28 de maio de 2013

O QUE É DO HOMEM O BICHO NÃO COME : HOSPITAL DE EMERGÊNCIA VAI SE CHAMAR "DR JACKSON LAGO"

A localização do futuro Hospital de Emergência(São Luís) tem o dedo de Dona Dilma. O que permite arriscar o palpite na influência de Flávio Dino para a escolha da área do Exército(24BC) na Avenida dos Africanos.

O general Luis Pires da Silva, Diretor de Patrimônio Imobiliário/ Meio Ambiente do Exército manifestou-se favorável a construção do Hospital "Dr. Jackson Lago", na área do 24BC(Africanos ou Anel Viário).

A decisão põe fim a discussão sobre a escolha anterior em área desapropriada, localizada no Altos do Calhau. O terreno ainda em  lide forense é fruto de esforço da vida inteira do publicitário Evilson Almeida. 

"O que é do homem o bicho não come". Que seja procedida a devolução do terreno ao legítimo dono(Evilson Almeida), para que diferencie-se o patrimônio público do privado, sem prejuízo coletivo ou individual.

hospital


TRABALHO ESCRAVO NO ARRAIAL DA BRANCA : VITOR MENDES EMPURRA PARA SÉRGIO MACEDO E OLGA SIMÃO

Vitor Mendes, o "Vituca" diz em Nota de Esclarecimento, que não é responsável por eventuais entraves a realização dos festejo juninos no Arraial da Branca(Lagoa).

"Vituca" responsabiliza Sérgio Macedo(Comunicação) e Olga Simão(Cultura), como responsáveis pela organização, terceirização dos festejos  juninos  no Arraial da Lagoa.

Roseana Sarney, a"Branca" ainda ressacada da esbórnia do último domingo(26), promete punir com demissão os culpados pela submissão dos trabalhadores a condição de escravos.

Sérgio Macedo está com o c na mão. Fernando Sarney foi acionado pelo "bicho da seda". Olga Simão, a "Olguinha" se garante no cargo (Cultura), dizendo-se "amiga do peito da Branca".

Como podemos dar crédito para um governo que : não paga precatórios em cumprimento a decisão judicial, não cumpre agenda(Pacto São Luís), para se falar só nos últimos dias?

Governo que tem como Secretários : "Serginho" "Olguinha", "Aluizinho", "Vituca", "Filuca", "Dedeco", "Maneco" é para governar de dentro de boteco. 

Qual as cinco principais diferenças entre o governo de Roseana Sarney e Edvaldo Holanda Junior?

Honra pagamento de precatórios, cumprimento de agenda, cobrança de metas do secretariado, admissões por habilitação/ competência, demissões pela deficiência nos resultados(Holanda).

Desrespeito as decisões judiciais(precatórios),ausência em compromissos oficiais(Pacto São Luís), nomeações por apadrinhamento, manutenção de secretários despreparados e ineficientes(Roseana Sarney).

ARRAIAL DA BRANCA : ROSEANA SARNEY AMEAÇA VITOR MENDES DE DEMISSÃO

Roseana Sarney como de costume na última segunda-feira(27)acordou as 14 horas. Irritada, de ressaca após uma longa noite de "12 Anos", madame "Pif-Paf" tomou conhecimento da "cagada" no Arraial da Lagoa.

O governo do estado aparece como co-responsável, tendo em vista que a Secretaria de Meio Ambiente(Sema) responsável pelo Arraial da Lagoa terceirizou para Carmel Construções as obras de construção do Arraial preferido da "Branca".

Roseana Sarney ameaçou demitir Vitor Mendes, o "Vituca", que é filho do prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Filho, o "Filuca", que por sua vez vem ser filho do ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes, o "Dedeco" primo do Senador José Sarney.

José Sarney impediu a demissão do "sobrinho-neto" Vitor Mendes, o "Vituca" a pedido do "sobrinho-primo" Filuca. Roseana Sarney mais uma vez é obrigada a manter no governo bêbado, ressacado um parente incompetente e despreparado. Nos pagamos a conta.

Filuca foi Secretário de Cidades, envolvido no escândalo das "Casas Rachadas". A firma Vale do Paraíba(COVAP) recebeu 5 milhões(PAC)para a construção de 240 casas no Residencial Monte Cristo em Trizidela, quatro meses depois as casas ameaçavam cair.

É dessa forma que Roseana Sarney constitui seu Secretariado e governa, com parentes(Vitor Mendes), empregados domésticos(Olga Simão e Aluísio Mendes). Isso não dá certo em lugar nenhum do mundo. Mas é o Maranhão dos Sarneys.

Duas perguntas: Qual o órgão responsável pela fiscalização de obras do governo de Roseana Sarney? A Secretaria de Meio Ambiente(Sema) comandada por Vitor Mendes não faz fiscalização nas obras sob sua responsabilidade? Com a palavra madame "Pif-Paf", Vituca, Filuca.

27 de maio de 2013

TRABALHO ESCRAVO NO ARRAIAL DA LAGOA: GOVERNO DE ROSEANA SARNEY PARTICIPA DE EXPLORAÇÃO DE MÃO DE OBRA RECRUTADA EM PENALVA

Roseana Sarney diz que ama São Luís no São João/Carnaval, mas odeia no período eleitoral. Ela acordou no início da tarde(14 horas) com motivos para não participar este ano do Arraial da Lagoa.

Vinte e cinco trabalhadores(um menor de 17 anos) foram resgatados na tarde desta segunda-feira(27) de condições análogas a da escravidão. Eles construíam o famosíssimo Arraial da Lagoa.

A obra foi embargada, posto que os trabalhadores labutavam sem contratos, em condições insalubres, sem equipamentos de proteção,  até água potável faltava. Eles dormiam como gado no chão batido.

Trabalhadores estavam alojados em condições improvisadas (Foto: Reprodução/TV Mirante)  

O governo do estado foi chamado para  assinar Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) como co-responsável pelas condições absurda em que foram encontrados os trabalhadores,    no Arraial da Branca.

Todos os trabalhadores foram recrutados em Penalva. São pessoas extremamente pobres, que submeteram-se as condições humilhantes sob a co-responsabilidade do governo de Roseana Sarney.

Em poucos dias será possível observar Roseana Sarney, saracoteando na companhia de Ricardo Murad no Arraial da Lagoa.  Como diz  Ricardo Murad : "Pobre é como cachimbo, nasceu para levar fumo".

IMPERDOÁVEL : ROSEANA SARNEY NÃO COMPARECE, NEM MANDA REPRESENTANTE NA SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO DO PACTO POR SÃO LUÍS

O Auditório Fernando Falcão(Assembleia Legislativa) ficou superlotado nesta manhã(27), durante a solenidade de instalação do Pacto por São Luís(ação compartilhada em prol da Capital).

A ideia principal é trabalhar a autoestima, o poder de mobilização, a cooperação por meio do diálogo plural, a transparência, o trabalho contínuo com resultados e consequente desenvolvimento de S.Luís.

A proposta de diálogo assusta Roseana Sarney, que mantém sentimento esquizofrênico em relação a Capital. "Amo São Luís no São João e Carnaval, odeio no período eleitoral", diz a governadora.

Roseana Sarney não compareceu, nem mandou representante a solenidade do Pacto por São Luís, que representa um marco em prol da melhoria da qualidade de vida para o povo de São Luís.

Foram convocadas as três esferas administrativas de governo (estadual, municipal, federal), a malha institucional, social na mobilização e participação do Pacto por São Luís?  

Todos estiveram presentes(Assembleia Legislativa do Maranhão, OAB-MA, Federação das Indústrias e demais atores institucionais). A ausência da governadora foi criticada até pelos governistas.

Imperdoável. Estaria a governadora ressacada nesta segunda-feira(27) após um longa noite de whisky 12 anos e  rodas de pif-paf? Isso é amor, ódio ou esquizofrenia por São Luís?





Ó minha cidade
Deixa-me viver
que eu quero aprender
tua poesia
sol e maresia
lendas e mistérios
luar das serestas
e o azul de teus dias
Quero ouvir à noite
tambores do Congo
gemendo e cantando
dores e saudades
A evocar martírios
lágrimas, açoites
que floriram claros
sóis da liberdade
Quero ler nas ruas
fontes, cantarias
torres e mirantes
igrejas, sobrados
nas lentas ladeiras
que sobem angústias
sonhos do futuro
glórias do passado

MOVIMENTOS POLÍTICOS : ABRINDO E FECHANDO ESPAÇOS(DIÁSTOLE E SISTOLE)

Os últimos movimentos sugerem o abrir e fechar(diástole e sístole) do coração da política maranhense. As ações objetivam o resultado  positivo nas eleições proporcionais e majoritárias de 2014.

O grupo Sarney abre espaços internos para secretários de governo(Fazenda/Planejamento-Trinchão/Godim). A estratégia visa colocar nas pastas orçamentárias operadores profissionais.

Por outro lado a "Sarna" trabalha junto a Presidência da República para fechar os espaços conquistados a galope por Flávio Dino. Dino longe do Maranhão e perto dos olhos abelhudos de Sarney.

As oposições dividem-se neste primeiro momento para ganharem espaços, com o compromisso de união em caso de segundo turno.  O grupo Sarney estimula a cisão com base no "dividir para reinar".

Os "Diálogos Pelo Maranhão" fizeram o grupo dominante acusar o golpe. Dino recebe apoio da base política(vereadores) mais próxima do eleitorado, que reclama há anos do distanciamento da Sarney. 

A valorização dos edis acerta na principal deficiência de Roseana Sarney- a pachorra(cara de pau e apatia). A aliança com os vereadores abre canal com prefeitos,deputados estaduais e federais.

Dino trabalha como profissional que "pisa em ovos". A Sarney também não descuida das estratégias de pequeno e médio prazo. O mais bobo dos atores políticos conserta relógio com luvas de boxe.

Golpes em cima(Brasília), golpes em baixo(Maranhão), jogo de cintura(estratégias), esquivas(disfarce das reais intenções). O componente novo é o preparo que se exige dos concorrentes.  

Ganhará quem mais souber apanhar ou bater? Ou as duas coisas? Esse marketing de Duda Mendonça(quem bate perde) não funciona  mais nem em briga de galo, imagina na arena política.





26 de maio de 2013

PRECATÓRIOS : GOVERNO QUE DESRESPEITA ORDEM JUDICIAL PODE COBRAR ALGUMA COISA?

No curso deste mês li dezenas de postagens sobre o adiamento do pagamento dos precatórios(pagamentos de quantia acima de 60 salários devidos pela Secretaria de Fazenda Estadual).

Todos os articulistas manifestaram-se pelo pagamento dos precatórios, mas esqueceram de mostrar os reais motivos que implicam na teimosia da governadora Roseana Sarney.

Abalo nas contas públicas? Conta outra Roseana Sarney. A realidade é que a Sarney sabe que não ganha a próxima eleição e quer passar o pagamento dos precatórios para Flávio Dino.

Roseana Sarney meteu na cabeça de Claudio Trinchão(Secretário de Fazenda) que ele se elege deputado federal. Ela quer ele fora do cargo para "operar" a partir das desincompatibilizações.

Quem sentar na cadeira de governador em 2014, tem de aceitar o Secretário de Fazenda indicado por Roseana Sarney. Seria a volta do Super-Jorge? A partir de João Abreu na Casa Civil é provável.    

Governo que faz troça de decisão judicial pode cobrar alguma coisa? Roseana e Jorge Murad tratam as contas públicas como privadas, justificando com o "devo não nego, pago quando puder".

Roseana/Jorge tentam empurrar o pagamento dos precatórios com a "barriga". Se o "devo não nego, pago quando puder" chegar a dezembro(2013), ela empurrar para 2014. É essa a intenção.

Vote em Trinchão e ganhe um milhão(milho bem grande). Trinchão já recebeu de "dote eleitoral" a promessa da presidência do PSD. Olha o "bagre" fazendo discurso. Essa Roseana inventa cada uma.

 

DR. CHUPETA

ROSEANA SARNEY QUER ZEQUINHA FORA DA CAMPANHA DE LUÍS FERNANDO

Roseana Sarney despachou o irmão Zequinha do comando da campanha de Luís Fernando Silva. "Zequinha arruma cada coisinha, por isso e que nunca vai deixar de ser Zequinha" teria dito a mana.

Roseana acusa os irmãos de andarem em péssimas companhia. Fernando no submundo e Zequinha no mundo da política. Afora o maridão, Jorge Murad ela não tem este tipo de problema.

JORGE MURAD ESTA TRISTE COM O FIM DE SALVE JORGE, IMAGINA COM O FIM DO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY

Jorge Murad Junior é discreto nas suas aparições. Quem priva da sua intimidade o considera espirituoso. Com boa aparência conquistou o coração de Roseana Sarney aos 18 anos.

Naquele tempo a Sarney namorava Sérgio Serra Costa, sobrinho do  então governador Pedro Neiva. Com o rompimento de Sarney com os Neiva adveio o fim do romance entre Sérgio e Roseana.

Roseana Sarney enamorou-se de Jorge Murad em "um sopro". Na vida a dois a felicidade permanece na alegria e na dor, até que o cofre os separe, segundo o padre com o nome de piroca(Bráulio).

Jorge Murad está triste com o fim da novela Salve Jorge. A reverência diária mexia com seu ego. Imagina com o fim do governo da Sarney, que ele comanda discretamente as finanças.

CHEIRO DE PEIXE PODRE VEM DO RABO DO ENVIADO

O relatório oficial que muniu a CPI do Bom Peixe atinge em cheio o "vereador enviado". O cheiro de peixe podre vem do rabo do "vereador enviado". A viagem prossegue até a "França".

Os bofes conhecidos como "Papa C I" e "Papa C II" se deram de bem. Ambos desfilam pelas ruas e avenidas de "Bravo". Tudo era cobrado por centímetros. Cada 10cm saia a mil reais. 

Papa I e Papa II tem quase 30. Certo dia na contagem dos centímetros vereador enviado pediu tudo. Na saída da saúna ele se lamentava, dizendo dolorido " estou todo endividado".

SAI "DEÇA" : MÃE SARARÁ ABANA NO JORNAL DOS SARNEY E ASSOPRA NO BLOG DE SUA PROPRIEDADE

"Mãe Sarará" abana a divisão da oposição como editor de política no jornal "O Estado do Maranhão" e assopra no seu blog, sempre na direção dos Sarneys. Tudo serve para aumentar a arrecadação.

Ao mesmo tempo que "vende" espaços no "Sistema", mira o bolso de oposicionistas como Weverton Rocha, que patrocina o consórcio  envolvendo "Mãe Sarará", a "Girafa", o "Pagodeiro" e a "Mônica".

Sarará em Rocha dura tanto bate até que fura. É a mesma tática dos "Caridosos". Taca até que faca entre no bolso. Tem uma "Gama" de oposicionistas(macho e fêmea) bancando Sarará há tempos.

Tá na hora de acabar com essa graça. De que lado eles(as) estão? O negócio é que Clodormir e Graça em Paz com todos os governos inventaram essa moda de "dar bala para chimango".


25 de maio de 2013

HILTON GONÇALO INAUGURA O ESTILO EMPREENDEDOR DE FAZER POLÍTICA

O ex-prefeito de Santa Rita, o médico e empresário Hilton Gonçalo inaugura o estilo empreendedor de fazer política. A forma consiste em resultados a partir dos problemas encontrados nos municípios.

"Perdemos muito tempo com justificativas e racionalizações. O importante são as soluções para os problemas encontrados. É a prática com base na realidade que dá resultados".

Em Santa Rita o ex-prefeito mudou a realidade da cidade. Os resultados atingem desde a questão da locomoção à moradia. O município é um espelho de realizações que orgulha seus moradores.

Na última semana, Hilton Gonçalo esteve a convite nos municípios de Bequimão, Pinheiro, Santa Helena, Turilândia, São Bento, Nova Olinda , São Vicente de Ferrer e Viana.

Em contato com as comunidades foi possível detectar graves problemas de saúde, que poderiam ser resolvidos com soluções responsáveis a pequeno, médio e longo prazo. Por enquanto só Déus.

Exiba foto.JPG na apresentação de slides 

Hilton Gonçalo dialoga fácil. A retidão de caráter, a formação de médico humanista, a postura política correta pautada em resultados,  o credenciam a disputar o governo do estado em 2014.

Exiba foto.JPG na apresentação de slides


Hilton Gonçalo pensa o Projeto CONLAGOS como redenção para boa parte dos problemas da Baixada Maranhense. "É partir para execução, tendo o CONLAGOS como solução", simplifica Gonçalo.

Eis o homem .

Exiba foto.JPG na apresentação de slides

ZEQUINHA SARNEY E SUAS CRIAS : PREFEITA DO PV(LUDMILA MIRANDA) DESVIA 3 MILHÕES DO FUNDEB EM BREJO DE AREIA

O deputado federal Sarney Filho, o "Zequinha"ganhou de presente pela maioridade civil mandato de deputado estadual(1978 à 1982). De lá para cá esta na Câmara Federal há 30 anos(oitavo mandato).

O desempenho de "Zequinha" na Assembleia Legislativa foi pífio. Sob orientação do pai que naquele momento presidia o PDS, tomou de Marconi Caldas os feudos de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

Em São José de Ribamar uniu-se na década de 80, ao falecido prefeito João Alves(1976 à 1980), que tinha o sugestivo nome de João Tirin-Tim-Tim(som de moedas caindo no bolso de Zequinha Sarney).

No Paço do Lumiar teve como parceiro$ de Wanderley Ribeiro à Bia Venâncio, que respondem a 20 ações por improbidade. Bia Venâncio(Aroso) deixou o Paço mancando de tornozeleira eletrônica.


Na cidade de Axixá a$ "parceria$" ficaram com a "ave de rapina", Sonia Campos, a "Soninha" que foi presa durante a "Operação Rapina", por desvios nas verbas do FUNDEB entre outras improbidades.



Agora a "cria que da cria$" é Ludimila Miranda em Brejo de Areia. Ludmila do PV de Sarney Filho é acusada de desviar 3 milhões de recursos do FUNDEB , 1 milhão do PSF, de nepotismo e outras práticas nefastas. Essa cria  segue o "estilo Zequinha Sarney"(desvia e não faz nada).


Será se Ludmila Miranda termina presa como as outras parceira$ politicas de Sarney Filho, o "Zequinha"? Com o irmão "Zequinha", fazendo essas parceria$, Roseana Sarney pode falar em renovação política? Uma ova.


24 de maio de 2013

PEC LOURIVAL MENDES : ELEITO DEPUTADO ESTADUAL PASSOU O MANDATO DE VEREADOR AO IRMÃO PASTOR, FEDERAL A FILHA, SENADOR ELEGE O NETO VEREADOR?

Frei Beto nos brinda nesta manhã de sexta-feira(24) com o artigo Partido e democracia interna, publicado no Jornal O Imparcial. De conteúdo inteligente clama pelo "controle externo" nos partidos.

O religioso publica trechos de Sociologia dos Partidos Políticos(Editora Universidade de Brasília, 1982) de Robert Michels, que denuncia o controle interno nas agremiações partidárias.

Frei Beto em comparativo crítico faz analogia dos partidos políticos brasileiros com a Igreja Católica. Ambas as instituições absorveram a estrutura imperial vertical do Sacro Santo Império Romano. 

Michels usa Proudhon:"os representantes do povo, mal alcançam o poder, lutam para libertar-se do controle popular". A medida em que um partido divide o poder, diminui a base e soma um dono.

O Maranhão seria o melhor universo de observação para Joseph Proudhon(1809-1665), Robert Michels(1876-1936) e para o Frei Beto. Exemplifiquemos com Lourival Mendes do PT do B.

Mendes é Delegado da Polícia Civil. Elegeu-se por duas vezes à vereador em São Luís. Deputado estadual entregou o mandato ao irmão pastor, federal a filha, senador é certo eleger o neto vereador.

Esqueceram os epigrafados de encampar os argumentos de "A Propriedade É Um Roubo", do mesmo Proudhon. Propriedade e roubo são sinônimos pela inversão dos comportamentos humanos.

"Fale sem ódio, sem medo; diga o que tu sabes. A obra de nossa espécie é construir o templo da ciência, e esta ciência abrange o homem na sua natureza", de Proudhon em seus escritos anarquistas.

23 de maio de 2013

ASCENSÃO DOS ADJUNTOS : COINCIDÊNCIA OU ESTRATÉGIA PREVIAMENTE PENSADA?

Durante a formação do Secretariado de Governo do Prefeito Edvaldo Holanda, formou-se a pedido do alcaide um quadro de técnicos por excelência nas funções de Secretários-Adjuntos.

Pouca importância foi dada ao interesse do prefeito Holanda Junior, em emplacar nas principais pastas Secretários-Adjuntos com formação eminentemente técnica. A resposta acontecesse agora.

Com a demissão(a pedido) da Secretaria de Trânsito e Transporte, Míriam Aguiar assumiu Fabíola Aguiar. Fabíola embora Aguiar tem outra direção e formação. É uma técnica na essência da palavra.

Todo o segundo escalão do Secretariado Holandino tem perfil técnico.A ascensão das Adjuntas(o)(Trânsito e Transporte/Assistência Social/Urbanismo) é sintomática.

Coincidência ou estratégia prévia?

Tem muitos políticos que "ab initio"(de início) tinham perfil eminentemente técnico. Depois da mosca-azul pousar no ombro a história é outra. Exemplos não faltam nos plenários legislativos.

Existem os que já cumprimentam o Secretário-Chefe Rodrigo Marques com o bordão : "Não vote, marques". Não é para votar agora, é só para anotar o nome de Rodrigo Marques para 2014.


MARANHÃO SEM REPRESENTAÇÃO NO SENADO

A queda no ambiente doméstico, com licenciamento médico do Senador Epitácio Cafeteira reacende o debate sobre a falta de representação maranhense no Senado.

São três Senadores e a impressão de nenhum. As principais votações mostram total desalento. Cafeteira, Edinho Lobão e João Alberto foram como zero a esquerda.

Sem registrarem votos ou ausentes, o trio não sai por menos de 300 mil reais/mês. Por ano custam a "bagatela" de 3 milhões e seiscentos mil reais, sem contar as assessorias.

Durante o exercício do mandato de Cafeteira(4 anos), Edinho Lobão(8 anos), João Alberto(8 anos), gastaremos sem retorno a quantia de 14 milhões de reais. Um desperdício.

Cafeteira velho demais passa mais tempo nos hospitais do que no Senado. No entanto deu notável contribuição a lide política no estado, ainda que na condição de oposição útil e necessária.

Edinho Lobão novo demais passa mais tempo nas atividades empresarias. Depois de negativamente exposto nas revistas de grande circulação nacional ganhou a "Comissão de Orçamento".

João Alberto passa a maior parte do tempo na mansão de Sarney em Brasília. Ele funciona como uma espécie de mordomo político. Só vai para o Senado cumprir ordens na Comissão de Ética.

Chegou a hora de pensar as eleições do Senado. Um Senador tem funções legislativas, fiscalizadoras, julgadora e aprovadora de autoridade, todas esculpidas no artigo 52 da Constituição Federal.



22 de maio de 2013

TÁ MAIS POR FORA DO QUE BUNDA DE ÍNDIO : "MÃE SARARÁ" DIZ QUE SINAL DA RUA DAS HORTAS COM AFOGADOS É DA GESTÃO DE JOÃO CASTELO

Para opinar sobre os problemas de São Luís é preciso ter conhecimento e discernimento sobre os problemas de São Luís. Quando não se tem nem uma coisa nem outra é melhor calar.

"Mãe Sarará" em postagem com o título:"Sinais sem Planejamento", afirma que o semáforo localizado entre as Ruas das Hortas e Afogados é da gestão de  João Castelo. Totalmente errado.

Esse louco não conhece nada de São Luís. Este semáforo é um dos mais antigos na Capital. É o único na Rua das Hortas, evitando mortes no Centro de São Luís pelo excesso de velocidade.

O discernimento dele não é suficiente para observar em quais locais tem "semáforos mais do que a cidade precisa"? Basta ver entradas de Farmácias, Motéis, Fribal e tudo que gera capital. 

Quem ganhou com isso foi a população "Mãe Sarará"? Teve acerto para colocar os semáforos, facilitando o fluxo de trânsito próximos a estes investimentos? Quem ganhou isso?

São Luís pode ser vista da lua com tantos semáforos. Os "Filhos de Pai Francisco" não vão dar descanso a Fabíola Aguiar. É preciso planejamento sim, soluções paliativas são coisas passageiras.




ALGUÉM JÁ ACUSOU ROSEANA DE APARELHAMENTO PELA PRESENÇA DO EX-GUARDA COSTA DE SARNEY NA SEGURANÇA PÚBLICA ?

"Mãe Sarará" e os "Filhos de Francisco" ainda não se recuperam da desilusão na SMTT. Agora voltaram a metralhadora para a Secretaria de Educação, acusando o PC do B de aparelhamento.

O motivo? A nomeação do advogado Paulo Guilherme de Araújo para o cargo de Sub-Secretário de Educação da Prefeitura de São Luís. Araújo foi ex-chefe de gabinete na Embratur durante 20 anos.

A tese é no mínimo esdrúxula(esquisita), posto que aparelhamento implicaria em clandestinidade. Extravagâncias a parte fica visível o despreparo da "Polícia Eletrônica de Sarney".

Alguém acusou Roseana Sarney de aparelhamento pela presença do ex-guarda costa de Sarney na Secretaria de Segurança Pública? Melhor seria chamá-lo de "Jogos Mortais"

Roseana Sarney fez de Olga Simão um aparelho "3 em uma". Simão pulava entre os cargos de Secretária Particular, Secretária de Educação e a Casa Civil.

O problema é que os "aparelhos domésticos"(Aluísio Mendes e Olga Simão) de Roseana Sarney não apresentaram resultados satisfatórios nas pastas que ocupam ou ocuparam. 

É questão de competência. Isso apavora Sarney e sua "Polícia Eletrônica". Da-lhe Flávio. Eles e elas estão desesperados. Mete o "bicho" Araújo. Conta com "nois".

SOLUÇÕES PLANEJADAS : RESULTADOS PERMANENTES

O messianismo(soluções proféticas/ mágicas/ rápidas), o maniqueísmo (divisão constante entre o bem e o mal) são os maiores problemas dos nossos pensadores.

Acha-se soluções rápidas para problemas de 400 anos. Difere-se o bem do mal como se não coexistissem no mesmo ser. Alguns são apolíneos(racionais) outros dionisíacos(instintivos).

É comum abrir os blogs e deparar-se com postagens messiânicas/maniqueístas. Critica-se planejamento, plano de ação, calendário de execuções como se fossem poesias de Joaquim Haickel.

Marilena Chaui no excelente livro "Política Em Espinosa"(Companhia das Letras), mostra o quanto se confunde de forma premeditada os contrários.

O pensamento político espinosano revela o desejo dos seres humano "de governar e não ser governado". Esse é o maior obstáculo a vida democrática-republicana.

A leitura nos liberta da inveja juvenil/senil, devendo ser obrigatória para aqueles que se propõe a formar opiniões. No entanto preferem serem "temíveis, quando não temem". 

É necessário exorcizar amadorismos/messianismo/paliativos.  O Maranhão, São Luís principalmente precisa de planejamento presente, para resultados permanentes no futuro.

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...