17 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

A FORÇA DO MORUBIXABA : SARNEY NOMEIA NOVOS CAPATAZES NO PSD E PHS

O morubixaba(cacique) José Sarney manobra forte em Brasília. Sarney ainda decide junto a maioria dos diretórios nacionais os que comandarão os partidos no Maranhão, em 2014.

O controle visa o tempo de televisão. O chamado "palaque eletrônico" é o principal gargalo das oposições no estado. Sarney sempre faz mapeamento nos anos que precedem as eleições. 

José Sarney articula com maligna maestria os nomes que comporão os diretórios estaduais. Fidelidade canina, interesse financeiro-eleitoral são os principais atributo exigidos aos membros das direções partidárias.

Nesse diapasão o Secretário de Fazenda, o forasteiro Cláudio Trinchão é o novo capataz do PSD no Maranhão. Secretário de Fazenda dirigente de partido político? Eita Maranhão filé!

Trinchão sorri como todos que "trincham" o "Maranhão filé e batatinha$". Na foto ele conta os carneirinho$ no quadro por detrás de sua cabeça. Como? Dizem que Trinchão tem olho$ na nuca.


Sentado no cofre deverá eleger-se deputado federal a exemplo do ex-Secretário de Fazenda do governo de Luís Rocha, José Teixeira, o "Tetéu", assim chamado por não dormir, conferindo dinheiro para o pai de Roberto Rocha.


Por onde andará José Teixeira? Ex-Secretário de Fazenda que recebeu de presente um mandato de deputado federal. 

Volto com a análise do novo comando do PHS. O deputado estadual Carlinhos Florêncio é o novo  "chove-votos" do PHS no Maranhão. Como ele "floresceu" na presidência do partido eu conto depois. 

16 de julho de 2013

ROBERTO ROCHA CAMINHA PARA O COLO DE SARNEY

Tenho literalmente "andado" envolvido com problemas de transporte(carro particular). De "sorte" que pouco tempo sobra para maior número de postagens. O problema será resolvidos nas próximas 72 horas.

Os últimos movimentos políticos induzem Roberto Rocha a caminho do colo de Sarney. Diz o ditado : "no caminho de volta ninguém se perde". Sobre Rocha é melhor aplicar os ensinamentos de Arthur Rimbaud : "ninguém parte, só retoma os caminhos".

O pai de Roberto Rocha, o ex-governador Luís Rocha dizia com a língua pregada no palato : "Sarney é minha régua e meu compasso". O tempo passou e a poupança "Bamerindus" dos Rocha&Sarney continua numa boa.

Roberto Rocha foi acusado de sepultar a eleição do ex-governador José Reinaldo ao Senado em 2010, a mando do grupo Sarney. Roberto Rocha poderá em 2014, ser candidato "oficial" do grupo Sarney. Para tanto o Ministro Gastão sairia como candidato laranja.

Gastão Vieira vai largar o Ministério do Turismo para aventurar-se ao Senado? Gastão quer o apoio amplo, geral e irrestrito do grupo Sarney. É justamente ai que reside o perigo. Sarney fiel, nem como membro da Igreja Universal.

Gastão sabe por experiência própria que voto não se transfere- ao candidatar-se a prefeito em 2008, amargou a lanterninha como sexto colocado. Gastão aprendeu ao longo da vida política iniciada em 1986(deputado estadual), que Sarney sempre tem uma carta na régua.

Roberto Rocha confia na régua e no compasso de Sarney- aquela em que "se enfiou" o velho pai, Luís Rocha por toda a existência política. Tem ainda a remota possibilidade da candidatura de Roseana Sarney.

Não sai daí Macaxeira, te segura na cadeira. Roseana Sarney cuidado para não entrar na pauta do TSE. Se entrar a cassação é certa. O destino os prendeu como irmãos xifópagos da própria desgraça política. Nada é certo ou tem lógica.

15 de julho de 2013

A CONSTRUÇÃO DO NOME DE HILTON GONÇALO OBEDECE A VOZ DAS RUAS

O nome do médico, ex-Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo está em sintonia com o clamor popular. A população quer gestão com resultados nas diversas esferas(federal, estadual, municipal)

Prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo propiciou ao município crescimento que pode ser computado desde o Índice de Desenvolvimento Humano às habitações populares.

O resultado da próspera/transparente administração de Hilton Gonçalo em Santa Rita, repercutiu em todas as regiões do estado. A consequência é a  natural candidatura ao governo do Maranhão.

"Hilton Gonçalo é a força que vem dos municípios" diz um apaixonado eleitor do ex-Prefeito de Santa Rita. De fato as pesquisas impressionam quando auferidas no interior do estado.

Hilton Gonçalo chega a 70% em Santa Rita, 60% em Rosário, pontuando forte nas diversas regiões do interior do Maranhão. Na Capital e entorno(Paço/ Ribamar/ Raposa) fica na faixa de 7%.

O Jornal O Imparcial de sábado(13) e domingo(14) traz matérias em que nada menos de 8 partidos(PP, PSDC, PHS, PRTB, PRP, PEN, PSDB, PDT) querem Hilton Gonçalo como candidato ao governo.

"A construção política do meu nome ao governo obedecerá a voz das ruas. A escolha do partido será o instrumento do clamor popular, que pede resultados dos seus gestores", resume  Gonçalo.  

14 de julho de 2013

MISTÉRIOS DO DR. MUTRETA: O SECRETÁRIO COM MUITA $AÚDE E O BLOGUEIRO ENCALACRADO

Qual o blogueiro metido em uma enrascada milionária, que foi mandado para fora do Brasil, por conta das pressões sobre o sócio em jornal?

Não quero "meter o meu bedelho", mas o blogueiro teria dito ao sócio em jornal que não cai sozinho. O importante sócio é secretário do governo da Sarney.

Foi providenciada o afastamento do blogueiro encalacrado da proximidade com o secretário. Não é por medo de contágio. Afinal o secretário tem muita $aúde.

Os "homi de preto" teriam as "conversas altas" entre blogueiro encalacrado com o "homi" de $aúde. Vem bomba aí. Espia, anota e confere depois. 

Secretário com $aúde teria tranquilizado blogueiro encalacrado, dizendo em uma só voz : "Eu pago tudo, pronto". Blogueiro encalacrado quer muito mais.

E agora? É vai dá para murar?

DR. MUTRETA E AS MUTRETADAS

A estreia do Dr. Mutreta não poderia esquecer o "Demóstenes Tores" da blogosfera. Caio Hostílio, Hostílio Caio, o "Prof Caio" cai mantando nos políticos- salafrários, hipócritas são os melhores termos.

"Prof Caio" em que pese sua empáfia, esqueceu de fazer a lição de casa. Caio recebeu condenação do TCU, que o obriga a devolver 1 milhão de reais aos cofres públicos. Fica difícil ouvi-lo nos seus arroubos.

Marcos Deça, o "Ovelha Sarará" após a repercussão negativa da decisão do TCU em relação a Caio Hostílio posta a música, "Ovelha Negra", de Rita Lee. A letra é sugestiva : 

"Você é a ovelha Negra da família/ Agora é hora de você assumir/ Uh/Uh/ e sumir/Não adianta chamar/Quando alguém esta perdido"/Procurando se encontrar/Meu Deus quanto tempo eu passei sem saber".

Se você sabe de alguma mutreta, manda para o Dr. Mutreta.

Caio seria o "Ovelha Negra" entre as "Hienas"?



RECORDAR É VIVER : CAIO O COMENDADOR E O VOTO DO RELATOR

Escreve Hostílio Caio em postagem recente:
"Hoje (20), este dia será inesquecível para minha vida, pois fui agraciado com a “Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador – Comemorativo do IV Centenário de São Luís”.

"O reconhecimento pelos meus trabalhos prestados à cidade de São Luís, através dos meus escritos, principalmente por uma luta árdua de mais de 15 anos pelo Centro Histórico, fez-me sentir gratificado."

"Devo agradecer os espaços a mim disponibilizados pelos jornais EMA, O Imparcial, Jornal Pequeno, Extra, Atos e Fatos e o meu saudoso Veja Agora, além do meu blog, cujos artigos, mais 100, sempre buscaram a recuperação desse acervo patrimônio valiosíssimo da humanidade."

"Obrigado a governadora Roseana Sarney por ter-me admito a receber essa grande honraria que guardarei com muito amor o reconhecimento a mim dispensado."

A postagem é de dezembro de 2012. Comendador com uma condenação destas? É regra? Os errados estão certos no Maranhão?  O cara esculhamba "a tudo e a todos", devendo 1 milhão aos cofres públicos.

O sócio(Jornal Veja Agora) de Hostílio Caio, Ricardo Murad faz a mesma coisa. Fala de tudo e de todos, praticando atos de improbidade a três por quatro.  

Maranhão minha terra,  terra da esculhambação(Zé Bandalha). 

O cara vem de fora esculhamba "deus, o mundo", um pedaço da lua é condenado por improbidade como gestor em Coroatá, ainda recebe título de Comendador do governo de Roseana Sarney.

Imagina: "Comendador Caio" foi contratado pela Prefeitura de Coroatá para execução de serviços de consultoria, quando exercia concomitantemente o cargo de Secretário Adjunto de Educação na mesma Prefeitura. É mole?

De "lambuja" ainda era consultor da empresa e ONG que prestavam serviços para prefeitura de Coroatá, "sem a devida caracterização de inexigibilidade de licitação". "Comendador Caio batia o escanteio, cabeceava e agarrava a bola no gol.

Visto roupas da grife "ÊME CÊ"(Mercado Central), enquanto os "blogueiros-comendadores-consultores" desfilam de terninhos "Armani" com "posantes"(carros importados). Também pudera! 

Como diria o finado : "Quem pode, pode que não pode põe no blog".

Voto do Ministro Relator contrário ao Comendador:

julgar irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir:
Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);
"constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e da empresa X, X e da ONG xxx, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação..."



IMG_9182[1]

13 de julho de 2013

AGORA EU CAIO : TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONDENA BLOGUEIRO DOS MURAD A PAGAR 1 MILHÃO

O blogueiro Hostílio Caio, o "Prof Caio" é carioca de nascimento, foi candango(morador de Brasília) por 40 anos, filho de militar aportou pelo Maranhão no final da década de 90.

Caio foi adotado politicamente por Ricardo Murad. Ricardo entregou a direção do Jornal "Metendo o Betelho" à Caio. O epigrafado jornal faliu sem a proteção das verbas públicas.

O "Prof Caio" a exemplo de Luís Cardoso foi ex-secretário de Educação. O primeiro em Coroatá, o segundo em Zé Doca. Caio condena "a tudo e a todos"- hipócritas, salafrários são os termos.

É o que se pode chamar de "caga-raiva".

Olha a condenação do TCU contra ele, face ao exercício do cargo de Secretário de Educação Adjunto,  em Coroatá(gestão Rômulo Trovão, sobrinho de Teresa Murad, esposa de Ricardo Murad)
Acórdão

VISTOS, relatados e discutidos estes autos referentes à Tomada de Contas Especial decorrente do Relatório de Auditoria realizada em cumprimento ao Plano de Auditorias do segundo semestre de 2001. ACORDAM os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, ante as razões expostas pelo Relator, em:
9.1. julgar, nos termos dos arts. 1º, inciso I, 16, inciso III, alíneas b e d, e 19, caput, da Lei n. 8.443/1992, irregulares as presentes contas, com a condenação dos seguintes responsáveis ao pagamento das quantias a seguir descritas, atualizadas monetariamente e acrescidas dos juros de mora devidos, calculados a partir das respectivas datas até o efetivo recolhimento, na forma prevista na legislação em vigor, fixando-lhes o prazo de 15 (quinze) dias, contados da notificação, para que comprovem, perante este Tribunal (art. 214, inciso III, alínea a, do Regimento Interno/TCU), a quitação da dívida à conta específica do Fundeb do Município de Coroatá/MA:

.5.2.1. ocorrência: realização de despesas incompatíveis com as finalidades do Fundef...citado solidariamente por todos os valores relacionados a indícios de desvio de finalidade dos recursos do Fundef (fls. 159/161)...


17.2.1. Sr. Hostílio Caio Pereira da Costa, ex-Secretário Municipal de Educação, relativamente aos valores dos meses de janeiro a abril de 2001, conforme Demonstrativo Anexo I, às fls. 226/236, no total de R$ 1.086.738,00 (com os ajustes indicados no parágrafo 12 acima);

Voto do Ministro Relator

Várias foram as ocorrências apuradas, quais sejam: saques na conta específica do Fundef, sem a comprovação das correspondentes despesas, referentes aos meses de janeiro a julho de 2001, no montante de R$ 2.047.078,73; aplicação de recursos do Fundef fora das finalidades a que se destinavam, previstas no art. 2º da Lei n. 9.424/1996; gastos efetuados por meio da prática denominada de "Fundo Fixo", sem previsão legal; irregularidades relacionadas aos Convites ns. 002 e 004/2001,...os quais visavam, respectivamente,... (indícios de montagem dos processos licitatórios, falta de compatibilidade entre os pagamentos feitos aos contratados e os saques na conta específica do Fundef, constando como agravante, ...5.3. contratação de Hostílio Caio Pereira da Costa, em janeiro de 2001, para execução de serviços de consultoria, quando ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Educação, e da empresa X, X e da ONG xxx, sem a devida caracterização da inexigibilidade de licitação...


Quem vai pagar essa conta?Tcham, Tchan, tchan.

Desaviso : Não existe qualquer relação entre o blogueiro citado na matéria abaixo e Hostílio Caio Pereira da Costa.

CONDENADO : BLOGUEIRO LIGADO AOS CLÃS SARNEY-MURAD "SENTENCIA" LUIS DE AMOVELAR

Diz a Constituição Federal que :
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.

Mas um blogueiro "condena" todos adversários das família Sarney-Murad. Para o fascista não existe trânsito em julgado(exercício de todos os recursos da defesa).

O último réu a receber "condenação em definitivo", sem trânsito em julgado foi Luís de Amovelar, ex- Prefeito de Coroatá. Posta o blogueiro na sua coluna eletrônica:

"O ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, foi condenado pela Justiça Federal por desvio de verbas federais destinadas à educação".

Na sequência deturpa o percurso democrático de todas as sentenças judiciais que permitem recursos às instâncias superiores, para realizar o desejo de Ricardo Murad.

Diz o "ministro do Supremo Tribunal dos Sarney-Murad": No julgamento de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal, a juíza suspendeu seus direitos políticos(de Amovelar) por oito anos, tornando-o inelegível.

O objetivo da matéria que cerceia o sagrado direito de defesa é enterrar Luís de Amovelar. O maior crime de Amovelar foi vencer (pelo voto popular), Ricardo Murad em Coroatá.

Luis Mendes Ferreira, o Amovelar venceu Ricardo Murad em duas eleições(2004 e 2008). Murad até hoje sente a coceira das duas "tacas" aplicadas pelo povo de Coroatá.

É estranho que o blogueiro não conheça o preceito constitucional do trânsito em julgado, posto que o mesmo "dividia lençóis" com um togado, que o apadrinhou na adolescência/juventude e parte da idade adulta ou seria adúltera? 




12 de julho de 2013

ALÍVIO DO VICE-GOVERNADOR : ROSEANA SARNEY MANDA RETIRAR "PEC TE APRESSA MACAXEIRA" DA PAUTA

Uma manobra capitaneada pelo deputado Tatá Milhomem pretendia modificar por emenda a constituição(PEC), a idade(35 à 30) para posse no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado(TCE).

A iniciativa está subscrita por 14 deputados, tem como endereço de benefício Edilásio Junior, genro do ex-Conselheiro Ronald Sarney, tio da governadora Roseana Sarney, irmão do morubixaba José Sarney.

O endereço de malefício é o Vice-Governador Washington Luís. Tatá, Arnaldo Melo, mais 14 signatários da "PEC Te Apressa Macaxeira", querem forçar o vice a aceitar a "cadeira de Conselheiro" no TCE.

Macaxeira não esboçou o menor sinal, pelo contrário está resoluto por orientação da Presidente Dilma a ficar no cargo de Vice-Governador até o fim do mandato. Dilma desconfia que os Sarney ,querem abandoná-la a deriva em 2014.

Roseana Sarney mandou retirar a "PEC Te Apressa Macaxeira" da pauta. Eles não sabiam dos impedimentos legais oriundos da Constituição Federal, que estabelece nos artigos 75, 73, as normas de organização e composição conjuntas entre TCU e TCE?

A pressa em ver Washington Oliveira com o "bum-bum" fora da cadeira de vice-governador é tão grande, que até os flatos(peidos) desferidos no "assento vice-governamental"  são observados/filmados por Robert Lobato, o Monica  sob orientação dos Leões.

Macaxeira estava com prisão de ventre e teria tomado laxante. Sentado confortavelmente na cadeira de vice-governador, posicionou-se de lado e soltou um "pum", dizendo alívio. Fez o mesmo  três vezes, exclamando em voz alta "alívio" a cada peido

No "quarto alívio" surpreendeu-se com a presença furtiva de Robert Lobato no seu gabinete de trabalho, questionando em seguida : "Tu está ai desde que hora Robert Lobato? Lobato com os dentinhos "mais do lado de fora" respondeu : "Desde o primeiro alívio governador". 

11 de julho de 2013

MENTIRÃO EM AÇÃO

OBJETIVOS ESCUTEC : ROSEANA DE VOLTA À RUA; ELISIANE "INFIEL DA BALANÇA"; ROCHA "SUPLENTE" DA SARNEY

As recentes pesquisas(Escutec) foram encomendadas para diminuir o impacto das manifestações nas ruas de São Luís, Imperatriz etc/ e ainda dos deputados de oposição(Conselho-Bolsa-Eleição/Vera Macieira) sobre o governo da Sarney. 

Roseana estava imobilizada, sem poder meter a cara na rua. Desnudada pela descoberta do Conselho-Bolsa-Eleição, Caso Vera Macieira precisava de fato político que lhe devolvesse a urbanidade(trato) com o povo. Coitada nem brincou São João.

Fernando Escutec, o "Sopa" foi chamado "Mais Cedo" que o esperado. O Secretário de Comunicação, Sergio "Mais Tarde" escutará o tilintar das faturas. Enfim, Roseana pode pegar vento nas ruas de São Luís, Imperatriz e maiores eleitorados.

A intempestividade(fora do tempo) da pesquisa acusa o golpe das ruas/ das oposições com as denúncias(Caso Vera Macieira, Conselho-Bolsa-Eleição) no grupo Sarney. Este é o objetivo precípuo das pesquisas Escutec.

O universo de pesquisa(maiores colégios eleitorais), foram os mais atingidos pelas avassaladoras manifestações nas ruas do Maranhão. A escolha de São Luís como espelho, é outro sintoma do objetivo do grupo Sarney ao encomendar as pesquisas Escutec.

No bojo da estratégia guindaram Elisiane Gama "infiel da balança", Roberto Rocha "suplente" de Roseana Sarney. O mais engraçado é o enfoque principal aos espelhos(gestão de Roseana/Holanda). A Sarney e o Holanda não são candidatos em 2014.

O "nariz de cera" quebra fácil pela análise invertida dos números. A rejeição de Roseana Sarney é de 58% segundo a Escutec. As intenções de voto para o Senado ficam em 38%. A rejeição é quase o dobro da preferência do eleitorado.

Tem $opa ne$$e$ número$?

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...