6 de março de 2013

ROSEANA SARNEY QUER ELIZIANE GAMA COMO "VICE-GOVERNADORA-BOI-DE-PIRANHA

Eliziane Gama nunca foi vista como oposicionista de raiz. Pesa contra Gama as "quinhentas mil oferendas" do governo Roseana Sarney na Praça Maria Aragão em 2010 e as recentes articulações com o quinta-coluna Roberto Rocha.

Travestida de "Via Alternativa", Gama tem trânsito livre com a "Sarna". O canal é o próprio marido, que segundos fontes tem mensalinho na Mirante. Fernando Sarney seria o responável pela logística e deslocamentos de Gama pelos municípios do Maranhão.

Gama ganhou consistência eleitoral na Capital. Eliziane teve destaque nas últimas eleições diante da mediocirdade da maioria dos concorrentes. O grupo Sarney quer usar Gama como "vice-governadora-boi-de-piranha"- aquela que só serve para para proteger o escolhido.

No "frigir dos ovos", Eliziane Gama sairia fortalecida a deputada federal e ainda tirando onda de oposicionista, livrando o verdadeiro candidato a vice-governador da "madeiradas" das oposições. Eles esqueceram que não se faz omelete sem quebrar os ovos.  

 

ORQUESTRAÇÃO SARNEYZISTA FAZ MAIS UMA VÍTIMA NA OPOSIÇÃO : ELIZIANE GAMA RECLAMA DE PERSONALISMO DE FLÁVIO DINO

Em curso orquestração midiática para indispor Flávio Dino com o conjunto das oposições. Nos violinos Miosótis Lúcio e Eliziane Gama seguram com a esquerda, mas tocam com a direita.

Miosótis Lúcio reclamou da falta de projeto político do grupo de Flávio Dino, Eliziane Gama cobra além do projeto, o fim do personalismo em torno do Presidente da Embratur. 

As duas foram acionadas ou usadas desfocadas das reais intenções? Misótis Lúcio e Eliziane teriam recebido aceno$ do grupo Sarney para candidaturas casadas de deputada estadual e federal?

Próximo a comemoração do Dia da Mulher, Lúcio e Gama prestam com suas declarações deserviço a causa que pugna pelo expurgo da oligarquia Sarney do controle político no Maranhão.

Será que para Lúcio e Gama as mulheres perante a oligarquia Sarney teriam direito apenas a dizerem três frases a saber : "Xô galinha, vem cá menino e tô aqui meu marido" ?

Miosótis Lúcio e Eliziane Gama saim deste Titanic. Depois vocês vão ficar reclamando com o violino do comunista na mão esquerda e a baqueta sarneysta na mão direita.


5 de março de 2013

CIRCO PARA DETONAR A CANDIDATURA DE LOBÃO ESTÁ ARMADO : "OPOSIÇÃO" CONTRIBUI COM PEDIDO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE PODE VIRAR CPI

Estranha está mobilização da oposição em prol da Refinaria. Eliziane Gama, Bira do Pindaré e Rubens Junior ainda não perceberam que estão fazendo o papel de bucha para detonar Lobão e "ungir" Luís Fernando Silva? Hum...bom.

Após o arquitetado pronunciamento de César Pires, líder do governo de Roseana Sarney, nossos oposicionistas fazem côro e indiretamente tiram o pouco do couro, que ainda resta da candidatura do Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão.

Rubens Junior, o Rubinho acelerou a candidatura de Luís Fernando Silva, ele quer verificação "in loco" para ver o que está acontecendo. Será que esse louco ou seria bobo, não percebe que a derrocada da Premium tira de Lobão a condição de candidato?

Eliziane Gama foi mais longe, ela fala em mobilização dos sindicalistas da Região do Munim, em São Luís em prol da Refinaria Premium. Gama fez até um requerimento, solicitando Audiência Pública sobre o assunto. O circo está armado e pode virar CPI.  

Tem gente aí que se segura com o pé na oposição e come com o bico no governo. É a política do periquito. Mas como diz a música "dado,dado, dado, cada um no seu quadrado". Tá na hora de acordar para Jesus ou para o Diabo. Depois, depois.

Eu disse ado, ado, ado, cada um no seu quadrado.


LARANJA MECÂNICA A BASE DE SOJA :ROCHINHA E O IRMÃO ROBERTO ROCHA INDICAM MARCOS HONAISER (PDT) PARA VICE DE DINO

A cúpula da campanha de Flávio Dino acusou a pancada do post que informava sobre as manobras para "ungir" em 2014, Weverton Rocha vice na chapa de Flávio Dino ao governo do Maranhão.

O "staf" de Flávio Dino quer evitar aparições públicas na companhia de Weverton Rocha. Rocha responde a vários procesos por improbidade administrativa desde os bancos escolares.

A fritura teria sido mais uma manobra do manipulador Roberto Rocha. Weverton "já se dá" por conformado com outro mandato de deputado federal para fugir da Justiça, não teve alternativa.

Luís Rocha Filho, o Rochinha, prefeito de Balsas  e Roberto Rocha, vice de Holandinha em São Luís estão unidos pela indicação do empresário do ramo escolar e agro-pecuarista Márcio Honaiser.

Honaiser seria uma espécie de "Laranja Mecânica de Soja". Honaiser chegou no Maranhão, puxando a cachorrinha, hoje está muito bem sediado política e financeiramente em Balsas, o "Catolé dos Rochas" no Maranhão. 

Honaiser é dono de faculdades, fazendas, revendas de produtos e implementos agrícolas dos mais variados em Balsas e Imperatriz, o que agrada os Rochas com empresas nos citados municípios.

Esse Rochas(Roberto e Luís Rocha Filho) não param de manipular, arquitetar, desagregar. Será que eles não entendem que é preciso deixar o bolo político crescer para depois cortar?

Marcos Honaiser, o Laranja Mecânica de Soja. Roberto Rocha diz que de "laranja em laranja" ele chegará ao governo do Maranhão. Só em dois mil novecentos e bunda. Confere de bunda para cá.



MIOSÓTIS SARNEYZOU E VIROU MACARRÃO : ENTROU DURA(LISA) E SAIU MOLE E PINGANDO


"Em circunstância nenhuma vi qualquer um deles falar em projeto para o município, o estado. Essa política anti-sarney é simplesmente abusar de nossa inteligência e da boa fé do povo".

As declarações de Miosótis Lúcio contra o projeto político de Flávio Dino indicam que Miosótis "sarneyzou". "Miosótis virou macarrão, entrou dura e saiu mole pingando", brinca um dinista.

Miosótis escolheu um péssimo momento para criticar a ausência de projetos das oposições, posto que os projetos dos governistas são faraônicos, como atesta o elenco de esqueletos abaixo:  

1-Usimar;
2-Salangô;
3-Fábrica de Tecidos da KAI em Rosário
4- Ferrogusa;
5- Refinaria Premium;
6-Aciarias;
7-Guserias
8-Exploração de Gás Natural da OGX;
9-Indústria Petroquíca;
10-Indústria de Alumínio e Derivados entre outros não lembrados.  

De que vale ter tudo só em projetos. A cantiga de Miosótis Lúcio tem a catinga de Sarney, lembra a canção de José Augusto "De que vale ter tudo na vida".


EDINHO JOGOU O GUARDANAPO : "QUEM VAI JOGAR A TOALHA É PAPAI"

O Senador Edinho Lobão confirmou as especulações desta coluna sobre o "refinamento" da candidatura do seu pai, o Ministro das Minas  e Energias Edson Lobão.

Edinho jogou o "guardanapo" em entrevista no Sistema Difusora de Comunicação. Questionado de forma objetiva sobre a desitência de Lobão, Edinho foi lacônico : "Quem vai jogar a toalha é papai".

"Quem precipitou essa discussão foi Roseana Sarney, com o auxílio da oposição que fez côro propalando o fim do projeto da Refinaria Premium", disse um assessor  próximo ao Senador Edinho Lobão.

Faz sentido a observação, foram as especulações sobre o fim da Refinaria Premium que pressionaram pelo fim da candidatura do Ministro Lobão, padrinho do projeto da Refinaria Premium.

O Palácio dos Leões teria arquitetado para que as especulações sobre a Premium atingissem de forma mortal, a possibilidade do Ministro Edson Lobão candidatar-se ao governo em 2014.

A oposição tonta, desatenta mordeu a isca, serviu de "bucha" para apressar a candidatura de Luís Fernando Silva ao governo em 2014. O líder do governo Cesar Pires detonou e a oposição orquestrou.

Sem o projeto da Refinaria Premium, a candidatura do Ministro das Minas Energias, Edson Lobão fica extremamente vulnerável. Flávio Dino teria argumentos antecipados para chegar ao governo.  

   

4 de março de 2013

NA CÂMARA COM "MADONA" : PRODUÇÃO LEGISLATIVA PRECISA ADEQUAR-SE AOS ANSEIOS DO POVO DE SÃO LUÍS

O vereador Astro de Ogum surpreende na condução dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de São Luís. Astro preside sem vedetismo e com discrição, provando que está preparado para a sucessão de Pereirinha.

Na produção legislativa desta segunda-feira(4) vinte requerimentos, que na sua maioria parlavam sobre solicitações ao executivo(asfaltamento, pavimentação, reforma em escolas e construções de mercados).

Destaque para o vereador Fábio Câmara que requer a atualização da Lei N° 1.790 de 12 de maio de 1968(Código de Postura Municipal) elaborado na longíqua gestão do então prefeito Epitácio Cafeteira.

Ao perceber o anacronismo, a extemporaneidade do Código de Postura Municipal, Câmara marca mais um tento como estreante, mostrando que sua produção legiferante está sintonizada com os anseios do povo.

A perfomance do "neguinho" o credencia a lutar por um mandato de deputado estadual em 2014. Fábio Câmara bate no cravo(produção de leis de caráter real e necessárias) e na ferradura(discurso forte e objetivo cobrando o executivo).   

Tem gente que nasceu moldado para a vida pública. Não importa classe social, condições materiais, "condicionantes" ou "variantes". Importa ter empatia- aquela capacidade de se colocar no lugar dos outros, principalmente os mais necessitados.

Político no sentido específico(com mandatos)  é ter compromissos, que variam da produção de leis aos reclamos mais comezinhos de um povo espoliado, pelo mandonismo reinante de uma gestão messiânica. 

A ENCRUZILHADA POLÍTICA : PARA ONDE VAMOS (QUO VADES)?

Fundador da sociologia, Durkheim combinou pesquisa empírica(observação) com a teoria sociológica. Entre os ramos da sociologia surgiu aquela que procura analisar a distribuição do poder na sociedade e suas consequências.

É com base nas regras do Método Sociológico e fundamentos das Teorias Sociológicas que devemos analisar o momento(distribuição de poder, comportamento político e políticas públicas)que vivenciamos no Maranhão.

A primeira das regras é a fase ideológica que apresenta uma outra ordem(na anterior apenas o grupo Sarney tinha chances reais). Neste novo cenário duas elites(Sarney/Dino) destacam-se na disputa pelo controle político do Maranhão.

Sarney/Dino igualam-se nos métodos políticos patrimonialista, fisológicos e clientelistas. Isto é fato com todas as características da maneira do fazer político ultrapassado, anacrônico que tem pautado as duas elites(Sarney/Dino) na disputa pelo governo em 2014.

A comprovação nasce da observação(empirismo)pelo exercício das gestões no âmbito de todo o estado(Sarney), bem como na Capital(Holanda=Dino). Formação fisiológica dos secretariados e condução eleitoreira das políticas públicas resumem as semelhanças.

O que fazer? Para onde vamos? 

 

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...