9 de setembro de 2013

ZÉ CIRILO : SÓ RESTA ME CONFORMAR, MAS EU ADORAVA MACARRÃO COM CHAMPINHOM

PRÉ-CAMPANHA 2014 : "DENÚNCIAS"/ "FLAGRANTES"/"MASTURBAÇÃO"

Antecipamos que a "pré-campanha"(2013) para o governo do estado, seria marcada por baixarias/denuncismos. O nível dos candidatos, a paciência dos eleitores não permitirá "campanha-suja" em 2014. 

Portanto eles(candidatos) aproveitam o momento para acusarem-se reciprocamente. O objetivo é macular o adversário com a pecha(nódoa) de "useiro e vezeiro" nas condenáveis práticas eleitoreiras.

O denuncismo versa sobre antecipação de campanha/uso das máquinas dos governos estadual/municipal, participação de empresas nos "monólogos, diálogos, itinerâncias e instâncias jurídicas futuras".

A verdade são duas : o governo antecipou a campanha, lançando Luís Fernando quando percebeu que não teria tempo para reverter o quadro, que beneficia Flávio Dino em campanha há várias eleições(desde 2006).

Flávio Dino percebeu que não é mais o franco-favorito, que perde gorduras eleitorais a cada semana, que para chegar ao governo precisa fazer alianças espúrias, que não pode ser tão ético como um dia "imaginou pensar".

Diante de tanto que a ideia de usar a silepse( concordância não através de regras gramaticais, mas sim pelo que está mentalmente subentendido,  daí dizer que é a concordância ideológica ou concordância figurada).

Vejam o exemplo :

Denunciado/flagrado/puxado pelo pênis até a delegacia pelo próprio marido da amante, o "pé-de -pano" ainda mantinha a ereção, mas quando a turba gritou "capa"(corta os testículos) ele brochou.

O marido traído percebeu que o amante da esposa estava "amolecendo"(o pênis), para evitar a perder a prova material do adultério, começou a masturbá-lo em público, gritando : "Não quebra o flagrante, não quebra o flagrante".

Quebrem os "flagrantes". Só tem inocente nessas masturbações(denúncias)? Cada candidato vai mostrar o seu tamanho pelas próprias virtudes, experiências, resultados, propostas. O resto é imaginação.




8 de setembro de 2013

FLÁVIO DINO NEGA PRÁTICAS PATRIMONIALISTA EM QUE SE CONFUNDE PÚBLICO COM O PRIVADO

Tendo em vista o teor de acusações infundadas lançadas nesta data em matéria no jornal da família Sarney Murad, venho esclarecer:
1. Ao contrário do que pensa o grupo Sarney, as pessoas podem promover e participar de reuniões políticas sem pedir permissão aos que se acham donos do Maranhão;
2. Jamais utilizei dos serviços de qualquer empresa contratada pela EMBRATUR na organização e realização do Diálogos pelo Maranhão;
3. Como cidadão e integrante do Governo Federal, posso participar de atos administrativos de qualquer prefeitura de qualquer parte do país, também sem necessitar de autorização da oligarquia;
4. Qualquer servidor público pode, fora do seu expediente de trabalho, comparecer e colaborar com a realização de reuniões que sejam do seu interesse;
5. As reuniões do movimento Diálogos são bem diferentes da campanha itinerante que o Governo do Estado está realizando. Não usamos helicópteros, aviões, automóveis, pagos com dinheiro público, nem precisamos utilizar máquina administrativa para reunir pessoas e debater sobre nosso estado;
6. Sob o amparo da Constituição Federal e da Lei nº 9.504/97, informamos que o movimento Diálogos prosseguirá discutindo propostas para um novo modelo administrativo e promovendo as alianças políticas necessárias à mudança desse sistema político coronelista e ultrapassado;
7. As próximas reuniões ocorrerão em Lago da Pedra e cidades vizinhas, e todos estão convidados. Não deixaremos de trilhar o nosso caminho, com a serenidade e a coragem necessárias para cumprirmos os nossos compromissos com o povo do Maranhão. Está próximo o dia do fim da política de perseguição e ameaças no nosso Estado.

DO "POETA NAURO FOI-SE" PARA SÃO LUÍS ILHA QUATROCENTONA

Se passares de um ano(400) a outro(401),
se a cada eleição passares,
sem de mim saber-me noutro partido
deputado multiplicado em pares,

Pelas eras que são de Sarney,
pelos dias que advirão de Dino,
no purgatório ou no inferno,
São Luís um paraíso eu te estendo,

Findou com os franceses, holandeses, portuguêses?"
Não findarás aos "quatrocentos e uns".
Findastes no que alimenta "alguns"?

São Luís só findarás no fim.
Eis-nos sem fim no fim nenhum,
transformados em uma "besta só",
nem escravos nem amos.

Senhor, salva a honra
na Ilha que desonra
a Tua própria ceia.

Poesia mãe da minha solidão,
Filho, verso da minha liberdade,
Pântanos da minha vida, flores da minha existência,

Dia a dia e a cada dia
e a mais dia um pouco menos, 
cumpro o rito da agonia

Senhor, salva a ideia
da Ilha-donzela
despida `da alcateia
da honra que foi bela.


COM O CORAÇÃO SANGRANDO : SARNEY DECLARA SEU AMOR POR SÃO LUÍS, TODAVIA ELEGE O AMAPÁ COMO MARANHÃO

FLÁVIO DINO E O EFEITO ORLOFF : "EU SOU SARNEY AMANHÃ"???

São gravíssimas as denúncias que faz o deputado estadual Roberto Costa ao Ministério Público Eleitoral. Costa acusa Flávio Dino de beneficiar-se da estrutura de duas empresas(FSB Comunicação e Máquina da Notícia) nos "Diálogos Pelo Maranhão".

"Essas empresas prestam serviços para Embratur, por tanto são pagas com o dinheiro público, mas fazem a estrutura da campanha antecipada de Flávio Dino aqui no Maranhão. Essas empresas serão denunciadas", disse Costa  em matéria publicada(8) no EMA.

"Dino está aproveitando a estrutura dessas empresas para promover eventos políticos, de campanha antecipada aqui no Maranhão. Se elas são contratadas pela Embratur, devem prestar serviços apenas para Embratur. Mas o que fazem é dar estrutura ao comunista", acusa Costa.

Costa não especifica de como a FSB Comunicação e a Máquina de Notícias estariam estruturando a pré-campanha do comunista Flávio Dino. Contudo seria de bom alvitre(boa pedida) que o candidato (Dino), ou as empresas denunciadas se pronunciassem a respeito da acusação.

Fica o espaço aberto gratuitamente para os acusados(Flávio Dino, FSB e Máquina da Notícia) da prática patrimonialista(falta de distinção entre o público e o privado). Não quero crer na possibilidade do "Efeito Orloff"(Eu sou Sarney amanhã???) sob Flávio Dino. 

7 de setembro de 2013

CIÊNCIA OU MORTE : SEGURANÇA PÚBLICA COM CORONÉIS, BACHARÉIS E DELEGADOS

No alvorecer do século XXI a Segurança Pública do Maranhão ainda opera com base nos binômios coronéis/"chefes de polícia"/ bacharéis/delegados. 

Nas décadas 60/70(Sarney, Pedro Neiva, Nunes Freire) o coronel Dualibe dividiu com os delegados Pedro dos Santos/Ilmar Raposo o comando da Segurança Pública. Era "Chiquita e Cassetete".

Anos 80(Castelo, Luís Rocha, João Alberto, Cafeteira) os advogados Raimundo Marques/ João Itapary dividiram o bastão com os coronéis Seabra, Silva Junior, José Rui Salomão e o delegado Luís Moura.

Até um Coronel(Exército) aposentado no Rio de Janeiro comandou a Segurança no Maranhão. Jair Xexéu, tio do jornalista Arthur Xexéu foi outra péssima descoberta/retribuição  do Senador José Sarney.

Jair Xexéu justificava a presença dos criminosos do Sul/Sudeste no estado, usando a teoria da pasta de dentes : "Aperta em baixo(Sul-Sudeste) eles vem para cima(Maranhão)". Bobagem foi pouca.

Raimundo Cutrim substituiu o quixotesco Jair Xexéu. Xexéu morava em hotel de luxo, dava entrevistas de pijama. Era o exemplo típico da receita de Sarney : "Vai lá, dá um jeito naquilo". 

Cutrim ficou por 12 anos na SEGUP. Informatizou, combateu o crime organizado, mas não teve visão de longo prazo. Faltou Plano de Segurança Pública capaz de combater o avanço da criminalidade.

Aluísio Mendes instrumentalizou a SEGUP(helicópteros, videomonitoramento, equipou os serviços de inteligência), obtendo respostas rápidas. Como os outros não usa a ciência criminal.

Neste 7 de setembro meu grito de pijama : Ciência(Planejamento/estudo das condicionantes/variantes que permitirão respostas efetivas para o avanço da criminalidade) ou morte.



6 de setembro de 2013

EM MEIO AS FUTRICAS, BOAS NOTÍCIAS : GOVERNO ESTADUAL CAPTA 2 BILHÕES, MUNICIPAL 500 MILHÕES

Blogueiros do governo, em especial o editor de política do Jornal o Estado do Maranhão, o jornalista-estilista Marcos Deça desanca diuturnamente o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda em início de gestão.

O blogueiro, jornalista e estilista, Marcos Deça não se limita a falar administração do alcaide. Deça desce aos negros porões da insípida imaginação, diagnosticando depressão e outros males a Holanda Junior. 

Deça e os que lhe seguem são incapazes de reconhecer a importância do Programa "Avança São Luís", que investira 526 milhões em obras e serviços de curto e médio prazo(43 projetos e 238 produtos), nos próximos 15 meses. Aí eles morrem.

A miopia da  direita esconde interesses contrariados. A esquerda cega, não reconhece a importância dos recursos(2 bilhões) captados pelo governo estadual(Programa Viva Maranhão). É a divulgação de quanto pior melhor.

Até quando "Catilinas"?

5 de setembro de 2013

ENCONTRADO CORPO DE UMA DAS "IRMÃS DOROTEIAS" : DANIEL SMITH NÃO FAZIA MAL À NINGUÉM

Foi encontrado o corpo do paisagista Daniel Smith, carinhosamente conhecido como "uma das irmãs Doroteias". Jonh e Daniel Smith assumiram a homossexualidade desde a mais tenra idade.

Ambos eram felizes na opção sexual, frequentavam com altivez a vida social da Capital. Não se tem notícia de que tenham angariado inimigos, que alimentassem ódio visceral a ponto de matá-los.

Três pessoas suspeitas da morte de Daniel Smith já estão presas e confessaram o bárbaro crime. Os facínoras serão apresentados na sexta-feira(6), as 10 horas, no Auditório da SEGUP-MA na Vila Palmeira.

A novela "Viver a Vida" não passa de conto de carochinha, diante da realidade social/marginal da Capital do Maranhão. Motivação/detalhes do escabroso crime serão divulgados nas próximas horas.

Aguardem.

Corpo de Daniel Smith foi encontrado na noite desta quinta (5), no Altos do Calhau (Foto: Divulgação)  

MAMADEIRA : "BABÁ" DE ADRIANO SARNEY&IRMÃOS CONVOCADA PARA SE APRESENTAR NA SEDUC

Almerinda Cordeiro Gomes, a "Tia Almerinda", mãe do promotor de festas conhecido como "Nelson Piquet" está na relação dos convocados para apresentarem-se na SEDUC, sob pena de perder a "boquinha".

Almerinda Cordeiro Gomes, a "Tia Almerinda" tem duas matriculas(788000 e 1169242) na SEDUC, muito embora nunca tenha pisado na Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

O privilégio se deve ao fato de Almerinda Cordeiro Gomes, a "Tia Almerinda" ser irmã da mãe de Lucialice Cordeiro Gomes Sarney, ex-esposa do vitalício deputado federal Sarney Filho.

"Tia Almerinda" foi a preceptora(espécie de babá de luxo) de Adriano, Gabriel, Rafael nascidos Cordeiro Sarney, recebendo "aposentadoria precoce" pelos serviços a Casa dos Cordeiro Sarney.

A candidatura de Luís Fernando ao governo em 2014, tem promovido mudanças que até o diabo comunista duvida. Mas uma coisa precisa ser dita : Pedro Fernandez é um cabra corajoso.

Botar essa cambada(mil e quinhentos) de parasitas para rua não será tarefa fácil. Contudo a convocação para apresentarem-se em 30 dias, sinaliza para o fim dos privilégios na Educação.

Mete o bicho Pedro Fernandez, que eu espicho. 

PRTB: SE GRITAR PEGA LADRÃO....CARIOCA PODE DORMIR EM PEDRINHAS E FREQUENTAR A CÂMARA DE DIA?

Ao desconstituir na noite de terça(4) o mandato do vereador Beto Castro(PRTB), a juíza Luzia Nepomuceno agitou o "gran-mondé" ("grande-mundo") jurídico/político da Capital do Maranhão.

A sentença da MM juíza diverge do parecer do Ministério Público Eleitoral, que interpretou não constituir crime eleitoral a duplicidade de identidades/CPF e títulos eleitorais.

O Ministério Público entende que a simples posse de identidades/CPF's, títulos eleitorais não interferiu no processo eleitoral, isto porque Beto Castro utilizou no registro documentos originais sem restrição.

A posse de diferentes documentos de identificação, Cadastros de Pessoa Física foram determinantes para a decisão da juíza Nepomuceno, embora Castro tenha registrado-se com documentos sem restrição. 

Os advogados de Beto Castro afirmam reverter a posse de Paulo Roberto Pinto, o Carioca por meio de liminar. A juíza de Itapecuru pode a qualquer hora  julgar e condenar por crime contra dignidade sexual o quase-vereador Carioca.

O 3° suplente de vereador, Cabo da Polícia Militar Jean- Marie(PRTB)- aquele acusado durante a campanha para Prefeito (2012) de ser miliciano, deve  entrar na disputa pela única vaga de vereador do PRTB.

Questiona-se em caso de condenação em regime semi-aberto(crime de posse sexual mediante fraude), Paulo Roberto Pinto, o Carioca poderia dormir em Pedrinhas e frequentar durante o dia as Sessões da Câmara?

Diante da possibilidade do futuro impasse, Rodrigo Launde(4° suplente no PRTB) promete arguir a "milicia" do Cabo Jean-Marie na luta pelo mandato disputado por Beto Castro, Carioca, Jean Marie.

No assunto: Rodrigo Laude teria sido acusado de abuso de poder econômico durante a campanha de vereador em São Luís. Quem seria o 5° suplente no PRTB? Tem processo contra ele? Isso é um partido? Se gritar pega....



DONADON E A CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

A juíza Luíza Nepomuceno decidiu desconstituir o mandato do vereador Beto Castro(PRTB). A sentença da ilustre magistrada diverge do parecer do Ministério Público Eleitoral.

Nepomuceno considerou a incorreta identificação/irregularidade eleitoral para decidir. Segundo a magistrada, Beto Castro teria violado os postulados de boa-fé pela duplicidade de identidades e CPF's.

A decisão judicial merece respeito, não cabe qualquer insinuação. A conspícua togada(Luíza Nepomuceno) tem se notabilizado pela independência, transparência, seriedade na carreira de magistrada.

A Meritíssima determinou a imediata diplomação e posse do suplente, Paulo Roberto Pinto, o Carioca. Carioca foi preso recentemente por posse sexual mediante fraude(enganar para manter relação sexual).

Agora quem vai pedir a desconstituição do mandato de Carioca? Raimundo Cutrim comunista, Paulo Roberto Pinto vereador, Pinto da Itamaraty deputado federal. Chama Donadon para governador.



4 de setembro de 2013

CAIXA PRETA DA SEDUC VIRA CAIXA DE PANDORA(SURPRESAS)

A lista de servidores fantasmas que "enrolam" o ponto na SEDUC tem apaniguados de todos os matizes(tons) da política local.  Se misturam na mesma "mamadeira" Senhorinha Costa Rodrigues(Professora), Ricardo Rocha Monteleles, Jocenilse Escórcio(Professor).

Pedro Fernandez convocou todos para no prazo de 30 dias se apresentarem na Superintendência de Recursos Humanos da SEDUC . O relógio(prazo) começou a correr desde 2 de setembro, data da publicação no Jornal Estado do Maranhão.

Será que Pedro Fernandez aguenta pressão da direita para esquerda, da esquerda para direita, do centro para a direita, do centro para a esquerda. Fernandez mexeu na casa de maribondo chapa vermelha e chapa branca. Vamos continuar publicando os então fantasmas.

Quem mama(paga boquete) na SEDUC?



PEDRO FERNANDES ABRE A CAIXA PRETA DA EDUCAÇÃO E CONVOCA MIL E QUINHENTOS FANTASMAS

O Secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes abriu a "Caixa-Preta" da SEDUC. Depois de isolar as "Irmãs Cajazeiras"(Graça Tajira, Carmem Arôso e Zelia Mendonça), convocou 1500 servidores fantasmas.

Tem professor que não trabalha desde o tempo dos "Cesar". De "Pires" na mãos eles fazem fila na ante-sala da Liderança do Governo. Todos querem continuar nos climatizados gabinetes ou flanando pelo Sul-Sudeste-Europa.  

Feito o "garimpo" na lista publicada no Jornal o Estado do Maranhão, tem "protegido" da direita para esquerda, da esquerda para direita. O conhecido professor Albérico Carneiro, com Matrícula 1172444 é um "fantasma camarada".

O Blog vai publicar os nomes dos que tem boquete(mamam) na SEDUC. Te segura Pedro Fernandes, depois "dessa", o blogueiro "Felix" vai pedir tua cabeça para a "gov". Blogueiro "Felix" tem um "boquete"(mama) no Gabinete de Cesar Pires.

Quem "paga"(mama) boquete na SEDUC?



3 de setembro de 2013

HOLANDA JR DESMASCARA "DEPRESSÃO" INVENTADA PELA OLIGARQUIA

"Ó TEMPO, Ó COSTUMES" : RAIMUNDO CUTRIM COMUNISTA DE BOUTIQUE, ROBERTO ROCHA SOCIALISTA DE ARAQUE

Cícero exclamava a cada "Catilinária" : ó tempo, ó costumes. A frase traduz indignação diante das situações que comprovam decadência das práticas/costumes.

A situação chegou a tal ponto que Raimundo Cutrim, ex-delegado da Polícia Federal com extensa folha de serviços prestados a ditadura é do Partido Comunista no Maranhão.

Tenho particular apreço, singular consideração pelo o ex-delegado da Polícia Federal e atual deputado estadual Raimundo Cutrim, mas não o vejo comunista nem na décima-quinta encarnação.

Cutrim movimenta-se politicamente com o fígado(raiva+revolta=bílis). A mudança não carrega as bases eleitorais municipais, o que pode lhe custar o mandato ou garantir eleição apertada.

Roseana Sarney teria dito que não faria mimos para tê-lo(Raimundo Cutrim) como aliado. Preferiu levantar o braço de Aluísio Mendes, dando-lhe como vencedor da refrega na SEGUP que perdurou 2 anos.

Ao manter o atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes em detrimento de Raimundo Cutrim, Roseana Sarney ganha um inimigo figadal, capaz de sacrificar o próprio mandato. Só isso e nada mais?

Vamos aguardar os discursos/denúncias do deputado neo-comunista Raimundo Cutrim(PC do B). É preciso não apresentar-se com a ideologia dos ressentidos. Cutrim tem muita coisa para falar

Cobrar ideologia de Raimundo Cutrim com o latifundiário Roberto Rocha de socialista? Comunista(Raimundo Cutrim) e socialista(Roberto Rocha) quem diria! Preciso me reciclar.

O que é comunismo? O que é Socialismo? "Essas obras gigantes afetam fisicamente a mente, que se sente oprimida por sua massa, e o sentimento da opressão é o começo do respeito. Vocês não possuem os livros, eles possuem vocês"(Karl Marx em Liberdade de Imprensa).

Bom mesmo é ser comunista de carrão, viajar só de avião e fazer campanha do lado do povão". Rapaz essa salada de frutas(comunista de boutique+socialista de araque) virou lasanha, o refluxo vai feder



ELISIANE GAMA ESTÁ MAIS PARA BARBIE-LARANJA DO QUE PARA GOVERNANDORA

A deputada estadual Elisiane Gama assomou(subiu) a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira(2), para com a voz arrastando o "s" denunciar outro caso de espancamento contra mulheres no Maranhão.

Sem sombra de dúvidas a deputada Elisiane Gama tem um bom desempenho nas matérias relativas aos direitos humanos, todavia não se ouviu a nobre parlamentar se pronunciar sobre o rumoroso "Caso Neném Mourão". 

"Mourão, Mourão pega teu dente podre, me dá o meu são", diz o ditado que conforma as crianças com a perda da primeira dentição. O que levaria Elisiane Gama a serrar os dentes neste espancamento(Caso Neném Mourão).

O "Neném" encheu de "catiripapos" uma indefesa mulher, com quem mantinha relacionamento afetivo. Os "bogues" foram resultados da cobrança da mantença por parte da mãe-amante. O caso está na galeria dos esquecidos.   

Enquanto o "Neném" Mourão aumenta seu harém, Elisiane Gama desfila a exuberância das formas físicas na Assembleia Legislativa. Segundo os fuxiqueiros de plantão, da Gama teria siliconado bustos e glúteos.

Um atento observador da cena política local comentou : "Elisane Gama está mais para "Barbie-Laranja" do que para governadora". A "Barbie-Laranja" e mais uma vítima da crueldade dos homens. Tem diferença?

v

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...