29 de abril de 2013

VIDA E MORTE: FUTURO DA AGIOTAGEM ESTÁ NAS MÃOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A agiotagem é herança mimada de 50 anos do sarneysmo. Dia destes a "Calda" sentou-se na cadeira da governadora, como quem "descansa no ar do crime"(Rimbaud- Uma Temporada no Inferno).

O Jornal "O Imparcial" na Coluna Bastidores informa que dois deputados ficaram ricos, poderosos e violentos com dois mandatos e prática da usura(agiotagem). É uma temporada no céu.

Dizem que atualmente aumentou a bancada dos deputados-agiotas. Eles dominariam boa parte dos deputados que socorrem-se a juros coorporativos. Estes estariam entre o ceu e o inferno.

A CPI sobre a Agiotagem volta a pauta na Assembleia Legislativa. Desta forma poderemos saber quem são os deputados-agiotas e os deputados-nas mãos dos agiotas

Bastará ver os votos e as movimentações. Os senhores deputados que votarem contra a CPI da Agiotagem permaneçam como estão. Em discussão, em votação.

Vida e morte : o destino da agiotagem está nas mãos da Assembleia Legislatiava. Se correr a bala te pega, se ficar a bala de mata. Este é o Maranhão, após 50 anos de mando da família Sarney.

Antigamente, se bem me lembro, a minha vida era um festim, onde se abriam todos os corações, corriam todos os vinhos. Uma noite, sentei a Beleza no meu colo. – E a achei amarga. – E a xinguei.
Armei-me contra a justiça.  Fugi. Ó bruxas, ó miséria, ó ódio, meu tesouro foi confiado a vocês!
Consegui apagar do meu espírito toda a esperança humana. Para estrangular toda alegria, dei o bote surdo da fera. Chamei os carrascos para, morrendo, morder a coronha de seus fuzis. Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue. A desgraça foi meu Deus. Deitei na lama. Sequei no ar do crime. E preguei boas peças à loucura.
E a primavera me trouxe o medonho riso do idiota.
E ultimamente, estando quase ao ponto de dar a minha última nota falsa!, pensei procurar a chave do antigo festim, onde reencontrarei talvez o apetite.
A caridade é esta chave. – Esta inspiração prova que sonhei.
“Você continuará hiena, etc…”, exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas. “Ganhe a morte com todos teus apetites, e teu egoísmo e todos os pecados capitais.”
Ah! peguei disto demais: – Mas, meu caro Satanás, vos conjuro, uma pupila menos irritada! e aguardando algumas pequenas covardias atrasadas, vós que amais no escritor a ausência das faculdades descritivas ou instrutivas, vos destaco estas horrendas folhas do meu carnê de danado.

“Uma Temporada no Inferno”, Capt 1 – Uma Estadia no Inferno, Arthur Rimbaud

28 de abril de 2013

É FANTÁSTICO : PORTO DO ITAQUI NÃO AUMENTA A ARRECADAÇÃO, MAS PROVOCA SEPARAÇÃO

O Porto do Itaqui há 50 anos promete ser a redenção do Maranhão. Por lá passaram sem êxitos,ingleses em 1918(C.H.Walker&Co Limited), e o Departamento Nacional de Portos(1939, 1957, 1961).

Em 1966, as obras do porto foram definitivamente iniciadas pela empresa brasileira Serveg-Cevilsan, com um cais de extensão inicial de 367 metros e terminadas em 1972.

Em 1976, foram contruídos os berços 101 e 103. Em 1994, os berços 104 e 105. Em 1999, o berço 106, permitindo operações com navios de até 200 toneladas.

Em 3 de dezembro de 2012, a Presidente Dilma inaugurou o berço 100, com investimento de 139 milhões, sendo 90% do Programa de Aceleração e Crescimento(PAC) e 10 de recursos próprios.

Com berço de profundidade de 27 metros, largura de quase 2 K, localizado na Ponta da Madeira, o Porto do Itaqui em nada contribui para aumentar a arrecadação no Maranhão.

Na contrapartida rende o mais qualificado cabide de emprego no estadoCom tanto berço, profundidade enorme, largura estúpida a perdição é grande na "Ponta da Madeira".

Dizem que lá quem abre e fecha os enve "lopes" é uma bruta, que enfeitiçou o "Fuçador". Ele chegou de barbicha, ficou de bigode, mas com a bruta nem o diabo pode. 

Ela diz que a língua do "Fuçador" é um mouse. Na hora de ver o tamanho do calado grita : põe tudo, põe tudo, mas pensando "na minha conta". Ainda chamavam o ex-Presidente de "Maluquinho".

A "bruta" forte no governo Lago, atravessou a "maré" e desaliançou o "Fuçador". Foram buscar "Fuçador" de pijama em Minas Gerais. Tinha que dar em escândalo a "mudança".

Esse Porto do Itaqui é fálico na localização(Ponta da Madeira) e na estrutura  física e psicológica. Olha o tamanho do "bicho', a profundidade, a largura.Quem experimenta calado diz "Itaqui". 

No próximo domingo vou explicar a origem da praia "Panaquatira". Dizem que tinha um índio "desumano" chamado "Panaco", ele saiu para dar um passeio com duas letras.

De longe se escutava os gritos : Panaco tira, Panaco tira, Panaco tira, Panaquatira. É domingo, dia do "Fantástico". 


Porto de Itaqui (MA) - Berço 100

PARA ACABAR COM A AGIOTAGEM/PISTOLAGEM/EXTORSÃO SÓ TEM UMA SOLUÇÃO : ELEGER FLÁVIO DINO GOVERNADOR EM 2014

A "calda" da agiotagem sentou-se na cadeira da governadora. Como acreditar que o governo tem interesse em debelar a prática que retira da boca das crianças a Merenda Escolar?

A "calda" da agiotagem tem assento previlegiado na Assembleia Legislativa do Maranhão. Como acreditar em apuração sem a formação de Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI)?

O "rabo" da agiotagem saracoteia em vetustas togas no Judiciário do Maranhão. Como acreditar em punição sem cortar do rabo as "estrelas celestias" que pululam no meio/fim jurídico?

Na mídia a agiotagem financia do blogueiro ao jornaleiro. Como acreditar nas informações, quando estão sob suspeitas os blogueiros "caridosos" financiados pelo Crime Organizado?

Porque Luís Cardoso omitiu dois números de celulares em depoimento na Polícia? Quem eram os donos destes celulares? Que negócio "fixo" vinha do Senado para Décio, segundo Cardoso?

O que conversaram Luís Pablo Cardoso(filho de Luís Cardoso) e Ronaldo Ribeiro(advogado dos agiotas) em cima da hora do crime(22h,26) e depois do assassinato de Décio Sá?

Para acabar com agiotagem/pistolagem/extorsão só tem uma solução : eleger Flávio Dino governador em 2014. Com essa atitude resoveremos a metade dos problemas do Maranhão.

Flávio Dino tem o direito de ser candidato ao governo em 2014. Os bem intencionados tem o dever de votar em Flávio Dino. Do contrário aumentarão as mortes e o patrimônio dos canalhas.

  


27 de abril de 2013

QUEIMA, QUEIMA,QUEIMA,QUEIMA : REVISTAS DE CIRCULAÇÃO NACIONAL COLOCAM EDINHO NA "FOGUEIRA SANTA"

O Senador Edinho Lobão volta as páginas das revistas de circulação nacional. A Isto É informa que Edinho recebeu 13,5 milhões do Programa Minha Casa Minha Vida.

Edinho Lobão é dono da Difusora Incorporações. Dezenas de prédios foram construídos, áreas vendidas pela empreitera sem exploração por parte da mídia nacional.

A  candidatura do Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão ao governo do Maranhão expõe o filho, Edinho semanalmente nas grandes revistas de circulação nacional.

De onde partem as sementes que plantam as denúncias? O interessante é que Roseana Sarney esteve de quinta-feira(25) a sábado(27) em Brasília. De volta recolheu-se a Ilha de Curupu.

Existe muito mais safadezas nas publicações destas revistas, do que a nossa vã imaginação possa imaginar. Será que as famílias Lobão-Sarney ainda "é uma só"?

  

TRAMBIQUEIRA AFIRMA QUE BLOGUEIRO É VIADO : ALPINISTA SOCIAL VAI PUBLICAR LISTA DE QUEM DEU, COMEU, FUMOU, CHEIROU NO SEU APARTAMENTO

Uma confusão envolvendo trambiqueiros(as),dependentes químicos, alcoolatras, homosexuais,alpinistas e desocupados sociais ganhou postagem do blog de "Caridoso" .

A "Geni" seria Maciely Trabulsi. Sócia da firma Dia&Dias Parados.Maciely soltou a língua e afirmou: "depois da palhaçada desse viado incubado todos curtem."

A palhaçada seria a postagem de Caridoso. Essa história de transação rabial de "Caridoso" não parece verdadeira. Mas a careca no centro da cabeça seria de tanto encostar na parede? Eu hein!

Tira meu nome da boca de Matildes. Quem manda se meter na "noite social". Dia destes Pergentino Holanda expulsou "Caridoso" da sua mesa no Cabana do Sol.

"Caridoso" publicou postagem como se não fosse o autor da palhaçada. A "Loiraça" não perdou e promete contar quem deu, comeu, passou, fumou e cheirou no seu apartamento.

Em instantes a "Lista da Loira". "Agora é que vai dar IBOPE".   "Porrenquanto" os comentários de Maciely Trabulsi e a foto do blogueiro de "quatro" com a cabeça na parede. Será?


Golpista 

INSEGURANÇA PÚBLICA : CRIME ORGANIZADO VOLTA PARA SEGURANÇA E AUTORIZA PERSEGUIÇÃO À CUTRIM

O Crime Organizado voltou a dar ordens na Segurança Pública. Banidos ou afastados das funçõés nas gestões de Raimundo Cutrim, teriam encontrado terreno fértil na fraca gestão de Aluísio Mendes.

Raimundo Cutrim enquanto secretário forte afastou das funções um poderoso grupo de funcionários, que participavam do Crime Organizado de dentro da Secretaria de Segurança Pública.

A CPI do Crime Organizado proveniente de Brasília deu suporte a prisões dos chefões do CO no Maranhão. Todos os que sairam algemados das audiências públicas eram ligados a família Sarney.

O tempo passa, o tempo voa e o Crime Organizado "continua numa boa". Quem estava preso saiu, quem estava afastado voltou "por cima da carne sêca e com sede", com direito a indenização e voz.

A falta de comando gera "ilhas de poder". Na Polícia Militar os coronéis se estaponam em jogo de futebol. Os Delegados de Polícia e Agentes em bandas(A, B e C). O CO(Crime Organizado) observa.

Segundo fontes, a banda "A"(Aluísio) juntou-se a banda "B"(dos bundas) e sob a influência do CO(Crime Organizado) teriam manipulado o depoimento do assassino de Décio Sá.

Aluísio Mendes com medo do resultado das investigações teria ingressado com Habeas Corpus, pedindo o trancamento da ação que investiga a manipulação do depoimento do assassino de Décio.

Cutrim de forma corajosa quer a apuração de todas as denúncias que envolvem seu nome sobre Pistolagem/Agiotagem,Grilagem sob o comando de uma CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito).

Em quem acreditar? Cutrim quer a apuração pública dos fatos. Aluísio Mendes quer o trancamento das investigações que apuram a manipulação do depoimento do cruel pistoleiro.

Os fatos mostram porque a Segurança Pública no Maranhão vai de "mal à pior".  Falta pulso firme ao governo, que ainda mantém no cargo de Secretário de Segurança um "empregado doméstico".   

A senha para a volta do Crime Organizado à Segurança Pública no Maranhão, vem com a notícia da morte e desaparecimento do cadáver de um preso em Pedrinhas. O fato lembra qual período? 

26 de abril de 2013

O XERIFE DISPARA : CPI MAPEARIA PISTOLAGEM/AGIOTAGEM E ATINGIRIA DO NÚCLEO A PERIFERIA DA FAMÍLIA SARNEY

A família Sarney mata e vai ao enterro, como fazem os mafiosos sicilianos, no Sul da Italia. Assim fizeram com o ex-Secretário de Segurança, o deputado Raimundo Cutrim.

Roseana Sarney compareceu pesarosa as exéquias do filho de Raimundo Cutrim. Passado o período de "luto", os pistoleiros mediáticos voltaram a atirar contra o parlamentar.

Cutrim reagiu destemido, desafiou a formação da CPI da Pistolagem/Agiotagem. A postura mostra que o destemor, tem a certeza da inocência em apauração aberta ao público.

São políticas/históricas/umbilicais/familiares as ligações entre Sarney/Pistoleiros/Agiotas. Instalada CPI da Pistolagem/Agiotagem  alcançaria do núcleo a periferia do poderoso clã.

Qual o nome do irmão de desembargadora, casada com o irmão de Sarney que informou à Decio Sá sobre a morte de Fábio Brasil? Porque "Telminho" entregou Junior Bolinha e Glaucio?

"Telminho" disputava o mercado da agiotagem com Glaúcio Miranda? Porque a Mirante não produz uma linha sobre as atividades de "Telminho"?  

José Sarney importou de Pernambuco, Joaquim de Sousa Lauristo, o "Lauristão", pai de Joaquim Lauristo de Sousa Filho. As famílias Sarney/Lauristo mativeram comprovados laços de compadrio em pias de batismos.

José Gerardo, Davi Alves Silva elegeram-se dentro do grupo Sarney durante 40 anos. Ambos tinham comprovadas ligações com o pistoleiros de aluguel. Somente com a CPI do Crime Organizado os "chefes" foram presos.

O então Secretário de Segurança Raimundo Cutrim, foi de fundamental importância  para o desbaratamento da quadrilha que agia de dentro da Secretaria de Segurança. Enfrentá-los era pedir "caixão, velas e flores". 

Agora Cutrim é bandido. Eu não me espantaria sabê-lo morto ou que ele(Cutrim) tomasse conhecimento da minha morte. Tudo é possível ou impossível no Maranhão dos Sarney.

Desviar a atenção da violência que atinge a todos, atirando em Raimundo Cutrim acerta o alvo político ou um arquivo-vivo? Te cuida Cutrim. Agora tu és bom morto.

Nossas vidas não valem "Um Dólar Furado".

 


25 de abril de 2013

DIÁLOGOS DA MIRANTE(CASO DÉCIO SÁ) : PARA SALVAR A CABEÇA DE ALUÍSIO MENDES

A Mirante esmera-se em negar a recusa da Globo pela matéria que trata das acareações, dos diálogos telefônicos entre os supostos envolvidos no assassinato do blogueiro Décio Sá.

A "Vênus Platinada"(Rede Globo) percebeu que a matéria programada para exibição no Fantástico do domingo próximo passado(21), visava atingir outros alvos. 

Faltava consistência nas denúncias da suposta formação de um consórcio criminoso, para ceifar a vida de Décio Sá. A Globo classificou a produção como "chuva no molhado"(repeteco). 

Segundo fontes "botafoguenses", os pauteiros da Rede Globo teriam entendido a matéria como estratégia, para salvar a cabeça do atual Secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

Aluísio Mendes  utiliza o "Caso Décio Sá", como o "Boi de Laurentino" usa a fama de um passado de glórias. Basta a "coisa ficar feia" e o "Caso Décio"  serve para guarnecer .

A Mirante comandada por Fernando Sarney, padrinho de "batismo e crisma" de "Aluizinho" transformou em novela a produção rejeitada pela Rede Globo. A "mira" acertou o "globo".

O Delegado da PF, Pedro Meireles é citado nos "Diálogos da Mirante".  Meireles espanta-se com o envolvimento de Glaucio no crime. Em outro trecho, a declaração passional de uma namorada.

Raimundo Cutrim novamente é relacionado a Junior Bolinha/Bochecha. Tudo em razão das citações unilaterais dos envolvidos, que como muitos usam o seus nome para intimidar.

O crime(Décio Sá) completou um ano com suposta elucidação. Serve como calendário para desviar atenção da insegurança pública . Mais uma vez Décio Sá guarnece a cabeça de "Aluizinho".

A Globo não engoliu. Eu não vou engolir. E você?    

24 de abril de 2013

ESTATUTO DO EDUCADOR : INICIATIVAS E EFEITOS RETARDADOS

A pendenga(pendência) sobre o Estatuto do Educador atravessa 50 anos. Em discussões, em votações, sem implantação definitiva no Maranhão de José Sarney.

No governo Pedro Neiva(1970 à 1974), os Secretários Dutra Mendonça e Paulo Marquesine idealizaram "mal traçadas linhas" do "Estatuto do Educador".

O governador Nunes Freire(1974 à 1978) com especial atenção ao servidor público-professor implantou com planejamento e sem burocracia direitos e deveres do educador.

Depois deles(Pedro Neiva/Nunes Freire) nada de significante e com significado repercutiu  positivamente junto a categoria, durante as últimas infelizes cinco décadas.

O "de pior" ocorreu no governo de Luís Rocha- pai do aspirante ao Senado Roberto Rocha. Luís Rocha, o "Loia" e "Ledinha" criaram a "Lei do Cão", transformando os professores em escravos. 

Progressões automáticas, gratificação de risco de morte, gratificação de acesso, redução da carga horária por tempo de serviço e gratificação de atividades(Gam) emperram a pauta.

Falta a perspicácia de Pedro Neiva, a coragem de Nunes Freire para com técnica e descortino desemperrar a pauta do Estatuto do Educador, que caminha para cinquenta anos de lutas. 

Na falta vai o Estatuto do Homem de Tiago de Melo.

Os Estatutos do Homem
(Acto Institucional Permanente)
Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade. Agora vale a vida e, de mãos dadas, marcharemos todos pela vida verdadeira.
Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante, haverá girassóis em todas as janelas, que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV
Fica decretado que o homem não precisará nunca mais duvidar do homem. Que o homem confiará no homem como a palmeira confia no vento, como o vento confia no ar, como o ar confia no campo azul do céu.
Parágrafo único:
O homem, confiará no homem como um menino confia em outro menino.
Artigo V
Fica decretado que os homens estão livres do jugo da mentira. Nunca mais será preciso usar a couraça do silêncio nem a armadura de palavras. O homem se sentará à mesa com seu olhar limpo porque a verdade passará a ser servida antes da sobremesa.
Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos, a prática sonhada pelo profeta Isaías, e o lobo e o cordeiro pastarão juntos e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor sempre foi e será sempre não poder dar-se amor a quem se ama e saber que é a água que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia tenha no homem o sinal de seu suor. Mas que sobretudo tenha sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa, qualquer hora da vida, uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição, que o homem é um animal que ama e que por isso é belo, muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado nem proibido, tudo será permitido, inclusive brincar com os rinocerontes e caminhar pelas tardes com uma imensa begônia na lapela. Parágrafo único: Só uma coisa fica proibida: amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro não poderá nunca mais comprar o sol das manhãs vindouras. Expulso do grande baú do medo, o dinheiro se transformará em uma espada fraternal para defender o direito de cantar e a festa do dia que chegou.
Artigo Final
Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários e do pântano enganoso das bocas. A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
Thiago de Mello, Santiago do Chile, Abril de 1964

23 de abril de 2013

" BLOGUEIROS SÃO "FLANELINHAS DOS GOVERNOS" : JORGE MURAD JUNIOR EM COMENTÁRIO À MORTE DE DÉCIO SÁ

Indubitavelmente a morte do blogueiro Décio Sá promoveu  os blogs. Quem não acessava passou a fazê-lo, diante dos fatos que geraram sua morte(agiotagem e pistolagem).


O que os blogs perderam ou ganharam com o assassinato de Décio Sá? A exuberância da produção, investigação, fontes não acompanhavam os conteúdos e estilo dos textos. 

Os "espólio" de Décio é disputado entre governistas(Marcos Deça, Gilberto Léda, Jorge Aragão, Caio Hostílio, Robert Lobato )   e oportunista(Luís Cardoso&Filhos-Luís Pablo e Neto Ferreira).

Nem governista ou oportunistas tem a penetração no âmago do poder como o finado Décio Sá. O todo poderoso Jorge Murad Junior classifica os blogueiros como "flanelinhas do poder". 


DIRCEU FAZ PALESTRA PARA QUEM ACREDITA EM "LULA SEM CABEÇA" E "SARNEY PERERÊ"

O quadrilheiro José Dirceu fez palestra para quem acredita em "Lula sem cabeça" e "Sarney Pererê". Quer o chefão do mensalão que acreditemos na sua inocência.

Em "Alice no País das Maravilhas" a personagem central pergunta : "Quantos quilômetros já cai até agora?" Alice imaginava cair no meio "daquela gente que anda de cabeça para baixo."

José Dirceu alimenta inverter a realidade fática-jurídica do "Mensalão". Irrefutáveis fatos, provas quilométricas carrearam o julgamento que o sentenciou a 10 anos e 10 meses de ergástulo. 

Em "Alice no País do Espelho" questiona a criança : "Imagina se tivesse acumulado todos meus castigos. Qual seria o resultado depois de um ano"? Imaginem José Dirceu depois de 10 anos?

Desculpem o "lapso temporal" sem produção. Ontem foi o aniversário do meu pequeno Augusto. Voltei todas as minhas atenções para sua inocência, esqueci Dirceu Maravilha e Espelhos.