23 de julho de 2013

PSD E A ENGENHARIA ELEITORAL : QUEM TRINCHA E QUEM DESTRINCHA

Diz o ditado "quem fuxica o rabo espicha". No PSD o clima é de "Candinha". Tem mexerico de toda ordem. Quem "trincha" e quem "destrincha" é o que interessa.

O medo de virar "bucha de eleição" é o que assusta principalmente Alexandre Almeida, André Fufuca, Dr.Pádua e Camilo Figueredo. Tatá Milhomem em 3° mandato de suplente é carta fora do baralho.

Para os leitores avaliarem a "murrada", Tatá Milhomem foi suplente no PSD com 35 mil votos. Cutrim disparou com 70 mil votos. Tatá quer eleger deputado estadual o irmão Aristides Milhomem.

Alexandre Almeida (PV-17 mil votos), Dr. Pádua(PP-19 mil), Camilo Figueredo(PDT-30 mil votos), André Fufuca(PSDB-33 mil votos) migraram para o PSD. Querem novas facilidades eleitorais em 2014. 

De maior bancada(6 deputados) a legenda está quase desbancada. Conversei com o Dr. Pádua por celular. Pádua nem "trincha", nem "destrincha". A maioria pode ficar, basta servir "filé trinchado".

O "matemático eleitoral", João Alberto diz que tem "chapéu" para botar na cabeça de todos. Alberto possui arquivo com mapeamento, probabilidade eleitoral dos políticos/partidos do grupo Sarney.

Quando as oposições iniciam o "Projeto de Engenharia Política 2014"? Falta mapeamento/estimativas, além do necessário estudo de probabilidades eleitorais, para adequação dos candidatos.

DESTRINCHANDO : AFONSO MANOEL ASSUME O DIRETÓRIO DO PSD NA CAPITAL

É inegável a capacidade de articulação do grupo Sarney. Capitaneado pelo experiente morubixaba, "José de Sarney" conta ainda com tuxauas do porte de João Alberto, o "Carcará".

Sarney tomou conhecimento da "trincada" movimentação no PSD. A "nomeação" do Secretário de Fazenda, Claudio Trinchão para Presidência do PSD provocaria a debandada de mais 5 deputados.

O deputado Raimundo Cutrim assim que tomou conhecimento da possibilidade da "nova trincheira", abandonou o partido alertando : "quem tem Cutrim tem medo de não conseguir 70 mil votos".

Alexandre Almeida, André Fufuca, Dr. Pádua, Tatá Milhomem, Camilo Figueredo também estão de malas prontas. Eles temem os concorrentes da "nova trincheira", que vem de mala$ cheias.

Antes do "rasante" nos Leões na terça(22), Sarney chamou João Alberto, incumbindo-lhe de como precursor, encontrar solução para  "destrinchar" a articulação "Trinchão no comando do PSD".

Alberto professor de matemática eleitoral chamou o aluno mais aplicado, o deputado Roberto Costa. Reunidos desde a sexta(21) resolveram o problema do PSD, dando-lhe vocação política.

O deputado estadual Afonso Manoel deixou o PMDB, para assumir a Presidência do PSD na Capital. Afonso Manoel é a maior liderança do movimento carismático(Igreja) no Maranhão.

Max Weber ensina em Ciência e Política(Duas Vocações), que o poder carismático se impõe pela competência positiva, estruturado em regras de conduta voltadas para o bem-estar humano.

O mesmo Weber diz : "A política é exercida ocasionalmente por todos. Outros fazem da atividade política profissão secundária. É o caso daqueles que desempenham papel de homens de confiança". Trincha Claudio.

A sorte de "José de Sarney" é oriunda da leitura/aplicação destes clássicos, que proporcionam a capacidade premonitória. Política sem estudo é exercício de vaidades, busca de interesses pessoais.

Destrincha Afonso Manoel.


    

22 de julho de 2013

DOIDERA : PSICOSE, OBSSESSÃO E "DEPRESSÃO"


A principal característica da debilidade mental é não admitir-se portador do mal psíquico. É muito comum a transferência- processo pelo qual o "doente" atribui aos outros a doença.

No entanto o cotidiano encarrega-se de diferenciar sanidade de insanidade. O "Professor" Elias Lopes da Silva, o Sócrates causava boa impressão nos primeiros 20 minutos de diálogo. Depois...

"Sócrates" seria portador de psicose(fuga da realidade). Ele queria ter mandato político. De tão envolvente consegui candidatar-se sem lenço ou documento. Dizia e de fato era amigo pessoal de Sarney.

Sarney Presidente, "Sócrates" invadiu o Palácio da Alvorada. Detido, foi solto sob as ordens do Presidente. "Sócrates" encontrar-se recolhido em abrigo sob as expensas do amigo Sarney.

Toda doença mental é lenta, progressiva, fatal. Na obsessão a ideia fixa persegue o doente. O transtorno não produz fuga da realidade, a impertinência incomoda o portador que luta até realizar desejos.

Marcos Deça teria confessado a um amigo psicanalista : "não descanso enquanto não retornar a todos os empregos que tinha na Prefeitura de São Luís". O analista teria visto quadro obsessivo.

Como todo doente mental, Deça não teria admitido o quadro de obsessão. Questionado sobre a "embirração"(postagens)sobre Holandinha, rapidamente atribuiu um quadro de depressão ao Prefeito de São Luís.

Sanidade mental é a capacidade de adaptar-se as novas circunstâncias sem perder o controle. Tem doido, maluco e maluco-doido. Em qual você se encaixa?

TRINCHÃO : A DISTÂNCIA ENTRE O QUE SARNEY DIZ E ROSEANA FAZ

Sarney culpa o sistema político-eleitoral, o voto proporcional como destruidores dos partidos, do Congresso Nacional. Sistema e voto seriam  responsáveis pela incompreensão do povo.

Sarney não quer perceber que o principal fator da revolta popular, são as práticas políticas(fisiologismo, clientelismo, patrimonialismo) cativados ao longo de 57 anos, de mando e mandatos.

Para auferir a distância entre fala/prática de Sarney, basta conferir a articulação política da filha. Roseana Sarney ungiu o burocrata/forasteiro Cláudio Trinchão, Presidente de Partido(PSD).

Roseana Sarney sem querer/querendo abre os cofres da Fazenda para os olhos ávidos dos políticos. Trinchão  a exemplo de José Teixeira(governo Luís Rocha) vai à deputado federal, depois some.

Sarney  aparece com essa "conversa enfiada", culpando o sistema político-eleitoral, o voto proporcional. Acorda Sarney, olha o que tua filha está fazendo com os partidos políticos no Maranhão. 

21 de julho de 2013

GRAMPOS E ESCOVAS : AS RELAÇÕES SECRETAS DE ALUÍSIO MENDES E MARCOS DEÇA

O blogueiro Marcos Deça faz estudas críticas ao Secretário de Segurança, Aluísio Mendes. O "teatro" foi engendrado pelo "capo", Fernando Sarney que monitora as postagens

Nenhuma das críticas atinge o cerne da administração de Mendes. Todas matérias funcionam como instrumento de promoção/manutenção de "Aluizinho" na Segurança.

Deça "bate" de forma estimulada, Aluísio não passa recibo(dá resposta) no Blog de "Sarará", mas usas os "flanelinhas"(blogueiros apêndices) para apresentar resultados previamente estudados.

Marcos Deça critica Aluísio, Gilberto Leda&Jorge Aragão apresentam os resultados adredemente preparados. Roseana Sarney ao ler as clipagens fica com impressão positiva da gestão Mendes.

Fernando Sarney equacionou as postagens dos blogueiros aliados, tendo como base a ojeriza(repulsa) que Roseana Sarney tem por Marcos Deça. "Vindo de Deça é duvidoso", teria dito a "Branca".

As denúncias de grampos expõe a orquestração Fernando Sarney/Marcos Deça/Aluísio Mendes e os "flanelinhas". Como Marcos Deça consegui os extratos eletrônicos de mensagens? 

Eles pensam que todos são bestas. Como seriam as relações secretas de Marcos Deça e Aluísio Mendes? Quem coloca os grampos, quem faz as escovas? Ambos são "metro-sexuais"?

20 de julho de 2013

ENTERRA, DEIXA OU LEVA : MACAXEIRA QUER SER VICE DE LUÍS FERNANDO

O blogueiro Jonh Cutrim informa que a vaga de vice-governador na chapa de Luís Fernando(PMDB) é do Partido dos Trabalhadores. Na avaliação de Cutrim o PT continuará parceiro do grupo Sarney.

"O nome mais forte para o cargo de vice-governador será novamente o de Washington Luís, independente do resultado do PED e da crescente insatisfação sarno-petista", avalia Cutrim.

A possível repetição nas eleições de 2014, do intragável processo político entre PMDB/PT/Washington Luís/ Luís Fernando lembra o folclore, envolvendo o dono de um cachorro chamado "Nabunda".

"Nabunda" morreu, mas não largou o osso escondido na cadeira de um vice-governador. O dono do cachorro tinha três alternativa : deixar, enterrar ou levar "Nabunda". Qual das três será escolhida?

O que é marrom por fora, branco por dentro e sai sangue? Macaxeira. Macaxeira sai sangue? Enterra e responde. Sarney nunca imaginou ter quer enterrar, levar ou deixar "Nabunda".

 

DR. CHUPETA : A PROLE GRANDE E GROSSA DE SARNEY

Sarney é o político com maior número/tempo de mandatos no Brasil. Aos 26 anos foi suplente de deputado federal, aos 83 anos repete o sexto mandato de senador(Maranhão- 3 ; Amapá- 3).

Sarney exerce mandatos ininterruptos desde 1956 : deputado federal(2); governador(1); senador(6); presidente da república(1); presidente do senado(4). O histórico faz inveja a "deus e o diabo".

Em resposta ao jornal britânico The Economist em 2009, que o acusava de jussárico, citando Wiston Churchiil disse considerar normal os mandatos e a participação da prole(família) na política.

O desembargador Sarney de Araújo Costa, pai de "José de Sarney" notório pelo número de filhos(9), ao chegar em festa na companhia de todos os rebentos, foi abordado pela "inconveniência amiga":

_  Sarney, tu estas com a prole grande!

_ Grossa também.  

Respondeu uma indiscreta amiga do desembargador que se benzia em sinal de cruz. Ele tinha este "tique nervoso", denunciando religioso sentimento de culpa.   



19 de julho de 2013

SAI "DEÇA" : BLOGUEIRO DA SARNA REVELA TER ACESSOS DE MENSAGEM ELETRÔNICAS DE INTEGRANTES DA OPOSIÇÃO

O editor de política do Jornal Estado do Maranhão, o blogueiro Marcos Deça fez postagem comprometedora, admitindo acesso as mensagens eletrônicas de membros da oposição.

A revelação veio a baila em "post", que o blogueiro admite  invasão de correspondências pela internet. O "ego de baiacu"(se coçar incha e sai merda) não lhe permitiu entender a confissão do crime. 

Deça criou uma fantasiosa "Indústria de Títulos de Cidadão", oriundas da troça de mensagens entre os dinistas, com o objetivo de promover a candidatura de Flávio Dino a governador em 2014.

Deça falastrão será interpelado pelo Ministério Público para esclarecer acesso aos "extratos de mensagens eletrônicas" . Ele já desmente  o acesso, diz que foram só conversas com "X-9".

Deça quer nos fazer crer, que um aliado de Flávio Dino o procurou para denunciar o assédio para concessão do "título de cidadão". Desde quando somente uma pessoa concede "título de cidadão"?

Título de Cidadão é fruto de aprovação por maioria nas Câmara de Vereadores. Ninguém de forma isolada poderia afirmar que estaria sendo pressionada para conceder a honraria à Dino.

Ele pensa que os membros do Ministério Público são bestas? É melhor formular outra justificativa e arrumar advogado com raciocínio mais objetivo. Essa "historinha" de "X-9" não vai colar.

Há quem diga que os blogueiros aliados a família Sarney não temem a Justiça. Tem um que foi condenado pelo TCU, mas nem "tchum", ainda desfila de Mercedes pela Assembleia Legislativa.




ELEIÇÕES 2014 : CUIDADO LUCIANO NÃO VAI VIRAR LEITOA

A Fundação Cidadania em Timon(MA) ligada aos Leitoas, recebe o beneplácito do governo da Sarney desde a posse de Joaquim Haickel na Secretaria de Esporte Lazer.

Luciano Leitoa prefeito o encaixe ficou mais do que perfeito. Foi renovado na quinta(19) o Convênio "Cidadania Para Todos"(Governo do Estado) com a Fundação Cidadania dos Leitoas.

A salutar iniciativa gera expectativa, posto que na manhã da mesma quinta(19), Luciano Leitoa capitaneava mesa do PSB, que pretende lançar o sarno-pessebista Roberto Rocha ao Senado.

De quebra a quebra de unidade nas oposições. Os recursos para manutenção do epigrafado Convênio(Governo-Leitoas) é fruto de emenda do próprio Luciano Leitoa, enquanto deputado estadual.

Gilberto Léda sarneista de "quatro-costados" diz em seu "cordão de puxar-saco" que "a turma da oposição tentou surrupiar a emenda  que mantém o Convênio(Sarney/Leitoa) para Holanda Junior.

Não entra nessa Luciano, cuida não vai virar "Leitoa". Pega mais não te apega. Navegar é preciso....

Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.
Fernando Pessoa



Direção do PSB discute seminários 

18 de julho de 2013

ROBERTO ROCHA : UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE SARNEY


robertopsb

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha pode até tentar enganar aos neófitos(novos) em política. Mas para os mais experientes está para Sarney como os torcedores para o Flamengo.

É olhar para Roberto Rocha e pensar : "uma vez Flamengo sempre Sarney". O "cabra" é um manipulador/desagregador nato. Jura com pés e dedinhos juntos que é a favor das causas do Maranhão.

Herdeiro de fortuna mal explicada, justificada pela passagem do pai no governo do estado, ele quer nos fazer crer na sua honestidade. Roberto Rocha é o supra-sumo do oportunismo político.

Suas teses políticas conflitam com a prática no exercício de mandatos ou cargos. A candidatura de Roberto Rocha ao Senado serve por antecipação aos interesses divisionistas do governo. 

O pior é que alguns acreditam no blefe de Roberto Rocha. Será que Roberto Rocha não é uma ponte para aproximar os Leitoa dos Leões. Cuidado Luciano tu não é Hulk. Presta atenção onde pisa.


ELEIÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA : EM AGOSTO OU "A GOSTO" DE DEUS?

Os bastidores do Judiciário são mais complicados que os dos Executivo/Legislativo. São tantos labirintos quanto os sinuosos corredores, que levam aos gabinetes e as decisões dos desembargadores.

Dezesseis juízes concorrem a uma vaga de desembargador, em decorrência da aposentadoria de Raimundo Nonato Sousa- aquele dos habeas corpus concedidos ao advogado Ronaldo Ribeiro(Caso Décio Sá).

O critério para escolha é merecimento, sendo auferido com base no desempenho do magistrado, nos 48 meses anteriores a promoção ao cargo de desembargador. A votação é aberta e nominal, podendo os do povo participarem.

Dezesseis juízes disputam a vaga mais nobre do Poder Judiciário Estadual. O juiz que vira desembargador recebe um acréscimo de 5% nos vencimentos, além do direito de livre nomeação de onze cargos de confiança. Mais moleza? Morde água.

Ocorre que a briga de "foice no escuro" já amputou muita gente. Quanto maior o tempo de espera para eleição do novo desembargador, mais dedos e anéis rolam pelas escadarias do Palácio Clóvis Beviláqua. Sangria desatada? Que nada.

O Maranhão tem atualmente 25 desembargadores em atividades normais, quando poderia chegar a 27. A vaga por merecimento "soma e diminui" a do quinto constitucional da OAB. Quando vão ser preenchidas? Em agosto ou "a gosto de deus"?

Vejam a lista dos nobres eleitores:


Des. Antonio Fernando Bayma Araujo

tonio Fernando Bayma Araujo nasceu em São Luís. Graduou-se bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Maranhão, em 1977. Concursado, de 1978 a 1989, percorreu as Promotorias de Justiça junto às comarcas de Porto Franco, Vargem Grande, São Bento, Codó e São Luís



  • Des. Jorge Rachid Mubárack Maluf


    Jorge Rachid nasceu em 02 de maio de 1954 em São Luís, capital deste Estado. Concluiu seus estudos nos Colégios Maristas e Liceu Maranhense, incluindo intercâmbio no Colégio Norte Americano New Haven High School, no estado de Michigan, EUA, em 1972. Bacharelou-se em Direito na Universidade
Estes dois se amam. Devem estar juntos na visita ao Papa "Chico". Uma oração encomendada exalta a união entre ambos:

Mestre fazei-me um instrumento da Justiça
Onde estiver Bayma que eu leve Rachid
Onde estiver Rachid que eu leve Bayma
Pois é "Baymando" que se "Rachida"
É "Rachidando" que se Bayma


Des. Jamil De Miranda Gedeon Neto

Jamil Gedeon nasceu em Caxias - MA. Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1983. No mesmo ano, através de concurso público, ingressou no Ministério Público deste Estado, onde exerceu as funções de promotor de Justiça .


Des. Antonio Pacheco Guerreiro Júnior

[

Guerreiro Júnior nasceu em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica. Foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública nesta capital e juiz de Direito aprovado em concurso ...


Desª. Cleonice Silva Freire


Cleonice Silva Freire nasceu em Coroatá - MA, mudando-se ainda criança para a Capital, onde concluiu seus estudos, do elementar ao superior, optando pelo Curso de Direito da Universidade Federal deste Estado.

Des. Cleones Carvalho Cunha


Cleones Cunha, nascido em 10 de fevereiro de 1958, na cidade de Tuntum, neste Estado, graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1981.Foi professor do Colégio Santa Teresa, nesta capital; sub-diretor-geral da Secretaria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Desª. Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa


Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa nasceu em São Luís-MA, onde concluiu seus estudos, do básico ao superior, optando pelo Curso de Direito, na Universidade Federal do Maranhão, com especialização em Metodologia do Ensino do Direito e Pós-Graduação em Direito

Des. Benedito De Jesus Guimarães Belo


Nascido em São Bento, neste Estado do Maranhão, filho de Carlos Raimundo Belo e Tamar Guimarães Belo, graduou-se bacharel em Direito pela então Faculdade de Direito da Fundação Universidade do Maranhão, atual Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 15 de dezembro de 1970.

Desª. Maria Dos Remédios Buna Costa Magalhães


Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães nasceu na cidade de São Luís, no bairro do Anil, em 29 de setembro de 1944, filha de Jaci Santos Costa e Maria Fausta Buna Costa. 

Desª. Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz


Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz nasceu em São Luís, no dia 14 de janeiro de 1947, filha de Leonildes Bernardes Chaves e Augusto Wilson Chaves. É casada com o advogado Walter Marques Cruz, com quem tem dois filhos: Aline Cristine Chaves Cruz e Adolfo D"Avila Chaves Cruz.

Desª. Raimunda Santos Bezerra


Raimunda Santos Bezerra nasceu em Pirapemas (MA), tendo iniciado seus estudos em São Luís Gonzaga do Maranhão. Já em São Luís, concluiu o ensino médio no colégio Santa Teresa. Formou-se em Direito e Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. José Joaquim Figueiredo Dos Anjos


Nasceu em São João Batista, na Baixada Ocidental do Maranhão, em 28 de agosto de 1953. Cursou o ensino fundamental na Escola Modelo, no Colégio Sotero dos Reis e no Colégio Nina Rodrigues, em São Luís, onde concluiu o ensino científico. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Marcelo Carvalho Silva


Marcelo Carvalho Silva nasceu em Teresina (PI), em 29 de junho de 1959. Aos 3 anos de idade mudou-se com a família para São Luís, onde iniciou os estudos. Concluiu o nível fundamental e o ensino médio em Bacabal. De volta a São Luís, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ma.

Desª. Maria Das Graças De Castro Duarte Mendes


Maria das Graças de Castro Duarte Mendes nasceu em São Luís, em 15 de agosto de 1949. Filha de José Ribamar Gomes Duarte e Laura de Castro Duarte, estudou o primário no Instituto Raimundo Cerveira e fez o ginásio e o curso normal no Instituto de Educação. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Paulo Sérgio Velten Pereira


Paulo Sérgio Velten Pereira é natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Descendente de maranhenses, está radicado no Estado desde 1984, tendo recebido da Câmara de Vereadores de São Luís o título de Cidadão Ludovicense em 2004.Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Lourival De Jesus Serejo Sousa


O desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa nasceu em 18 de julho, no município de Viana, na região da Baixada. Cursou o ensino fundamental em sua cidade n

Des. Jaime Ferreira


Jaime Ferreira De Araújo nasceu em 05 de janeiro de 1947. É natural de Cumã, distrito do município de Guimarães, na baixada maranhense. Divorciado, tem três filhos: a juíza Janaína de Araújo Carvalho e os advogados Janyr de Araú...

Des. Raimundo Nonato Magalhães Melo

Raimundo Nonato Magalhães Melo é natural de São Luís (MA). Viveu da infância à adolescência no Monte Castelo, bairro onde até hoje moram suas irmãs. Estudou toda a sua vida em escola pública. Primeiro, no Grupo Escolar Gentil Braga, no mesmo bairro, e, em seguida no L...

Des. José Bernardo Silva Rodrigues


Nasceu no ano de 1946, na cidade de São Luís – MA, onde estudou no Liceu.  Em 1970 concluiu o curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, fazendo da Ciência Jurídica seu sacerdócio.   Em 1981, foi aprovado para cargo de Juiz, exercendo suas atividades jud....

Des. José De Ribamar Fróz Sobrinho


José de Ribamar Fróz Sobrinho nasceu em Viana, Maranhão, em 30 de dezembro de 1967. Cursou o primário no Grupo Escolar O Estado do Pará e o secundário nos colégios Dom Bosco e Meng, em São Luís. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1...

Des. José Luiz Oliveira De Almeida

Natural de Vitorino Freire,  casado com Ana Rita e pai de dois filhos, José Luiz Almeida formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1977.  Iniciou a carreira em novembro de 1986, então nomeado juiz-substituto e, após, titularizado na comarca de Presidente Dutra. Em segui...

Des. Vicente de Paula Gomes de Castro


Vicente de Paula Gomes de Castro nasceu em Piracuruca, no norte do Piauí, em 24 de dezembro de 1949. Ingressou no serviço público em 1970, como escrivão de polícia da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após aprovação em concurso público. 

Des. Kleber Costa Carvalho


Kleber Costa Carvalho nasceu em São Luís, no dia 29 de março de 1951. Formou-se pela Universidade Federal do Maranhão, na época da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol, em 1974. Tem especialização em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará.

Desembargador Raimundo José Barros de Sousa

Des. Raimundo José Barros de Sousa

[

Raimundo José Barros de Sousa nasceu no município de Urbano Santos - MA. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em julho 1982. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes (Unicam).

Desembargador Megbel Abdala Tanus Ferreira

Des. Megbel Abdala Tanus Ferreira


  Megbel Abdala Tanus Ferreira é natural de Cururupu (MA). Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1977, fez pós-graduação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Uniceuma.



NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...