24 de agosto de 2013

DINÂMICA DA POLÍTICA MARANHENSE : MALAS MIGRAM DE SARNEY PARA DINO

A dinâmica da política local ainda não saiu da fase dos condottieris(mercenários que controlavam milícias com poderes ilimitados para estabelecer contratos).

A candidatura de Luís Fernando está provocando mudanças no grupo Sarney. Correligionários do tipo "Carioca"(suplente de vereador por São Luís) não se "sentem a vontade".

“Nesse período todo votei em todos os candidatos a governador da família Sarney. Sempre fui leal. Fizeram uma escolha e eu me sinto, com isso, à vontade para tomar meu rumo”, declarou Carioca.

Flávio Dino o dono do "caminhão da mudança" não rejeita apoios. O condotierro(do latim conducere=conduzir) Weverton Rocha é quem conduz o apoio do PDT à Dino desde 2010.

Rocha é chamado de "maragatuno" dentro das fileiras do PC do B. Mas o apoio soma tempo de televisão, outras "coisita$" bem visívei$ as lupa$ de Carlo$ Lupi e do parceiro de lençóis.

Será que Carioca migra de Sarney para Dino? Ele(Carioca) já é visto de camisa vermelha da Lacoste, nos "Diálogos" de Flávio Dino. Com a palavra o professor Juliano Corbellini.

O competente Corbellni é o responsável pelo Marketing Político de Dino. Coincidência ou não a empresa de consultoria do Professor Doutor Juliano Corbellini é a CONDOTTIERE.

Corbellini um abraço do Chacrinha. 


 


Seguras os malas Corbellini.




23 de agosto de 2013

CLAREAR : DIREITO TEM QUEM DIREITO ANDA

Robert Lobato, o "Mônica" surpreendentemente  posta Nota de Esclarecimento da Enter Propaganda/Marketing, refutando comentários desairosos e inverídicos do blogueiro Marcos Deça, o "Bandideça".

Lobato é "flanelinha" de Marcos Deça,  portanto o gesto de independência merece destaque. Mas "Mônica" não comenta a quem e por interesse de quem,  "Bandideça" quer atingir com as postagens em comento.

Marcos Deça em postagens repetidas tenta desqualificar Evilson Almeida como publicitário, incriminá-lo como empresário e difamá-lo enquanto pessoa humana. Quem estaria bancando o "tiroteio" de "Bandideça"?   

A sanha(fúria) do blogueiro alcunhado de "Bandideça" remonta a campanha para a Prefeitura de São Luís, em 2012. "Bandideça" bateu forte em  Almeida, que de forma inteligente respondeu com a vitória de Holandinha.

Almeida tem histórico positivo de campanhas eleitorais. Guindou Jackson Lago por três vezes a Prefeitura de São Luís. No mesmo diapasão é responsável por inúmeras campanhas publicitárias exitosas na iniciativa público/privada.

Qual a razão de lincar campanha eleitoral a atividade profissional? Quem estaria se escondendo por trás de "Bandideça"? É claro que existem interesses sob o manto das postagens de Marcos Deça, o "Bandideça".

Vamos clarear/Eu só quero clarear/ Nunca é tarde para lembrar/ Um pouco de luz nesta vida/ Um pouco de luz em você/Clarear de de vez o que é escuro e ruim/ Um pouco de luz nesta vida / Em você.

22 de agosto de 2013

JORNADA DA INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA É COISA SÉRIA : TÉCNICOS/CONSULTORES ORIENTAM VEREADORES

Tive a grata surpresa de participar nesta manhã(22), da Jornada da Integração Legislativa, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão. A coisa é seria e limpa.

Foi possível constatar o caráter eminentemente técnico das Jornadas da Integração Legislativa. O Presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo tomou assento nas cadeiras do auditório.

Melo não praticou qualquer ato de proselitismo político. A postura derruba a informação de que a Jornada da Integração Legislativa seria  "Jornada nas Estrelas", na direção do Palácio dos Leões.


ROBERTO ROCHA MANDA TIRAR RÁDIO CAPITAL DO AR PARA NÃO DAR VOZ A ZÉ REINALDO

Roberto Rocha voltou a manipular. Desta feita mandou tirar do ar a Rádio Capital. Tudo para que Zé Reinaldo não abrisse o verbo contra a família Sarney.

Rocha inventou que a torre de transmissão teria "caído de velha". Não teve vendaval, chuva ou qualquer evento que justificasse a queda da torre, justamente na hora da entrevista com Zé Reinaldo.

Roberto Rocha é filho de Luís Rocha- aquele que dizia "Sarney é minha régua e meu compasso". Roberto Rocha é a hipotenusa(contrário) da oposição. Faz o jogo do poder escondido.

Disse ontem para Zé Reinaldo : "Governador eu não acredito que ele(Roberto Rocha) autorize esta entrevista". Não deu outra. Quem tiver dúvidas sobre minha premonição pergunte a Zé Reinaldo.


NÃO TEIMA OU CLEOMAR TEMA? FLÁVIO DINO À LUIS XV OU DE PANTUFAS?

Políticos de matizes(diferentes tonalidades) oposicionista reclamam da empáfia de Flávio Dino. Favorecido do momento pelas pesquisas estaria Dino calçando sapatos à Luís XV(salto alto) ou de pantufas(sandálias de veludo)?

Confidentes argumentam ser o "autismo político" fato momentâneo. "Ele(Dino) não pode se desgastar com as demandas(pedidos), diz um comunista escarlate( tom vermelho para laranja).

Outros ligados a Dino dizem que as pantufas serviriam para descansar ante ao porvir. Estes mais realistas acreditam na tendência de perda de gordura eleitoral nos próximos meses.

Com salto Luís XV ou de pantufas,  Dino desembarca neste sábado no Leste do Maranhão. Presidente Dutra, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Brejo dos Milagres e Tuntum recebem os dialogantes.

Na pauta as alternativas para transformar a realidade do estado. Não seria interessante mostrar resultados dos sete meses das administrações "flavistas"? Tuntum por exemplo. 

Não teima ou Cleomar Tema? Perguntem ao povo.

21 de agosto de 2013

DEPOIS DAS PESQUISAS AS CONJUNÇÕES

As pesquisas (Amostragem/Conceito) serviram para aumentar as dúvidas/ indagações/ decisões. Sobrou aos principais contedores muitos erros para resolverem até as eleições de 2014. 

Flávio Dino promove os "Diálogos", mas é acusado de não conversar com a classe política. Luís Fernando participa dos "Itinerantes", contudo está distante do adversário.

Elisiane Gama "faz que vai e não vai", todavia acaba "fondo" com a oposição na Capital. Hilton Gonçalo quer ser candidato, no entanto não tem partido político para lançar-se no jogo.

Uma coisa é certa : todos esperam o resultado do julgamento do processo que pede a perda do mandato de Roseana Sarney. A partir daí não tem mas, contudo, no entanto, entretanto. 

É o momento forçado da preguiça-política. 





URBANIDADE POLÍTICA : SOBRE O CONVITE DE HILTON GONÇALO À FÁBIO CÂMARA

A "mídia cachorra"(bateu o dedo em sinal de cifrão eles abanam o rabo) não perde oportunidade para distorcer os fatos. Nada e ninguém escapa quando na mira como adversário do clã Sarney.

Hilton Gonçalo formulou convite ao vereador Fábio Câmara por urbanidade política. Gonçalo encontrava-se em um restaurante quando o vereador adentrou o recinto e o cumprimentou.

"Por urbanidade política, pelo histórico do nobre vereador Fábio Câmara formulei o convite. Penso que seria interessante trazer o Fábio para a oposição e salvar seu futuro político", disse Gonçalo.

A "mídia cachorra" aproveitou para dar solenidade à um convite coloquial. O veneno destilado em blogs e jornais, inocula ideia frontalmente contrária ao ato de civilidade do médico Hilton Gonçalo.   

É por isso que digo, dê um real, mas não dê intimidade. Sequer cumprimento "as hienas"(só agem em grupo). As digitais denunciam os autores pelo o patrulhamento. Fotos de Hilton Gonçalo em almoço com Dutra  precedem a distorção.

MÁRCIO JERRY : CONSCIÊNCIA MORAL E O AGIR COMUNICATIVO

Jürgen Habermas cita os ensinamentos de Strawson em Consciência Moral e Agir Comunicativo- "ações/declarações que lesam a integridade são reparadas pelas desculpas". Strawson distingue as injúrias escusáveis em duas espécie :

a) não intencional (sua intenção não era isso);

b) quando parte de uma criança, bêbado ou louco.

Assisti o vídeo que incriminaria Márcio Jerry(invasão da Câmara) em Gramado(ficção). Uma farsa mal elaborada/montada. O principal ator Diego Brasil "de dentro" de uma camisa vermelha da "Lacoste" declara : "Márcio Jerry sabia e disse "não faz isso rapaz".

A fala de Diego Brasil foi tirada do contexto real, posto que a pergunta que induziria a resposta teria sido : "Tem uma página no Facebok que fala da invasão, Márcio Jerry sabe disso? A resposta não poderia ser outra(sim). Como não saber o que era de domínio público?   

O mais gritante foi a montagem com a fala de Márcio Jerry. Pegaram declarações favoráveis sobre as manifestações de ruas e apresentaram-nas como sobre a invasão da Câmara Municipal. Foi tudo muito ridículo, amador, repugnável, lembrando os factoides grosseiros.

Márcio Jerry calmo, equilibrado rebateu todos as acusações. A convocação patrocinou maior interação/prestígio de Márcio Jerry com  a classe política. Como Raws(refletive equilibrium), Jerry balizou sua fala na avaliação imparcial do conflito e ação ético-moral.

Isso é consciência moral e agir comunicativo. O resto é desenho animado(Tom&Jerry). Quem é Tom? Jerry todos sabem. Tem a simpatia pela perseguição diuturna.


20 de agosto de 2013

GEOPOLÍTICA : MAURA JORGE COMO VICE-GOVERNADORA NA CHAPA DE LUÍS FERNANDO

Enquanto seguem as especulações a respeito da candidatura de Luís Fernando - no PMDB/PT ou como Secretário/Governador? Luís Fernando ganha espaços políticos importantes, adesões significativas na pretensão de ser governador.  

A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge(DEM) surge como provável candidata a vice-governadora na chapa de Luís Fernando. Maura Jorge agrega liderança da Região do Mearim e Micro Região do Pindaré.

Maura Jorge vice-governadora de Luís Fernando atrai no coletivo lideranças das duas regiões epigrafadas(Mearim/Pindaré), além do ex-prefeito de Arari Rui Filho e  o deputado estadual Neto Evangelista(PSDB).

Geopolítica(congruência entre os demasiados grupos de estratégias adotadas para administrar territórios) requer escolhas humanas acertadas, que somada a decisões políticas coerentes produzem  bons resultados,

ELEIÇÕES 2014 : TESES DAS CANDIDATURAS TRIPLAS LEVAM AO 2° TURNO

Prevalecendo ao atual quadro da três candidaturas pela oposição(Dino, Gama, Gonçalo), o governo deverá mudar sua estratégia no curso do presente ano(2013).

As três candidaturas oposicionistas ao governo em 2014, não interferem na vitória de Flávio Dino, ainda no 1° turno, segundo as recentes pesquisas(Conceito/Amostragem).

O governo poderá reagir nos próximos meses,  abrindo o leque de mais duas candidaturas pela situação. Luís Fernando Silva, Arnaldo Melo e Gastão Vieira forçariam um provável 2° turno.

Vai depender da data de julgamento/resultado do processo que pede a perda do mandato da governadora Roseana Sarney, bem como dos desdobramentos da eleição indireta na Assembleia Legislativa.

Tudo pode acontecer. A possibilidade da governadora renunciar é provável, independente de data do julgamento/resultado do processo que pede a perda do mandato da Sarney.

Roseana Sarney renunciando "livraria-se solta", seria fortíssima candidata ao Senado em 2014. O governo aposta que faz mais uma vez "barba(a maioria na AL), cabelo(Governo) e bigode(Senado).  

A oposição bobeou em 2010. Resultado: Roseana Sarney governadora no 1° turno, Lobão e João Alberto no Senado, 15 deputados federais e 33 dos 42 deputados estaduais eleitos.

Brinca.

   

19 de agosto de 2013

CASO BETO CASTRO : BLOG DO CESAR BELLO NO RUMO CERTO

O parecer do Ministério Público Eleitoral conclui pelo arquivamento da denúncia movida pelo suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, o Carioca contra o mandato do vereador Beto Castro.

Opinamos neste sentido, considerando que a documentação apresentada é verdadeira. O parecer do MPE argumenta que a duplicidade não interferiu nas eleições de vereador em São Luís.

Blogueiros de diversos matizes(diferentes tons) davam como certa a perda do mandato de Beto Castro. As "hienas do Sistema Mirante" quebraram os dentes. Só resta roer as carcaças de Carioca.

Anota aí. O mesmo posicionamento terá o MPE no "Caso Marcos Regadas". Bom senso, pesquisas, a correta interpretação da lei, a imparcialidade levam a opinar no "rumo certo". 


O POVO COM FOME E A PREOCUPAÇÃO É COM A ESTÉTICA DE DINO, DESFILE DE MODA EM LONDRES E CINEMA EM GRAMADO

A sombra do Palácio dos Leões muitos enriqueceram ilicitamente. Foi na cadeira de governador que muitos se revelaram inimigos dos Sarneys. 

Nestes períodos os "do lado de cá da ponte" encheram os alforges. Alguns até hoje gastam nababescamente entre o Rio de Janeiro e Londres.

Pergentino Holanda estampa hoje(19) familiares dos ex-Secretários de Educação(governo Nunes Freire) e de Infra-Estrutura-Obras(governo Cafeteira), Jerônimo Pinheiro. 


Heckel Verri Pinheiro, Raquel Pinheiro e Cleuba Pinheiro radicados "há anos" no Rio de Janeiro anunciam participação em desfile de modas em Londres.

Marco Antônio Vieira da Silva sempre questiona : "se não herdaram, não receberam doação ou prêmio de loteria, como explicar a origem das riquezas? 

O povo com fome e estes sacanas preocupados com a estética de Flávio Dino, desfile de moda em Londres e prêmios de cinema em Gramado. 

Coisas de bibas.


18 de agosto de 2013

COM FOME E SEDE DE PODER : ADRIANO SARNEY METIDO EM MAIS UMA PRESSEPADA

Adriano Cordeiro Sarney, nascido José Sarney Neto alterou o nome porque tinha como homônimo o ex-deputado Sarney Neto, o "Abelha". Sarney Neto, primo legítimo de Sarney Filho embriagou-se por dois mandatos de deputado estadual.

Sarney Neto alcunhado de "Abelha" acordava as 15 horas, tecia até o começo da noite, quando invariavelmente caia no "mel". Frequentador dos cabarés maculava o nome da família. Essa foi a principal razão para transformar Sarney Neto em Adriano Sarney.   

Embora tenha trocado de nome(Sarney Neto para Adriano Sarney) a maldição continua até hoje. Adriano Sarney é neto de Raimundo Cordeiro, ex- Superintendente do Banco da Amazônia. Maluco por dinheiro, sempre envolve o nome da família em escândalos. 

Em meados de 2009 foi denunciado como favorecido pelo avô, José Sarney na Presidência do Senado. Adriano era sócio de uma empresa que intermediava empréstimos no Senado. Ele negou de forma peremptória qualquer favorecimento. Imagina.

Em meados de 2013, uma nova acusação contra o "Doido por Dinheiro" . Adriano Sarney é suspeito  juntamente com mais três lobistas, da intermediação de negócios com o governo e distribuição de propinas aos deputados do PMDB. 

Adriano Sarney morava em Paris e queria ser prefeito de Paço do Lumiar, no Maranhão. O Blog do Cesar Bello denunciou a falta de domicílio eleitoral. Adriano Sarney quer ser deputado estadual pelo Maranhão. 

Esse não precisa de "lombra", o cheiro da corrupção embriaga ou trava? É isso que atrapalha o grupo Sarney. Falta preparo, honestidade a maioria dos membros da família Sarney, que se metem em política.

Roseana Sarney teria chamado o irmão, Sarney Filho, o "Zequinha". Na pauta o fim das pretensões políticas de Adriano Sarney. O próprio Sarney Filho corre o risco de perder o mandato de deputado federal, exercido ininterruptamente  desde 1982.

Olha o cabra e a cabrita.

O POVO NÃO É BESTA : ELI$IANE GRANA TEM A TERCEIRA MAIOR REJEIÇÃO(23,69%)

Diversas leituras podem ser feitas com o resultado da pesquisa do Instituto Amostragem. Considero neste momento(14 meses da eleição) que a principal pergunta pertine ao item rejeição.

Perguntado em quem você não votaria "de jeito nenhum"? Lobão ficou com o maior índice(39,54), Arnaldo Melo(28,85%), Elisiane Gama(23,69%), Luís Fernando/Flávio Dino empatam em 18 e 15% respectivamente.

A rejeição de Lobão liga-se a conduta(enriquecimento em famiglia), Arnaldo Melo a classe política(odiada pelos eleitores), Elisiane Gama a farsa(discurso de oposição/prática clientelista).

O que levou o eleitor que "ungiu" Gama- 3° lugar na eleição de prefeito em São Luís, a rejeitá-la na mesma proporção para o governo do Estado? Como mensurar 13% dos votos(prefeitura) e 23% de rejeição(governo)? 

Muitos não esqueceram de Gama em cima do murro no 2° turno, nas eleições de São Luís(2012). Tem ainda a diferença do eleitorado urbano/rural. As pesquisas confirmam os comportamentos e desmascaram rótulos.

Luís Fernando por exemplo, de "Picolé de Chuchu" foi para "Cereja do Bolo". Elisiane Gama de "Irmãzinha Querida" virou "Candidata Piradinha". Ela não é candidata, ela desfila. Piripiradinha.

Liderança, grupo, estrutura são os componentes básicos para consolidar eleição. Tergiversar(virar ao contrário) é fatal. Gama pensa como os espertos- todo mundo é besta, ninguém percebe a conduta.

Percebe tanto que já tem empate técnico entre Dino e Luís Fernando(item rejeição). Hilton Gonçalo tem índice zero de rejeição. As pesquisas comprovam as análises desapaixonadas do Blog do Cesar Bello.




OPORTUNISTA : ELI$IANE GRANA NÃO É OPOSICIONISTA OU GOVERNISTA

Tolo é quem pinta Eli$iane Grana de oposicionista(Jonh Cutrim) ou governista(Marcos Felix Deça). Eli$iane Grana teve 500 mil motivos para votar em Roseana Sarney(2010). A Praça Maria Aragão foi palco das oferendas e agradecimentos.

Eli$iane Grana(governo)formaria com Roberto Rocha(senado) a Chapa "Lili Carabina/Judas Escariotes". Ambos são capazes de cuspir no rosto de um crucifixado e beijar o endemoniado. A identidade/sintonia tem explicação no caráter manipulador.

Ninguém espere de Eli$iane Grana nada mais do que a carinha de "criança abusada". "O Evangelho morreu na cruz", ensina Nietzsche. É dele também o aforismo: "Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio. Vitória"! É o que interessa.

Dizem as língua ferinas que a logística da "Grana" é patrocinada pelos cofres da Mirante. Ela pode até enganar alguns por algum tempo, mas não enganará todos o tempo todo. É só aguardar que "Grana" terá mais de 1 milhão de motivos. Tem  cada uma.

   

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...