3 de abril de 2013

PSICOPATAS NA POLÍTICA : DEPOIS DE "ASSASSINAR" O EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA RAIMUNDO CUTRIM, ROSEANA SARNEY VAI AO ENTERRO DO FILHO DE CUTRIM ENTREGAR FLÔRES

O mundo político precisa ser analisado pela a ótica da psicopatia. A forma fria, calculista do comportamento dos políticos não deve nada as mentes mais criminosas do mundo.

Roseana Sarney "assasssinou" a carreira política do ex-Secretário de Segurança Pública Raimundo Cutrim. O Sistema Mirante foi uma vez  mais convocado para as exéquias.

Ontem(02), Roseana Sarney mostrava o comportamento dos psicopatas da política. Roseana Sarney compareceu com o ar compugido ao enterro do filho do deputado Raimundo Cutrim.

Governadora presta condolências ao deputado Raimundo Cutrim. 

Observem na foto pela postura de Cutrim(a direita da governadora Roseana Sarney) a distância que separa afetivamente os dois. Cutrim parece ignorar a presença da governadora.

O deputado Raimundo Cutrim tem motivos para reagir desta forma, posto que vem sendo execrado pela mídia oficial e oficiosa, dominada com "garras de sangue" pela família Sarney.

As supostas acusações tentam colocá-lo no rol dos culpados pela grilagem de terras em São José de Ribamar. Tentaram ainda de forma sórdida, relacioná-lo com os acusados na morte de Décio Sá.    

A maneira de agir é a mesma há 50 anos, enxovalhando impiedosamente a honra dos desafetos, por meio do Sistema Mirante e da "mídia cachorra", que atende ao estalar de dedo$.

Na primeira oportunidade de falsear sentimentos diante da dor(perdas e traumas) dos adversários, José Sarney e todo o seu clã, não perdem a oportunidade para aparecer "bem na fita".

Foi assim com os ex-governadores Pedro Neiva, Nunes Freire, Luís Rocha, José Reinaldo Tavares. O ex-governador e ministro Edson Lobão caminha para a mesma galeria de afetos/desafetos.
 

2 de abril de 2013

O XERIFE ESTÁ FERIDO : MORTE DE LUÍS HENRIQUE CUTRIM ABALA O DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM

A morte de Luís Henrique Cutrim, o Cutrim Filho fere de morte o deputado estadual Raimundo Cutrim. Dimensiona-se a dor pelo amor que o "Xerife" sentia pelo filho caçula.

Pior do que a morte são as versões para o fato. Para Cutrim o que importa é a perda do filho, Luís Henrique Cutrim. Portanto focamos no luto que abala a família de Raimundo Cutrim. 

Criamos os filhos com um só objetivo, independente de cor, classe social ou posição política. O destino é  malvado ou bondoso, nesta relação humana pautada no afetivo/amoroso.

Pais /Filhos- Legião Urbana.

Estátuas e cofres e paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu.
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é fácil de entender.

Dorme agora,
é só o vento lá fora.

Quero colo! Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês?

Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três.

Meu filho vai ter nome de santo
Quero o nome mais bonito.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã

Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Me diz, por que que o céu é azul?
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim.

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua, não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar.

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais.

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há.

Sou uma gota d'água,
sou um grão de areia
Você me diz que seus pais não te entendem,
Mas você não entende seus pais.

Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser,
Quando você crescer?


1 de abril de 2013

PEIXE BOM : PEDRO LUCAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS FEIRAS E MERCADOS

O vereador Pedro Lucas Fernandes(PTB) em boa hora propõe discusssão das péssimas condições das feiras e mercados de São Luís.

Para que o leitores tenham idéia da importância destes logradouros não é necessário pensar além da fome. Higiene, condições sanitárias e higienização são mediadas urgentes.

Enquanto jornalistas e blogueiros do Sistema Mirante perdem tempo com "Peixe Podre", Pedro Lucas Fernandes convidou para o debate na quarta-feira(3) na Câmara :

Marcelo de Araujo Costa Coelho, o Coelho da Agricultura e Abastecimento- aquele  que os miranteanos querem a pele para transformar em tamborim político.

Vinícius Nina da SEMED. Nina também está convocado para na segunda(8) debater com  Murad da SES. Nina deve dizer "Na, ne, ni, no, não" para o desgaste com Ricardo.

José Silveira, Secretário de Obras de São Luís que se não cuidar no serviço no prazo de 120 dias, termina enforcado como o alferes, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.  

Ivanilde Sampaio, a motense que preside o Sindicato dos Feirantes de São Luís, autoridades do setor santiário e epidemológico, além do público interessado na discussão.

Pedro Lucas Fernandes já apresentou requerimentos pedindo à Prefeitura de São Luís a reforma e higienização dos mercados do São Francisco, Monte Castelo Central.

Segundo o vereador, no Mercado do São Francisco, parte do piso não é revestido, tornando o espaço inadequado para uma feira. 

O teto do balcão central é apoiado por estruturas metálicas desgastadas e parte da cobertura é improvisada com pedaços de madeira e tijolos.

Isso é que é discussão de interesse político. Futrica não gera benefícios para São Luís, apenas engorda a conta bancária dos espertos e proporciona novos empregos.

MEU REINO POR UM CAVALO : SARNEY OFERECE VAGA NA ACADEMIA DE LETRAS PARA FHC EM TROCA DO APÓIO DE MADEIRA(PSDB) EM IMPERATRIZ

William Shakespeare, o maior dramaturgo da literatura universal, registrou a vilânia da Corte de Ricardo III. Crueldade, afronta aos direitos familiares são as caractéristicas básicas do infeliz reinado.

Ricardo III perde o cavalo e a batalha de Bosworth, desesperado exclama a frase que expressa a bargalha dos derrotados e degenerados no exercício do poder: “Meu reino por um cavalo”.

Sarney tem consciência das dificuldades de manter-se "Rei" no Maranhão. A filha, a "rainha" Roseana I, tem a saúde física debilitada e mental comprometida pelo vício do baralho e na roleta.

Os príncipes Fernando José e José Sarney II estão queimados no reino do Maranhão. O primeiro por "queimar o mato", o segundo por "queimar o mato e a rosca". Afora Barricas, Marafolia e outras "Opção". 

Jorge, o Murad I, Ricardo o Murad II dispensam(de dispensa de licitação) comentários. Resta o "Bôbo da Corte", Chiquinho Escórcio- ele quer regulamentar a queima de fogos de artifício por interesse profissional.

A batalha final será em 2014, quando da disputa pelo governo do Maranhão. O Presidente da Embratur, Flávio Dino tem 60% das intenções de votos contra 18% dos candidato preferido dos Sarney, Luís Fernando Silva.

O rei José Sarney quer parte do reino do PSDB(Imperatriz) no Maranhão para equilibar a disputa em 2014. A barganha envolve  o "Cavalo"(vaga para FHC na Academia Brasileira de Letras).

No Maranhão, o rei Sarney loteou a Academia Maranhense de Letras entre convivas e correligionários da política. JH(Joaquim Haickel), o "Mãe Dina" é o responsável pelas previsões políticas.

Sarney pensa que a Academia Brasileira de Letras(ABL) é a Academia Maranhense de Letras(AML)? Fernando Henrique Cardoso(FHC) que cuide do êgo ou vira picolé.

 

31 de março de 2013

VEJAM : ROSEANA MANIPULA NOTÍCIA REQUENTADA PARA ACABAR CANDIDATURA DE LOBÃO

A Veja publica matéria que envolve  o senador Edinho Lobão em esquema de sonegação fiscal. O teor da notícia é a repetição de informações publicadas entre 2007 e 2010.

O fato " novo estarrecedor" seria o vazamento de informações(grampos, investigação de Edinho e Cunha) pelo procurador-geral do MP no Rio de Janeiro, Claudio Lopes. 

A denúncia deve ser encaminhada ao Procurador Geral, Roberto Gurgel nas próximas semanas. Gurgel é acusado de desacelerar o processo que pede a cassação de Roseana Sarney.

Junte-se as informações de sonegação fiscal, outras de supostas ilicitudes na compra de apartamentos dos Lobão e o desembargador Marcelo Buhatem(maranhense e ex-Promotor no RJ).

O cipoal de denúncias contra Edinho Lobão envolve membros da Justiça no Rio de Janeiro, que possuem ligações afetivas com a família Lobão(Buhatem&Lobão).

Não existe "Chapeuzinho Vermelho" nessas histórias cabeludas. Elas fazem parte da história de vida de "Edinho Trinta". Mas o boato/buhatem no momento é endereçado à Lobão.

Roseana Sarney teria preparado a "bomba de efeito retardado" contra Lobinho/Lobão? O interessante é que Roseana Sarney ressuscita no dia do enterro da candidatura de Edson Lobão. 

O grupo Civita(Veja) é ligadíssimo ao Senador Sarney. O "modos operandi" com o efeito dominó(por terceiros e de longe) tem as digitais de Sarney. Pela frente ele apoia Lobão, por detrás f....

A enérgica reação de Lobão durante o recente, I Encontro do PMDB no estado- "a candidatura a governador depende da minha vontade", demonstra que Lobão fora ameaçado do escândalo.

Vem chumbo grosso nas  canelas "americanas" de Roseana Sarney. o Ministro Edson Lobão pode romper publicamente com a família Sarney nas próximas semanas.  

Só "bombeiro" profissional para apagar o incêndio entre as familias Sarney-Lobão. Aguardem que os Lobão devem dar a resposta nas próximas horas.  

ROSEANA SARNEY RESSUSCITA NESTE DOMINGO : O SER E O NADA DE UM GOVERNO CRUCIFICADO

Roseana Sarney tirou férias em pleno mês de março. Cansada de mentir a "gov" foi para os Estados Unidos da América(EUA), ampliar o discurso faraônico do "desenvolvimento" do Maranhão.

A verdadeira pauta da viagem de Roseana Sarney é uma incógnita. Evitar o "olhos nos olhos" com Lobão? Tratar da saúde tão debilitada quanto a do Ministro das Energias, Edson Lobão?

A quem fale dos negócios(contas e dólares no exterior). Outros da compulsão por jogos de roleta, baralho. As hipóteses são variadas, mas entre elas está a verdade que a aprisiona Roseana Sarney.

Roseana ressucita neste domingo(31) ao cruzar o espaço aéreo brasileiro. O governador em exercício, WO exemplifica "o ser e o nada" que caracterizam os governos da Sarney.

Roseana trabalha a ilusão da percepção existencialista: "estou presente aos olhos sem distância, mas eles estão presentes do lugar onde "me encontro"(Sartre-O Ser e o Nada, Editora Vozes).

Roseana Sarney ressuscitará após dez dias de esbornia, de onde virá para julgar os "vivos" e os "mortos" em "Juízo Final Fora de Época". Taí Joaquim Haickel um "script", tens coragem? Uma ova.

  

30 de março de 2013

OMELETE NA PÁSCOA : JOÃO ABREU QUEBRA OVOS, FALA AS CLARAS, MAS SEM QUALQUER SENTIDO

O grupo Sarney tem incomensurável dificuldade entre os credenciados porta-vozes. João Abreu funciona como coringa(Secretário de Saúde (2009), Chefe da Casa Civil(2010).

João Abreu é um autêntico representante do conluio entre a burgesia falida e o governo protetor dos Sarney. Abreus, Murads entre outros clãs pontuam em todos os governos da "Sarna".

João Abreu  ocupa a principal página do Jornal Imparcial neste domingo de Páscoa(31). Abreu esquecido do fiasco da CEMAR, prega a privatização dos serviços públicos e diz com todos pulmões:

"Não há diferença entre o governo e uma empresa privada. A diferença se resume no lucro. Na iniciativa privada o lucro é financeiro, enquanto no estado relaciona-se ao bem-estar-social".

Qual o bem-estar-social a que se refere Abreu? Seria o que ele, Roseana Sarney, Jorge Murad e outros  "bem nascidos" curtiram no Clube Social Jaguarema nas décadas de 60, 70 e 80 ?

João Abreu esqueceu a falência dos Armazéns Abreu? Cada interlocutor do governo Sarney tem na história de vida as marcas do patrimonialismo-clientelista. É isso que gera o descrédito nas falas.

O Chefe da Casa Cilvil, João Abreu prega "habilidade de gestão política". A inovação mesclaria "tino empresarial e política". Abreu quer oxigenar a política com a participação dos empresários.

A conversa não é para angariar recursos privados para o grupo Sarney na eleição de 2013? A participação dos empresários nas chapas de deputados estaduais, federais, senador "faz caixa".

Cada discurso dos interlocutores de Roseana Sarney é um omelete. Ovos quebrados, falas aparentemente claras, mas sem sentido e "gemas" desperdiçadas.

Peço desculpas aos leitores pela baixa produtividade. Estou sem a Secretária do Augusto, que curte merecidas férias desde quarta-feira(27). Afora problemas nos computadores domésticos.

29 de março de 2013

JUDAS: WEVERTON ROCHA NA CASA "MAL ASSOMBRADA" EMPREGA MARCOS DEÇA COM SALÁRIO DE MARAJÁ

O deputado federal Weverton Rocha tem a vida conturbada deste o nascimento. O obstetra que fez seu parto, teria aplicado-lhe uma violenta palmada no primeiro sopro. Motivo?

Rocha na passagem da vida intra-uterina para a atmósfera , teria afanado o "redondo"(relógio) do médico. Dizem os ginecologistas-obstetras que tratava-se do sisudo Cesário Coimbra

Coimbra foi Presidente do PTB a vida inteira. A "agilidade" do nascituro teria despertado o interesse de Cesário, que apadrinhou o "pequeno lunfa". "Vou tentar evitar o pior", dizia Coimbra.

Na juventude respondeu a processos na sua passagem pela UMES, tendo como "cumpanheiros" de "achados&perdidos", Ivaldo Rodrigues, Raimundo Penha, Júlio França e outros europeus.

Homens formados, agindo em grupo chegaram ao PDT, governos, secretarias, cargos e mandatos sempre capitaneados por Weverton Rocha. Foram cognominados como a "Geração Dos Espertos".

As afinidades, a natureza  escorpião, o caráter  de Judas os aproximam da família Sarney. Diz um histórico-jackista em genuflexório ao poder de Rocha, que ele caminha para Sarney.

Neste sentido empregou no seu gabinete o blogueiro sarneista Marcos Deça, com salário de marajá e forneceu-lhe informações deturpadas a respeito do importante Programa "Bom Peixe".

Hoje(29), sexta-feira Santa, Rocha aplica o "beijo de Judas". Rocha dispara contra a administração municipal, acusando de descaso o Secretário de Abastecimento do Município de São Luís.

Coincidentemente é o jornal dos Sarney, que faz a "correia" com o Blog de Marcos Deça. Deça é funcionário da "Mira". O Sistema Mirante como de costume arquiteta o "caos" na Capital.

O Programa "Bom Peixe" tinha vícios desde a administração de Júlio França. João Castelo exonerou França sem expor o ex-aliado.  França acostou-se com Rocha  no grupo de Holanda Junior.

Rocha, Júlio França e outros europeus pensavam que Holandinha, abafaria as ilicitudes na Secretaria de Abastecimento, orindas do período de Julio França a frente do Programa Bom Peixe.

O momento é para separar o joio do trigo. A suspensão do Programa Bom Peixe está correta. É estultice palmar, lincar a suspensão do Bom Peixe à condição de evangélico de Holanda Jr.

28 de março de 2013

VIA SACANA : ELIZIANE GAMA PERDE CPI DA MULHER E GANHA COMITÊ DE MACAXEIRA

Hoje e amanhã o Grupo Grita encena o espetáculo Via Sacra. José Saramago em o Evangelho Segundo Jesus Cristo(Companhia do Bolso) insere novas forças simbólicas a morte e ressureição de Cristo, fazendo crer que a história está sendo contada pela primeira vez. 

"Neste lugar, a quem chamam de Gólgota, muitos são os que tiveram o mesmo destino fatal, mas este homem(Jesus) nu, cravado dos pés e mãos numa cruz é o único a quem o futuro concederá a honra da maiúscula inicial, os mais nunca passarão de crucificados menores".

Na "Paixão Política" governadora, prefeitos,deputados, vereadores dedicam-se a costurar o "Santo Sudário"(manto que envolveu Cristo crucificado). Poucos querem participar da última ceia, a maioria prefere os gritos de "Aleluia". As articulações não respeitam santos(as) de pau-ôco.     

A deputada evangélica Eliziane Gama foi crucificada pela antecipação da candidatura ao governo pela Via Alternativa.(É VAP)? Fernando Sarney teria reagido as objeções do governo(Roseana Sarney) na CPI das Mulheres, mantendo a logística de Gama(É VUP)? 

Eliziane Gama curiosamente ocupa o mesmo Comitê que pertenceu a "Macaxeira", muito bem localizado na Avenida "Fernandinho-Beira-Maranhão", bem em frente a Ponte José Sarney, também conhecida como São Francisco em homenagem ao "Papa".

$ão muita$ coincidência$, como diria Reginaldo Rossi.

"Cruxificações", confi$$ões, morte, ressuireição e o ritornelo: "Tomai e bebei todos vós, este é o calice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança que é derramado para o perdão dos pecados. Fazei isso para celebar a minha memória. Com Cristo(a), em Cristo(a) toda honra e toda Glória, agora e para sempre".

Diz amém Eliziane. A morte é certa, sem ressureição no Evangelho Segundo José Sarney. Perdoai pai, eles(as) não sabem o que fazem. Perdoai pai este pecador que basfema em vão.



     



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...