16 de abril de 2013

MATANÇA : SE ALUÍSIO MENDES NA SEGURANÇA "MATA" , IMAGINA A "MATANÇA" COM LUÍS FERNANDO NO GOVERNO!

O Maranhão cansou das escolhas domésticas dos Sarney. Aluísio Mendes, o "Aluízinho"- aquele flagrado na "Barrica"(PF) orientado por Fernando Sarney. O exemplo é recente, da pior qualidade.

Aluísio Mendes é um Agente de Polícia(PF), que nesta condição quebra a hierarquia castrense(classe militar). O Delegados de Polícia nunca digeriram as ordens do inferior hierárquico.

Criaram-se ilhas de poder na Segurança Pública(Polícia Militar, Polícia Civil). Coronéis se estaponam durante partidas de futebol, os delegados relegados a humilhante situação "cruzam os braços".

O Maranhão bate recordes de violência(assaltos, homicídios, explosões de caixas eletrônicos). Criaram a CPI da Mulher como circo para desviar a atenção e iniciar a pressão sobre adversários.

Roseana Sarney vê, lê como que protegida pelo Salmo 91:7 "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti". Bem protegida no Palácio dos Leões a violência não bate a porta.    

A violência invadiu os lares dos maranhenses, ceifando centenas de vidas. A resposta vem nas eleições para o governo em 2014. Luís Fernando Silva é outra escolha doméstica da família Sarney.

Aluísio Mendes na Segurança "mata", imagina a "matança" com Luís Fernando Silva no governo! A leitura no "inconsciente coletivo" é essa. Isso terá reflexo na disputa do governo em 2014.

De "Aluizinho" a chamada vai para "Luizinho". Fala "Luizinho".

  

   

15 de abril de 2013

PARA MOSTRAR PRESTÍGIO NO GOVERNO DE DONA DILMA : ROSEANA "INCAMBITA" MINISTROS NO "GOVERNO ENGANANTE"

O governo itinerante é repetição de estratégia eleitoral que marca os governos da Sarney. A antecipação é decorrência dos altíssimos índices de aceitação de Flávio Dino em todo o Maranhão.

Flávio Dino tem elevada aceitação, face a inoperância de todo o atual governo, incompetência administrativa, desleixo com a classe política e preguiça da mimada governadora Roseana Sarney.

Depois de dois anos sem atender secretários, deputados, vereadores, prefeitos, Roseana Sarney toma o "rumo do interior" toda a semana. A receptividade é a pior de "toda a vida" da Sarney.

Flávio Dino por onde passa, antecedendo ou precedendo Roseana Sarney causa profunda movimentação na classe política, segmentos representativos dos movimentos sociais e na população como todo.

Sério, competente, honesto e bem intencionado na pretensão de governar é o preferido da Presidente Dilma na corrida pelo Palácio dos Leões. Dino tem acesso fácil a Dilma e seus Ministros.

Roseana Sarney em obediência aos conselhos do marqueteiro Duda Mendonça passa a levar Ministros de Estado no "Governo Enganante". Ela quer demonstrar prestígio no governo de Dilma.

14 de abril de 2013

DESESPERO : PODEROSOS USAM PICARETAS PARA TENTAR MACULAR IMAGEM DE FLÁVIO DINO

O jornalismo maranhense tem seus picaretas, independente de quem esteja no poder. Esses lacaios dos poderosos trocam cifrão($) por elogios, quando não espacam na mesma moeda.

Contrariados em interesses financeiros, a soldo do grupo dominante tentam esses canalhas macular a imagem de Flávio Dino, lincando-o a notícias de corrupção no Programa "Minha Casa Minha Vida".

Os biltres deturparam matéria de "O Globo", sobre a  participação de membros do PC do B em atos de corrupção no Programa Minha Casa Minha Vida, que não cita Flávio Dino em qualquer trecho.

O factoide envolvendo Flávio Dino é desespero dos poderosos, que encontra terreno fértil nos blogs de aluguel. Dizem que um blogueiro aceitou caridosamente a tarefa   por dois motivos :

O primeiro de natureza financeira. Um conhecido prefeito-presidente de entidade e cidade-feudo-político-religioso da "sarna" teria pago a empreitada, na pérgula da piscina na mansão do pai.

O segundo de natureza familiar. O  blogueiro pediu à Dino que intercedesse junto a Holanda Junior, para que um filho chefiasse a Assessoria Especial. Dino negou-se a prática clientelista.

Dinheiro e contrariedade formaram o "coquetel" motivador do factoide, envolvendo Flávio Dino em atos de corrupção do PC do B no Programa Minha Casa Minha Vida.

OFENSIVAS SARNEISTA : DIÁLOGOS E RESPOSTAS DOS DINISTAS

O grupo Sarney endureceu o jogo nas duas últimas semanas. A governadora diz para os aliados mais próximos(deputados e prefeitos) : "quem come do meu pirão, prova do meu cinturão".

Os aliado mais próximos repetem o discurso do "pirão com cinturão" para as lideranças intermediárias(vereadores, sargentos e cabos eleitorais), que por sua vez intimidam o povo com "a fome".

A estratégia é para vestir Luís Fernando com "calça de veludo" e deixar Flávio Dino com "a bunda do lado de fora". Luís Fernando "é tudo", Flávio Dino "é nada". Ou tudo ou nada, dizem os Sarney.

O grupo Sarney operado pelo Sistema Mirante, blogueiros oficiais/ oficiosos adredemente orientados, focam significativas bases políticas de Flávio Dino(São Luís, Caxias e Matões).   

Ora Léo Coutinho(Caxias) aderiu ao sarneismo, ora Sueli Pereira não é exemplo de boa gestão, toda hora Edvaldo Holanda Junior sofre ataques da mídia cinquentona e dos que repetem a estratégia.

A resposta vem de forma democrática nos "Diálogos Pelo Maranhão". Em Coroatá não foi diferente. O povo quer livrar-se das oligarquias Sarney/Murad e o caminho é Flávio Dino.

Quando o povo quer mudar, não tem ameaça que possa intimidá-lo. A população de Coroatá mobilizou-se de forma espontânea, lotou todos os locais públicos na passagem de Dino.

Coroatá é o principal feudo dos Sarney/Murad entre os municípios de colégio eleitoral médio. É nessa faixa de eleitorado(médio/pequeno) que a família Sarney garante o mando.

A recepção do povo de Coroatá foi vibrante, contagiante e contagiosa.  O fato deve repetir-se por Timbiras, Peritoró, na Região dos Cocais e todo o Maranhão.

É por isso que o "Jornal O Estado do Maranhão" amanhece neste domingo(14), distorcendo relatório técnico do TCE(de 2010), referente a cidade administrada por Sueli Pereira, aliada de Dino.

A resposta da Prefeita de Matões, Sueli Pereira é a construção de escolas muncipais em tempo integral por todo o município, sem distinção política. Isso é que muda o destino do povo.

Em São Luís a ofensiva é violenta. Blogueiros chegam a criticar o prefeito Holanda Jr. por fiscalizar a operação "Tapa-Buraco". A fiscalização demonstra preocupação com a qualidade das obras. 

 

    



13 de abril de 2013

ENCONTRO DE VICE-PREFEITOS NO PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESCOLHE NOVA DIREÇÃO

Acontece neste sábado(13), no Plenarinho da Assembleia Legislativa  Encontro dos Vice-Prefeitos do Maranhão, para a eleição da nova direção no biênio 2013/2014. 

A entidade é atualmente presidida por Raimundo Filho, ex-vice e ex-prefeito de Paço do Lumiar . O encontro começa pontualmente as 9 horas estendo-se até  as 15 .

"Vice-Prefeito não conspira, auxilia as administrações profícuas, cumpre as prerrogativas constitucionais nos casos em que a lei autoriza substituições", alerta Raimundo Filho.


12 de abril de 2013

FLÁVIO DINO NOS DIÁLOGOS EM COROATÁ : RICARDO/TERESA MURAD "DECRETAM ESTADO DE SÍTIO"

É grande a expectativa no município de Coroatá. Acontece amanhã(sábado,13) os Diálogos Pelo Maranhão, na cidade sitiada pelos Murad. Flávio Dino confirmou presença e participação ativa.

Ricardo/Teresa Murad decretaram "toque de recolher" no sábado(13) e no domingo(14). Como na peça "Estado de Sítio" de Albert Camus", os rebeldes serão punidos com o rigor da lei.

Murad ameaçou fiscalizar, punir aqueles que facilitarem a estadia de Flávio Dino em Coroatá. Na tarefa usará os aviões e helicópteros alugados pelo governo, em "incertas" por Coroatá no fim de semana.

"Quem participar dos Diálogos de Dino, entra no côro", disse o X-9, conhecido como "Conta Qui Te Contei". A ordem é para não sair de casa e não deixar os mais novos(filhos e netos) conhecerem Dino.

A "proibição" despertou a curiosidade de todas as gerações. Jóvens, adultos, os da melhor idade querem ouvir as propostas de Flávio Dino para livrar Coroatá/Maranhão das oligarquias Sarney/Murad.

Dos Diálogos, pelos Diálogos e para os Diálogos. Pelo fim das oligarquias Sarney/Murad. Pelo Maranhão do velho ao menino. , participe, questione, abrace, conheça Flávio Dino.

O "Coração de Estudante" tomou conta de Coroatá.

Quero falar de uma coisa
Adivinha onde ela anda
Deve estar dentro do peito
Ou caminha pelo ar
Pode estar aqui do lado
Bem mais perto que pensamos
A folha da juventude
É o nome certo desse amor

Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora, cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor flor o o e fruto

Coração de estudante
Há que se cuidar da vida
Há que se cuidar do mundo
Tomar conta da amizade
Alegria e muito sonho
Espalhados no caminho
Verdes, planta e sentimento
Folhas, coração,
Juventude e fé.


11 de abril de 2013

FALATÓRIO : TODO MAU PAGADOR É UM GRANDE COBRADOR

Cobranças diárias, críticas fundamentadas, propostas bem elaboradas, soluções nos prazos estabelecidos,  são incomensuráveis instrumentos de aprimoramento de gestões públicas ou privadas.

As cobranças aceleram, contudo equacionar problemas que multiplicam-se a cada dia, diminuir o tempo de resultados positivos não são tarefas mágicas, como pretendem os "Mandrakes".

É notória a orquestração contra a administração do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Junior. O Blog do Cesar Bello não vai somar, multiplicar ou dividir nesta conhecida estratégia sarneista.

Martin Heidegger em Ser e Tempo(Editora Vozes, 12a Edição, páginas 227, 228, 229, 230) alerta que "falatório é a compreensão e interpretação da presença cotidiana".

Diz ainda o lente "o falado falatório arrasta consigo círculos cada vez mais amplos, assumindo o caráter autoritário". É a palavra de quem influenciou decisivamente as teorias de Joseph Goebbels.

"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade(Joseph Goebbels)". A estratégia é utilizada no Maranhão há 50 anos, contra os adversários políticos de José Sarney.

Gardênia Gonçalves, Jackson Lago, João Castelo, João Castelo Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha , José Reinaldo entre outros foram vítimas deste inescrupuloso processo nazista.

Como diz o ditado "todo mau pagador é um grande cobrador". Porque a mídia cachorra não cobra a inexplicável permanência de Aluísio Mendes como Secretário de Segurança? 

10 de abril de 2013

SÃO LUÍS : 100 DIAS DE 400 ANOS, DE 50 ANOS, DE ATRASO

A prestação de contas(100 dias) que faz o prefeito de São Luís, Holanda Junior deve ser comemorada como a primeira nova prática, daqueles que se propõe a realizarem mudanças no Maranhão.

A postura é nova, alvissareira e corajosa. São apenas 100 dias de gestão contra 400 Anos de atraso. É importante lembrar pelo menos os últimos 50 anos de gestões , seus prefeitos e ciclos políticos.

No primeiro ciclo destaca-se Epitácio Cafeteira(1965 a 1969) com o populismo arrebatador. Cafeteira elegeu-se prefeito de São Luís e o "que quis", prometendo "meter a ripa na onça"(governador Neuton Bello).

Cafeteira foi apelidado "Cafeteira da Família do Bules" por Stanislaw Ponte Preta ao ser citado no Festival de besteira que assola o país(Febeapá), por ter proibido o uso de mácaras no carnaval.

Cafeteira ao proibir o uso de máscaras, queria facilitar a localização dos subversivos pelas autoridades policiais. Entre o "cagueta" e o realizador, a construção do primeiro Hospital de Emergência, o Socorrão I. 

Cafeteira ganhou fama e deitou na cama, dormiu de rede na Prefeitura de São Luís. Ele elegava que Sarney queria tirá-lo na marra do Larravardiére. "Cafeteira prometeu e cumpriu// da Prefeitura ele não saiu//Viva Cafeteira".  

No segundo ciclo, os prefeitos biônicos. A maioria indicação de José Sarney. Foram 15 anos de quase absoluto descaso. No revesamento do bastão : Vicente Fialho, José Libério, Haroldo Tavares(idealizou o Anel Viário), Bayma Junior, Lereno Nunes(indicado por Nunes Freire), Mauro Fecury e Roberto Macieira.

Neste ciclo, excetuando a questão da meio ambiente/ moblidade/violência urbana, as questões temáticas/problemáticas eram quase as mesmas que o parlamento, as comunidades discutem hoje no seu dia à dia. A diferença era a "blindagem" que fazia o embrião do  Sistema Mirante aos indicados por José Sarney.

No terceiro ciclo, as eleições diretas para os prefeitos das Capitais derrubam o poder de indicação de José Sarney. O tuxáua não ganhou uma, perde para Gardênia Castelo, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu Palácio e João Castelo. 

Nesta fase, o Sistema Mirante adolescente para adulto "mete a ripa" de acordo com o a capitulação ou não dos prefeitos eleitos. Gardênia e Castelo apanham do começo ao fim dos mandatos. Conceição "eu me lembro muito bem" vira Cauby Peixoto e canta para os Sarneys até hoje.

Tadeu termina dando o Palácio Lavrravardiére em troca de blindagem temporânea, para depois finar-se no Palácio dos Leões como Secretário de Turismo. Jackson Lago brinda com a família Sarney no início do terceiro mandato, mas dele não se pode dizer que tenha considerado Sarney "amigo" ou Roseana "amiga".

Com este ciclo esgota-se o poder dos políticos forjados nas décadas de 60, 70, 80 e 90 na Capital. A "Geração Política 2000" tem responsabilidade de iniciar o ciclo de mudanças, que retirando São Luís do atraso de 400 Anos, alavanca o Maranhão inteiro para o desenvolvimento.

Mãos a obra. Imaginem 100 dias de 400 Anos, de 50 Anos, de atraso. 

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...