3 de setembro de 2013

HOLANDA JR DESMASCARA "DEPRESSÃO" INVENTADA PELA OLIGARQUIA

"Ó TEMPO, Ó COSTUMES" : RAIMUNDO CUTRIM COMUNISTA DE BOUTIQUE, ROBERTO ROCHA SOCIALISTA DE ARAQUE

Cícero exclamava a cada "Catilinária" : ó tempo, ó costumes. A frase traduz indignação diante das situações que comprovam decadência das práticas/costumes.

A situação chegou a tal ponto que Raimundo Cutrim, ex-delegado da Polícia Federal com extensa folha de serviços prestados a ditadura é do Partido Comunista no Maranhão.

Tenho particular apreço, singular consideração pelo o ex-delegado da Polícia Federal e atual deputado estadual Raimundo Cutrim, mas não o vejo comunista nem na décima-quinta encarnação.

Cutrim movimenta-se politicamente com o fígado(raiva+revolta=bílis). A mudança não carrega as bases eleitorais municipais, o que pode lhe custar o mandato ou garantir eleição apertada.

Roseana Sarney teria dito que não faria mimos para tê-lo(Raimundo Cutrim) como aliado. Preferiu levantar o braço de Aluísio Mendes, dando-lhe como vencedor da refrega na SEGUP que perdurou 2 anos.

Ao manter o atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes em detrimento de Raimundo Cutrim, Roseana Sarney ganha um inimigo figadal, capaz de sacrificar o próprio mandato. Só isso e nada mais?

Vamos aguardar os discursos/denúncias do deputado neo-comunista Raimundo Cutrim(PC do B). É preciso não apresentar-se com a ideologia dos ressentidos. Cutrim tem muita coisa para falar

Cobrar ideologia de Raimundo Cutrim com o latifundiário Roberto Rocha de socialista? Comunista(Raimundo Cutrim) e socialista(Roberto Rocha) quem diria! Preciso me reciclar.

O que é comunismo? O que é Socialismo? "Essas obras gigantes afetam fisicamente a mente, que se sente oprimida por sua massa, e o sentimento da opressão é o começo do respeito. Vocês não possuem os livros, eles possuem vocês"(Karl Marx em Liberdade de Imprensa).

Bom mesmo é ser comunista de carrão, viajar só de avião e fazer campanha do lado do povão". Rapaz essa salada de frutas(comunista de boutique+socialista de araque) virou lasanha, o refluxo vai feder



ELISIANE GAMA ESTÁ MAIS PARA BARBIE-LARANJA DO QUE PARA GOVERNANDORA

A deputada estadual Elisiane Gama assomou(subiu) a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira(2), para com a voz arrastando o "s" denunciar outro caso de espancamento contra mulheres no Maranhão.

Sem sombra de dúvidas a deputada Elisiane Gama tem um bom desempenho nas matérias relativas aos direitos humanos, todavia não se ouviu a nobre parlamentar se pronunciar sobre o rumoroso "Caso Neném Mourão". 

"Mourão, Mourão pega teu dente podre, me dá o meu são", diz o ditado que conforma as crianças com a perda da primeira dentição. O que levaria Elisiane Gama a serrar os dentes neste espancamento(Caso Neném Mourão).

O "Neném" encheu de "catiripapos" uma indefesa mulher, com quem mantinha relacionamento afetivo. Os "bogues" foram resultados da cobrança da mantença por parte da mãe-amante. O caso está na galeria dos esquecidos.   

Enquanto o "Neném" Mourão aumenta seu harém, Elisiane Gama desfila a exuberância das formas físicas na Assembleia Legislativa. Segundo os fuxiqueiros de plantão, da Gama teria siliconado bustos e glúteos.

Um atento observador da cena política local comentou : "Elisane Gama está mais para "Barbie-Laranja" do que para governadora". A "Barbie-Laranja" e mais uma vítima da crueldade dos homens. Tem diferença?

v

2 de setembro de 2013

"BAILES DA VIDA" : LUÍS FERNANDO ENTRE LOUROS E ARIANOS/ FLÁVIO DINO E AS ESPORAS DE UM GAROTO NEGRO


Está faltando atenção aos marqueteiros dos principais candidatos ao governo do Maranhão. As imagens falam mais do que mil palavras. Em tempo de internet multiplica-se mil por dez mil. O estrago acontece em minutos.

Flávio Dino aparece pouco a vontade em foto com um menino negro no ombro lhe esporando o peito com os calcanhares. Eia! A imagem tem os tons do populismo demagógico, com o qual enganam centenariamente o povo do Maranhão.


Luís Fernando Silva tornou-se candidato competitivo desde o anúncio como candidato a candidato. Negar esta realidade é "gostar de taca". Luís Fernando já beira 20%  das intenções de votos, mas precisa evitar as imagens entre "louros e arianos".


A inversão na estratégia é outra situação contraditória. É Luís Fernando que busca o apoio da classe política indefinida, quando deveria massificar sua imagem junto ao povo, atualmente definido pela candidatura de Flávio Dino.

Flávio Dino pela cara na foto não está satisfeito, diante das inocentes esporas do garotinho negro, o guri é quem se segura com as mãos nos joelhos. Deveria segura-se, puxando as orelhas de Flávio Dino, recomendando-lhe : "Cavalo não desce escadas".

"Todo artista tem de ir aonde o povo está/ não importando se quem pagou quis ouvir/ cantar era buscar um caminho que vai dar no sol/ tenho comigo as lembranças do que era/ com a roupa encharcada e a alma repleta de chão".

MAIS FELIZ DO QUE PINTO NO LIXO : ITAMARATY GASTA 134 MIL POR SEMESTRE COM DIVULGAÇÃO

Enquanto Luzico tombou(morreu) por falta de escolta armada, na clandestina tarefa de arrecadar os "dízimos" da Radiola Itamaraty, o deputado Pinto da Itamaraty esbanja 134 mil com divulgação por semestre.

A empresa "ungida"(que fatura) é a CI Comunicações. Será que a CI significa : "Com Itamaraty"? Seria esta a forma de aumentar o salário de deputado federal? É por isso que não cassaram Donaldon?

Aonde estava Pinto da Itamaraty na hora da votação do "Danadão"? Pinto diz que gasta a bagatela(134 mil ) com um jornal diário e faz publicidade em rádios, principalmente no interior. Ele pensa que todos são regueiros-bestas.

Nas festas de regue o DJ usa dois refrões como ritornelo(repetição): Chegando! Bonito! Chegando é para pagar a porta( de 3 à 5 reais). Já o "Bonito" é quando o regueiro-besta paga a primeira cerveja. Chegando! Bonito! Cai tampa!

Olha o caranguejo. Quem anda para trás não vê, mas a primeira eleição de Pinto da Itamaraty foi com o corpo do DJ Antônio José. Como está a família de Antônio José? Como vai ficar a de Luzico?Olha o caranguejo.

O cara é "terra de cemitério".

  

1 de setembro de 2013

A VOLTA DO DR. CHUPETA : QUEM ERA O BLOGUEIRO ANJINHO(CHEIRA-BIGODE) E O TOGADO FELIX AUTORIBUNDA?

Uma história de pernas cabeludas debaixo do mesmo lençol, envolve um blogueiro "dessa" cidade, um togado que usava "fartíssimo" bigode . Em razão do cargo o "autoribunda" trancou-se no armário.

O blogueiro "dessa" cidade era chamado de "anjinho", pois os cabelos enroladinhos lembravam uma figura angelical. O querubim era chamado de "cheira-bigode" nos bancos estudantis/faculdades.

Quem era o "anjinho"(cheira-bigode) e o togado Felix Autoribunda?

CANDIDATURAS : FLÁVIO DINO E LUÍS FERNANDO CONGELAM, ELISIANE GAMA EMPACA, HILTON GONÇALO AVANÇA

Os últimos movimentos dos candidatos ao governo vão além dos "Diálogos", "Itinerâncias" e "Vias Alternativas". Todos utilizam os mecanismos das práticas políticas ultrapassadas, mesmo quando disfarçadas de "Títulos de Cidadania".


Dino "acordou para Jesus", colou em Edvaldo Holanda, botou menino no ombro na distribuição de 4 mil "Kits Esportivos". O "sono" é a companhia das sombras do "Demônio" representado por Weverton Rocha, padrinho de Raimundo Penha(Secretário de Esportes de São Luís).


Flávio precisa melhorar o setor de articulação. A fase é propícia para as declarações de apoio da classe política ainda indefinida. Os eleitores no momento estão "definidos" pelo seu nome. Mas Dino não compreende que voto é como carne de porco. Assa 1k, tira 10g.


Luís Fernando desencarna(deixa o corpo físico) de Roseana Sarney, parte para as declarações públicas de apoios. Em Imperatriz o prefeito "Ali Madeira" e os "40 da Região", São Luís o apoio vem de Pereira, Pererinha  que joga ao menos17 fichinhas(vereadores).


Elisiane Gama empacou, não vai para frente(Luís Fernando), nem volta para o "consórcio"(Flávio Dino). Gama passou a ser vista como "Laranja". A postura personalista mistura-se a falta de profissionais nas articulações no atacado(grandes quantidades) eleitoral.



Hilton Gonçalo é exceção na volúpia eleitoreira. Nas suas "itinerâncias e diálogos independentes" pelo interior ultrapassou Elisiane Gama. Gonçalo tem índices superiores a Luís Fernando em vários municípios, onde reflete sua atuação como médico e político:

Santa Luzia do Tide 16%(Hilton Gonçalo) contra 4% de Luís Fernando; 
Miranda 26%(Hilton Gonçalo) contra 9,6%(Luís Fernando);
Mata Roma 4%(Hilton Gonçalo) contra 2%(Luís Fernando);
Santa Inês 8% contra 4%(Luís Fernando);
Barra do Corda 11,8%(Hilton Gonçalo) contra 5,9%(Luís Fernando);
Zé Doca 8%(Hilton Gonçalo) contra 2%(Luís Fernando);
Itapecuru 16%(Hilton Gonçalo) contra 2%(Luís Fernando).





FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...