19 de julho de 2013

SAI "DEÇA" : BLOGUEIRO DA SARNA REVELA TER ACESSOS DE MENSAGEM ELETRÔNICAS DE INTEGRANTES DA OPOSIÇÃO

O editor de política do Jornal Estado do Maranhão, o blogueiro Marcos Deça fez postagem comprometedora, admitindo acesso as mensagens eletrônicas de membros da oposição.

A revelação veio a baila em "post", que o blogueiro admite  invasão de correspondências pela internet. O "ego de baiacu"(se coçar incha e sai merda) não lhe permitiu entender a confissão do crime. 

Deça criou uma fantasiosa "Indústria de Títulos de Cidadão", oriundas da troça de mensagens entre os dinistas, com o objetivo de promover a candidatura de Flávio Dino a governador em 2014.

Deça falastrão será interpelado pelo Ministério Público para esclarecer acesso aos "extratos de mensagens eletrônicas" . Ele já desmente  o acesso, diz que foram só conversas com "X-9".

Deça quer nos fazer crer, que um aliado de Flávio Dino o procurou para denunciar o assédio para concessão do "título de cidadão". Desde quando somente uma pessoa concede "título de cidadão"?

Título de Cidadão é fruto de aprovação por maioria nas Câmara de Vereadores. Ninguém de forma isolada poderia afirmar que estaria sendo pressionada para conceder a honraria à Dino.

Ele pensa que os membros do Ministério Público são bestas? É melhor formular outra justificativa e arrumar advogado com raciocínio mais objetivo. Essa "historinha" de "X-9" não vai colar.

Há quem diga que os blogueiros aliados a família Sarney não temem a Justiça. Tem um que foi condenado pelo TCU, mas nem "tchum", ainda desfila de Mercedes pela Assembleia Legislativa.




ELEIÇÕES 2014 : CUIDADO LUCIANO NÃO VAI VIRAR LEITOA

A Fundação Cidadania em Timon(MA) ligada aos Leitoas, recebe o beneplácito do governo da Sarney desde a posse de Joaquim Haickel na Secretaria de Esporte Lazer.

Luciano Leitoa prefeito o encaixe ficou mais do que perfeito. Foi renovado na quinta(19) o Convênio "Cidadania Para Todos"(Governo do Estado) com a Fundação Cidadania dos Leitoas.

A salutar iniciativa gera expectativa, posto que na manhã da mesma quinta(19), Luciano Leitoa capitaneava mesa do PSB, que pretende lançar o sarno-pessebista Roberto Rocha ao Senado.

De quebra a quebra de unidade nas oposições. Os recursos para manutenção do epigrafado Convênio(Governo-Leitoas) é fruto de emenda do próprio Luciano Leitoa, enquanto deputado estadual.

Gilberto Léda sarneista de "quatro-costados" diz em seu "cordão de puxar-saco" que "a turma da oposição tentou surrupiar a emenda  que mantém o Convênio(Sarney/Leitoa) para Holanda Junior.

Não entra nessa Luciano, cuida não vai virar "Leitoa". Pega mais não te apega. Navegar é preciso....

Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.
Fernando Pessoa



Direção do PSB discute seminários 

18 de julho de 2013

ROBERTO ROCHA : UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE SARNEY


robertopsb

O vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha pode até tentar enganar aos neófitos(novos) em política. Mas para os mais experientes está para Sarney como os torcedores para o Flamengo.

É olhar para Roberto Rocha e pensar : "uma vez Flamengo sempre Sarney". O "cabra" é um manipulador/desagregador nato. Jura com pés e dedinhos juntos que é a favor das causas do Maranhão.

Herdeiro de fortuna mal explicada, justificada pela passagem do pai no governo do estado, ele quer nos fazer crer na sua honestidade. Roberto Rocha é o supra-sumo do oportunismo político.

Suas teses políticas conflitam com a prática no exercício de mandatos ou cargos. A candidatura de Roberto Rocha ao Senado serve por antecipação aos interesses divisionistas do governo. 

O pior é que alguns acreditam no blefe de Roberto Rocha. Será que Roberto Rocha não é uma ponte para aproximar os Leitoa dos Leões. Cuidado Luciano tu não é Hulk. Presta atenção onde pisa.


ELEIÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA : EM AGOSTO OU "A GOSTO" DE DEUS?

Os bastidores do Judiciário são mais complicados que os dos Executivo/Legislativo. São tantos labirintos quanto os sinuosos corredores, que levam aos gabinetes e as decisões dos desembargadores.

Dezesseis juízes concorrem a uma vaga de desembargador, em decorrência da aposentadoria de Raimundo Nonato Sousa- aquele dos habeas corpus concedidos ao advogado Ronaldo Ribeiro(Caso Décio Sá).

O critério para escolha é merecimento, sendo auferido com base no desempenho do magistrado, nos 48 meses anteriores a promoção ao cargo de desembargador. A votação é aberta e nominal, podendo os do povo participarem.

Dezesseis juízes disputam a vaga mais nobre do Poder Judiciário Estadual. O juiz que vira desembargador recebe um acréscimo de 5% nos vencimentos, além do direito de livre nomeação de onze cargos de confiança. Mais moleza? Morde água.

Ocorre que a briga de "foice no escuro" já amputou muita gente. Quanto maior o tempo de espera para eleição do novo desembargador, mais dedos e anéis rolam pelas escadarias do Palácio Clóvis Beviláqua. Sangria desatada? Que nada.

O Maranhão tem atualmente 25 desembargadores em atividades normais, quando poderia chegar a 27. A vaga por merecimento "soma e diminui" a do quinto constitucional da OAB. Quando vão ser preenchidas? Em agosto ou "a gosto de deus"?

Vejam a lista dos nobres eleitores:


Des. Antonio Fernando Bayma Araujo

tonio Fernando Bayma Araujo nasceu em São Luís. Graduou-se bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Maranhão, em 1977. Concursado, de 1978 a 1989, percorreu as Promotorias de Justiça junto às comarcas de Porto Franco, Vargem Grande, São Bento, Codó e São Luís



  • Des. Jorge Rachid Mubárack Maluf


    Jorge Rachid nasceu em 02 de maio de 1954 em São Luís, capital deste Estado. Concluiu seus estudos nos Colégios Maristas e Liceu Maranhense, incluindo intercâmbio no Colégio Norte Americano New Haven High School, no estado de Michigan, EUA, em 1972. Bacharelou-se em Direito na Universidade
Estes dois se amam. Devem estar juntos na visita ao Papa "Chico". Uma oração encomendada exalta a união entre ambos:

Mestre fazei-me um instrumento da Justiça
Onde estiver Bayma que eu leve Rachid
Onde estiver Rachid que eu leve Bayma
Pois é "Baymando" que se "Rachida"
É "Rachidando" que se Bayma


Des. Jamil De Miranda Gedeon Neto

Jamil Gedeon nasceu em Caxias - MA. Graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1983. No mesmo ano, através de concurso público, ingressou no Ministério Público deste Estado, onde exerceu as funções de promotor de Justiça .


Des. Antonio Pacheco Guerreiro Júnior

[

Guerreiro Júnior nasceu em São Luís, onde concluiu sua formação acadêmica. Foi auxiliar de escritório do Tribunal de Justiça; diretor da Corregedoria Geral da Justiça; escrivão dos feitos da Fazenda Pública nesta capital e juiz de Direito aprovado em concurso ...


Desª. Cleonice Silva Freire


Cleonice Silva Freire nasceu em Coroatá - MA, mudando-se ainda criança para a Capital, onde concluiu seus estudos, do elementar ao superior, optando pelo Curso de Direito da Universidade Federal deste Estado.

Des. Cleones Carvalho Cunha


Cleones Cunha, nascido em 10 de fevereiro de 1958, na cidade de Tuntum, neste Estado, graduou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1981.Foi professor do Colégio Santa Teresa, nesta capital; sub-diretor-geral da Secretaria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Desª. Nelma Celeste Sousa Silva Sarney Costa


Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa nasceu em São Luís-MA, onde concluiu seus estudos, do básico ao superior, optando pelo Curso de Direito, na Universidade Federal do Maranhão, com especialização em Metodologia do Ensino do Direito e Pós-Graduação em Direito

Des. Benedito De Jesus Guimarães Belo


Nascido em São Bento, neste Estado do Maranhão, filho de Carlos Raimundo Belo e Tamar Guimarães Belo, graduou-se bacharel em Direito pela então Faculdade de Direito da Fundação Universidade do Maranhão, atual Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 15 de dezembro de 1970.

Desª. Maria Dos Remédios Buna Costa Magalhães


Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães nasceu na cidade de São Luís, no bairro do Anil, em 29 de setembro de 1944, filha de Jaci Santos Costa e Maria Fausta Buna Costa. 

Desª. Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz


Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz nasceu em São Luís, no dia 14 de janeiro de 1947, filha de Leonildes Bernardes Chaves e Augusto Wilson Chaves. É casada com o advogado Walter Marques Cruz, com quem tem dois filhos: Aline Cristine Chaves Cruz e Adolfo D"Avila Chaves Cruz.

Desª. Raimunda Santos Bezerra


Raimunda Santos Bezerra nasceu em Pirapemas (MA), tendo iniciado seus estudos em São Luís Gonzaga do Maranhão. Já em São Luís, concluiu o ensino médio no colégio Santa Teresa. Formou-se em Direito e Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. José Joaquim Figueiredo Dos Anjos


Nasceu em São João Batista, na Baixada Ocidental do Maranhão, em 28 de agosto de 1953. Cursou o ensino fundamental na Escola Modelo, no Colégio Sotero dos Reis e no Colégio Nina Rodrigues, em São Luís, onde concluiu o ensino científico. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Marcelo Carvalho Silva


Marcelo Carvalho Silva nasceu em Teresina (PI), em 29 de junho de 1959. Aos 3 anos de idade mudou-se com a família para São Luís, onde iniciou os estudos. Concluiu o nível fundamental e o ensino médio em Bacabal. De volta a São Luís, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ma.

Desª. Maria Das Graças De Castro Duarte Mendes


Maria das Graças de Castro Duarte Mendes nasceu em São Luís, em 15 de agosto de 1949. Filha de José Ribamar Gomes Duarte e Laura de Castro Duarte, estudou o primário no Instituto Raimundo Cerveira e fez o ginásio e o curso normal no Instituto de Educação. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Paulo Sérgio Velten Pereira


Paulo Sérgio Velten Pereira é natural de Niterói, Estado do Rio de Janeiro. Descendente de maranhenses, está radicado no Estado desde 1984, tendo recebido da Câmara de Vereadores de São Luís o título de Cidadão Ludovicense em 2004.Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Des. Lourival De Jesus Serejo Sousa


O desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa nasceu em 18 de julho, no município de Viana, na região da Baixada. Cursou o ensino fundamental em sua cidade n

Des. Jaime Ferreira


Jaime Ferreira De Araújo nasceu em 05 de janeiro de 1947. É natural de Cumã, distrito do município de Guimarães, na baixada maranhense. Divorciado, tem três filhos: a juíza Janaína de Araújo Carvalho e os advogados Janyr de Araú...

Des. Raimundo Nonato Magalhães Melo

Raimundo Nonato Magalhães Melo é natural de São Luís (MA). Viveu da infância à adolescência no Monte Castelo, bairro onde até hoje moram suas irmãs. Estudou toda a sua vida em escola pública. Primeiro, no Grupo Escolar Gentil Braga, no mesmo bairro, e, em seguida no L...

Des. José Bernardo Silva Rodrigues


Nasceu no ano de 1946, na cidade de São Luís – MA, onde estudou no Liceu.  Em 1970 concluiu o curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão, fazendo da Ciência Jurídica seu sacerdócio.   Em 1981, foi aprovado para cargo de Juiz, exercendo suas atividades jud....

Des. José De Ribamar Fróz Sobrinho


José de Ribamar Fróz Sobrinho nasceu em Viana, Maranhão, em 30 de dezembro de 1967. Cursou o primário no Grupo Escolar O Estado do Pará e o secundário nos colégios Dom Bosco e Meng, em São Luís. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1...

Des. José Luiz Oliveira De Almeida

Natural de Vitorino Freire,  casado com Ana Rita e pai de dois filhos, José Luiz Almeida formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1977.  Iniciou a carreira em novembro de 1986, então nomeado juiz-substituto e, após, titularizado na comarca de Presidente Dutra. Em segui...

Des. Vicente de Paula Gomes de Castro


Vicente de Paula Gomes de Castro nasceu em Piracuruca, no norte do Piauí, em 24 de dezembro de 1949. Ingressou no serviço público em 1970, como escrivão de polícia da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, após aprovação em concurso público. 

Des. Kleber Costa Carvalho


Kleber Costa Carvalho nasceu em São Luís, no dia 29 de março de 1951. Formou-se pela Universidade Federal do Maranhão, na época da antiga Faculdade de Direito, na Rua do Sol, em 1974. Tem especialização em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará.

Desembargador Raimundo José Barros de Sousa

Des. Raimundo José Barros de Sousa

[

Raimundo José Barros de Sousa nasceu no município de Urbano Santos - MA. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em julho 1982. É pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes (Unicam).

Desembargador Megbel Abdala Tanus Ferreira

Des. Megbel Abdala Tanus Ferreira


  Megbel Abdala Tanus Ferreira é natural de Cururupu (MA). Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1977, fez pós-graduação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Uniceuma.



17 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

A FORÇA DO MORUBIXABA : SARNEY NOMEIA NOVOS CAPATAZES NO PSD E PHS

O morubixaba(cacique) José Sarney manobra forte em Brasília. Sarney ainda decide junto a maioria dos diretórios nacionais os que comandarão os partidos no Maranhão, em 2014.

O controle visa o tempo de televisão. O chamado "palaque eletrônico" é o principal gargalo das oposições no estado. Sarney sempre faz mapeamento nos anos que precedem as eleições. 

José Sarney articula com maligna maestria os nomes que comporão os diretórios estaduais. Fidelidade canina, interesse financeiro-eleitoral são os principais atributo exigidos aos membros das direções partidárias.

Nesse diapasão o Secretário de Fazenda, o forasteiro Cláudio Trinchão é o novo capataz do PSD no Maranhão. Secretário de Fazenda dirigente de partido político? Eita Maranhão filé!

Trinchão sorri como todos que "trincham" o "Maranhão filé e batatinha$". Na foto ele conta os carneirinho$ no quadro por detrás de sua cabeça. Como? Dizem que Trinchão tem olho$ na nuca.


Sentado no cofre deverá eleger-se deputado federal a exemplo do ex-Secretário de Fazenda do governo de Luís Rocha, José Teixeira, o "Tetéu", assim chamado por não dormir, conferindo dinheiro para o pai de Roberto Rocha.


Por onde andará José Teixeira? Ex-Secretário de Fazenda que recebeu de presente um mandato de deputado federal. 

Volto com a análise do novo comando do PHS. O deputado estadual Carlinhos Florêncio é o novo  "chove-votos" do PHS no Maranhão. Como ele "floresceu" na presidência do partido eu conto depois. 

16 de julho de 2013

ROBERTO ROCHA CAMINHA PARA O COLO DE SARNEY

Tenho literalmente "andado" envolvido com problemas de transporte(carro particular). De "sorte" que pouco tempo sobra para maior número de postagens. O problema será resolvidos nas próximas 72 horas.

Os últimos movimentos políticos induzem Roberto Rocha a caminho do colo de Sarney. Diz o ditado : "no caminho de volta ninguém se perde". Sobre Rocha é melhor aplicar os ensinamentos de Arthur Rimbaud : "ninguém parte, só retoma os caminhos".

O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha dizia com a língua pregada no palato : "Sarney é minha régua e meu compasso". O tempo passou e a poupança "Bamerindus" dos Rocha&Sarney continua numa boa.

Roberto Rocha foi acusado de sepultar a eleição do ex-governador José Reinaldo ao Senado em 2010, a mando do grupo Sarney. Roberto Rocha poderá em 2014, ser candidato "oficial" do grupo Sarney. Para tanto o Ministro Gastão sairia como candidato laranja.

Gastão Vieira vai largar o Ministério do Turismo para aventurar-se ao Senado? Gastão quer o apoio amplo, geral e irrestrito do grupo Sarney. É justamente ai que reside o perigo. Sarney fiel, nem como membro da Igreja Universal.

Gastão sabe por experiência própria que voto não se transfere- ao candidatar-se a prefeito em 2008, amargou a lanterninha como sexto colocado. Gastão aprendeu ao longo da vida política iniciada em 1986(deputado estadual), que Sarney sempre tem uma carta na régua.

Roberto Rocha confia na régua e no compasso de Sarney- aquela em que "se enfiou" o velho pai, Luís Rocha por toda a existência política. Tem ainda a remota possibilidade da candidatura de Roseana Sarney.

Não sai daí Macaxeira, te segura na cadeira. Roseana Sarney cuidado para não entrar na pauta do TSE. Se entrar a cassação é certa. O destino os prendeu como irmãos xifópagos da própria desgraça política. Nada é certo ou tem lógica.

15 de julho de 2013

A CONSTRUÇÃO DO NOME DE HILTON GONÇALO OBEDECE A VOZ DAS RUAS

O nome do médico, ex-Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo está em sintonia com o clamor popular. A população quer gestão com resultados nas diversas esferas(federal, estadual, municipal)

Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo propiciou ao município crescimento que pode ser computado desde o Índice de Desenvolvimento Humano às habitações populares.

O resultado da próspera/transparente administração de Hilton Gonçalo em Santa Rita, repercutiu em todas as regiões do estado. A consequência é a  natural candidatura ao governo do Maranhão.

"Hilton Gonçalo é a força que vem dos municípios" diz um apaixonado eleitor do ex-Prefeito de Santa Rita. De fato as pesquisas impressionam quando auferidas no interior do estado.

Hilton Gonçalo chega a 70% em Santa Rita, 60% em Rosário, pontuando forte nas diversas regiões do interior do Maranhão. Na Capital e entorno(Paço/ Ribamar/ Raposa) fica na faixa de 7%.

O Jornal O Imparcial de sábado(13) e domingo(14) traz matérias em que nada menos de 8 partidos(PP, PSDC, PHS, PRTB, PRP, PEN, PSDB, PDT) querem Hilton Gonçalo como candidato ao governo.

"A construção política do meu nome ao governo obedecerá a voz das ruas. A escolha do partido será o instrumento do clamor popular, que pede resultados dos seus gestores", resume  Gonçalo.  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...