15 de março de 2013

LUÍS CARDOSO PEGOU EM FIO PELADO : EM NOTA DE ESCALRECIMENTO ILSON MATEUS DIZ QUE ACIONARÁ CIVIL E CRIMINALMENTE O BLOGUEIRO "CARIDOSO"

O blogueiro e jornalista Luís Cardoso não se emendará por dez encarnações. De práticas nada republicanas e posturas pouco ortodoxa é um "velho conhecido" na imprensa local.

Cardoso fundou o Jornal Atos&Fatos com patrocínio de Gerardo, que ele chama de "Seu Zé". Depois o jornal, "A Tarde" mantido por Canindé, que ele chama de "Papa" ou "Pai Francisco".

Nada dava certo nos empreendimentos, embora os sócios, Udes Cruz(Atos&Fatos) e Roberto Kenard( A Tarde) mantivessem a regularidade nas publicações dos dois epigrafados peródicos.

Cardoso migrou para blogosfera e tinha o jornalista e blogueiro Décio Sá como ícnone. As facilidades e o pêndulo(os dois lados) já eram "explorados" desde o jornalismo impresso. Foi a sopa no mel.

Cardoso em postagem recente retratou-se de forma humilhante perante ao Vice-Governador Washington Oliveira. Cardoso acusava Oliveira de estelionato. Provado o contrário, Cardoso saiu humilhado.

Cardoso não se emendou, em recente postagem acusou o empresário dos ramos atacadista e varejista, Ilson Mateu de enriquecimento ilícito por via de compras fraudulentas e sonegação fiscal.

Cardoso publicou denúncias sem provar 1% do que noticiou. O pior, deixou no ar ameaças de novas e "explosivas" denúncias contra o Grupo Mateus, contrariando a prática de quem investiga.

Mateus teve tolerância com o blogueiro, posto que a credibilidade do empresário era o suficiente diante das infundadas denúncias de "Caridoso", que não apresentavam provas documentais.

Em novas denúncias o blogueiro Luís Cardoso&Filhos repercutiram a invasão da residência do "clã Cardoso", responsabilizando o empresário Ilson Mateus pelo sumiço de documentos que o implicavam.

No bojo das denúncias de roubo dos documentos(dossiê Mateus) graves acusações de tentativa de homicídio contra o blogueiro Luís Cardoso, tendo supostamente Ilson Mateus como mandante.

Luís Cardoso criava assim a lenda de um "defunto-vivo", " a próxima vítima", jornalista perseguido, blogueiro na alça de mira do empresário Ilson Mateus e dos poderosos do Maranhão

Mateus reagiu, esclarecendo publicamente o nascimento, crescimento, fontes bancárias de captação de recursos, pagamentos de tributos ao fisco estadual e investimentos futuros do Grupo Mateus.

Ilson Mateus em Nota de Esclarecimento publicada nos jornais de maior circulação no Maranhão, assumiu o compromisso de acionar civil e criminalmente seus detratores. Cardoso "pegou em fio pelado".

Cardoso "emendar-se-á" depois dessa nova "tentativa" de enriquecer facilmente? Duvido muito. Como diz o ditado "Pau que nasce torto, até a cinza é torta". Quem será próxima vítima de "Caridoso"?

14 de março de 2013

OS ÚLTIMOS MOVIMENTOS DE FLÁVIO DINO E LUÍS FERNANDO : FALTA DISCUSTIR A ESTRUTURA DA ESFERA PÚBLICA

Os dois principais grupos políticos no estado movimentam-se em órbitas diferentes. Em rotação(ao redor de si) Roseana Sarney consolida a escolha de Luís Fernando Silva. Em translação(ao redor do "Sol) Flávio Dino esforça-se para manter a dianteira.

Roseana Sarney mudou o eixo, abandonou o discurso do desenvolvimento. Refinaria, gusseria, aciária tudo ficou no "Farias". Sarney esperto autorizou para "ontem" o pé na "estrada".

O anúncio governista de futuros 500 Kilômetros em pavimentação é burro, esquece os mais 700 Kilômetros executados pelo ex-Secretário de Infra Estrutura, Max Barros.

Os sarneistas deixam escapar a oportunidade do discurso da probidade na aplicação dos recursos públicos. Foram mais de 100 licitações sem  denúncia de malversação na gestão de Max Barros.

Os dinistas inauguram os "Diálogos pelo Maranhão". A discussão de um "novo ciclo econômico com justiça social", tendo como eixos  democracia, igualdade e desenvolvimento.        

Os "Diálogos pelo Maranhão" poderiam ser delimitados com o tema "Mudança Estrutural da Esfera Pública". É primordial despertar na população maranhense o interesse pelas questões públicas.

Os "Diálogos pelo Maranhão" teriam de ser dialéticos(tese, antitese e síntese). Proposto de forma sectária e preconcebida não inauguram nada de novo. A extensa pauta já vai pronta.

Era preciso munir o povo de conhecimentos sobre a discussão; ser abastecido de informações das bases; estabelecer padrões para o engajamento comunitário não se perder no sentido eleitoreiro.

Os "Diálogos" prontos, preparados para discussão descem "redondo" como Skol. O problema é o povo sair embriagado, chamando "Jesus" de Flávio Dino  ou de "meu louro".

 

  

ROSEANA SARNEY E CORRUPTOCRACIA : POR TRÁS DE JOSÉ COSTA(CIÊNCIA E TECNOLOGIA) TEM "XETREPA" E OUTRAS MUTRETAS

A governadora Roseana Sarney não consegue livrar-se do que restou de podre no comando do PT(MA). A "Branca" tem que agradar os "PTralhas", que tomaram de assalto o Partido dos Trabalhados no Maranhão.

"Macaxeira", "Munteiro", "Xetrepa" e outros "Bucê..." ficaram em "pé- de-guerra", até conseguirem tirar da Ciência e Tecnologia a competente professora Rosane Guerra. Eles prometiam romper a aliança PT/PMDB em 2014.

Roseana Sarney não consegui "cozinhar o galo petista", nem com a ajuda do experiente deputado estadual José Carlos. O jeito foi servir a Secretaria da Ciência e Tecnologia aos antigos inquilino - aquela dos escândalos das bolsas de estudo.

Se juntar a Secretaria de Ciência e Tecnologia(Munteiro, Xetrepa e outros Bucê...) com a de Programas Especias(Clodomir em Guerra com o TCE) é a corruptocracia instalada no governo de Roseana Sarney.

 

ROSEANA SARNEY PERDEU O DISCURSO : SUZANO PAPEL CELULOSE PARALISOU CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DE PRODUÇÃO EM CHAPADINHA

A Suzano Papel Celulose fechou no negativo o pregão da Comissão de Valores Mobiliários(CVM) na terça-feira(12). A dívida da Suzano cresceu 6 bilhões, com reflexo na unidade de Chapadinha.

A dívida bruta da Suzano é de 11 bilhões. O prejuízo líquido foi de 182 milhões  em 2012, para lucro de 30 milhões. Os investimentos em Chapadinha dependem da quitação das dívidas. Portanto....

A próxima a anunciar o "fechamento das portas" é a OGX de Eike Batista. Na segunda-feira(11) as ações da OGX chegaram ao patamar mais baixo da história do papel no Brasil. Portanto....

"O Maranhão está bombando" disse Roseana Sarney no início do seu "melhor governo". Ela se referia ao interesse das grandes empresas nacionais em investirem no Maranhão. Portanto....

Roseana Sarney e todo o seu grupo responderão em 2014, por criarem falsas expectativas de emprego e desenvolvimento nos municípios do Maranhão, quando a realidade é bem outra.

A corrida das referidas empresas para o estado(MA) seria apenas por interesses na doação das terras por parte das prefeituras municipais?   

Os milhares de hectares doados aos grandes emprendimentos nacionais serveriam de garantias as dívidas futuras? Sarney não negociou nada disso? Então ta!

Roseana perdeu o discurso. O "Projeto de Desenvolvimento" é um amontoado de esqueletos de empresas, que negociam doações de terras para garantias pignoratícias( de dívidas).

Com a resposta o povo pobre do Maranhão. 

13 de março de 2013

ELEIÇÃO DO PAPA : DEU ARGETINA NA CABEÇA E O NOME DELE É FRANCISCO

Um argetino foi escolhido Papa. O nome dele é Francisco em homenagem aos franciscanos(São Francisco de Assis)- aquele da oração que aconselha o :  "é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado".

Os franciscanos chegaram ao Brasil  junto com Pedro Álvares Cabral, depois os jesuitas, os carmelitas e os beneditinos. A ordem das batinas não altera as "sabatinas", mas foi fundamental na escolha do novo Papa.

É uma injustiça com o Brasil, a maior nação católica do mundo. Cinco brasileiros disputavam a vaga com a renúncia de Bento XVI, o argentino concorria isolado entre os latinos americanos e levou o "Anel de Pedro".

CENTRO VIRA UM INFERNO : MATARAM PURGATÓRIO

O Centro da ilha de São Luís virou um Inferno. Na segunda(11) bandidos fizeram clientes da "Loja Das Noivas" de reféns e fugiram depois de cercados.

A Polícia não percebeu que enquanto alguns assaltantes negociavam, outros fugiam pelos telhados dos sobradões. Quando o Grupo Tático Aéreo chegou todos haviam fugido.

Na terça(12) mataram dois ex-detentos, Geovane Costa Freitas, o "Purgatório" e Cleiton Coelho Correio, sugerindo a existência de exterminadores ou "justiceiros" na Capital.

Geovane Costa Freitas, o "Purgatório" foi morto a tiros em plena Praça da Alegria, instalando o pânico entre moradores e traseuntes no trecho próximo a entrada da Rua Grande.

Cleiton Coelho Correio já recebeu o apelido de "Cristo", posto que o corpo do ex-detento desapareceu misteriosamente do Bairro da Liberdade. O "resgate" dos bandidos foi mais rápido.

"Purgatório", "Cristo", "reféns vestidos de noivos" fazem o quadro trágico e cômico da violência que tomou conta do Centro da Ilha de São Luís. O Secretário de Segurança "chupa-dêdo".

A violência impera e Aluísio Mendes, o "Aluizinho" retoca a maquiagem nos finos e caros salões de beleza de São Luís. "Aluizinho" ainda se recupera de uma "lipo" na região abdominal.

O que o doutor Uchoa(SEJAP antiga "SERJAP"), acha das mortes dos ex-detentos? Acertos entre traficantes ou ação de grupos de extermínio ou justiceiros? Está na hora da governadora repensar a Segurança Pública.   

Chega de incompetentes ou de alimentar "mitos de competência". A verdade é que o Sistema de Segurança não responde a onda de violência que tomou conta do Maranhão. Está na hora de mudar Roseana. 

 

FUMAÇA VERMELHA : ENFIM HOLANDINHA COMEÇA A TRABALHAR E ANUNCIA 10 MILHÕES PARA A SAÚDE

Enfim o prefeito Edvaldo Holanda Junior largou o cipoal de denúncias contra o ex-prefeito João Castelo e começou a trabalhar. Finalmente Holandinha pensa e age como prefeito da Capital.

Na terca-feira(12) foram anunciados 10 milhões em investimentos no Socorrão I, II, Hospital da Criança e a Construção de mais 5 Unidades de Saúde. As obras começam ainda no mês de março.

Holandinha aproveitou para dissipar qualquer boato de crise entre o Secretário de Saúde Vinícius Nina e o Diretor do Socorrão I, Yglesios Moisés. Ambos sentaram na mesma mesa, "comeram do mesmo pão", "beberam do mesmo vinho" e falaram no mesmo tom.

Tudo leva a crer no início da gestão de Holandinha. O prazo de 120 dias para deslanchar a atual gestão, encontra-se na fase intermediária sem sinais ou fumaça das mudanças proposta e  prometidas pelos vermelhos(comunistas).

A "fumaça vermelha" ainda está no meio "dos matos". Os 120 dias do Plano Estratégico de Ação não podem ser comparados a pregação libertina do Marquês de Sade(120 Dias de Sodoma ou Escola da Libertinagem).

12 de março de 2013

DÊ UM REAL, MAS NÃO DÊ INTIMIDADE : MÍDIA E BLOGSARNA QUEREM DECIDIR POR LUCIANO LEITOA E LÉO COUTINHO

A "mídia cachorra" não perde oportunidade para "nigrinhajem". Bastou os prefeitos Luciano Leitoa e Léo Coutinho participarem de eventos ao lado de Roseana Sarney para plantarem os "buchichos".

As notas da coluna "Estado Maior", do Jornal "O Estado do Maranhão" tem pitecos e pitacos de Pergentino Holanda. Confundem jornalismo político com colunismo social.

Falam de traição política como inventam "cornos de proveta"- aqueles que antes de ser, já são. Ressuscitaram o velho bordão "tu não conheces a cor da chita", para agrado do Abreu da Casa Civil.

Coitados destes "pobres diabos" que ainda se pautam pela Teoria de Goebbels(repetir a mentira a exaustão para transformá-la em verdade).  Isto não dá mais certo em lugar nenhum do mundo.

Desgraçado do governo assessorado por "costureiro", pautado por "fuxiqueiro"   e divulgado por blogueiros-intrigueiros. É isso que chamam de "modernização da estrura política sarneista"?

BLOGOSFERA TRANSFORMA-SE EM "CAMPO MINADO"

Com o advento da internet e o surgimento dos blogs aumentaram os canais de informações, mas as profundas modificações não desenraizaram a prostituição, o aviltamento dos que dela vivem.

A morte de Décio Sá é emblemática. Mantida sob o manto da liberdade de expressão, a apuração acorberta outras formas de faturamento do blogueiro, angariadas pelo "silêncio remunerado".

"Vou detonar", era a expressão usada por Décio. A blogosfera virou um "campo minado", onde alguns pensam em enriquecer por via da extorsão, ameaçando com a desonra, vidas alheias.

O crime de extorsão é muito parecido com o roubo. A diferença entre os delitos é que, na extorsão o criminoso consegue "tomar a coisa" com a cooperação da vítima, no roubo o meliante usa da violência.

Ignorar a extorsão de operadores na blogosfera, rádios, televisões e jornais é coorporativismo tacanho. Somente o flagrante  intimidará os praticantes da extorsão midiática e eletrônica.

Fontes policiais "nada caridosas" informam  no "caso mateus me dá um pouquinho do teus", a participação de advogados de uma ex-funcionária do Mateus na divulgação d "dossiê".

O objetivo dos causídicos da ex-funcionária do Grupo Mateus, seria barganhar agravantes por atenuantes no desvio de 7 milhões em mercadorias dos Supermercados do empresário Ilson Mateus.

O blogueiro teria sido contratado para "amolecer" Ilson Mateus, com postagens que supostamente revelariam o enriquecimento ilícito do empresário, pela prática de sonegação fiscal.

A "bomba" foi temperada com condimentos políticos. Não faltou "salney" no "trinchado transeté no molho do piquereté". O suficiente para a "oposição" servir de bucha ou temer mandatos.

Ocorre que a "mão caridosa que apedreja é a mesma que deseja". Existe quem duvide tanto do dossiê contra o empresário Ilson Mateus, quanto das encomendas armadas contra "caridoso".

O jornalismo investigativo tem outro viés. Nas postagens não há  tom de ameaça, a produção de provas robustas e conclusivas produzem a certeza do delito praticado pelos denunciados.



11 de março de 2013

"MATEUS NÃO DÁ O QUE É TEU" : CASO CARIDOSO TEM CHEIRINHO DE EXTORSÃO

A notícia do arrombamento da residência do blogueiro Luís Cardoso tem  "cheirinho" de extorsão. Algumas situações beiram ao cômico, independente do que de fato existe no "Caso Caridoso".

Primeiro como alguém pode tentar contra a vida de uma pessoa ausente? Pressume-se que no crime de encomenda, a campana seja precedida do estudo dos movimentos da futura suposta vítima.

Ausentes estes precedentes, analisemos o arrombamento seguido do furto do dossiê que envolve as atividades do empresário Ilson Mateus. Tudo indica tentativa anterior de extorsão sobre Mateus.

Publicizar um arrobamento de residência em fim de semana é algo rotineiro. Vitimar alvo ausente é parte da estratégia "caridosa". Agora a quem interessa por em dúvidas o Grupo Mateus?

"Mateus guarda o que é teu", versículo "171", capítulo "157". Que Déus te proteja da sanha de rapina que habita estas almas "caridosas". Mateus não dá o que é teu.   

MÍDIA OFICIAL PREJUDICA ENTENDIMENTO INSTITUCIONAL ENTRE O GOVERNO DO ESTADO E AS PREFEITURAS COMANDADAS POR OPOSICIONISTAS

A mídia oficial e oficiosa tem prejudicada o ententimento institucional entre o governo do estado e as prefeituras comandadas por oposicionistas.

Basta a simples aparição ombreados em solenidades ou fotografados em reuniões, para as especulações de alianças políticas tomarem conta do noticiário.

Pautado na teoria nazistas de Joseph Paul Goebbels repetem a mentira com o fito(objetivo) de torná-la realidade. Felizmente a blogosfera pode denunciar os "sarneyzistas".

A "blogsarna" presta um desserviço ao Maranhão, na vã tentativa de envolver Luciano Leitoa(Timom) e Léo Coutinho(Caxias) nas teias do clientelismo do grupo Sarney.

Não é perigo é ter Sarney por perto, quando longe do coração. Perigo é vê-los sorrindo estimulando tentaçõe$. Anjos do bem ou gênios do mal?

  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...