4 de março de 2013

NA CÂMARA COM "MADONA" : PRODUÇÃO LEGISLATIVA PRECISA ADEQUAR-SE AOS ANSEIOS DO POVO DE SÃO LUÍS

O vereador Astro de Ogum surpreende na condução dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores de São Luís. Astro preside sem vedetismo e com discrição, provando que está preparado para a sucessão de Pereirinha.

Na produção legislativa desta segunda-feira(4) vinte requerimentos, que na sua maioria parlavam sobre solicitações ao executivo(asfaltamento, pavimentação, reforma em escolas e construções de mercados).

Destaque para o vereador Fábio Câmara que requer a atualização da Lei N° 1.790 de 12 de maio de 1968(Código de Postura Municipal) elaborado na longíqua gestão do então prefeito Epitácio Cafeteira.

Ao perceber o anacronismo, a extemporaneidade do Código de Postura Municipal, Câmara marca mais um tento como estreante, mostrando que sua produção legiferante está sintonizada com os anseios do povo.

A perfomance do "neguinho" o credencia a lutar por um mandato de deputado estadual em 2014. Fábio Câmara bate no cravo(produção de leis de caráter real e necessárias) e na ferradura(discurso forte e objetivo cobrando o executivo).   

Tem gente que nasceu moldado para a vida pública. Não importa classe social, condições materiais, "condicionantes" ou "variantes". Importa ter empatia- aquela capacidade de se colocar no lugar dos outros, principalmente os mais necessitados.

Político no sentido específico(com mandatos)  é ter compromissos, que variam da produção de leis aos reclamos mais comezinhos de um povo espoliado, pelo mandonismo reinante de uma gestão messiânica. 

A ENCRUZILHADA POLÍTICA : PARA ONDE VAMOS (QUO VADES)?

Fundador da sociologia, Durkheim combinou pesquisa empírica(observação) com a teoria sociológica. Entre os ramos da sociologia surgiu aquela que procura analisar a distribuição do poder na sociedade e suas consequências.

É com base nas regras do Método Sociológico e fundamentos das Teorias Sociológicas que devemos analisar o momento(distribuição de poder, comportamento político e políticas públicas)que vivenciamos no Maranhão.

A primeira das regras é a fase ideológica que apresenta uma outra ordem(na anterior apenas o grupo Sarney tinha chances reais). Neste novo cenário duas elites(Sarney/Dino) destacam-se na disputa pelo controle político do Maranhão.

Sarney/Dino igualam-se nos métodos políticos patrimonialista, fisológicos e clientelistas. Isto é fato com todas as características da maneira do fazer político ultrapassado, anacrônico que tem pautado as duas elites(Sarney/Dino) na disputa pelo governo em 2014.

A comprovação nasce da observação(empirismo)pelo exercício das gestões no âmbito de todo o estado(Sarney), bem como na Capital(Holanda=Dino). Formação fisiológica dos secretariados e condução eleitoreira das políticas públicas resumem as semelhanças.

O que fazer? Para onde vamos? 

 

 

3 de março de 2013

O MAL NÃO MORRE : ESTRUTURA CORRUPTA QUE FINANCIOU JACKSON E A MESMA QUE PATROCINA A MOVIMENTAÇÃO DE FLÁVIO DINO

Weverton Rocha é o "Chefe do Cerimonial" da campanha de Flávio Dino ao governo em 2014. A estrutura da campanha é a mesma que elegeu e corrompeu o governo de Jackson Lago.

Na "base" um alfabeto de corruptos que vão de "As" à "Zis". Aziz, Amim e Weverton  formam o "Triângulo das Bermudas". Eles fazem aparecer e desaparecer doações e patrocínios de campanhas.

Afora as "Viúvas Porcinas" do governo de Jackson Lago tem ainda os agiotas que emprestam helicópteros, financiam da logística aos jatinhos particulares que cruzam os céus de Brasília ao Maranhão.

"Dino entra só com a roupa de vestir, "nois" cuida da eleição dele", declarou um agiota que "mais cedo" ou mais tarde, vai ser "Dé dé durado" por outro "empacovado" na prefeitura de Santa Rita.

Dino começa muito mal sua perigrinação pelo Maranhão, em busca do mandato de governador. Desta estrutura em que se misturam sabidos corruptos e agiotas, nenhum governo escapa da falência.

Tem jeito não. O que quer entrar é pior do que o que está saindo. Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão. Tem até uma cartilha que ensina como corromper de A à Ziz.

 

2 de março de 2013

A VOLTA DA CORRUPÇÃO : FLÁVIO DINO QUER WEVERTON ROCHA NA CHAPA COMO VICE-GOVERNADOR

O candidato do PC do B ao governo teria admitido a interlocutores mais próximos, a possibilidade de ter Weverton Rocha como companheiro de chapa em 2014.

"Weverton Rocha é o provável candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino", informa um pedetista de vistoso lenço vermelho no pescoço.

As declarações de Flávio Dino corroboram com as especulações. Dino afirmou no Encontro Regional de Caxias : "só vou ser candidato  com o apóio do PDT".

Rocha poderá "livrar-se solto" de uma penca de processos por improbidades no governo de Jackson Lago. Flávio Dino tem lhe acobertado com a vetusta toga.

Imaginem Weverton Rocha como vice-governador. Não dá para acreditar em uma vírgula do discurso de Flávio Dino. Convicções, olhar para frente, crescimento das famílias, desenvolvimento...

Eu já vi este filme.    

PERDEU "AUTORIDADE" : FLÁVIO DINO DIZ QUE SÓ SAI CANDIDATO A GOVERNADOR COM O APOIO DO PDT DE WEVERTON ROCHA

O Presidente da Embratur Flávio Dino de Castro e Costa bateu o martelo e afirmou que só sai candidato a governador com o apoio do PDT de Weverton Rocha. Perdeu a eleição bem aí.

Em discurso na Tribuna da Câmara de Vereadores de Caxias, Flávio Dino afirmou : "É preciso não abrir mão de nossas convicções". Convicções ombreado com Weverton Rocha? 

Dino disse ainda : "é preciso saber onde chegar, ter o mapa e não perder o caminho". Mas no navio de um pirata chamado Weverton Rocha que responde a inúmeros processos por improbidades?

O poeta irlandês Arthur Rimbaud versava sem métrica no livro "Tempo dos Assassinos" : 

"Ninguém parte, retoma caminhos
Consegui apagar do meu espírito toda esperança humana.
Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue.
Deitei na lama. Sequei no ar do crime.
A caridade é esta a chave.
Exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas"
 

Teria Weverton Rocha coroado Dino com "amáveis papoulas"? Depois de surrupiar 5 milhões do Ginásio Costa Rodrigues, Weverton Rocha precedeu Flávio Dino com o seguinte discurso: 

"Existem dois partidos: os que são a favor do clã Sarney e os que “são a favor da população e das políticas públicas para melhoria das condições de vida, desde a infra-estrutura e gestão e ainda saúde, segurança e educação”.Cara de pau e descarado esse Rocha.

A tese do plebiscito(contra ou a favor de Sarney) não funciona fora da Capital. Flávio Dino pela soberba e certeza de que será governador em 2014, faz alianças espúrias e com oligarquias rurais, pensando repetir  em todo o estado, a vitória de São Luís. Tolice.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...