem do jeito que estão, pode ser ele o candidato. Mas ainda não existe decisão definitiva. Vamos continuar conversando e avaliando".
                                                                 Cordialmente,
                                                                 Fernando Silva        
                                                                                        
                                

JOGO RASTEIRO E RETÓRICA BUFA TIRAM A ESPERANÇA DO BOM NÍVEL DE CAMPANHA

Os últimos pronunciamentos/acontecimentos emanados da cúpula da oposição(PSB,PDT,PC do B) desacreditam o futuro bom nível da campanha de governo de 2014. Faltaram proposta e sobraram insultos nos encontro/reunião/convenção do PSB, PC do B e PDT.

Flávio Dino comandou a retórica com gosto de bílis. Não é isso que se espera daquele que promete mudanças. O Maranhão está cansado de duelos verbais. O que se almeja são proposta realistas. Esse é o tom de quem vence nas pesquisas de intenção de votos?

“O meu suposto adversário, eles de tanto conjugarem o verbo roubar e furtar, roubaram o Patrimônio Público, fazem isso diariamente, resolveram agora roubar o discurso alheio”.
“É botar essa gente de 50 anos para casa, mandar para outro destino, porque eles não servem mais para comandar o destino do Maranhão”.

Luís Fernando Silva diz que não tem tempo para responder as provocações de Flávio Dino. Essa postura dura até quando? É no gogó Lulu? Vamos cobrar desde já o bom nível da campanha. Impropérios(discurso injuriosos destinado a ofender o adversário) não fazem o menor sentido.

Alguém precisa alertar Flávio Dino da possibilidade "da oposição perder para si mesmo".  Luciano Leitoa com a lucidez que o caracteriza, cunhou a frase em epígrafe. É muito perigoso firmar-se no mantra "Flávio Dino não perde essa eleição de jeito nenhum".

 

15 de setembro de 2013

ATÉ DEÇA TÁ LARGANDO O BARCO DA FAMÍLIA SARNEY ? NA FOTO COM O "BANQUEIRO" DEDÉ MACEDO E O MARAGATUNO WEVERTON ROCHA


IMG-20130915-WA0007
HERNANDO MACEDO, WEVERTON ROCHA, DEDÉ MACEDO E MARCOS DEÇA. LÁ NO FUNDO SERIA ELI$IANE GRANA? ONDE TEM DEDÉ MACEDO, WEVERTON ROCHA, MARCOS DEÇA O CIFRÃO($) ARROCHA.

O blogueiro/editor de política do Jornal O Estado do Maranhão, Marcos Deça é o mais novo "comunista". Deça foi fisgado pelo poderio econômico da ala podre que apoia Flavio Dino rumo ao Palácio dos Leões.

Na noite de sábado(14) após encontros/convenções/filiações Marcos Deça foi jantar na companhia do "chefão do PDT", Weverton Rocha, Hernando Macedo e Dedé Macedo- aquele que  segundo Deça cede helicópteros/jatinhos para Flávio Dino.

Marcos Deça consegue a proeza de ser editor de política do EMA e Assessor do Gabinete de Weverton Rocha, percebendo a bagatela de 12 mil reais/mês.  A oposição tem o seu lado governo, assim como o blogueiro governista tem interesse oposicionista.

Ninguém entende mais nada. Marcos Deça bate em Flavio Dino, Weverton Rocha/ Hernando Macedo, Dedé Macedo abraçam o blogueiro oficial da família Sarney. Basta umas "mal traçadas linhas" no rumo dos Leões e o cabra "Sarneyzou". 

CAIM DE ELEIÇÃO : FILIAÇÃO DE FERNANDO SILVA SERIA REVOLTA POR INTERESSES CONTRARIADOS ?

A filiação do playboy-português Fernando Silva ao PSB seria retaliação a interesses contrariados? Luís Fernando enquanto prefeito de São José de Ribamar teria negado empregos para familiares, contratos à empreiteiros ligados a Fernando Silva.

"Ela joga duro com o irmão. Não dá emprego a familiares, não permite sequer a aproximação de empreiteiros ligados a Fernando Silva na SINFRA. A postura desagrada Fernando desde a gestão em São José de Ribamar", disse uma fonte que conhece os Silva.

"Não empreguei em São José de Ribamar, não empregarei no governo do estado. Não permiti em Ribamar e não permitirei no governo irmão, parente, aderente locupletando-se em desvios, improbidades. Mas ele tem o direito de se filiar a qualquer partido".

A filiação do irmão-playboy ao PSB pode ter sido um "tiro pela culatra". Se os motivos são interesses contrariados desde São José de Ribamar a SINFRA, a debandada de Fernando para o PSB elimina a possibilidade do "Governo de Irmãos". Ponto para Luís Fernando Silva.

Tá vendo! 



O RETRATO DE UM PLAYBOY : ENCONTROS/ BRIGAS/PRISÃO/TRAIÇÃO/FILIAÇÃO

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos em visita/orientação pregou a unidade  das oposições prioritariamente em torno dos partidos(PSB, PC do B, PDT, PSDB, PPS, PP).

Todas as órbitas partidárias oposicionistas maranhenses deveriam girar sobre Flávio Dino. Para o governador Eduardo Campos(PSB) não há necessidade de palanque exclusivo para presidenciáveis.

O surrealismo(fantasia) político fica só na retórica do indeciso "Eduardo Gama", que a semelhança de "Eliziane Campos" faz campanha  visando o bissexto(2018-Presidência/2016-Prefeitura).

Do sarau restou prisão/confusão/descontentamento. O vereador Léo Barata, o Baratinha deu uma de Flávio Dino, com o dedo em riste foi as vias de fato contra o equilibrado Major Dickson.

Zé Reinaldo cobrou mandato das oposições. Queria a vaga de senador, ofereceram deputado federal por Balsas. Reinaldo descontente quer Caxias, mas o feudo eleitoral está prometido à Rubens Junior.

O PDT escondeu-se na estratégia de promover a candidatura de Dino. O médico Hilton Gonçalo, ainda no PDT não participou da Convenção . Gonçalo espera partido para lançar a promissora candidatura.

Entre os filiados do PSB o colecionador de carros e cargos, o empresário Fernando Silva. O mais novo socialista maranhense é o irmão mais velho do candidato do governo, Luís Fernando Silva.

Fernando Silva é o irmão playboy de Luís Fernando Silva. Fernando Silva era nos anos 50/60/70 um  "bom vivant". Entre carros/cargos/ viveu na sombra dos governos Vitorino Freire/Newton Bello.

O incorrigível playboy Fernando Silva não imaginava o irmão mais novo, o obstinado trabalhador Luís Fernando, saindo da periferia do poder, para o centro da disputa no Maranhão. Coisas de Caim.

Uma coisa é certa : Luís Fernando governador, o inveterado playboy Fernando Silva não desfrutará das benesses dos Leões. A filiação do playboy Fernando Silva foi articulada para atingir Luís Fernando.

Quando Vitorino Freire/Newton Bello deixaram os Leões, Fernando Silva reunia-se com Orlando Leite, Manga Rosa todas as tardes na Praça Pedro II. Eles queriam no sereno da Pedro II, sentir o hálito do Palácio dos Leões.

"Eu sou playboy dos anos 50/60/70/ Igual a Zé Gaiola/ Mas não sou Boiola/ Olha só o que eu inventa/ Me filiei no PS do B/ Luís Fernando mê irmão vai se feder/ Eu  era debiloide/ fique ainda mais".




14 de setembro de 2013

"UM LAGO NO CISNE"? WAGNER LAGO PARTICIPOU DO ATO POLÍTICO PRÓ FLÁVIO DINO/EDUARDO CAMPOS

Custo acreditar na imagem abaixo. O ex-deputado federal Wagner Lago, o "Peru"(irmão do ex-governador Jackson Lago) faz moldura com Rubens Junior para Bira do Pindaré.

Wagner Lago era o irmão-conselheiro de Jackson Lago. Próximo, amigo e fiel ao irmão-governador(Jackson Lago) apoia a candidatura a presidência de Eduardo Campos pelo PSB.

Existem aqueles que vem no gesto, o mesmo apoio a candidatura de Flávio Dino ao governo pelo PC do B. Rubens Junior com futuro político promissor mantém a coerência desde o primeiro mandato.

Bira do Pindaré as voltas com prestações de contas promete "dar a volta por baixo". Particularmente nunca vi ninguém "dá a volta por cima". De qualquer forma boa sorte a todos. Que o povo os entenda.


biraface

PABLITO CARIDOSO ENTRA NA ASSEMBLEIA VESTIDO DE "PRÊTA GIL"

Durante a tumultuada reunião do PSB na sexta(13) uma assombração percorria os corredores da Assembleia Legislativa. Gorda, pernas cabeludas a "negra loira" espantava a "tudo e a todos".

A estranha figura despertou a atenção  dos seguranças. Depois da abordagem foi descoberta a verdadeira identidade da "negra loira". Tratava-se de Pablito Caridoso, que alegou estar travestido de "Prêta Gil".

O motivo do disfarce é o medo de "He-Man"(Arnaldo Melo). Pablito Caridoso, o "Prêta Gil" estava acostumado a mexer com as Valdirene da vida, pegou em fio pelado quando mentiu sobre Dona Valderês.

Agora chora Preta Gil ou Pablito Caridoso?

MAJOR AGREDIDO É EXEMPLO DE ÉTICA E DISCIPLINA : DURANTE AS MANIFESTAÇÕES DE RUA DESTACOU-SE PELO EQUILÍBRIO

O Major Dickens mostrou equilíbrio/disciplina espartana durante a reunião do PSB, que culminou com a prisão do vereador caxiense Léo Barata, o "Baratinha".

"Baratinha" queria ingressar no Auditório Fernando Falcão. O local escolhido(Auditório Fernando Falcão) para discussão das eleições para governador-MA/presidente-BR não comportava o público.

As direções do PSB, PC do B e PDT queriam produzir o efeito cascata sobre a imagem de Flávio Dino. Para tanto alternaram apenas datas/horários entre a reunião/convenção/filiação.

O vereador Léo Barata, o "Baratinha" é acostumado a bravatas nas articulações políticas. O Major Dickens é aquele que demonstrou equilíbrio durante as manifestações de rua na porta da AL.

Major Dickens já deveria ser Coronel. Esse perfil(equilíbrio/disciplina)  é o ideal para o comando da Polícia Militar. Dickens é acima de tudo portador de bom caráter.

20130626-222008.jpg

13 de setembro de 2013

ENCONTRO DO PSB TERMINA EM PRISÃO : VEREADOR BARATA AGRIDE MAJOR E VAI PARA O XILINDRÓ

O vereador e Secretário de Cultura de Caxias, Léo Barata, o "Baratinha" foi preso durante os "Diálogos do PSB". O vereador reagiu com ofensas e tapas diante da impossibilidade de adentrar ao Auditório Fernando Falcão.

Neste instante os deputados Marcelo Tavares, Rubens Junior conversam com o Major Dickens, responsável pela Segurança na Assembleia Legislativa. Foi configurado o crimes de desacato ao autoridade, cumulado com agressão física.

O vereador Barata, o Baratinha é aliado do famoso vereador Catulé. Eles costumam resolver as demandas políticas com agressões e ameaças de morte. Ambos já protagonizaram vários episódios violentos dentro da Câmara Municipal de Caxias.

O flagrante já foi comunicado, devendo o vereador-agressor ser conduzido até o Plantão Central na Beira-Mar. Imagina um político com equilíbrio emocional de Léo Barata, o Baratinha como auxiliar em qualquer nível do governo de Flávio Dino.

CANDIDATURA DO LATIFUNDIÁRIO ROBERTO ROCHA(PSB) TIRA LEGITIMIDADE DOS VOTOS SOCIALISTAS EM EDUARDO CAMPOS NO MARANHÃO ?

No final da manhã desta sexta(13) estive no Auditório Fernando Falcão, local em que realizar-se-á a partir das 14 horas reunião do PSB no Maranhão, visando as eleições de 2014.

O "diálogo do PSB" faz parte da estratégia para manter Flávio Dino com 50% da preferência do eleitorado. PC do B/PDT repetem convenção/filiação no mesmo sentido político-eleitoral.

Os encontros/filiações/convenção(PSB/PDT/PC do B) em cascata tem o objetivo de alinhar as órbitas dos três partidos em torno de Flávio Dino, que estaria definhando na preferência do eleitorado.

Mas cada reunião/filiação/convenção carrega profundas contradições, que podem levar a perda de identidade das oposições. Alguns destes questionamentos devem ser levados a público:

1- A candidatura à senador do maior latifundiário de Balsas, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha pelos PSB, tira a legitimidade dos votos socialistas em Eduardo Campos no Maranhão?

2- A filiação ao PC do B do ex-Agente, ex-Delegado da Polícia Federal, ex-Secretário de Segurança e atual deputado Raimundo Cutrim mostra que para a "mudança" não interessam os meios?

3- O comando partidário de Carlos Lupi(nacional) e Weverton Rocha(estadual) contamina todo o sentido do que é pregado nos "Diálogos Pelo Maranhão? O que vale são os "Monólogos Por Dino"?

"Não me convidaram para está festa pobre que os homens armaram para me convencer/ a pagar sem ver, toda essa droga que já vem malhada antes de eu nascer".





ERROS DE AVALIAÇÃO : OPOSIÇÃO CRESCE COMO RABO DE CAVALO, MISTURA FARELOS E COME O SOBEJO DO SARNEISMO



Flávio Dino custou para entender que deve vender(mensagem) mais do que a esperança. A sofrível habilidade política é fruto de décadas no hermético(fechado) exercício como magistrado.

O brocardo jurídico "sentença que emana de juiz não se discute, cumpre-se" é diametralmente oposto no mundo político. As decisões das cúpulas dos partidos devem ser discutidas com as bases.

São as instâncias partidárias (escalonados núcleos de decisões) que mantém o PT vivo no Brasil. Abertas as porteiras das filiações, o partido perdeu a essência e caiu no sarno-petismo no Maranhão.

O PC do B/PDT cometem duplo erro de avaliação ao suprimirem as instâncias partidárias, filiando o sobejo eleitoral(sobras) do sarneismo(Raimundo Cutrim/Rosângela Curado/Soliney Silva).

Crescer como rabo de cavalo(para baixo) confunde a opinião pública. Do jeito que o "rabo abana"(práticas políticas) não é mais possível distinguir o procedimento político entre os grupos situação/oposição.

Confundiram(PC do B/PDT) convenção com ato de filiação. Juntaram tudo no mesmo local em horários diferentes. No sábado(14) será possível misturar a imagem de Flávio Dino a de Carlos Lupi.

Olha Lupi com a lupa(olhar mais abrangente). Estou tão perdido quanto um cachorro que cai de caminhão de mudança. A "miserá" é tão grande, que estou latindo no quintal para economizar o cachorro. 


12 de setembro de 2013

RUBENS JUNIOR SOBRE A UEMA : "DAVA DE FAZER COISA MELHOR"

O brilhante deputado Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa rasgou todas as regras de concordância verbo-nominal, durante o debate sobre a falência da UEMA.

Rubens Junior apresentou os números desqualificadores da pesquisa(Folha de São Paulo), que etiquetam a Universidade Estadual do Maranhão(UEMA) entre as duas piores do Brasil.

"Não adianta esconder o sol com a peneira o orçamento não foi executado corretamente. Foi aprovado 240 milhões pela Assembleia Legislativa. Cortaram 100 milhões. Dava de fazer coisa melhor".

Junior esqueceu que o deputado Waldir Maranhão, ex-Reitor da UEMA(governo José Reinaldo), é da base aliada a Flávio Dino. Portanto contribuiu para os péssimos números, da mesma forma que Cesar Pires, líder do governo.

Tudo se encontra no mesmo ponto. A falta de memória somada a concordância "verbo-pereiral" maculou o discurso do nobre deputado. É sempre assim "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Viva Odorico Paraguaçu.





PDT : PARTIDO DOS TROMBADINHAS?

Durante todo a quarta-feira(11) estive envolvido em negociações trabalhistas no Sindicato das Empregadas Domésticas. Foi minha a iniciativa de escolher como "Fórum" o Sindicato das Domésticas.

Não me arrependo da escolha. Respeitei os direitos trabalhistas, não fui explorado nos deveres de patrão. Da sala de espera das negociações captei a expressão "PDT : Partido dos Trombadinhas".

O Estado do Maranhão(EMA) tem matéria apócrifa(sem assinatura), que versa sobre todas peripécias(desvios/improbidades) daquele que quer  receber a vice(governadoria) da mobília da propalada mudança.

Na matéria, Weverton Rocha tem o "curriculum" exposto : "Além das demandas na Justiça Federal(1ª e 6ª Varas), Rocha responde a cinco processos na Justiça Estadual(1ª, 2ª, 3ª, 5ª Varas da Fazenda Pública)".

O jornal dos Sarneys esqueceu de elencar no rol dos malfeitos, a cooptação financeira do Editor de Política do  EMA. Marcos Deça é funcionário do Gabinete de Weverton Rocha, ganhando 18 mil/mês.

No assunto: PDT e PC do B realizam no mesmo dia(14), no mesmo local(Assembleia Legislativa) encontros/convenções para filiação de "novas lideranças", com a presença de Carlo Lupi/Weverton Rocha.

"Enfim, no fim, sem fim nenhum".(Nauro Machado no Anafilático Desespero da Esperança). Lembro-me de Nauro Machado em noite política de 1980, com uma bandeira em punho na Deodoro, gritando Brizola.

O que foi o PDT(Partido Democrático Trabalhista). O que restou do PDT? Nada mais faz sentido. Trocaram lideranças por trombadinhas. A ascensão desta gangue contamina a "tudo e a todos". 

10 de setembro de 2013

CREDIBILIDADE :HOLANDA JUNIOR SEGURA A CATRACA E EVITA GREVE NOS TRANSPORTES COLETIVOS

O prefeito Holanda Junior mostrou habilidade ao negociar com o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos(SET). Holanda não fez qualquer concessão aos empresários, apenas comprometeu-se em cumprir os Termos do Ajustamento de Conduta(TAC).

Holanda Junior assegurou o repasse de 2 milhões ao SET. O valor foi proposto pelo Ministério Público e aceito pelas partes(Prefeitura de São Luís/Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos). Os recursos servirão para incrementar o salário dos trabalhadores.

“Conversamos ao longo do fim de semana e durante os últimos dias com o Sindicato dos Rodoviários e com o SET e conseguimos promover um entendimento. Voltar a ter esse diálogo é fundamental para toda a cidade”(Holanda Junior).

Tinha blogueiro torcendo por "São Luís em Fúria" na quarta-feira(11). O empenho da palavra do alcaide convenceu os empresários/rodoviários/. O fato comprova que Holanda Junior tem credibilidade nos variados extratos sociais.

Dorme e acorda com essa Sarará. O pior é que o cabra chama o novo Secretário da SMTT,Carlos Rogério de "Kaká". "Paz na terra aos homens de boa vontade"(Lucas 12,2). Atenção : não há necessidade de depredação ao patrimônio privado/público.

VAI COM DEUS : OPHTELINO NETO DEIXA O PP$ AO SOM DE ROBERTA MIRANDA

O deputado Ophtelino Neto deixou o PP$. A notícia foi comemorada pelos partidários de Eli$iane Grana. Os "Eli$ianiSta$", evangélicos na sua maioria não resistiram e dançaram ao som(Vá Com Deus) de Roberta Miranda. 


Na despedida na AL Eli$iane da Grana aparteou Ophtelino Neto, disse compreender sua opção pelo PC do B. Da Grana teve o cinismo de dizer que apoiou Flávio Dino em 2006/2010. Como? E aqueles 500 mil de Roseana na Maria Aragão?

Com quem Eli$iane da Grana fez dobradinha em 2010? Com o finado Luciano Moreira(PMDB), que lhe cedeu uma carreta com gabinetes de prestação de serviços. Aonde está está carreta? Foi devolvida? Tem inquérito sobre o sumiço do bem público?

É uma pena que o deputado Ophtelino Neto não tenha memória, não esteja preparado para desmascarar a farsante. A mediocridade dos debates na oportunidade, o confete na despedida é "chão de giz"- aquele que desmancha-se com a água limpa da verdade.

"A meros devaneios tolos a me torturar/ Eu vou te jogar em um pano de guardar confete/ Há tantas violetas velhas sem um colibri/Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de Vênus/ Agora pego um caminhão e vou a nocaute outra vez"(Chão de Giz- Zé Ramalho).

SACANAGEM : SOBRINHO DO BLOGUEIRO SARARÁ APEDREJA ÔNIBUS

O ódio do blogueiro Sarará é tão grande, que um sobrinho do dito sem cuja teria sido estimulado a apedrejar ônibus em via pública. "Sararazinho" confessou que o tio lhe aconselhará da seguinte forma : "mete o bicho que eu espicho".

Eis  o flagrante em que "Sararazinho" toca o terror na região do Coroadinho. O bairro é o local em que Sarará nasceu/cresceu. No entanto como todos os que enriquecem da "noite para o dia", ele(Sarará) deixou o bairro para estabelecer vivenda no Calhau.

Isso é um absurdo. Estimular as pessoas contra a administração/gestão com a quebra do patrimônio privado. Do que ele(Sarará) será capaz para ter de volta as boquinhas. Será que o alcaide vai ceder? Vamos ficar atento as pressões/resultados. 


transporte1

PRÉ-CAMPANHA 2013 :DA IMAGINAÇÃO DE JEAN-PAUL SARTRE AS LIÇÕES DE NAPOLEÃO BONAPARTE

Os líderes(governo/oposição) respectivamente  Cesar Pires/Rubens Junior refletem no Plenário da Assembleia Legislativa o clima de pré-campanha em 2013. 

Ambos tão preocupados com a campanha para o governo em 2014, que confundiram ossos do ofício com orifícios(furos) do ofício, durante votação de Projeto de Lei.

Pires furou(feriu) o Regimento Interno ao pedir encaminhamento de votação antes do voto do Relator. Junior feriu(furou) o mesmo diploma, ao pedir vista depois do voto do Relator.

O Plenário da AL foi contaminado com antecipação da campanha de governador. É visível a perda da capacidade legiferante pelo predomínio da batalha política "Fora de Época".

A coisa(estado de coisas) ficou tão louca, que as reflexões dos senhores deputados estaduais variam de Jean-Paul Sartre(A imaginação) à Napoleão Bonaparte(Manual do Líder).

Pires como Sartre(A Imaginação) ao provar que uma folha em branco não é apenas uma folha em branco(Projeto de Lei Vinhais Velho-Patrimônio Imaterial), confundiu geográfico com topográfico.

Rubens Junior ao perder o "time"(tempo) para pedir vista(adiar a votação/sangrar o governo) argumentava napoleônico "não existir ordem natural de batalha". Mas tem jurídica(Regimento Interno).

"Amo o poder, mas é como artista que o amo. Amo-o como um músico que ama seu violino(pega com a esquerda e toca coma direita), para dele tirar sons, acordes e harmonia"(Napoleão Bonaparte).