1 de junho de 2013

DR. CHUPETA : A BABADA DO ANO

Se Roseana Sarney tivesse saco, estava com os ovos babados. Mas a maior babada pelo natalício, ficou por conta do blogueiro Roberto Lobato, o "Monica". 

"Hoje a governadora Roseana Sarney completou 60 anos de idade em meio à diversos enfrentamentos que a vida lhe impôs, inclusive de saúde. Boa parte desses desafios a “Guerreira” conseguiu enfrentar e superar, mas o maior deles ainda é uma espécie de “mãe” de todos os desafios: terminar o seu atual mandato com a certeza que no dia 1 º de janeiro de 2015 poderá passar a faixa de governador para o seu sucessor e dizer, em alto e bom som, que fez o melhor governo da sua vida. Parabéns, governadora!"(Robert Lobato).

Lobato por obra e cocô do inconsciente admite que Roseana Sarney fica até o fim do mandato e passa a faixa para o sucessor. Do ridículo a pergunta? 

Como Robert Lobato, que tem "boquinhas cheias de dentes" nas vices(governadoria e prefeitura) chegou a conclusão que Roseana Sarney fica até o fim do mandato de governadora?

Qual dos vices(governador ou prefeito) lhe afirmou que Roseana Sarney ficaria para tentar passar a faixa ao seu sucessor? Foi Washington Oliveira ou  Roberto Rocha?

Quem ganharia com a permanência de Roseana Sarney no governo? Ela apoiaria um candidato ao Senado da base "baleada" de Flávio Dino, evitando perder o mel e a cabaça? Qual?

O 13(problema) é Washington. O que é torto, branco por dentro, marrom por fora e sai sangue? Macaxeira. E macaxeira sai sangue? Experimenta, vê se tu aguenta ou  grita que é de menta.

Olha para os dedos de Fauzi e diz o resultado desta "operação".



O INTRICADO JOGO POLÍTCO PARA A REPRESENTAÇÃO DO MARANHÃ NO SENADO

A eleição para governador ganha contornos mais nítidos neste início de junho. Flávio Dino é o candidato em destaque das oposições. Segue-o o médico Hilton Gonçalo, com a proposta do empreendedorismo político.

Elisiane Gama jogou a toalha com a perda do comando do Movimento Democrático. Gama segue carreira solo para deputada federal com possibilidade de eleger-se. Ela deve costurar a esquerda e a direita.

Pela situação firma-se Luís Fernando Silva. Sarneizista  praticante, itinerante não perde inauguração, diálogos que tratem de eleições. Ele deve ser ungido até julho com o aval de Lobão.

O problema da oposição e da situação é o Senado. Só tem uma vaga na eleição casada com as de governador em 2014. Roseana tem 40% das intenções de votos. Reinaldo, Rocha e Dutra 45%.

O "calcanhar de Aquiles" da Sarney é o sucessor no governo. Ela sabe que entregar o governo para Washington Oliveira(PT), é "dar uma de avestruz"(a cabeça enterrada na terra e a bunda exposta).

O "busílis de question"(x da questão) das oposições é a união em torno de um só candidato. Reinaldo diz  que Rocha tem um "passivo grande"(atrapalhou), das eleições para o Senado em 2010.

Entre a calça de veludo(governo) e a bunda do lado de fora, Roseana pode optar pela calça de veludo(ficar no governo), mas não dispõe de nomes com chance para o Senado.

O "x da questão" da oposição é o momento da discussão para a composição(vice-governador/senador). Discutir a vaga vice-governador, senador  em 2013, esfacela o "articulado" para 2014.

Roseana pode ficar no governo ou lançar-se senadora, mas não tem confiança no vice, Washington Oliveira, que não vê vantagens funcionais para abdicar do governo para ser Conselheiro do TCE.

Roberto Rocha é vice-prefeito em São Luís até 2016, José Reinaldo está sem mandato desde 2006. Rocha tem pressa para definição do seu nome, Reinaldo prefere esperar momento mais adequado

Os oposicionistas tem liberdade para jogar com as opções(vice-governador e senador). O governo está preso no "pacto  passado"(PMDB-PT), sem opções para o Senado. "A sorte está lançada"?

MEDO DE DINO : ATÉ O BOLO DE ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS DE ROSEANA SARNEY AMARELOU

foto

DEPOIS DO FLAGRANTE DE TRABALHO ESCRAVO NO ARRAIAL DA LAGOA : GOVERNO DESLOCA CENTRO DAS FESTAS JUNINAS PARA VILA PALMEIRA

O governo de Roseana Sarney foi autuado como co-responsável por trabalho escravo na tarde da ultima segunda feira(27). O registro ocorreu no Arraial da Lagoa, o Arraial da Branca, devido a preferência da Sarney.

O fato repercutiu em todo o país, principalmente no Maranhão. Para evitar a lembrança, o governo deslocou o "eixo oficial" dos festejos juninos para o Arraial da Vila Palmeira, que faz  abertura neste sábado(1) a partir da 19 horas.

Roseana fez rodízio de festas do aniversário(quarta, quinta e sexta), com a turma do baralho no novíssimo apartamento na Península da Ponta D'Areia, bem em frente ao espigão.  Aconselhada pelo pai, o Senador Sarney, ela cura a ressaca em Curupu.

A abertura dos festejos será feita por Olga Simão. Simão tem dificuldade no uso da palavra. Representando a governadora em solenidade cultural, Olga confundiu "Mãe Catirina", com a  mãe da Secretária da Mulher, Catarina Bacelar. "É tudo da família Sarney".

Em tempo Catarina Bacelar é irmã do médico Expedito Bacelar Filho, o "Cabeleira", "irmão de fé" de Fernando Sarney. Daí a confusão de Olga Simão, a Olguinha.  Aguenta Maranhão velho de peia. Na cultura, uma aculturada destas.

CORPUS SARNEY : "ROSEANA É QUASE HORA DE CONVERSAR COM O VENTO"(JOSÉ SARNEY)

Durante o café da manhã deste sábado(1), data que Roseana Sarney completa 60 anos, um atento observador escutou o sonoro alerta do pai, José Sarney à filha : "Roseana é quase chegada hora de conversarmos com o vento".

Sarney fazia alusão ao "diálogo" de Newton Bello com o vento. Bello solitário no gabinete no Leões ouviu um barulho de portas rangendo e perguntou : "quem é"? O mordomo respondeu : "é só o vento governador".

A solidão do poder pode ser medida pelas ausências físicas, mas também pela desmotivação dos aliados. Roseana Sarney ainda não sente a primeira, no entanto a segunda a própria Sarney expressa aos mais íntimos.


"Rapaz, eu ainda participo desta eleição de governador única e exclusivamente por causa de Luís Fernando, que agrega valores morais/éticos, é competente, tem trabalho comprovado", disse a governadora ao interlocutor.

Roseana reclamava da "banda podre"(Zequinha e Fernando) que preferem a candidatura do Ministro Edson Lobão. Fernando por razões das negociações dentro das Minas e Energias, Zequinha pela promessa ser governador em 2018.

Os ventos que sibilam na mansão "Mal Assombrada" dos Sarney, lembram a batalha dos moinhos de ventos de Cervantes(Dom Quixote). Eles aprofundaram-se tanto no poder que reagem, pensando em transformar a irrealidade na realidade.   

 

31 de maio de 2013

DO LIMÃO PARA A LIMONADA : PROIBIDO DE DIALOGAR NO MARANHÃO, DINO LEVA PREFEITOS À ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS

A Presidente Dilma indicou solução momentânea para o impasse criado por Roseana Sarney, quanto a presença de Flávio Dino nos "Diálogos Pelo Maranhão". 

"Se Maomé não pode ir à montanha, que a montanha venha a Maomé", teria aconselhado Dona Dilma. Dino entendeu a mensagem da Presidente Dilma.

Os prefeitos de Caxias(Léo Coutinho-PSB) e Cajapió(Nonato Silva-PC do B) foram recebidos pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante com tapete vermelho.

Flávio Dino faz do limão(proibição de estar todo fim de semana no Maranhão) à limonada(leva os prefeitos para resolver os problemas dos municípios) direto aos Ministros.

A Presidente Dilma, Ministros, funcionários públicos torcem pelo fim dos desvios das verbas públicas no Maranhão. Para tanto é preciso Flávio Dino no governo a partir de 2014.

A tarefa de votar é do povo. A dos blogueiros é informar, conscientizar a população sobre o que realmente acontece nos bastidores políticos no estado e em Brasília.

Os "Diálogos Pelo Maranhão" voltam a ocorrer a partir deste fim de semana, mais fortes em cima(Brasília) e em baixo(Maranhão). É "dialogando" que o povo entende.

Carutapera, Buritirana, Zé Doca, Amapá do Maranhão, deputados estaduais, federais, vereadores, lideranças regionais, municipais vão "Dialogar Pelo Maranhão". 

Da-lhe Dino!

Flávio Dino e os prefeitos Léo Coutinho e Nonato Silva com o ministro Aloízio Mercadante

30 de maio de 2013

GERAÇÃO PRIMAVERA : RUBENS JUNIOR E O COMPROMISSO COM A MUDANÇA

O deputado estadual Rubens Junior, líder da oposição na Assembleia Legislativa consolida sua atuação política compromissado com o processo de mudança no Maranhão.

A postura do jovem não fica na retórica, como é costume na política estadual. Rubens Jr renunciou o auxílio moradia, por entender que tendo residência fixa em São Luís , a verba é descabida.

Imaginem se todos os políticos no estado pautassem sua ações, deveres e prerrogativas com a consciência  que tem o deputado Rubens Junior. Rubens Junior é o alvo preferido do clã Sarney.

A administração da sua genitora em Matões, Suely Pereira é exemplo para o Maranhão e referência na área de Educação. Além da primeira escola quilombola, 30 escolas são de tempo integral.

Rubens Junior denunciou endividamento criminoso do estado em 6 bilhões, afora 175 milhões gastos sem retorno com a CAEMA, 56 milhões injustificáveis na SECOM, 16 milhões com jatinhos.

É pelo compromisso com a mudança, o destemor em denunciar a malversação, que o "Sistema Mirante" tenta sem sucesso macular sua imagem, através de infundadas denúncias contra Prefeitura de Matões.  

Rubens Junior tem responsabilidade, competência, equilíbrio para conduzir "A Geração Primavera" para a vida pública, dentro deste princípios(diálogo, transparência, compromisso e ética). 


EM GUERRA COM OS ESTUDANTES : "NHÁ ROSE"(ROSEANA SARNEY) MANDA CHEFE DO GABINETE MILITAR RASGAR CARTAZ DE MANIFESTANTE NA RAPOSA

NHÁ ROSE
Roseana Sarney, "Nhá Rose" tem pavor de estudantes em inaugurações. "Esses "Flavinhos"(estudantes) não me deixam em paz. Vieira vai lá e rasga aquele cartaz que me chama de Ana Jansen", ordenou a governadora em solenidade na Raposa.

Ainda a pouco na Raposa, Roseana Sarney enfrentou uma paralisação de milhares de estudantes pelo fim da greve dos professores. Na foto, segurança da governadora arranca cartaz da mão de estudante.
ROSEANA EM PÉ DE GUERRA COM OS ESTUDANTES
Roseana Sarney vive em "pé de guerra"(a ponto de brigar) com os estudantes maranhenses,  que protestam por infra-estrutura, urbanização dos prédios escolares na rede estadual de ensino. As reformas e construções são promessas eternas da governadora.
ALTERNATIVA
Roseana só tem uma alternativa, qual seja, aumentar as dotações da Secretaria de Educação, autorizar a construção de novas escolas e reforma das existentes. Do contrário tem "Flavinho"(estudante) em toda solenidade em que a governadora se fizer presente. 
PEDRO FERNANDEZ É O CANAL
"Nhá Rose" só consegui pacificar-se com os professores com a participação de Pedro Fernandes e Fábio Godim, o "Cara de Boneca" nas negociações do Estatuto do Magistério. O que custa  autorizar as reformas e construções das escolas públicas?
TACA EM RICARDO MURAD
"Nhá Rose" larga do chicote no povo, mete taca no lombo de Ricardo Murad, o "Javali", ele quer desviar mais 1 bilhão para "Bem Viver" ou melhor para "viver bem". Manda Bringel e Trinchão trinchar Ricardo Murad. Depois não diz que não avisei.
LENDO O BLOG
Roseana Sarney aceitou sem preguiça o título de cidadã da Raposa, após a leitura do Blog do Cesar Bello, que aponta como principal deficiência  do seu governo o distanciamento da classe política, em especial dos prefeitos e vereadores.
SARNEY PROÍBE BARALHO E BEBIDA NOS LEÕES
José Sarney reuniu-se com a filha mimada no início da semana. Na pauta o velho problema com o baralho, a preguiça e as noitadas regadas com muita bebida no Palácio dos Leões. Sarney proibiu a esbornia e exigiu atenção com a classe política.
ROSEANA FAZ FESTA NO APÊ DE FRENTE PARA O ESPIGÃO
Ninguém sabe até quando dura a "lei Seca",  desmantelo das mesas de baralho, roletas no Palácio dos Leões. Roseana Sarney, a "Nhá Rose" prometeu farra dobrada para os "do peito" neste fim de semana no apê, ela completa amanhã 60 anos de idade.
APESAR DOS PESARES, PARABÉNS PARA A GOV
Parabéns, que Deus te dê muitos anos de vida. Minhas críticas são o presente da população, que ainda ousa levantar a voz contra os grilhões impostos por 50 anos de mando da tua família. Quase coincide o tempo de existência com o de comando.
60 ANOS DE VIDA, 50 DE GOVERNO. É MOLE? DÁ MAIS PARA ELA
60 de vida, 50 de governo. É mole ou ainda quer mais? A medida do ter não tem cabimento. Roseana Sarney, a "Nhá Rose" nasceu, cresceu e vive dentro da redoma do poder. Como Ana Jansen constituiu uma legião de escravos do seu poder.

FÁBIO CÂMARA DISPENSA COMENTÁRIOS, ELE É CRIA DE RICARDO MURAD O DISPENSADOR GERAL DO ESTADO

O vereador Fábio Câmara estreou muito bem o mandato de vereador por São Luís. Comportou-se melhor ainda fora da Câmara de Vereadores, transitando de ônibus por toda a Capital.

Fábio tinha tudo para desgarrar-se da catinga de Ricardo Murad,mecenas da sua candidatura. Mas não teve coragem, embora incentivado nos momentos de parceria com o titular deste blog.

Fábio Câmara, o "Fabinho" vai para galeria dos "inhos"(Aluizinho) e "inhas"(Olguinha) escravizados nas senzalas políticas-administrativas das famílias escravocatas Sarney /Murad. 

"Fabinho" será mais um vereador-bananeira-Sarney-Murad, a exemplo Deco Soares e Ivan Sarney. "Fabinho" é o primeiro e último cacho com o gosto amargo dos Murad na Câmara de São Luís.

"Fabinho" dispensa comentários,  mas usa a tribuna da Câmara de Vereadores de São Luís para bradar contra dispensas de licitações. Logo ele, cria de Ricardo Murad, o Dispensador Geral do Estado.

"Fabinho" justificaria a dispensa de licitação entre a JNS Canaã Paisagismo e o Secretário de Saúde, Ricardo Murad para a construção de 11 unidades hospitalares no valor de 20 milhões? 

As 11 unidades hospitalares deveriam ser construídas em Apicum Açu, Araguanã, Bacurituba, Cajari, Governador Newton Bello, Matinha, Palmeirândia, Porto Rico, Presidente Sarney, Serrano e Zé Doca.

A JNS Canaã não tem nem fachada no Maranhão, recebeu 20 milhões do Dispensador-Geral(Ricardo Murad), "deu no pé", não construiu os 11 hospitais. Murad vai receber a dispensa aonde?

Volto com as dispensas de licitações da JNS Canaã na estrada Coroatá-Vargem Grande, os valores milionários que beneficiam a Bem Viver. Vamos ver que vive bem as expensas das dispensas.

Sai "deça" Fábio Câmara("Fabinho), não aceita cangalha no lombo e nem corrente na tua língua. Fala a verdade de forma objetiva, responsável como iniciastes o teu mandato, que voltarás a brilhar.



29 de maio de 2013

MAIS UMA ORQUESTRAÇÃO : EMPRESA HIGIENIZADORA NÃO FOI CONTRATADA PARA TAPAR BURACOS NA CAPITAL

O grupo dominante vai morrer usando a mesma estratégia nazista de 50 anos. Eles equacionam que basta repetir a mentira várias vezes para transformá-la em verdade(Teoria de Goebbels).

Mirante sugere mentira. Televisão, rádio, jornal, blogs agem em conjunto na orquestração das patranhas. Afora vereadores, deputados, senadores pautados dentro dos gabinetes do poder.

A última patranha(mentira) é acompanhada de uma representação ao TCE. O vereador Fábio Câmara formatado nos "intramuros" acusa  como descabida a contratação da empresa Higienizadora.

Câmara alega que a  Higienizadora foi ilegalmente contratada para tapar buracos  em São Luís, embora o contrato nos termo da lei, publicado informe a real natureza dos serviços à serem prestados.

Sucção, desobstrução, drenagem, limpeza de galerias, tubulações obstruídas são os serviços prestados pela Higienizadora nas operações de reconstituição/pavimentação asfáltica na Capital.

Câmara sabe que é necessária a drenagem/limpeza de galeria/tubulações, para qualidade do recapeamento asfáltico, mas prefere o discurso mambembe, irresponsável e mentiroso.

Fábio Câmara sabe  que os serviços da Higienizadora, beneficiam ainda que indiretamente a CAEMA, cujos bueiros estouram constantemente, prejudicando as obras realizadas pela Prefeitura de São Luís.

Até quando Sarney abusará de nossa paciência? Até quando líderes com história de vida espetacular como a de Fábio Câmara serão usados de forma irresponsável e mentirosa? Acorda Fabinho!

Eles não vão mudar, nós queremos a mudança. Fábio você tem no sobrenome a "Casa do Povo", não faça a opção pela senzala política, praticando a mentira de forma reiterada e nazista.

MENTIRÃO EM AÇÃO

28 de maio de 2013

O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME : HOSPITAL DE EMERGÊNCIA VAI SE CHAMAR "DR JACKSON LAGO"

A localização do futuro Hospital de Emergência(São Luís) tem o dedo de Dona Dilma. O que permite arriscar o palpite na influência de Flávio Dino para a escolha da área do Exército(24BC) na Avenida dos Africanos.

O general Luis Pires da Silva, Diretor de Patrimônio Imobiliário/ Meio Ambiente do Exército manifestou-se favorável a construção do Hospital "Dr. Jackson Lago", na área do 24BC(Africanos ou Anel Viário).

A decisão põe fim a discussão sobre a escolha anterior em área desapropriada, localizada no Altos do Calhau. O terreno ainda em  lide forense é fruto de esforço da vida inteira do publicitário Evilson Almeida. 

"O que é do homem o bicho não come". Que seja procedida a devolução do terreno ao legítimo dono(Evilson Almeida), para que diferencie-se o patrimônio público do privado, sem prejuízo coletivo ou individual.

hospital


TRABALHO ESCRAVO NO ARRAIAL DA BRANCA : VITOR MENDES EMPURRA PARA SÉRGIO MACEDO E OLGA SIMÃO

Vitor Mendes, o "Vituca" diz em Nota de Esclarecimento, que não é responsável por eventuais entraves a realização dos festejo juninos no Arraial da Branca(Lagoa).

"Vituca" responsabiliza Sérgio Macedo(Comunicação) e Olga Simão(Cultura), como responsáveis pela organização, terceirização dos festejos  juninos  no Arraial da Lagoa.

Roseana Sarney, a"Branca" ainda ressacada da esbórnia do último domingo(26), promete punir com demissão os culpados pela submissão dos trabalhadores a condição de escravos.

Sérgio Macedo está com o c na mão. Fernando Sarney foi acionado pelo "bicho da seda". Olga Simão, a "Olguinha" se garante no cargo (Cultura), dizendo-se "amiga do peito da Branca".

Como podemos dar crédito para um governo que : não paga precatórios em cumprimento a decisão judicial, não cumpre agenda(Pacto São Luís), para se falar só nos últimos dias?

Governo que tem como Secretários : "Serginho" "Olguinha", "Aluizinho", "Vituca", "Filuca", "Dedeco", "Maneco" é para governar de dentro de boteco. 

Qual as cinco principais diferenças entre o governo de Roseana Sarney e Edvaldo Holanda Junior?

Honra pagamento de precatórios, cumprimento de agenda, cobrança de metas do secretariado, admissões por habilitação/ competência, demissões pela deficiência nos resultados(Holanda).

Desrespeito as decisões judiciais(precatórios),ausência em compromissos oficiais(Pacto São Luís), nomeações por apadrinhamento, manutenção de secretários despreparados e ineficientes(Roseana Sarney).

ARRAIAL DA BRANCA : ROSEANA SARNEY AMEAÇA VITOR MENDES DE DEMISSÃO

Roseana Sarney como de costume na última segunda-feira(27)acordou as 14 horas. Irritada, de ressaca após uma longa noite de "12 Anos", madame "Pif-Paf" tomou conhecimento da "cagada" no Arraial da Lagoa.

O governo do estado aparece como co-responsável, tendo em vista que a Secretaria de Meio Ambiente(Sema) responsável pelo Arraial da Lagoa terceirizou para Carmel Construções as obras de construção do Arraial preferido da "Branca".

Roseana Sarney ameaçou demitir Vitor Mendes, o "Vituca", que é filho do prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Filho, o "Filuca", que por sua vez vem ser filho do ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes, o "Dedeco" primo do Senador José Sarney.

José Sarney impediu a demissão do "sobrinho-neto" Vitor Mendes, o "Vituca" a pedido do "sobrinho-primo" Filuca. Roseana Sarney mais uma vez é obrigada a manter no governo bêbado, ressacado um parente incompetente e despreparado. Nos pagamos a conta.

Filuca foi Secretário de Cidades, envolvido no escândalo das "Casas Rachadas". A firma Vale do Paraíba(COVAP) recebeu 5 milhões(PAC)para a construção de 240 casas no Residencial Monte Cristo em Trizidela, quatro meses depois as casas ameaçavam cair.

É dessa forma que Roseana Sarney constitui seu Secretariado e governa, com parentes(Vitor Mendes), empregados domésticos(Olga Simão e Aluísio Mendes). Isso não dá certo em lugar nenhum do mundo. Mas é o Maranhão dos Sarneys.

Duas perguntas: Qual o órgão responsável pela fiscalização de obras do governo de Roseana Sarney? A Secretaria de Meio Ambiente(Sema) comandada por Vitor Mendes não faz fiscalização nas obras sob sua responsabilidade? Com a palavra madame "Pif-Paf", Vituca, Filuca.

27 de maio de 2013

TRABALHO ESCRAVO NO ARRAIAL DA LAGOA: GOVERNO DE ROSEANA SARNEY PARTICIPA DE EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA RECRUTADA EM PENALVA

Roseana Sarney diz que ama São Luís no São João/Carnaval, mas odeia no período eleitoral. Ela acordou no início da tarde(14 horas) com motivos para não participar este ano do Arraial da Lagoa.

Vinte e cinco trabalhadores(um menor de 17 anos) foram resgatados na tarde desta segunda-feira(27) de condições análogas a da escravidão. Eles construíam o famosíssimo Arraial da Lagoa.

A obra foi embargada, posto que os trabalhadores labutavam sem contratos, em condições insalubres, sem equipamentos de proteção,  até água potável faltava. Eles dormiam como gado no chão batido.

Trabalhadores estavam alojados em condições improvisadas (Foto: Reprodução/TV Mirante)  

O governo do estado foi chamado para  assinar Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) como co-responsável pelas condições absurda em que foram encontrados os trabalhadores,    no Arraial da Branca.

Todos os trabalhadores foram recrutados em Penalva. São pessoas extremamente pobres, que submeteram-se as condições humilhantes sob a co-responsabilidade do governo de Roseana Sarney.

Em poucos dias será possível observar Roseana Sarney, saracoteando na companhia de Ricardo Murad no Arraial da Lagoa.  Como diz  Ricardo Murad : "Pobre é como cachimbo, nasceu para levar fumo".

IMPERDOÁVEL : ROSEANA SARNEY NÃO COMPARECE, NEM MANDA REPRESENTANTE NA SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DO PACTO POR SÃO LUÍS

O Auditório Fernando Falcão(Assembleia Legislativa) ficou superlotado nesta manhã(27), durante a solenidade de instalação do Pacto por São Luís(ação compartilhada em prol da Capital).

A ideia principal é trabalhar a autoestima, o poder de mobilização, a cooperação por meio do diálogo plural, a transparência, o trabalho contínuo com resultados e consequente desenvolvimento de S.Luís.

A proposta de diálogo assusta Roseana Sarney, que mantém sentimento esquizofrênico em relação a Capital. "Amo São Luís no São João e Carnaval, odeio no período eleitoral", diz a governadora.

Roseana Sarney não compareceu, nem mandou representante a solenidade do Pacto por São Luís, que representa um marco em prol da melhoria da qualidade de vida para o povo de São Luís.

Foram convocadas as três esferas administrativas de governo (estadual, municipal, federal), a malha institucional, social na mobilização e participação do Pacto por São Luís?  

Todos estiveram presentes(Assembleia Legislativa do Maranhão, OAB-MA, Federação das Indústrias e demais atores institucionais). A ausência da governadora foi criticada até pelos governistas.

Imperdoável. Estaria a governadora ressacada nesta segunda-feira(27) após um longa noite de whisky 12 anos e  rodas de pif-paf? Isso é amor, ódio ou esquizofrenia por São Luís?





Ó minha cidade
Deixa-me viver
que eu quero aprender
tua poesia
sol e maresia
lendas e mistérios
luar das serestas
e o azul de teus dias
Quero ouvir à noite
tambores do Congo
gemendo e cantando
dores e saudades
A evocar martírios
lágrimas, açoites
que floriram claros
sóis da liberdade
Quero ler nas ruas
fontes, cantarias
torres e mirantes
igrejas, sobrados
nas lentas ladeiras
que sobem angústias
sonhos do futuro
glórias do passado

MOVIMENTOS POLÍTICOS : ABRINDO E FECHANDO ESPAÇOS(DIÁSTOLE E SISTOLE)

Os últimos movimentos sugerem o abrir e fechar(diástole e sístole) do coração da política maranhense. As ações objetivam o resultado  positivo nas eleições proporcionais e majoritárias de 2014.

O grupo Sarney abre espaços internos para secretários de governo(Fazenda/Planejamento-Trinchão/Godim). A estratégia visa colocar nas pastas orçamentárias operadores profissionais.

Por outro lado a "Sarna" trabalha junto a Presidência da República para fechar os espaços conquistados a galope por Flávio Dino. Dino longe do Maranhão e perto dos olhos abelhudos de Sarney.

As oposições dividem-se neste primeiro momento para ganharem espaços, com o compromisso de união em caso de segundo turno.  O grupo Sarney estimula a cisão com base no "dividir para reinar".

Os "Diálogos Pelo Maranhão" fizeram o grupo dominante acusar o golpe. Dino recebe apoio da base política(vereadores) mais próxima do eleitorado, que reclama há anos do distanciamento da Sarney. 

A valorização dos edis acerta na principal deficiência de Roseana Sarney- a pachorra(cara de pau e apatia). A aliança com os vereadores abre canal com prefeitos,deputados estaduais e federais.

Dino trabalha como profissional que "pisa em ovos". A Sarney também não descuida das estratégias de pequeno e médio prazo. O mais bobo dos atores políticos conserta relógio com luvas de boxe.

Golpes em cima(Brasília), golpes em baixo(Maranhão), jogo de cintura(estratégias), esquivas(disfarce das reais intenções). O componente novo é o preparo que se exige dos concorrentes.  

Ganhará quem mais souber apanhar ou bater? Ou as duas coisas? Esse marketing de Duda Mendonça(quem bate perde) não funciona  mais nem em briga de galo, imagina na arena política.





26 de maio de 2013

PRECATÓRIOS : GOVERNO QUE DESRESPEITA ORDEM JUDICIAL PODE COBRAR ALGUMA COISA?

No curso deste mês li dezenas de postagens sobre o adiamento do pagamento dos precatórios(pagamentos de quantia acima de 60 salários devidos pela Secretaria de Fazenda Estadual).

Todos os articulistas manifestaram-se pelo pagamento dos precatórios, mas esqueceram de mostrar os reais motivos que implicam na teimosia da governadora Roseana Sarney.

Abalo nas contas públicas? Conta outra Roseana Sarney. A realidade é que a Sarney sabe que não ganha a próxima eleição e quer passar o pagamento dos precatórios para Flávio Dino.

Roseana Sarney meteu na cabeça de Claudio Trinchão(Secretário de Fazenda) que ele se elege deputado federal. Ela quer ele fora do cargo para "operar" a partir das desincompatibilizações.

Quem sentar na cadeira de governador em 2014, tem de aceitar o Secretário de Fazenda indicado por Roseana Sarney. Seria a volta do Super-Jorge? A partir de João Abreu na Casa Civil é provável.    

Governo que faz troça de decisão judicial pode cobrar alguma coisa? Roseana e Jorge Murad tratam as contas públicas como privadas, justificando com o "devo não nego, pago quando puder".

Roseana/Jorge tentam empurrar o pagamento dos precatórios com a "barriga". Se o "devo não nego, pago quando puder" chegar a dezembro(2013), ela empurrar para 2014. É essa a intenção.

Vote em Trinchão e ganhe um milhão(milho bem grande). Trinchão já recebeu de "dote eleitoral" a promessa da presidência do PSD. Olha o "bagre" fazendo discurso. Essa Roseana inventa cada uma.

 

DR. CHUPETA

ROSEANA SARNEY QUER ZEQUINHA FORA DA CAMPANHA DE LUÍS FERNANDO

Roseana Sarney despachou o irmão Zequinha do comando da campanha de Luís Fernando Silva. "Zequinha arruma cada coisinha, por isso e que nunca vai deixar de ser Zequinha" teria dito a mana.

Roseana acusa os irmãos de andarem em péssimas companhia. Fernando no submundo e Zequinha no mundo da política. Afora o maridão, Jorge Murad ela não tem este tipo de problema.

JORGE MURAD ESTA TRISTE COM O FIM DE SALVE JORGE, IMAGINA COM O FIM DO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

Jorge Murad Junior é discreto nas suas aparições. Quem priva da sua intimidade o considera espirituoso. Com boa aparência conquistou o coração de Roseana Sarney aos 18 anos.

Naquele tempo a Sarney namorava Sérgio Serra Costa, sobrinho do  então governador Pedro Neiva. Com o rompimento de Sarney com os Neiva adveio o fim do romance entre Sérgio e Roseana.

Roseana Sarney enamorou-se de Jorge Murad em "um sopro". Na vida a dois a felicidade permanece na alegria e na dor, até que o cofre os separe, segundo o padre com o nome de piroca(Bráulio).

Jorge Murad está triste com o fim da novela Salve Jorge. A reverência diária mexia com seu ego. Imagina com o fim do governo da Sarney, que ele comanda discretamente as finanças.

CHEIRO DE PEIXE PODRE VEM DO RABO DO ENVIADO

O relatório oficial que muniu a CPI do Bom Peixe atinge em cheio o "vereador enviado". O cheiro de peixe podre vem do rabo do "vereador enviado". A viagem prossegue até a "França".

Os bofes conhecidos como "Papa C I" e "Papa C II" se deram de bem. Ambos desfilam pelas ruas e avenidas de "Bravo". Tudo era cobrado por centímetros. Cada 10cm saia a mil reais. 

Papa I e Papa II tem quase 30. Certo dia na contagem dos centímetros vereador enviado pediu tudo. Na saída da saúna ele se lamentava, dizendo dolorido " estou todo endividado".

SAI "DEÇA" : MÃE SARARÁ ABANA NO JORNAL DOS SARNEY E ASSOPRA NO BLOG DE SUA PROPRIEDADE

"Mãe Sarará" abana a divisão da oposição como editor de política no jornal "O Estado do Maranhão" e assopra no seu blog, sempre na direção dos Sarneys. Tudo serve para aumentar a arrecadação.

Ao mesmo tempo que "vende" espaços no "Sistema", mira o bolso de oposicionistas como Weverton Rocha, que patrocina o consórcio  envolvendo "Mãe Sarará", a "Girafa", o "Pagodeiro" e a "Mônica".

Sarará em Rocha dura tanto bate até que fura. É a mesma tática dos "Caridosos". Taca até que faca entre no bolso. Tem uma "Gama" de oposicionistas(macho e fêmea) bancando Sarará há tempos.

Tá na hora de acabar com essa graça. De que lado eles(as) estão? O negócio é que Clodormir e Graça em Paz com todos os governos inventaram essa moda de "dar bala para chimango".


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...