2 de agosto de 2013

CUIDADO "TIO" CONSELHEIRO : AFILHADO PABLITO CARIDOSO PRESTA SERVIÇO SUJO

O anúncio da candidatura(Senado) do deputado estadual Hélio Soares(PP) estaria mexendo com meio mundo(Palácio dos Leões), um pedaço da lua("Palácio das Contas do Estado").

A pancadaria forte vem de onde não esperava Helio Soares. O blogueiro Pablito Caridoso, o "Cazumba"- aquele da bunda grande, teria metido a taca a em Soares, a pedido do "Tio Conselheiro".



Pablito Caridoso, o bunda de Cazumbá frequenta a pérgula da piscina do "Tio Conselheiro" todos fins de semana, na companhia da namorada magrinha. Lá conspiram contra os adversários.

É deles o factoide que intitula Hélio Soares como conspirador. Tudo porque o parlamentar no quarto mandato mantem-se independente. Soares faz política na área de influência de "Tio Conselheiro".

"Tio Conselheiro" é demais. Presidente, tem rebento prefeito, quer o outro deputado estadual. Para tanto pisa no pescoço do amigo, usando o blogueiro Pablito Caridoso, o bunda de Cazumbá.

Será verdade? Eu não acredito. Quem tem c. tem medo. Quem tem Cutrim tem "conselho", prefeito, deputado estadual. Tudo dentro de casa. É demais, é demais, como chora esse rapaz.


DERRAME PLEURAL BILATERAL : SARNEY TEM INFILTRAÇÃO NAS MEMBRANAS QUE ENVOLVEM O PULMÃO

Sarney sofreu derrame na pleura(membrana que envolve o pulmão). Em condições normais a pleura recebe uma pequena quantidade de líquido seroso(que lubrifica), facilitando os movimentos do pulmão.

O derrame pleural comprime o pulmão, provocando fortes dores no paciente. Sarney apresentou nova opacificação(mancha branca) no pulmão direito. O quadro requer sofisticado monitoramento.

Considerando o quadro clínico, a idade(83) de Sarney, os médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama optaram pela transferência do paciente para A Unidade de Tratamento Intensivo. 

Desejo pleno restabelecimento ao Senador Sarney. Minha genitora tem a mesma idade, passa por constantes exames. Sei da apreensão como filho nestes momentos de imensa preocupação.


1 de agosto de 2013

VESTIBULAR PARA DESEMBARGADOR : MAGISTRADOS QUEREM SABATINAR ADVOGADOS

A Associação dos Magistrados quer sabatinar advogados que integram a lista sêxtupla encaminhada ao TJ. Os causídicos(6) concorrem a vaga de desembargador pelo quinto constitucional.

Um entre os seis advogados pode se dar mal. Egresso de Faculdade particular carioca , o "rábula" teria passado vexame em prova oral. O lente(professor) desconfiava dos conhecimentos do aluno.

A temida cadeira de Medicina Legal expôs o ex-quase-futuro-impossível desembargador. Presentes advogados componentes do "quinto dos infernos"  relatam a arguição da seguinte forma:

Professor- O que é um instrumento perfuro-cortante? 
Aluno candidato a desembargador- Não sei.

Professor- O que é um instrumento-perfuro-contundente?
Aluno possível candidato a desembargador- Não sei.

Professor- Faz uma pergunta para ti mesmo .
Aluno impossível desembargador- Não sei.

31 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

EGO DE BAIACU(VENENO E MERDA) : DESEMBARGADOR "FURUCUTEU"

O termo(quinto) era direcionado aos cobradores de impostos. O quinto correspondia a 20% da produção de ouro da colônia. Com o tempo e a ojeriza do povo, virou "quinto dos infernos".

O quinto constitucional está previsto no artigo 94 da Constituição Federal. Um quinto(20%) das vagas nos Tribunais serão destinados ao Ministério Público, "Ministério Privado"(OAB).

O procedimento da escolha definitiva da vaga ainda é Imperial. Promotores/advogados votam em seis dentre seus membros. Mas é a governadora quem "escolherá o escolhido, entre os 3 escolhidos".

Roseana Sarney tem respeitado a vontade da maioria dos colegiados nas suas votações. Ricardo Bugarin Dualibe obteve 31 dos 33 votos dos Conselheiros, seguido por Pavão Santana(26). 

A "quase unanimidade" credencia Dualibe à desembargador. Competente, trajetória retilínea, equilíbrio na vida privada, distanciamento da política-partidária pesam a favor do epigrafado. 

José Claudio Pavão Santana é  outro destaque sem desmerecer os demais concorrentes.  Pavão Santana obteve 26 votos entre os 33 Conselheiros, sendo adredemente etiquetado como "dinista".

Tem ainda os do chamado "Quinto dos Infernos". Sérgio Muniz vocifera através do blog de "Mãe Sarará". Muniz culpa Flávio Dino pela exclusão da lista sêxtupla encaminhada ao Tribunal de Justiça.

É o famoso ego de baiacu ou fugu(peixe-venenoso). Basta coçar que incha. Dentro tem merda e veneno(tetrodotoxina). A tetrodotoxina é 1.200 vezes mais poderosa que o cianeto.

Sossega, faz como Samir. Finge que é desembargador "furucuteu". Isso alivia o ego? Não sei. Mas tem que afirme que sim. Tolice culpar Dino por várias escolhas(6) em sistema colegiado. 


VAGA DE DESEMBARGADOR PODE SER DECIDIDA "VAPT-VUPT": OAB- TJ- GOVERNO

A Ordem dos Advogados do Brasil(OAB-MA) deve encaminhar nas próximas horas para o Tribunal de Justiça, lista sêxtupla dos que concorrem ao cargo de desembargador pelo quinto constitucional.

Ricardo Bugarin Dualibe, José Magno Moraes de Sousa, José Claudio Pavão Santana, Riod Ayoub Jorge, Gilson Ramalho de Lima, Daniel Jerônimo Leite foram escolhidos entre  os advogados maranhenses.

O segundo crivo é no Tribunal de Justiça. Existe a possibilidade de ainda nesta quarta-feira(31), o Pleno do TJ-MA escolher três entre os seis causídicos epigrafados. Se a lista chegar no TJ é vapt-vupt?

Sussurros nos labirintos do Clóvis Beviláqua apontam lista na direção das gravatas de Ricardo Duailibe, José Claudio Pavão Santana e Daniel Leite. O "maderista"(ligado a Sebastião Madeira) Gilson Ramalho pode surpreender.  

Riod Ayoub, filho do ex-deputado Riod Jorge é politicamente ligado a Sarney. Magno Moraes é Mister X. Impossível a lista tríplice sem causídico com IAS(Índice de Aproximação com Sarney).

Roseana fica no Maranhão? Acompanha o pai, José Sarney nos exames do Sírio Libanês? Washington Oliveira decidirá? A escolha do futuro desembargador pelo quinto cheira a "carcamano".

Ricardo Bugarim Duaillibe e Riod Ayoub Jorge são filhos de libaneses. O "carcamano" Samir Murad, irmão de Jorge Murad foi barrado por duas vezes. A influência sarno-libanesa é forte no TJ.

Qualquer resultado final fora do "eixo-carcamano" surpreenderá. Inegável o preparo/conduta/competência de Ricardo Dualibe. Se Dualibe constar na lista tríplice que sai do TJ para os Leões é posse. 

Riod Ayoub Filho faz o contra-peso na balança. O que pesa no TJ-MA está empenado no "rumo" do Palácio dos Leões. Um fio do bigode de Sarney é suficiente para desequilibrar a balança do TJ-MA.

Não deu para ele, Samir escolhe?


 


30 de julho de 2013

"CULHÃO" : O BRASIL NAS MÃOS DE LULA

SUS(SISTEMA ÚNICO DE SARNEY) : QUEM COME DO PIRÃO PROVA DO CINTURÃO

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho no pertinente artigo "Farinha Pouca"(Meu Pirão Primeiro) denuncia retirada de verbas da Saúde de Caxias e critica discurso contraditório de Roseana Sarney.

Roseana Sarney estaria desvirtuando, com intenções eleitoreiras  os princípios do SUS- partilha de recurso/equipamentos proporcionais as macro-regiões com maior capacidade de atendimento. 

Desde o início da implantação do SUS(Maranhão) ficou estabelecido que haveriam 3 macro-regiões(São Luís, Caxias, Imperatriz). A Sarney criou mais 5 macro-regiões e 19 regiões.

A topografia teve como objetivo dar ao governo poder discricionário, desvirtuando  o espírito acordado no Sistema Único de Saúde. Tudo sem a devida homologação do Ministério da Saúde.

Para o leitor avaliar a descriminação na repactuação de verbas/equipamentos, o governo de Roseana Sarney destina para o Hospital de Coroatá, (22 leitos) 5 milhões para despesa de custeio.

Foram retirados 41 municípios/verbas de atendimento  da Macro-Região Caxias. Ainda assim a Prefeitura de Caxias manteve a mesma quantidade de atendimentos. O deficit é de 7 milhões.

Qual a receita da Saúde no Maranhão? "Quem come do meu pirão, prova do meu cinturão". Coroatá é feudo dos Sarney/Murad. Caxias bem administra pelos Coutinhos é ligada a Flávio Dino.

O povo sofre com a discriminação das verbas do Sistema Único de Saúde. O SUS no Maranhão é Sistema Único do Sarney. "Todo poder emana de Sarney, em nome dos 3 filhos será exercido".

29 de julho de 2013

POR ENQUANTO O ÓBVIO(CARPE DIEM-APROVEITEM OS DIAS) : OLIGARQUIAS(RURAL/URBANA) DEFENDEM SEUS FEUDOS

Fala-se nas últimas 24 horas sobre a possibilidade do PSDB cerrar fileiras com o grupo Sarney. Confirmando-se é o enterro de velhas/novas lideranças em benefício do continuísmo.

O PSDB está de olho na Secretária de Desenvolvimento, Roseana Sarney ofereceu a de Articulação Política. Hildon Rocha faz comentário de despedida no Blog de "Mãe Sarará", o "Bandideça":

"A missão que me for reservada eu cumprirei sem qualquer problema" -disse o subserviente Hildon Rocha, antevendo sua saída para cumprimento de acordo político entre o PSDB e o grupo capitaneado por Roseana Sarney. 

Por enquanto a movimentação político-eleitoral segue o óbvio. As oligarquias rurais/urbanas se unem em defesa dos feudos. Lamento que após longa jornada distante da "sarna", a luta não seja laureada.

Meu Capitão, meu Capitão o que aconteceu? "O sangue mancha o navio"/No convés/Meu Capitão/Vai "caindo", morto e frio//Meu Capitão, meu Capitão!/Ergue-te ao dobre do sino dos Leões.

Ó Capitão! meu Capitão!
Walt Whitman
Ó Capitão! meu Capitão! Finda é a temível jornada,
Vencida cada tormenta, a busca foi laureada.
O porto é ali, os sinos ouvi, exulta o povo inteiro,
Com o olhar na quilha estanque do vaso ousado e austero.
Mas ó coração, coração!
O sangue mancha o navio,
No convés, meu Capitão
Vai caído, morto e frio.

Ó Capitão! meu Capitão! Ergue-te ao dobre dos sinos;
Por ti se agita o pendão e os clarins tocam teus hinos.
Por ti buquês, guirlandas... Multidões as praias lotam,
Teu nome é o que elas clamam; para ti os olhos voltam,
Capitão, querido pai,
Dormes no braço macio...
É meu sonho que ao convés
Vais caído, morto e frio.

Ah! meu Capitão não fala, foi do lábio o sopro expulso,
Meu calor meu pai não sente, já não tem vontade ou pulso.
Da nau ancorada e ilesa, a jornada é concluída.
E lá vem ela em triunfo da viagem antes temida.
Povo, exulta! Sino, dobra!
Mas meu passo é tão sombrio...
No convés meu Capitão
Vai caído, morto e frio.



POR CARIDADE : UÍSQUE CAUSA PNEUMONIA?

Os "Caridosos" são exímios "lambe, puxa, morde, estica". Não é que sob orientação de Fernando Sarney, disseminam que a infecção de Sarney é decorrência de três doses de uísque "baleado".

Os "Caridosos" até receberam foto-secreta de Sarney biritando com o filho Fernando na Rosana. Só falta mandarem prender o "contrabandista" alcunhado de "Pneu"(de tão enrolado em bronca).

"Pneu" tem o "melhor" uísque falsificado do Nordeste. A prova do colar(espuma branca que permanece após agitar o uísque 12 Anos) é feita com sabonete líquido neutro. "Ajuda limpar", diz Pneu.

A foto de Sarney no "Inferninho da Rosana" é pura maldade. Pouca luz, paredes vermelhas ao fundo do bar. "Bandalha" está a cara do falecido "Gerente". Fernando com aquela "quebrada" de Félix. Eu hein!

Por caridade : uísque causa pneumonia? Rapaz essa puxada é capaz de causar hérnia escrotal(alargamento do saco/ovos ou culhões). 

Senador José Sarney ao lado do filho Fernando Sarney tomando umas

"PEIDO ANÚNCIO DE MERDA" : SARNEY LANÇA VENTOS DE CANDIDATURA AO SENADO PELO MARANHÃO

O senador Sarney passou mal no início da madrugada de domingo. Atendido pelo sócio-proprietário da UDI, apresentava febre, calafrio, apontando para diagnóstico de processo infeccioso agudo.

A anamnese(relato do paciente) apontaria desarranjo intestinal. Durante o almoço de lançamento da candidatura de Luís Fernando à candidato, Sarney teria comido "sarrabulho no leite de coco".

Desacostumando a mistura de tempero seco, alho, azeite de dendê, leite de coco, condimentando a  tripa de porco o resultado não poderia ser outro. Agora Sarney tem "tripa azul", intestino refinado.

Sarney está tão distante do Maranhão que ao saborear iguaria da culinária maranhense "dá infecção". Piantela(Brasilia), Trebbiano(São Paulo), Champs Elysées(França) servem o tuxaua.

Sarney não foi para nenhuma UPA. Procurou o Hospital UDI, comprovando a falta de confiança no Sistema de Saúde do Estado. Uma simples diarreia de Sarney mobilizou a direção da UDI.

"Bandalha" passou o domingo falando de vento em artigo publicado no jornal de sua propriedade, para pré-anunciar os ventos de candidatura ao Senado pelo Maranhão. " O peido anuncia a merda".



28 de julho de 2013

FIM DA JORNADA DA JUVENTUDE NO MARANHÃO




O LOBO DESGARRADO : EDINHO PODE APOIAR FLÁVIO DINO NAS "ENTOCAS"

A justificativa de Lobão para "abdicar" da candidatura governamental é só patriotismo. "O Ministério que ocupo é importante para o Brasil e o Maranhão".

O "diga a Dilma que fico", não tem nada relacionado a viver pela pátria e morrer pelo o Maranhão. O Ministério das Minas e Energias é feudo do PMDB desde Sarney-Presidente.

Nas Minas e Energia pipocam os negócios de Fernando Sarney. Antônio Carlos Lima , o "Pipoca" ex-Superintendente da Mirante, ex-Secretário dos governos da Sarney é quem faz a "agenda".

Ocorre que refrão "morrer pela pátria e viver pelo Maranhão" pode ser quebrado. Edinho Lobão é "lobo desgarrado", uivando aos quatro cantos que pode apoiar Flávio Dino nas "entocas".

"Sarney manda Roseana bandear para Aécio, Zequinha para Marina e Fernando armar com Eduardo Campos, o que impede dos Lobão repetirem o exemplo", diz um lobista de olhos grandes.

Edinho Lobão pode mudar de nome, virar Edinho Tubarão. $e ele não comer estraga a equação da "vitória"=tempo de exposição+tempo de televisão+estrutura+grupo.

De quem é  a ovelha ou o lobo desgarrado? Edinho não compareceu ao "Palácio do Carcará". No local realizou-se enclave das múmias políticas que avalizaram o lançamento de Luís Fernando.



27 de julho de 2013

QUESTÃO DE TEMPO : GRUPO SARNEY ESCOLHE LUÍS FERNANDO COM CANDIDATO AO GOVERNO

O Ministro Edson Lobão cumpriu o que anunciou no final de maio/2013. "Dentro de aproximadamente sessenta dias definiremos o nome do candidato do nosso grupo ao governo".   

Lobão esperava consolidar sua permanência na Esplanada dos Ministérios. As manifestações de rua enfraqueceram a Presidente Dilma, fortaleceram o feudo do PMDB nas Minas e Energias.

Hoje(27) pela manhã no "Palácio do Carcará" o óbvio- Luís Fernando é o candidato ao governo dos Sarney. De início o erro de colocar como moldura do candidato as  múmias políticas do estado.

A pressa na definição do candidato à candidato tem uma justificável razão. O tempo(14 meses) é curto para diminuir a diferença de quase 23 pontos favoráveis a Dino na Capital.

A "murrada" também é forte em Santa Inês. Dino tem 59% e Luís Fernando teria apenas 11%. "Na Santa Inês" os Bringel representam o que existe de mais atrasado no exercício da política no Maranhão.  

luis_fernando TutekaSarney, TutekaLobão, TutekaNovais, TutekAlberto ladeiam o candidato à candidato Luís Fernando Silva. Desse jeito Luís Fernando é melhor lançar a candidatura de dentro do "Museu".

O EMA GEMEU : JORNAL ESTADO DO MARANHÃO DETURPA PESQUISAS CNI-IBOPE

Acompanhei por mais de 78 horas minha venerada genitora em seus exames(saúde), razão pela qual diminuiu a produção do blog. Graças a Deus e a "Chico"(Papa) tá tudo bem com "Lady Laura".

De volta ao ao "baralho" encaro o blefe do Jornal Estado do Maranhão. A Coluna de sugestivo nome Estado Maior deturpa as informações da jornalista Teresa Cruvinel, a "Boca de Curvina".

Segundo o EMA, Cruvinel  destaca o governador Eduardo Campos com 58% de avaliação positiva nas pesquisas do CNI-IBOPE. A avaliação positiva seria recal(sobra) de avaliações anteriores(89%).

Depois vem o "gemido" do EMA. Correia, Deça especialistas em maquiagem apresentam a Sarney com "prestígio político intacto", com uma leve melhora de 0,6%. A estimativa não considera o real.

Na realidade Roseana Sarney teria 38% de aprovação e 68% de rejeição, segundo as atualíssimas pesquisas do Escutec. Montenegro(IBOPE) não ouviu ecoar o refrão : "Sarney ladrão devolve o Maranhão"?

O Escutec é da "gema", tem margens altíssimas de acerto nas últimas eleições.  O resto é "gemido do EMA". "A Ema quando canta trás no seu canto um bocado de azar"(João do Vale/Jackson do Pandeiro). 


  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...