18 de março de 2013

ENCONTRO DO PMDB PARA SILENCIAR OS DIÁLOGOS DA OPOSIÇÃO

O PMDB realiza o I Encontro do Partido em 2013, na próxima sexta-feira(22).  A estratégia é mostrar profissionalismo no evento, em contraposição ao "Monólogo pelo Maranhão" promovido por Flávio Dino na sexta-feira(15).

A escolha de São Luís como "tambor" serve para mostrar ao Maranhão inteiro, que Roseana Sarney e o PMDB tem Luís Fernando Silva como candidato ao governo em 2014. O Ministro Lobão participará do evento? 

Certo é que vereadores serão arregimentados pelos Presidentes de Câmaras, que participaram do I Encontro dos Presidentes de Câmaras Municipais na última sexta-feira(15). A ordem é ter número e qualidade no "Encontro para Abafar Dino".

O Presidente da Famem, Gil Cutrim deve disparar telefonemas, emails convocando todos os Prefeitos do PMDB no Maranhão, para demonstração prévia do poder financeiro-eleitoral do grupo Sarney, dentro do maior partido situacionista(PMDB).

Deputados estaduais, federais e o Senador João Alberto trabalham com afinco para que o mega-evento consiga silenciar os "Diálogos pelo Maranhão". Estrutura, organização, profissionalismo, fidelidade canina são características do PMDB-MA. 

Mesmo assim o desejo de mudança verbalizado pelo inconsciente coletivo pertuba o grupo Sarney. Eles ainda não conseguiram provocar o "insigth"(se dar conta, entendimento) nas massas e no eleitorado ativo(que participa)/passivo(que é induzido). 

Falta colocar "na idéia" do povo, que Luís Fernando oxigena, modifica, muda, transforma o modelo patrimonialista-fisológico e clientelista usado pelo grupo dominante nos últimos 50 anos pelas práticas da transparência, probidade e igualdade de tratamento.

Será se conseguem? Coesão do grupo político dominante para evitar a "autofagia", trabalho profissional dos operadores e atores das diversas correntes do sarneismo no estado, resultados concretos na gestão de Roseana Sarney são tarefas básicas.

 

O CREPÚSCULO DO DEUS(FLÁVIO DINO) : IMATURIDADE NAS POSTURAS E PRONUNCIAMENTOS

O futuro promissor do candidato a governador do Maranhão, em 2014, melhor avaliado nas intenções de votos está comprometido pela imaturidade nas posturas e pronunciamentos. O choro em desespero e o riso na abundância atestam o quadro.


A vontade de Dino em governar o estado parece desejo juvenil. Prefiro a análise que foca na função do pai, no trauma do abandono na infância, na superação deste trauma, onde  Flávio Dino busca assumir o lugar do pai(Sarney) do verdadeiro pai(Sálvio Dino).

Falta à Dino no momento saúde mental. O fato é comum nas hordas dos políticos brasileiros. A correção é possível pela psicanálise, que no fundo é "auto-análise".  A dificuldade em aceitar o processo advém do receio do povo. Querem só o messiânico e virtuoso.

Fica aqui minha contribuição à um dos políticos mais inteligente da "Geração 2000". Sanidade mental "é a capacidade de adaptar-se a novas situações sem perder o contrôle". Como a dinâmica política é rápida e sem lógica, é preciso "olhar para dentro".

Governar não é dar sentenças, onde as partes não discutem o conteúdo imposto. Governar é dialogar com inteligência aliada a sabedoria, repugnando a intolerância, cuidando dia à dia dos erros tão comuns as almas humanas.

É preciso "filosofar com o martelo", como ensina Nietzsche no Crepúsculo(fim) dos Ídolos. Quem sabe os "ídolos" sintam quanto é oco o interior dos homens. No entanto não vai adiantar de nada a "marreta", se o Crespúsculo for dos Deuses(Ópera de Wagner).

        

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...