25 de fevereiro de 2013

TOPA-TUDO POR DINHEIRO : YGLESIOS MOISÉS E A VERSÃO PETISTA DE WEVERTON ROCHA DO PDT

O Diretor do Socorrão I, o "médico-mendigo" Yglesios Moisés é a versão petista de Weverton Rocha do PDT. Ambos são corajosos e arrojados nos seu projetos políticos.

Rocha espelhou-se nos desvios de conduta do  ex-deputado federal Paulo Marinho.  Com auxílio do grupo Sarney, Marinho livrou-se da cadeia, exercendo dois  mandatos de deputado federal.

Weverton Rocha espera contar com a influência "jus-política" de Flávio Dino, tal qual Paulo Marinho contou com a de José Sarney para livrar-se solto das acusações de desvios e improbidades.

Yglesios Moisés meteu "o bicho" na Franere e Associação dos Supermecados, tudo em nome da solidariedade. Ele tem autorização para fazer caixa de campanha e pronto.

 

 

RECADO DA BLOGUEIRA YONANI SÁNCHEZ PARA FLÁVIO DINO : "O PROBLEMA FOI QUANDO A REVOLUÇÃO DEVOROU A SI MESMA E DEIXOU DE SER REVOLUÇÃO"

A blogueira Yoani Sánchez é sucesso pelo enfrentamento a Fidel Castro, Raul Castro e Mariela Castro, filha de Fidel e escolhida como sua sucessora.

Assim como Sarney tem seu similar em Cuba, Fidel Castro tem seguidores no Maranhão, ante a possibilidade das mudanças apenas das coleiras e dos cachorros.

As ideologias morreram como o "evangelho morreu na cruz". Para Sánchez a revolução cubana morreu quando devorou a si mesmo e deixou de ser uma revolução.

O recado serve como luva de "oito onças" para Flávio Dino. Dia à dia Flávio Dino devora a si mesmo, praticando os mesmos métodos fisiológicos e patrimonialistas de Sarney.

É só observar as pegadas no mesmo sentido no xadrez político. A semelhança faz acender a luz amarela  que indica atenção. Vejam a similitude do "modus operandi":

a) poder originado na força da na Presidência da República;
b) efeito dominó para evitar as digitais nas decisões dos liderados;
c) alianças pelo interesse dos fins sem observar os meios;
d) mimetismo oportunista face aos acontecimentos políticos;
e) culto ao personalismo pelos liderados e fritura dos adversários;
f) discurso circulares, vazios, messianicos anunciado a "boa nova";
g) tom professoral e "divino" na condução das discussões;
h) idéia fixa de que o "destino" o preparou para governar.

Ainda tem tempo para corrigir muitos destes defeitos. As personaliddes políticas não tem tempo ou interesse em observarem-se.

Os blogueiros e blogueiras tem esta importante função. Independentes, sem vinculação a partidos, ideologias, revoluções e mudanças mortas devemos opinar criticamente.   

   

 

SOCORRÃO I VIRA CAIXA 2 : IMPUNEMENTE IGLESYOS MOISES FAZ PARCERIAS COM EMPRESÁRIOS

Depois da "parceria do público-privado" com os Regadas(Franere) o diretor do Socorrão I, o "médico-mendigo" Iglesyos Moisés não tem a menor condição de continuar diretor do Socorrão I.

A reincidência e impunidade do diretor Iglesyos Moisés nos pedidos de doações à empresários sugere a transformação do deprimente quadro da saúde no Socorrão I, em Caixa 2.

O prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha estaria de acordos com as atitudes do diretor do Socorrão I? Qual o real motivo do desfile de empresários nos corredores do Socorrão I?

Primeiro foram as doações de gêneros alimentícios dos empresários donos de Super-Mercados. Neste final de semana a "patricinha" Caroline Regadas, filha de Marcos Regadas(Franere) é a filântropa.

A atitude de Caroline Regadas de patrocinar a reforma do Socorrão I, tem o sutil objetivo de aproximar a construtora Franere do gabinete prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A permanência de Moisés na direção do Socorrão I sugere que Holandinha aceitou a aproximação com o grupo Franere de Marcos Regadas, o "Marcão" e "Marquinhos" casado com a neta de Lobão.

Dizem os financiadores de campanhas no Maranhão, que as eleições de governador "tem tudo haver" com as doações no Socorrão I. As doações serveriam para "quebrar o gêlo".

O vêneno nas doações no Socorrão origina-se do fato da Regadas ser concunhada  de Edinho Lobão. Edinho teria aproximado Caroline Regadas de Iglesyos Moisés? Seria um aceno dos Lobão para Dino?

Edinho Lobão quer mudar o nome para "Edinho Tubarão". "Se Edinho não comer nada do governo em 2014, ele estraga a candidatura de Luís Fernando ", disse uma destas "marrocas" de porta de empreiteros.

24 de fevereiro de 2013

COMENDO PELAS REGADAS : SOCORRÃO VAI SER REFORMADO PELA FRANERE

A Construtora Franere de Marcos Regadas transformou-se em entidade filantrópica? Os Regadas resolveram patrocinar a reforma do Socorrão I.

Marcos Regadas é empresário do ramo da construção civil. Regadas chegou em São Luís no início dos anos 80 e fez fortuna com as construções verticais de moradias(prédios).

Regadas é o maior construtor nas áreas urbanas valorizadas na Capital. São Francisco, Renascença I, II, III, Ponta D'Areia, Penísula da Ponta D'Areia, Calhau, Altos do Calhau tem sua marca.

"Marcão" como é conhecido por grandes e "pequenos" faz farras homéricas regadas com 12 anos e Moet Chandon. "Marcão" surfa em todos os governos desde a administração de Mauro Fecury.

"Marcão" começa comendo pelas "regadas", depois instala-se como "habite-se" na SEMHUR . A filha, a socialaite "Carolaine" Regadas patrocina pintura e recuperação do Socorrão I.

A  doação via Facebook da Franere tem novamente a participação público-privada do Diretor do Socorrão, o médico e "mendigo" Iglésio Moisés que transformou o Socorrão I em Caixa 2. 

Tem procedimento pouco ortodoxo ou republicanos bem no início da gestão de Holandinha na Secretaria de Urbanismo. Durante a semana faço postagem lincando filântropia à pilântropia da Franere.

Esse Iglesios e mais envolvente que o Igleisas.

 

NA CASA DO FERREIRO EXISTE UM SATANÁS : PAI DO FICHA LIMPA TEM CUNHADO MAIS SUJO DO QUE "PAU DE GALINHEIRO"

O deputado estadual José Carlos é indubitavelmente e um dos melhores quadros do PT no Maranhão. Honesto, competente, diligente atua muito bem dentro ou fora da Assembleia Legislativa.

José Carlos(PT) é autor do Projeto de Lei da Ficha Limpa no Maranhão. A proposição legislativa proibe o ingresso no serviço público de pessoas condenadas por órgão judiciais colegiados.

Ocorre que o "Pai da Ficha Limpa" no Maranhão, o deputado José Carlos(PT) tem um cuhado mais sujo do que "pau de galinheiro". O nome dele é Uthan Avelino de Carvalho que "opera" em Santa Rita.

Uthan Avelino de Carvalho teve as contas como Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita(2005) rejeitas pelo TCE, mas recetemente assumiu a Secretaria de Saúde em Santa Rita.

O convite foi feito pelo atual prefeito Antônio Cândido Santos Ribeiro, o "TIM". Tim em menos de 60 dias de gestão é chamado de "TIMenganei",em decorrências da falta de compromisso político.

O deputado José Carlos respondeu de maneira fulminante ao saber da infeliz nomeação : "A Lei tem o caráter "erga omnes"(para todos) inclusive para parentes e aderentes".


 

23 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA É DEZ OU "DEZUMANO" ? SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO FARÁ REVISÃO DE EXONERAÇÃO DE PACIENTE TERMINAL

A Secretaria de Educação do Município de São Luís(SEMED) promoveu demissão sem comunicação antecipada de 90 diretores de escolas

A canetada gerou revolta em várias comunidades, posto que o trabalho dos diretores demitidos agradava na maioria dos bairros alunos e pais

A justificativa é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB-2011) que informa 2010/2011, em  cada 100 alunos, 8 não foram aprovados.

O IDEB das escolas municipais(2010/2011) ficou 5% abaixo da meta pretendida. Mas acima das escolas estaduais, que ficaram 7% abaixo da meta projetada.

O IDEB busca a qualidade da educação a partir do fluxo(progressão ao longo dos anos) multiplicado pelas notas em português e matemática(aprendizado).

O IDEB foi criado em 2007. A curva ascendente em São Luís perdurou até 2009. Portanto não é razoável culpar as gestões dos diretores demitidos pela queda de 2%, em 2010/2011.

O Secretário de Educação de São Luís, Alan Kardec Duailibe quer formatar modelo educacional com base na meritocracia e capacidade de gestão.

A concepção "bancária"(falta de diálogo e desprezo dos talentos) na atual gestão faz relembrar a "Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire e as abordagens do "Fracasso Escolar".

Mas uma coisa ouvi da boca do Secretário de Educação da Capital, Alan Kardec Duailibe : "foi um erro a demissão de uma diretora em estado terminal, vamos tornar sem efeito esta exoneração".

Holandinha "dez" ou "dezumano"? Digo que é humano. "Ainda que eu falasse a língua dos anjos e a língua dos homens //eu nada seria sem amor//É só o amor que conhece o que é verdade"

 

 

AINDA É CÊDO PARA CHAMAR O PT NA "XINXA' : ROSEANA SARNEY ESPERA O MOMENTO CERTO PARA DAR O BOTE

A indicação do vereador Hono rato(PT) como líder do governo de Holandinha  repercutiu como aceno do Partido dos Trabalhadores para a candidatura de Flávio Dino ao governo em 2014.

Roseana Sarney entendeu o recado e chamou o vice Washington Oliveira, que preside o PT no Maranhão para uma "amistosa". Oliveira reclamou da falta de "adubo" no Jardim dos Oliveira.

Roseana Sarney ofereceu a Administração das Penitenciárias. Oliveira e um "munteiro" de petistas que tem mêdo até de passar perto de "juquira"(cadeia) não aceitaram.

A"guerra" é porque Oliveira e um "munteiro" de petistas querem o lugar de Rosane Guerra na Ciência e Tecnologia, para fazerem tetras e xetrepas com bolsas, bolsinhas e bol cetas.

No momento Roseana Sarney deixa a história de Hono rato correr "frouxa". A hora "H" de "arrochar o buriti" é em 2014, quando esquenta a sucessão estadual e presidencial.

Por enquanto ela canta "A Vida é um Moinho". Na hora certa Sarney tira Dilma da "cartola" e arrasta Hono rato e Holandinha. Prestem atenção queridos de "cada amor só restara o cinismo".

      

22 de fevereiro de 2013

COM TANTA REDE EU CONTINUO DORMINDO NO CORREDOR

Uma rede de intrigas marca a primeira fase da reunião do Partido Rede no Maranhão"São muitos caciques para poucos índios na Rede.

Eliziane Gama sentiu que caiu na Rede é peixe. Sereia, Gama prefere imitar o periquito, segurando o PPS com o pé e levando a Rede no bico.

Domingos Dutra cansado de tanta perseguição do "futi"(Sarney) quer um partido para garantir a possibilidade de candidatar-se a Senador.

Simplício da Simplicidade Simples  quer levar a Rede para Flávio Dino, enquanto Othelino Neto, com o mesmo objetivo fica de campana no PPS.

Cândido Lima quer a presidência da Rede para candidatar-se ao governo do Maranhão, como herdeiro político do finado ex-governador Jackson Lago.

Marina Silva esperta, prometeu a direção provisória da Rede para aquele que conseguir o maior número de assinaturas no Maranhão, com o objetivo de legalizar o partido(Rede) no TSE.

Com tanta "Rede" eu dormindo no corredor. 



 


LÍDER DE "H" : HONO RATO(PT) REPRESENTA O 1° MOVIMENTO DO PT NA DIREÇÃO DE FLÁVIO DINO, O 2° MOVIMENTO DEVE SER NA DIREÇÃO DE ROSEANA SARNEY

A escolha do vereador Hono rato(PT) é equação política aparentemente de fácil entendimento. Holandinha abre espaços para o PT, visando aliança em 2014 em torno de Flávio Dino.

Ocorre que a maioria dos analistas tupiniquins não lincaram as eleições de governador no Maranhão, as de presidente da república na mesma data. Essa condicionante mudará o resultado da equação.

Dona Dilma  repetirá as alianças com todos, priorizando o grupo Sarney. O PT local deve acatar as diretrizes do Diretório Nacional e fechar com o PMDB, que terá Luís Fernando candidato ao governo.

Hono rato(PT) será líder de "H", auxiliado indistintamente pelos vereadores mais experientes nas matérias de interesse de Edvaldo Holanda Jr. O "H" de Honorato deve se misturar ao de Holandinha.

Não será surpresa Hono rato(PT) e Holandinha fazerem o 2° movimento na direção de Roseana Sarney em 2014. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" diferentemente do publicado gostou da escolha do "colega".

A "Dança dos Ratos" mostra o PC do B de Márcio Jerry e Flávio Dino, com o PT de Hono rato, com PDT do "Rato Abrantes", da "ratazana" Weverton Rocha, com o PPS de Othelino Neto, o "Rato Branco".


BURITI DE INÁCIA VAZ : CAIU O MOURÃO E O EX- PREFEITO NENÉM FICOU SEM FRALDA

Desde o final da tarde de quinta-feira(21) acompanho anônimo a ação da Polícia Civil no município de Buriti de Inácia Vaz, que apura tentativa de homícidio perpetrada contra  Gilbert Sousa.

Gilbert Sousa é testemunha em processo eleitoral, movido contra o atual prefeito Rafael Mesquita por compra de votos. Além disto Gilbert Sousa é conhecido como "Homem-Bomba".

O apelido de "Homem-Bomba" é em decorrência de Gilbert Sousa conhecer os supostos esquemas de irregularidades do ex-prefeito Francisco Evandro da Costa Mourão, o "Neném Mourão".

Em 17 de janeiro de 2013, o Blog do Cesar Bello fez postagem com o título "Homem-Bomba que abalou com depoimentos a República dos Mourão sofre atentado". 

Na manhã desta sexta-feira(22) a Superintedência de Polícia do Interior elucidou praticamente toda a trama. A arma da tentativa foi encontrda em uma "Lan-House" em Buriti de Inácia Vaz.

Com a arma da tentativa teria sido encontrado um bilhete assinado pela ex-primeira-dama Ivonice Mourão, autorizando a retirada da  arma de um açude de uma das várias fazendas dos "Mourão".

Caiu o "mourão"(parte superior que segura a casa) também conhecida como "cumieira". "Nenem Mourão" ficou sem fralda. Vai ficar "nuzinho" até o final do inquérito que apura a covarde tentativa de homicídio contra Gilbet Sousa, o "Homem-Bomba".

Armas, investigados e testemunhas devem ser transferidos e apresentados nas próximas horas na Capital. A Secretaria de Segurança Pública marca um gol na prevenção contra crimes de encomenda.

Ivonice Mourão pagou fiança e foi liberada. Ivonice Mourão já descansa na mansão dos Moura em São Luís, mas será ouvida e processada na forma da lei.

Falta investigar o resto da "cambada" envolvida na tentativa de homicídio perpetrada contra Gilbert Sousa, o "Homem-Bomba". Quantas situações parecidas com esta não existem nos rincões do Maranhão?

 

21 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DO SECRETARIADO DE HOLANDINHA COM VEREADORES TERMINA EM FARRA DE CACHORRO-QUENTE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SÃO LUÍS

SIGILO?
A reunião sigilosa entre o secretários municipais e os Vereadores nesta quarta-feira(20), terminou em farra de "cachorro-quente" dentro do Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.

O "RATO JERRY" VIGIA
O pedido de sigilo partiu do prefeito Holandinha. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" único a ter acesso a reunião, deixou o local após certificar-se da clausura de secretários e vereadores.

SECRETÁRIOS DA CASA
Dos secretários de Holandinha pronunciram-se Sueli Bedê(Fazenda), José Cursino Raposo(Planejamento), Carolina Estrela(IPAM) e Rodrigo Marques (Secretário-Chefe).

BEDÊ NA EXPECTATIVA
Bedê quis saber dos vereadores se existiu a votação do Projeto de Lei que reduziu de 5% para 1% os tributos sobre os serviços de transportes coletivos.  Os vereadores afirmaram e provaram que sim.

MAIS UM FACTOIDE
A Procuradoria Geral do Município em conjunto com a Secretaria de Fazenda anunciaram que iriam investigar o ex-prefeito João Castelo, por suposta inserção no Diário Oficial de matéria não discutida e aprovada pelos vereadores.

BEDÊ COM CARA DE BIDÉ
Diante da comprovação por ata de votação e aprovação, Sueli ficou com cara de bidé. O factoide do suposto ato de improbidade praticado por Castelo, caiu por absoluta falta de fundamentação. Da mesma forma cairão as outras infundadas denúncias.
 
CAIU O PRIMEIRO FACTOIDE CONTRA CASTELO
O fato epigrafado serviu como uma "ducha de água fria", nas pretensões dos holandinos de fazerem da reunião sigilosa, mais um momento de espancamento moral da gestão de João Castelo. Daí para frente a questão previdenciária tomou conta dos debates.

CAROLINA TODA ESTRELA
Carolina toda Estrela falou de supostas irregularidades existentes no Sistema Previdenciário de São Luís, mas não foi possível ouvir sua fundamentação, haja vista que o titular do blog escutava e fotografava pelas portas de vidro. 

LEGALIZAR PARA RECEBER REPASSES
A Prefeitura de São Luís quer legalizar a unificação da Previdência. Isto  já acontece na prática, posto que qualquer servidor(municipal ou da Câmara Municipal) aposentado é pago pela administração central. 
 
PENDÊNCIAS E BARGANHAS
Ocorre que existem pendências legais(decretos) que só podem ser regularizadas por votação e aprovação do Plenário da Câmara de Vereadores.  Aí começa a "valorização" dos edis.  "Só voto se os meus forem preservados antes dos de mateus"

PRAZO DE "IMUNIDADES" VENCIDOS
Por outro lado, 90 dias após as eleições são permitidas as exonerações, que já começam a espocar na educação. A forma lenta e progressiva serve de alerta aos que não estão alinhados. "Irmão, quem come do meu pão, vota pela aprovação", Holandinos I: 171-171.
 
HOLANDINHA FOGE DO TOMA LÁ, DÁ CÁ
Por esta razão Holandinha não compareceu a reunião de portas fechada, bem ao estilo do Secretário Chefe, Rodrigo Marques que não dispensou a clausura nem reunido com Roseana Sarney. A reunião terminou com uma farra de cachorro-quente no Plenário da Câmara.

FARRA DE CACHORRO-QUENTE E O DECÔRO
Lembrando que há trinta anos passados o vereador Brito, o "Britão" goleiro do Maranhão Atlético Clube quase perde o mandato por comer um cachorro-quente, em plena sessão da Câmara de Vereadores de São Luís. Se fosse sessão poucos não perderiam o mandato.

ROCHA JUNIOR SÓ ABRIU A BOCA PARA COMER CACHORO QUENTE.
O vereador Roberto Rocha Junior, filho do vice-prefeito Roberto Rocha só abriu a boca para comer cachorro-quente. Roberto Rocha, o pai abre a bôca constantemente para falar de mudanças e renovação, mas não perdeu a oportunidade de dar ao filho um salário de 50 mil.  

Dizem que eu sou louco.

  
   

20 de fevereiro de 2013

O POMO DA DISCÓRDIA : ROBERTO ROCHA A SERVIÇO DE SARNEY CHAMA ELIZIANE PARA MATAR DE FACA A CANDIDATURA DE JOSÉ REINALDO AO SENADO

Em postagem anterior anunciei que José Sarney  pediria licença do Senado. O fato confirmou-se durante o início desta semana. Sarney vai se dedicar integralmente as eleições de 2014, no Maranhão.

No mesmo passo de Sarney, Roberto Rocha movimenta-se dentro do "Cavalo de Troia", repetindo o pai, Luís Rocha que dizia "Sarney é minha régua e meu compasso".

Roberto Rocha tem a função de "pomo da discórida" no campo majoritário e impedir qualquer projeto político de José Reinaldo ao Senado. Foi assim em 2010 e será em 2014.

Roberto Rocha comporta-se como Eris a deusa da discórdia, que por não ter sido convidada para a festa dos deuses no Olimpo, resolveu acabar com a alegria reinante.

Eris entregou anonimamente aos olímpicos uma maçã de ouro com a inscrição "Para a mais bela". A confusão estava armada. Assim começou a Guerra de Tróia.

Roberto Rocha não foi convidado por nenhum partido político para disputar o Senado. Por estratégia de Sarney ofereceu a "maçã da árvore envenenada" para Eliziane Gama.

Rocha armou a confusão no "Olimpo Político do Maranhão". Na reunião de ontem(19) com a "deusa alternativa", Eliziane Gama, Rocha ofereceu a "maçã de ouro" em troca do Senado.

Rocha age como "pau-mandado" em busca do Senado. Sarney comporta-se como Zeus, o rei do Olimpo. Na Guerra de Tróia, Zeus passou a Paris, um mortal o fardo de julgar "a mais bela".  



19 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA AUTORIZA DEMISSÕES E RETALIAÇÕES NA SURDINA : DIRETORES DE ESCOLAS SÃO EXONERADOS SEM CRITÉRIOS TÉCNICOS

Vereador Francisco Chaguinhas
O líder do PRP na Câmara de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas, denunciou na sessão desta terça-feira (19) que estaria havendo exonerações de diretores de escolas da rede municipal sem critérios técnicos. Segundo ele, alguns diretores estão sendo colocados no "olho da rua", sem que haja uma simples conversa prévia.

"São diretores que já passaram até várias legislaturas no cargo, vindo desde a gestão do então prefeito Jackson Lago (PDT) até o ex-prefeito João Castelo (PSDB). Eles nunca foram mexidos e de repente há esse grande impacto de serem exonerados, sem antes ter uma conversa antecipada. Ficar desempregado, nesse momento, sem haver pelo menos uma conversa prévia, gera além de um impacto emocional o desgaste de não ter havido um diálogo franco e aberto", declarou.

Chaguinhas disse não ser contrário à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), mas sim a forma como as coisas estão sendo conduzidas. "O que eu não concordo é estar sendo feito este tipo de gestão junto aos diretores das escolas da rede municipal de ensino", justificou.
 
Holandinha estaria recebendo orientação política de Flávio Dino. Com base em um dos enunciados de Maquiável- "O mal se faz de uma vez, o bem aos poucos", Dino teria recomendado a "foice", o "martelo" e o "cutelo".
 
Holandão ponderou, aconselhando o filho a demitir com base nos princípios de Antônio Carlos Magalhães, o finado "Toninho Malvadeza" que ensinava : " devagar, com cuspe, com jeito você mete o p. no c. do sujeito".