21 de maio de 2013

MUDAR O QUE DEVE SER MUDADO : HOLANDA JUNIOR DÁ EXEMPLO À ROSEANA SARNEY

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior começa livrar-se do entulho dos compromissos de campanha. A forma escolhida foi a cobrança de metas do desempenho dos Secretários de Governo.

Duas jabutis caíram da jabuticabeira. O tombo foi pequeno pela altura/tempo da árvore em crescimento. Doravante o comando na Tropa de Elite é : "pede para sair, senão cai como podre".

Agora é aguardar novos prazos e novas metas estabelecidas pelo executivo. A população ganhou o democrático direito de cobrar  o desempenho dos Secretários de Governo. Não é nova prática?

Fina-se o "mito da competência". Resultados dentro de prazos estabelecidos são normais na atividade pública em outros estados. As substituições que derivam do pífio desempenho também.  

O modelo de gestão estabelecido é rígido nas cobranças do desempenho. " Não deu, pau comeu. "Bobeiou, pau rolou".  Se o "cuspe secar" e não tiver resultados "tchau".

Durante muito tempo alguns nomes na vida pública eram tidos como insubstituíveis. O governo do estado na direção contraria,  da exemplo da permanência injustificável de secretários.

Apesar de três mandatos de governadora, Roseana Sarney poderia copiar  o exemplo de Holanda Junior em primeiro mandato. Substituir dentro de critérios/prazos auxiliares sem desempenho satisfatório.

Como diriam os latinos "Mutatis mutandis"(Mudar o que deve ser mudado). Aprende com os garotos Roseana Sarney. Essa "Geração Primavera" está me surpreendendo. Avante. Continuem.

Pelo fim dos "amigos do Rei". O Maranhão não é Pasárgada.


Vou-me embora pra Pasárgada

Lá sou amigo do rei

Lá tenho a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui eu não sou feliz

Lá a existência é uma aventura

De tal modo inconseqüente

Que Joana a Louca de Espanha

Rainha e falsa demente

Vem a ser contraparente

Da nora que nunca tive

E como farei ginástica

Andarei de bicicleta

Montarei em burro brabo

Subirei no pau-de-sebo

Tomarei banhos de mar!

E quando estiver cansado

Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água

Pra me contar as histórias

Que no tempo de eu menino

Rosa vinha me contar

Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo

É outra civilização

Tem um processo seguro

De impedir a concepção

Tem telefone automático

Tem alcalóide à vontade

Tem prostitutas bonitas

Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste

Mas triste de não ter jeito

Quando de noite me der

Vontade de me matar

— Lá sou amigo do rei —

Terei a mulher que eu quero

Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada.

Texto extraído do livro "Bandeira a Vida Inteira", Editora Alumbramento – Rio de Janeiro, 1986, pág. 90  

SMTT : TUDO COMO ANTES LONGE DOS OLHOS E DO BRACINHO DE "FOICE" DE JERRY ABRANTES

Fabíola Aguiar tomou posse como Secretaria de Trânsito e Transportes de São Luís, pondo fim as especulações que giravam entre dois ex-Secretários(Jerry Abrantes e Canindé Barros).

Holanda Junior agiu rápido para evitar desagregação no leque partidário(Jerry Abrantes) e desgaste com a progressão de nomes listados(Canindé Barros) para suceder Míriam Aguiar na SMTT.

Após a posse de Fabíola Aguiar foi revelado que a "peregrinação" de Carlos Lupi(PDT) em São Luís, tinha como endereço a SMTT, dando assento ao ex- Secretário Jerry Abrantes(gestão Jackson Lago). 

Holanda Junior nem "tchum". Tudo fica como antes, longe dos olhos e do bracinho de "foice(na direção do bolso)" de Jerry Abrantes. 

Jerry Abrantes continua como Secretário de Trabalho Denorex- aquele que parece, mas não é. Esta previsto para o início de 2014, a criação e funcionamento da Secretaria de Trabalho em São Luís.



20 de maio de 2013

ELAS CONTINUAM A GUIAR NA SMTT : SAIU MIRIAM AGUIAR E ENTROU A SOBRINHA ADJUNTA FABÍOLA AGUIAR

Muitos comemoram a saída de Míriam Aguiar da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes(SMTT). Eles não atentaram que  saiu uma "Aguiar"(Míriam) e entrou outra, a Secretária-Adjunta Fabíola Aguiar.

Elas continuam "a guiar" na SMTT. A mudança tem caráter transitório, servindo no futuro para evitar especulações quando ocorrer o processo de licitação nos transportes coletivos, previsto para agosto de 2013.

Sem Míriam Aguiar ou Fabíola Aguiar na SMTT, fica difícil especular sobre o beneficiamento desta ou daquela empresa, no decorrer do processo licitatório acordado no Termo de Ajustamento de Condutas.

O futuro titular da Secretaria de Trânsito e Transportes(SMTT) não foi previsto nem por "Mãe Sarará".  Mas é provável que a "vidente" especule a volta de "Pai Francisco"(Canindé Barros), bem ao gosto da mídia sequiosa.

A volta de "Pai Francisco"(Canindé Barros) é apenas factoide. A escolha real é de difícil especulação, mas com a "pegada" que tem Felipe Camarão o trânsito andaria. Geraldo Castro alinharia o terno para posse na Habitação.

"Mãe Bello"? Nem pensar.


O VETO PASSOU : 23 VOTOS FAVORÁVEIS, 6 CONTRÁRIOS E 2 AUSÊNCIAS( BASE ALIADA É SÓLIDA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E COMUNITÁRIA)

A aprovação do veto que adia a criação da Secretaria de Cultura, radiografa a quanto anda a saúde política de Holanda Junior na Câmara de Vereadores de São Luís.

Eficiência, diálogo, ética norteiam a construção do alicerce da gestão Holanda Jr., em qualquer relação institucional. Quem foge deste modelo tem dificuldades em relacionar-se com Holanda Jr.

A base aliada construída por adesão, assimilou que os interesses coletivos estão acima dos pessoais/eleitoreiros. Os acostumados ao "toma lá dá cá", ainda não se enquadraram as novas práticas.

O veto prefeitoral tinha fundamentos legais, posto que o Projeto de Lei que criava a Secretaria de Cultura era frontalmente contrário ao Processo Legislativo, ferindo a Constituição Federal.

O resultado da votação mostra que Holanda Junior tem 23 entre os 31 vereadores da Capital, adaptados ao modelo de relação  institucional/ democrático/ transparente/comunitário.

Os vereadores Edmilson Jansen e Ricardo Diniz não participaram da votação. Ambos acometidos da gripe "Roseana Sarney"- aquela que volta três vezes, sempre pior que da vez anterior.

A base sarno-castelista (Fábio Câmara, José Joaquim,Gutemberg Araújo) votou contra a aprovação do veto, acompanhados pelas ovelhas desgarradas Ivaldo Rodrigues, Luciana Mendes e Marlon Garcia.


VOTAÇÃO DO VETO QUE CRIA A SECRETARIA DE CULTURA : FAZ UM 21 OU 31?

Acontece neste momento a votação do veto do prefeito Edvaldo Holanda Junior, ao Projeto que cria Secretaria de Cultura. As razões do veto tem natureza legal, os apelos políticos fundamentos clientelistas.

O Projeto de Lei que criava a Secretaria de Cultura agredia as formalidades impostas no Processo Legislativo. O pior era a árvore fisiológica que previa até "Coordenação do Boi da Pindoba".

A tendência é que a maioria absoluta vote pela aprovação do veto do prefeito Holanda Junior. O vereador Fábio Câmara(PMDB) esgrima  na tribuna argumentos pela desaprovação do veto.

Os celulares registram um número recorde de ligações entre os vereadores e as cúpulas partidária. A pergunta de todos, para todos é se faz "um 21 ou dá 31". 

O vereador Fábio Câmara pode mudar o voto, completando 31 vereadores a favor do veto. Vamos continuar acompanhando a emocionante votação que acontece na Câmara de São Luís.

O REAL E O IRREAL NAS ADMINISTRAÇÕES FEDERAL, MUNICIPAL E ESTADUAL

A Presidente Dilma responde a Nação os motivos da desaceleração do crescimento para 1,8% e sobre a persistência da inflação, apontando como fatores os custos salarias, tributários e da logística.

Segundo analistas a estratégia do atual governo é um amontoado de ações erráticas, com a desoneração do setor produtivo e debilitação das contas do governo com perda de arrecadação.

No âmbito da Prefeitura de São Luís foram apresentados números e resultados na área social, educação, saúde, planejamento obtidos nestes  120 dias da administração de Edvaldo Holanda Junior.

A reorganização do ano letivo, a contratação e ampliação da carga horária de professores, a ampliação do Samu, a normalização da escala dos médicos, fornecimento de remédios e insumos para os hospitais, limpeza urbana, desobstrução de canais, recapeamento da malha viária, readequação orçamentária atestam os resultados. 

O irreal fica por conta das declarações do Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão. Aluísio Mendes diz que o alto índice de homicídios não mostra a realidade.O que seria então?

Segundo Mendes, o movimento(ação territorialista com demarcação da área de ação) do tráfico de drogas seria o responsável pelos altos índices de mortalidade. 

Mendes fala como se isso(demarcação de território) nunca tivesse ocorrido no Maranhão.   


19 de maio de 2013

"QUANDO ROSEANA COMEÇOU A MURCHAR" : O MOMENTO POLÍTICO É DA "GERAÇÃO PRIMAVERA NO MARANHÃO"


"Podem amassar uma ou dois flores, mas não podem impedir a chegada da primavera"(Che Guevara). A primavera está associada por analogia a renovação da fauna e da flora política.

O que temos de autêntico, genuíno no Maranhão? A Balaiada com o Negro Cosme . Da Balaiada restou a palavra "negrada" que derivou para "negada", sempre associada a movimentos do povo.

A Primavera Política no Maranhão cheira  a renovação de práticas. Jovens pedem para falar, ensinando os governantes com a transparência própria do irredentismo(ato de libertar-se) juvenil.

O contraditório é que Roseana Sarney doa as sementes superfaturadas nos municípios, mas é Flávio Dino quem colhe os bons frutos da "Nova Estação", da chegada da "Primavera Política".

Flávio Dino se reproduz em cada gesto ousado, em cada frase dos jovens no estado inteiro. Dino virou legenda,  marca da irrefreável mudança política entre os rumores do espaço "azul vibrando".

É este o inexorável(que não se corrompe) momento político. Roseana Sarney expressão maior do sarneísmo começou a murchar. O momento político é da "Geração Primavera no Maranhão".

Primavera de Praga, Primavera na Itália, Primavera Árabe e finalmente a Primavera do Maranhão. De um lado governantes inescrupulosos/ demagogos dispostos a tudo, do outro o povo ainda mais disposto.

Avante! "A liberdade é o sol que nos dá vida"(Hino do Maranhão).

Entre o rumor das selvas seculares,
Ouviste um dia no espaço azul, vibrando,
O troar das bombardas nos combates,
E, após, um hino festival, soando.
Estribilho
Salve Pátria, Pátria amada!
Maranhão, Maranhão, berço de heróis,
Por divisa tens a glória
Por nome, nossos avós.
II
Era a guerra, a vitória, a morte e a vida
E, com a vitória, a glória entrelaçada,
Caía do invasor a audácia estranha,
Surgia do direito a luz dourada.
III
Quando às irmãs os braços estendeste,
Foi com a glória a fulgir no teu semblante
E foi sempre envolta na tua luz celeste,
Pátria de heróis, tens caminhado avante.
IV
Reprimiste o flamengo aventureiro,
E o forçaste a no mar buscar guarida
Dois séculos depois, disseste ao luso:
- A liberdade é o sol que nos dá vida.
V
E na estrada esplendente do futuro,
Fitas o olhar, altiva e sobranceira,
Dê-te o porvir as glórias do passado 
Seja de glória tua existência inteira.

A VOLTA DE DR. CHUPETA

A PARTICIPAÇÃO DESCONSERTANTE NO GOVERNO ITINERANTE
Impagável a cena em Governador Edson Lobão, que um aluno dá aula sobre a estrutura da Educação para a governadora Roseana Sarney. 

Faltou só lembar o número municípios, ruas, pontes escolas em péssimo estado, com o nome dos membros da família Sarney e alinhados.

Dizem que o deputado "Roberto de Costas" foi chamado para cooptar o "Flavinho"- é desta forma que os governistas passaram a chamar o estudante que ousou protestar.

Tem muitos "Flavinhos" espalhados pelo estado. Nem com todo dinheiro do mundo o grupo Sarney teria condições de cooptar os "Flavinhos" do Maranhão.

Roseana Sarney "descatitou" o Cel. Vieira, Sérgio Macedo, Hildo Arrocha nos 30% e Clodormir em Paz com todos os governos. Ainda tem blogueiro "puxa-saco" para ver o fato como espetáculo democrático. 

LOBINHO NÃO AGUENTOU OS DOIS PALITOS RISCADOS
O suplente de Senador Edson Lobão Filho, o Edinho 30%  não aguentou os dois palitos riscados por Roseana Sarney. Durante duas semanas o nome de Edinho ficou no "Serasa" das grandes revistas.

Raposas felpudas e "veludinas" atribuem a queimação ao grupo Sarney. Edinho tratou logo de fazer o "L" de Luís Fernando Silva. "Faço questão de projetar o nome do Luís", disse o "sena dor". 

SALVE JORGE NÃO ACABOU NO MARANHÃO
Engana-se quem pensa que a novela Salve Jorge acabou no Maranhão. Antiga, reprisada em três governos de Roseana Sarney continua a ser continência de todos os políticos que adentram os "Leões".

Dia destes um chegado de "Zequinha Sarney" esqueceu de dizer "Salve Jorge". Passou quase três horas sentindo o cheiro "mentolado" do charuto de Jorge Murad. Ele não dá nem um "tapinha"?

Jorge Murad só perde para José Sarney. Há tempos passados um blogueiro atrevido participava de um aniversário no Caúra, na mansão de Ronald Sarney. 

O blogueiro atrevido esqueceu de cumprimentar o Senador Sarney que estava no local. "Roninho" perguntou ao blogueiro atrevido : "Já falastes com José?". O blogueiro respondeu, perguntado : "Qual José? O Pai de Maria"?   

O "beija-mão" é sagrado para o clã Sarney. Queres conquistar um Sarney? Salamaleques, genuflexório são regras básicas. Só não faça como um "baba-saco" que Fefé pediu um "redondo Rolex" e ele abaixou as calças. 

18 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO DESCONCERTANTE NO ITINERANTE : "GERAÇÃO PRIMAVERA" DÁ AULA DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA PARA ROSEANA SARNEY

Depois da inauguração do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras Roseana Sarney foi surpreendida pela participação desconsertante de um representante da "Geração Primavera" 

O aluno pediu o microfone como se fosse apenas um "capiau"(matuto), interessado em elogiar o governo e a governadora na passagem do "Itinerante" pelo município de Governador Edson Lobão.

De repente, não mais que de repente ele começou a fazer cobranças sobre a falta estrutura física nas demais escolas do Maranhão. O garoto deu uma aula de consciência crítica à governadora.

Roseana cobrou-lhe a classificação no ENEM. Mais uma vez o garoto surpreendeu, devolvendo a cobrança sob o argumento do risco de não participar do ENEM pela falta da estrutura pedida.

Isso é resultado dos "Diálogos Pelo Maranhão". Ninguém segura mais a "Geração Primavera do Maranhão". Avante "garotada" façam a colheita de que foi plantado há muitos outonos-invernos políticos. 

NÃO AGUENTOU PEIDOU : SAÚDE DE LOBÃO PIORA E OBRIGA EDINHO LOBÃO A SE AJOELHAR PARA LUIS FERNANDO SILVA

O suplente de senador no exercício do mandato do pai, Edson Lobão Filho, o "Edinho 30%" afinou a voz. Ele agora  quer ajudar a projetar a imagem do candidato Luís Fernando Silva.

Na verdade, o real motivo que levou Edinho a alinhar-se a candidatura de Luis Fernando Silva é a saúde do pai. O Ministro Edson Lobão voltou a ter dificuldades na fala e no caminhar.

No encontro promovido pela Fundação Ulisses Guimarães, Edinho foi traído pelo inconsciente ao admitir : " esclarecer dúvidas que podem ser criadas sobre uma possível divergência entre as partes".

Dúvidas ou dívidas? Quanto ele admite dirimir as "divergência entre as partes" é porque foi estabelecido acordo. Edinho balançou com as denúncias publicadas nas revistas de circulação nacional.

Como diz o dita "não aguentou peidou". Tudo agora é "L" de Luís Fernando Silva. Eu bem que desconfiava que o "rabo de palha" de Edinho não aguentaria a fogueira. Roseana só riscou dois fósforos.

AS CINCO PROFECIAS MAIS FURADAS DE "MÃE SARARÁ"

1° O aumento da tarifa do Transporte Coletivo em São Luís foi catastroficamente previsto por "Sarará", antes que Holanda Junior tomasse posse. Não aconteceu para o desespero da "Mãe Sarará". 

A Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Empresários(SET) firmaram Termo de Ajuste de Conduta(TAC) intermediado dentro das normas legais pelo Ministério Público(Promotoria do Consumidor).

2° Segundo "Mãe Sarará", a greve dos "barnabés" estava prevista para acorrer após o primeiro mês da administração de Holanda Junior. Não aconteceu. Mais uma vez furou a profecia de  "Sarará".

A Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Funcionários Públicos firmaram acordo. O pagamento foi regularizado, com parcela ou totalidade do pagamento do 13° adiantado nesta segunda(21).

Paralisação dos serviços na saúde municipal, face a não concordância dos termos de parceria com o governo. "Mãe Sarará" torcia para que Holanda Jr entregasse os recursos para Murad.

Ricardo Murad tentou até intervenção federal para tomar 80 milhões dos Socorrões I e II. O Ministro Alexandre Padilha negou a pretensão de Murad e o desejo de "Mãe Sarará".

4°  "Mãe Sarará" previa aparelhamento na Educação motivado pela disputa entre  PC do B / PDT em torno de cargos e funções. Outra previsão furada oriunda da "bola de cristal negra da vidente".

Ocorreram as substituições em atendimento as determinações do MP que obriga concursados para o cargo. Os critérios da meritocracia foram determinantes para preenchimento dos cargos e funções.

5°  "Mãe Sarará" previa o "caos" durante o período invernoso. "São Luís ficará igual a lua só de buracos". "Sarará" achava que o prefeito ficaria confortavelmente entre edredons e bombons.

Holanda percorreu o "Morro do Zé Bombom", Cohatrac, Coroadinho terra de "Mãe Sarará", determinando providências  para diminuir o sofrimentos dos desabrigado pelas chuvas e ações preventivas.  


   

17 de maio de 2013

OS MISERÁVEIS : SHOPPING DE SARNEY(JARACATI) APESAR DOS ALUGUEIS MILIONÁRIOS, DÁ BABUJE PARA O POVO E POLUI O MEIO AMBIENTE

Ontem(16) acompanhei uma ação conjunta das Secretarias de Obras e Serviços(SEMOSP) e do Meio Ambiente(SEMMAM) ao lado do Shopping do Jaracati de propriedade do Senador Sarney.

O objetivo da intervenção era mais uma vez despoluir a área de proteção ambiental, localizada ao lado do Shopping de Sarney. Um lixão se acumula de forma crescente e reincidente  no local.

A Prefeitura de S.Luís notificou há duas semanas a direção do Shopping de Sarney. Mas como "Sarney é Sarney", a falta de acondicionamento adequado do lixo continua a poluir o meio ambiente. 

Em represália o Jornal "O Estado do Maranhão", também de propriedade de Sarney, dá destaque negativo em primeira página as matérias de limpeza pública, promovidas pela Prefeitura da Capital.

O material dispensado no mangue por omissão do Supermercado Mateus, lojas e restaurantes do Jaracati não recebe o tratamento que a lei determina aos grandes produtores de resíduos sólidos. 

O sentimento de impunidade da direção do Shopping Jaracati advém da "mentalidade jurídica" que impera no estado, de que todo o poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos é exercido.

O Shopping de Sarney(Jaracati) tem alugueis milionários, como os que são pagos pela filha de Sarney, a governadora Roseana Sarney pela manutenção dos serviços do  Viva Cidadão no andar térreo.

Como no romance "Os Miseráveis" de Vitor Hugo a condição humana é reduzida à fome. O povo pobre posta-se a espera do "babuje", Sarney apesar dos alugueis milionários não cumpre a lei.

"Meu voto é minha lei, para governador, senador, governadora é dos Sarney". A família do Senador Sarney só não é dona de três coisas no Maranhão, a saber:

1° A lojinha de fazer papagaios(pipa) de "Zezé Caveira", localizada na Rua das Cajazeiras;
2° A banca de pamonha de "Xiquito", com assento na Vila Bessa;
3° A boca de fumo de "Peida Ralo" situada no João Paulo.

Exiba IMG_0214.JPG na apresentação de slides


16 de maio de 2013

BASTA ISSO : JORNALISTA QUE PLANTOU "AGENDA FURADA" DE FLÁVIO DINO FOI ASSESSOR DE CARLINHOS CACHOEIRA

O jornalista Mino Pedrosa responsável pela divulgação da "Agenda Furada" de Flávio Dino foi assessor de Carlinhos Cachoeira. Este fato por si comprova quem é "Mínimo Pedrosa".

Mino Pedrosa também é conhecido como "Mão de Mola" nas rodas de jornalistas em Brasília. Pedrosa é especialista em plantar falsas notícias, a exemplo dos mequetrefes do Maranhão.

Observem o modus operandi de Mino Pedrosa divulgado pelo Jornal Digital, em 13 de abril de 2012. Mino Pedrosa como tantos no Maranhão, não resiste ao cheiro de dinheiro sujo.

"Mino Pedrosa, que foi assessor de Carlos Cachoeira e distribuiu a fita de Waldomiro Diniz, manda recado por meio de um blog: diz que, no calor da cela em Mossoró, Cachoeira pensa em contar tudo; o primeiro nome citado foi o do deputado Miro Teixeira; ele ameaça até arrecadadores da campanha de Dilma".

Percebam o conceito que os jornalistas de Brasília tem de Mino Pedrosa:

Em 2004, Mino estava afastado das redações. Era assessor do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Foi ele quem fez circular entre algumas redações a fita em que Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil, pede propina ao bicheiro, no primeiro escândalo do governo Lula. Mino e Cachoeira são amigos. Mais: são íntimos. E foi nesta condição que o jornalista escreveu um texto no seu blog Quidnovi, que manda recados diversos. Aponta para uma suposta relação entre o bicheiro e o deputado Miro Teixeira (PDT/RJ), ex-ministro das Comunicações do governo Lula, e avisa que o contraventor está uma pilha de nervos. Pronto para abrir as comportas do seu mar de lama. Até arrecadadores da campanha presidencial de Dilma Rousseff teriam se banhado em sua cachoeira. Leia o recado de Cachoeira, transmitido por Mino Pedrosa:

Dá para levar a sério um cabra desse. Estaria ele mais uma vez a serviço da família Sarney. É dele a capa da Revista Isto É, que acusa Cafeteira de transportar milhões em carro-forte para o Rio de Janeiro, bem como a farsa do "Caso Reis Pacheco".

Hoje eles estão todos juntinhos(Sarney e Cafeteira), com medo da verdadeira mudança. 


Flávio Dino neles.

  

Divulgação



ACOSTUMADO COM OPOSIÇÃO ÚTIL E NECESSÁRIA :SARNEY VIRA BEDEL, MONITORA A FREQUÊNCIA DE FLÁVIO DINO NA EMBRATUR E QUER ELE LONGE DO MARANHÃO

Sarney estava acostumado  com a "oposição útil e necessária". Cafeteira passava quatro anos bebendo com Zequinha Sarney em Brasília, durante as eleições aparecia para contar piadas e eleger-se.

Flávio Dino difere radicalmente deste modelo embriagado, que só aparece no período eleitoral. Dino dedica-se de forma integral a atividade pública, sem dar azo a qualquer possibilidade de desvio.

Flávio Dino Presidente da Embratur lançou o pioneiro Plano Nacional de Competitividade para acompanhar preços e tarifas na Rede Hoteleira, impulsionando de forma lícita o turismo brasileiro.

No Maranhão a cada "passo em diálogo" pelos municípios uma transformação nas práticas políticas. Em Chapadinha uniu os vereadores ao povo, derrotando os prepostos dos Sarney.

Sarney sentindo o gosto da derrota nos lábios, diante da realidade política inexorável virou bedel, monitora a frequência de Flávio Dino na Embratur, quer Dino longe do Maranhão e de Dona Dilma.

Sarney na semana passada tentou enfraquecer Flávio Dino perante Dona Dilma. O morubixaba plantou falsas informações a respeito do desempenho de  Dino nos jornais de grande circulação nacional.

Hoje é a mídia estadual que ladra nos jornais, blogs derramando a "saliva de cachorro doido", na vã tentativa de adjetivar Flavio Dino como gazeteiro nas suas atribuições de Presidente da Embratur.

Eles estão desesperados, elas estão descontroladas!


AGUARDEM : BLOG E VLOG DO CESAR BELLO

Acompanhado a tendência nacional está em andamento o  Projeto Vlog do Cesar Bello(Videoblog). Trata-se de um canal de comunicação dentro da atual estrutura com imagens.

Simples assim? Nem tanto. Precisamos sair "deça" dependência criada pelo "Rei das Boquinhas", "Caridosos" e o "Finado". Teremos publicidade gratuita ou paga com o recolhimento dos impostos devidos.

A história dos Blog(weblog) no Maranhão precisa acompanhar o movimento do Universo. Nada impedirá o seu uso de forma plena, democrática por todos, uns na produção e outros na audiência.

É preciso a participação dos interessados na verdadeira liberdade de imprensa. Os lucros dos produtores não devem ir além da sobrevivência,  que lhes assegure qualidade de vida igualitária.

Portanto, colabore com a iniciativa que deverá iniciar na próxima semana. Análises, comentários, flagrantes do cotidiano político, publicação de vídeos produzidos em celulares e etc.

Conta para participação : 24.457 do Banco do Brasil. Agência-1611-X. Não precisa "dar seu tudo", somente aquilo que dispor. Um abraço e participe. 

Telefones para contato (098)82252120 ou (098)88893120.

15 de maio de 2013

TE METE : DONA DILMA DESIGNA DOMINGOS DUTRA PARA COMISSÃO ESPECIAL SOBRE MORTOS E DESAPARECIDOS POLÍTICOS



A Presidenta Dilma Rousseff designou o Deputado Domingos Dutra(PT/MA) para exercer a função de membro da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, que trata da Lei 9.140/95.
O parlamentar maranhense irá discutir crimes políticos no período da Ditadura Militar. Dentre os assuntos a serem abordados estão: As exumações dos corpos do ex-Presidente João Goulart e do militante integrante da Aliança Libertadora Nacional, Arnaldo Cardoso Rocha; a criação do site da Comissão, dentre outros temas polêmicos e de grande importância que ainda necessitam de esclarecimentos para a população brasileira.
“Estou honrado e aceito o convite da Presidenta Dilma para integrar a este grupo de grande importância para a história, a reconciliação e a democracia do Brasil”, manifesta o Deputado Domingos Dutra.

DEZ MOTIVOS PARA MARCOS DEÇA VER O "CAOS" NA GESTÃO DE HOLANDA JR

1° A demissão da esposa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Luís. "Lady Deça" recebia sem trabalhar, para ser mais sincero nunca pisou lá. Quer mais moleza? Morde água.

2° Marcos Deça perdeu o "jabá" na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte. Clodormir em Paz com todos os governos atava as mãos que hoje apedrejam com 3 mil reais benfazejos.

3° Deça perdeu a "boquinha" na Secretaria de Obras de São Luís. Desde Carlos Rogério e da "Rosana" que "Marquinhos" abocanhava 2 mil reais para não jogar pedra no vizinho.

4° "Dedeça" recebia outra cabeça gorda na Secretaria Municipal de Educação. Eram mais 3 mil reais pelos "Gritos do Silêncio". Não tinha Secretário que não pagasse pela "Pedagogia do Oprimido".

Ele mordia também na Saúde, via Clementino Moura(Socorrão I) outros 2mil reais. A moleza era tão grande que Marcos Deça não se importava em mandar receber de três em três meses.

6° Marcos Deça também comia na Secretaria de Abastecimento de São Luís por um "laranja", uma "tanja" e um "goiaba". A soma da "salada de frutas" tinha o sabor de 4.500 reais.

7° Pensam que ele se fartava? "Never", o guloso Marcos Deça intermediava os institucionais entre a Prefeitura de São Luís e o Sistema Mirante de Comunicação. Tudo em uma so "Correia".

8° Marcos Deça era interlocutor privilegiado nas negociações que envolvia "midias eletrônicas". Na "Barbosa" ganhava pelos espaços institucionais entre a Prefeitura de São Luís e a Mirante.

9° O blogueiro número 2 dos Sarney tinha $obre $eu$ comando$, quase trinta entre os três mil fantasmas espantados(demitidos) das folhas de pagamento da Prefeitura de São Luís.          

10° Entre sinecuras, prebendas e jaba mamava Marcos Deça há 12 anos nas têtas da Prefeitura de São Luís. Ele pensava que o "bate papo" com Holanda Jr no Hotel Ibis ia blindar o faturamento.

Não é para achar um "caos" a atual gestão, que lhe cortou as "curica$. Apesar das fontes serem oficiosas publicaremos os contracheques por ordem de sofrimento.

 O primeiro é da "Lady Deça". Aguardem é "Vapt-Vupt".

Desaviso I- Não estão incluidos na "Folha Deça" o cargo de Assessoria na Câmara dos Deputados, no Gabinete de Weverton Rocha, posto que o faturamento ainda está de pé.

Desaviso II- No "curriculum vitae" tem ainda os contra-cheques das Prefeituras. Somente a de Urbano Santos, gestão do ex-prefeito Abnadab Léda não vingou. Deça não sabe para que lado fica Urbano Santos.

É simples assim ou tu queres "empurrar bêbado em ladeira"? Moleza demais. Acabaram as mamatas por dentro e por fora das "matas". O cara passou a enxergar o caos em tudo. Tem ele razão?

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...