22 de fevereiro de 2013

COM TANTA REDE EU CONTINUO DORMINDO NO CORREDOR

Uma rede de intrigas marca a primeira fase da reunião do Partido Rede no Maranhão"São muitos caciques para poucos índios na Rede.

Eliziane Gama sentiu que caiu na Rede é peixe. Sereia, Gama prefere imitar o periquito, segurando o PPS com o pé e levando a Rede no bico.

Domingos Dutra cansado de tanta perseguição do "futi"(Sarney) quer um partido para garantir a possibilidade de candidatar-se a Senador.

Simplício da Simplicidade Simples  quer levar a Rede para Flávio Dino, enquanto Othelino Neto, com o mesmo objetivo fica de campana no PPS.

Cândido Lima quer a presidência da Rede para candidatar-se ao governo do Maranhão, como herdeiro político do finado ex-governador Jackson Lago.

Marina Silva esperta, prometeu a direção provisória da Rede para aquele que conseguir o maior número de assinaturas no Maranhão, com o objetivo de legalizar o partido(Rede) no TSE.

Com tanta "Rede" eu dormindo no corredor. 



 


LÍDER DE "H" : HONO RATO(PT) REPRESENTA O 1° MOVIMENTO DO PT NA DIREÇÃO DE FLÁVIO DINO, O 2° MOVIMENTO DEVE SER NA DIREÇÃO DE ROSEANA SARNEY

A escolha do vereador Hono rato(PT) é equação política aparentemente de fácil entendimento. Holandinha abre espaços para o PT, visando aliança em 2014 em torno de Flávio Dino.

Ocorre que a maioria dos analistas tupiniquins não lincaram as eleições de governador no Maranhão, as de presidente da república na mesma data. Essa condicionante mudará o resultado da equação.

Dona Dilma  repetirá as alianças com todos, priorizando o grupo Sarney. O PT local deve acatar as diretrizes do Diretório Nacional e fechar com o PMDB, que terá Luís Fernando candidato ao governo.

Hono rato(PT) será líder de "H", auxiliado indistintamente pelos vereadores mais experientes nas matérias de interesse de Edvaldo Holanda Jr. O "H" de Honorato deve se misturar ao de Holandinha.

Não será surpresa Hono rato(PT) e Holandinha fazerem o 2° movimento na direção de Roseana Sarney em 2014. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" diferentemente do publicado gostou da escolha do "colega".

A "Dança dos Ratos" mostra o PC do B de Márcio Jerry e Flávio Dino, com o PT de Hono rato, com PDT do "Rato Abrantes", da "ratazana" Weverton Rocha, com o PPS de Othelino Neto, o "Rato Branco".


BURITI DE INÁCIA VAZ : CAIU O MOURÃO E O EX- PREFEITO NENÉM FICOU SEM FRALDA

Desde o final da tarde de quinta-feira(21) acompanho anônimo a ação da Polícia Civil no município de Buriti de Inácia Vaz, que apura tentativa de homícidio perpetrada contra  Gilbert Sousa.

Gilbert Sousa é testemunha em processo eleitoral, movido contra o atual prefeito Rafael Mesquita por compra de votos. Além disto Gilbert Sousa é conhecido como "Homem-Bomba".

O apelido de "Homem-Bomba" é em decorrência de Gilbert Sousa conhecer os supostos esquemas de irregularidades do ex-prefeito Francisco Evandro da Costa Mourão, o "Neném Mourão".

Em 17 de janeiro de 2013, o Blog do Cesar Bello fez postagem com o título "Homem-Bomba que abalou com depoimentos a República dos Mourão sofre atentado". 

Na manhã desta sexta-feira(22) a Superintedência de Polícia do Interior elucidou praticamente toda a trama. A arma da tentativa foi encontrda em uma "Lan-House" em Buriti de Inácia Vaz.

Com a arma da tentativa teria sido encontrado um bilhete assinado pela ex-primeira-dama Ivonice Mourão, autorizando a retirada da  arma de um açude de uma das várias fazendas dos "Mourão".

Caiu o "mourão"(parte superior que segura a casa) também conhecida como "cumieira". "Nenem Mourão" ficou sem fralda. Vai ficar "nuzinho" até o final do inquérito que apura a covarde tentativa de homicídio contra Gilbet Sousa, o "Homem-Bomba".

Armas, investigados e testemunhas devem ser transferidos e apresentados nas próximas horas na Capital. A Secretaria de Segurança Pública marca um gol na prevenção contra crimes de encomenda.

Ivonice Mourão pagou fiança e foi liberada. Ivonice Mourão já descansa na mansão dos Moura em São Luís, mas será ouvida e processada na forma da lei.

Falta investigar o resto da "cambada" envolvida na tentativa de homicídio perpetrada contra Gilbert Sousa, o "Homem-Bomba". Quantas situações parecidas com esta não existem nos rincões do Maranhão?

 

21 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DO SECRETARIADO DE HOLANDINHA COM VEREADORES TERMINA EM FARRA DE CACHORRO-QUENTE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SÃO LUÍS

SIGILO?
A reunião sigilosa entre o secretários municipais e os Vereadores nesta quarta-feira(20), terminou em farra de "cachorro-quente" dentro do Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.

O "RATO JERRY" VIGIA
O pedido de sigilo partiu do prefeito Holandinha. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" único a ter acesso a reunião, deixou o local após certificar-se da clausura de secretários e vereadores.

SECRETÁRIOS DA CASA
Dos secretários de Holandinha pronunciram-se Sueli Bedê(Fazenda), José Cursino Raposo(Planejamento), Carolina Estrela(IPAM) e Rodrigo Marques (Secretário-Chefe).

BEDÊ NA EXPECTATIVA
Bedê quis saber dos vereadores se existiu a votação do Projeto de Lei que reduziu de 5% para 1% os tributos sobre os serviços de transportes coletivos.  Os vereadores afirmaram e provaram que sim.

MAIS UM FACTOIDE
A Procuradoria Geral do Município em conjunto com a Secretaria de Fazenda anunciaram que iriam investigar o ex-prefeito João Castelo, por suposta inserção no Diário Oficial de matéria não discutida e aprovada pelos vereadores.

BEDÊ COM CARA DE BIDÉ
Diante da comprovação por ata de votação e aprovação, Sueli ficou com cara de bidé. O factoide do suposto ato de improbidade praticado por Castelo, caiu por absoluta falta de fundamentação. Da mesma forma cairão as outras infundadas denúncias.
 
CAIU O PRIMEIRO FACTOIDE CONTRA CASTELO
O fato epigrafado serviu como uma "ducha de água fria", nas pretensões dos holandinos de fazerem da reunião sigilosa, mais um momento de espancamento moral da gestão de João Castelo. Daí para frente a questão previdenciária tomou conta dos debates.

CAROLINA TODA ESTRELA
Carolina toda Estrela falou de supostas irregularidades existentes no Sistema Previdenciário de São Luís, mas não foi possível ouvir sua fundamentação, haja vista que o titular do blog escutava e fotografava pelas portas de vidro. 

LEGALIZAR PARA RECEBER REPASSES
A Prefeitura de São Luís quer legalizar a unificação da Previdência. Isto  já acontece na prática, posto que qualquer servidor(municipal ou da Câmara Municipal) aposentado é pago pela administração central. 
 
PENDÊNCIAS E BARGANHAS
Ocorre que existem pendências legais(decretos) que só podem ser regularizadas por votação e aprovação do Plenário da Câmara de Vereadores.  Aí começa a "valorização" dos edis.  "Só voto se os meus forem preservados antes dos de mateus"

PRAZO DE "IMUNIDADES" VENCIDOS
Por outro lado, 90 dias após as eleições são permitidas as exonerações, que já começam a espocar na educação. A forma lenta e progressiva serve de alerta aos que não estão alinhados. "Irmão, quem come do meu pão, vota pela aprovação", Holandinos I: 171-171.
 
HOLANDINHA FOGE DO TOMA LÁ, DÁ CÁ
Por esta razão Holandinha não compareceu a reunião de portas fechada, bem ao estilo do Secretário Chefe, Rodrigo Marques que não dispensou a clausura nem reunido com Roseana Sarney. A reunião terminou com uma farra de cachorro-quente no Plenário da Câmara.

FARRA DE CACHORRO-QUENTE E O DECÔRO
Lembrando que há trinta anos passados o vereador Brito, o "Britão" goleiro do Maranhão Atlético Clube quase perde o mandato por comer um cachorro-quente, em plena sessão da Câmara de Vereadores de São Luís. Se fosse sessão poucos não perderiam o mandato.

ROCHA JUNIOR SÓ ABRIU A BOCA PARA COMER CACHORO QUENTE.
O vereador Roberto Rocha Junior, filho do vice-prefeito Roberto Rocha só abriu a boca para comer cachorro-quente. Roberto Rocha, o pai abre a bôca constantemente para falar de mudanças e renovação, mas não perdeu a oportunidade de dar ao filho um salário de 50 mil.  

Dizem que eu sou louco.

  
   

20 de fevereiro de 2013

O POMO DA DISCÓRDIA : ROBERTO ROCHA A SERVIÇO DE SARNEY CHAMA ELIZIANE PARA MATAR DE FACA A CANDIDATURA DE JOSÉ REINALDO AO SENADO

Em postagem anterior anunciei que José Sarney  pediria licença do Senado. O fato confirmou-se durante o início desta semana. Sarney vai se dedicar integralmente as eleições de 2014, no Maranhão.

No mesmo passo de Sarney, Roberto Rocha movimenta-se dentro do "Cavalo de Troia", repetindo o pai, Luís Rocha que dizia "Sarney é minha régua e meu compasso".

Roberto Rocha tem a função de "pomo da discórida" no campo majoritário e impedir qualquer projeto político de José Reinaldo ao Senado. Foi assim em 2010 e será em 2014.

Roberto Rocha comporta-se como Eris a deusa da discórdia, que por não ter sido convidada para a festa dos deuses no Olimpo, resolveu acabar com a alegria reinante.

Eris entregou anonimamente aos olímpicos uma maçã de ouro com a inscrição "Para a mais bela". A confusão estava armada. Assim começou a Guerra de Tróia.

Roberto Rocha não foi convidado por nenhum partido político para disputar o Senado. Por estratégia de Sarney ofereceu a "maçã da árvore envenenada" para Eliziane Gama.

Rocha armou a confusão no "Olimpo Político do Maranhão". Na reunião de ontem(19) com a "deusa alternativa", Eliziane Gama, Rocha ofereceu a "maçã de ouro" em troca do Senado.

Rocha age como "pau-mandado" em busca do Senado. Sarney comporta-se como Zeus, o rei do Olimpo. Na Guerra de Tróia, Zeus passou a Paris, um mortal o fardo de julgar "a mais bela".  



19 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA AUTORIZA DEMISSÕES E RETALIAÇÕES NA SURDINA : DIRETORES DE ESCOLAS SÃO EXONERADOS SEM CRITÉRIOS TÉCNICOS

Vereador Francisco Chaguinhas
O líder do PRP na Câmara de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas, denunciou na sessão desta terça-feira (19) que estaria havendo exonerações de diretores de escolas da rede municipal sem critérios técnicos. Segundo ele, alguns diretores estão sendo colocados no "olho da rua", sem que haja uma simples conversa prévia.

"São diretores que já passaram até várias legislaturas no cargo, vindo desde a gestão do então prefeito Jackson Lago (PDT) até o ex-prefeito João Castelo (PSDB). Eles nunca foram mexidos e de repente há esse grande impacto de serem exonerados, sem antes ter uma conversa antecipada. Ficar desempregado, nesse momento, sem haver pelo menos uma conversa prévia, gera além de um impacto emocional o desgaste de não ter havido um diálogo franco e aberto", declarou.

Chaguinhas disse não ser contrário à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), mas sim a forma como as coisas estão sendo conduzidas. "O que eu não concordo é estar sendo feito este tipo de gestão junto aos diretores das escolas da rede municipal de ensino", justificou.
 
Holandinha estaria recebendo orientação política de Flávio Dino. Com base em um dos enunciados de Maquiável- "O mal se faz de uma vez, o bem aos poucos", Dino teria recomendado a "foice", o "martelo" e o "cutelo".
 
Holandão ponderou, aconselhando o filho a demitir com base nos princípios de Antônio Carlos Magalhães, o finado "Toninho Malvadeza" que ensinava : " devagar, com cuspe, com jeito você mete o p. no c. do sujeito". 
 
  

OLÍMPIADAS DA CORRUPÇÃO EM COROATÁ : TERESA MURAD CONTRATA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO FIRMA DE "CHEGADO" DE RICARDO MURAD

Tem umas figuras públicas sinônimos de malversação, estelionatos, improbidades, desvios e dispensas de licitações. Onde Ricardo Murad bota as mãos brota corrupção.

Quando em uma das mãos da parceria tem uma grossa aliança, simbolizando laços matrimonias? Nesse caso a investigação tem de ser conjunta(delegado e promotor).

Quando delegado e promotor não dizem nem "pec", para dispensa de licitação em Coroatá, a preços exorbitantes em auditoria de contas públicas(período 2008-2012)?

Quando o dono da empresa contratada(IBGTC-Instituto Brasileiro de Gestão, Transparência e Controle) é "chegado" do Secretário de Saúde, Ricardo Murad?

Sabem quem é o "atleta" que chegou ao "podium" nesta "Olímpida da Corrupção em Coroatá" ? Flávio Olímpio Neves. Flávio Neves é ainda Consultor de Orçamento da Assembleia.

Flávio Neves como funcionário público poderia assinar contrato com prefeituras? Questionado ele teria respondido "a tudo e a todos" : "não me preocupo com nada, Ricardo vai me Murad".


Será que Ricardo Murad consegue "Murad" a vaga de Conselheiro no TCE? Flávio Olímpio concorre a vaga na qualidade de funcionário público.

Imagina este "triatleta" no TCE, na cadeira de Edmar Cutrim. É demais, é demais como chora esse rapaz. Chora Coroatá "véia" de péia!

SEM PARELHA : ELIZIANE GAMA DÁ O PÉ ROBERTO ROCHA QUER O SENADO

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" não tem jeito. Basta oportunidade para o emérito manipulador plantar factoides nos blogs de aluguel.

Rocha aproveita-se de visita programada pelo PPS à todos os partidos campo democrático para  ungir-se escolhido ao Senado.

Roberto Rocha plantou no Blog de "Bob Lobato" que: " o Partido Popular Socialista (PPS) manifestará apoio oficial à pré-candidatura do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha (PSB) ao cargo de senador nas eleições de 2014"

O ato de apoio seria as 16 horas, no escitório de Rocha, no Marcos Center e aberto a imprensa. Eliziane Gama desmente o apoio e esclarece que "a visita faz parte da programção do PPS a todos os partidos do campo democrático".

Em conversa com o titular desta coluna eletrônica, Eliziane Gama desmente a informação de Lobato. "Na visita aos partidos(PSB, PSDB, PC do B, PTC e outros) não entra na pauta candidaturas majoritárias ou proporcionais", afirmou Gama.

Roberto Rocha enfrenta dificuldades na composição da chapa majoritária com Flávio Dino. Rocha aproveitou a oportunidade para alfinetar Flávio Dino e "companhias" por meio da postagem no blog do fiel escudeiro "Bob Lobato" :

"O curioso, porém, é que partidos como o PCdoB (Flávio Dino), PDT (Weverton Rocha) e o próprio PTC do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que ao menos em tese deveriam ser os primeiros a dizer “somos todos Roberto Rocha senador”, já que estavam juntos nas eleições de 2012 que elegeu o prefeito da capital, parecem que não estão lá muitos convencidos do projeto do socialista. Coisas da política (do Maranhão)" postou "Bob Lobato".

Roberto Rocha surfa nas ondas do poder desde o tempo do governo do pai, Luís Rocha que afirmava: "Sarney é minha régua e meu compasso". Parece que "Bob Esponja" está só nesta candidatura ao Senado. 


 
 

LA BAMBA : GASTÃO NA CORDA BAMBA


Na corda bamba

Sem garantia de permanência

Para manter-se no Ministério do Turismo, a Gastão Veira só resta torcer pela força do seu prestígio com Dilma Rousseff, já que na bancada do PMDB da Câmara o descontentamento é patente.

Para piorar, como se sabe, Henrique Eduardo Alves adoraria vê-lo fora da Esplanada. Desde que assumiu, Gastão tem torcido o nariz para emendas assinadas dos seus correligionários – em geral, nada republicanas.

Por Lauro Jardim

SALVE OS DINOS : SARNEY APAVORADO COM AS VIAS ALTERNATIVAS AUTORIZOU ARNALDO MELO MONTAR PALCO PARA FLÁVIO DINO?

O Maranhão tem coisas que fazem frade de pedra enrubescer. Rubens Junior filho de uma das maiores oligarquias rurais maranhense(Matões) é comunista, líder da oposição na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Maranhão na sua décima sétima legislatura tem seus piores quadros. Relembrar a coerência de Gervásio Protássio do Santos(PMDB-1978) como líder da oposição é lenitivo.

José Bento Nogueira Neves(PDS) era o líder do governo no período de 1978-1982. Na vice-liderança o deputado Sálvio Dino(PDS) defendia o governo militar do Presidente João Figueredo. José Sarney presidia o PDS.

Ontem(18) a Assembleia devolveu ao ao ex-deputado estadual Sálvio Dino o mandato que a ditadura lhe havia tirado em 1964. O contraditório  é que 10 anos depois(1974), José Sarney já havia devolvido a Sálvio Dino o mandato usurpado pela "dura".

A "dita" de Sarney perdura até hoje e não permite a ascensão de lideranças autênticas.  É bem mais fácil enfrentar um líder como Flávio Dino, subproduto da copa e cozinha de José Sarney

A burguesia é situação e oposição no Maranhão. A Assembleia virou teatro. Sarney teria autorizado Arnaldo Melo a montar o palco político para Flávio Dino? As "Vias Alternativas" começam a incomodar o processo de perpetuação da burguesia no poder?

"Ser ou não ser - eis a questão; será maior nobreza da alma sofrer a funda e as flechas da fortuna ultrajante ou pegar em armas contra um mar de infortúnios opondo-lhes um fim?"

" Morrer, dormir... nada mais... É belo como dizer que pomos fim ao desgosto e aos mil males naturais que são a herança da carne. É esse um fim a desejar ardentemente."

" Morrer, dormir... dormir... e talvez sonhar. Sim, eis o espinho! Pois que sonhos podem vir desse sono da morte, depois de libertos do tumulto da vida?"(Hamelet de Willian Shakespeare)

 

18 de fevereiro de 2013

18 BRUMÁRIO NA FRANÇA E O 18 DE FEVEREIRO NO MARANHÃO : DE COMO OS COMUNISTAS SÁLVIO DINO E BENEDITO BUZAR SE TRANSFORMARAM EM SARNEIZISTAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza sessão solene em comemoração aos 178 de instalação e o Dia do Poder Legislativo

As duas datas servem de pano de fundo  para homenagear aos ex- deputados estaduais comunistas Sálvio Dino e Benedito Buzar.

Na realidade as homenagens não são pelo passado comunista de  Dino e  Buzar, mas pelo presente sarneizistas de ambos.

De como os comunistas Benedito Buzar e Sávio Dino se transformaram em sarneizistas é necessário estudo pouco apurado.

Por enquanto o suficiente é entendê-los cooptados pelo sarneismo, obedecendo duas vertentes lógicas: o fisiologismo e as vaidades.

Buzar e Dino deixaram as privações do comunismo, para as benesses de cargos ou mandatos proporcionados pelo sarneismo.

De quebra Dino e Buzar fazem parte do "Clubinho de Sarney", também conhecida como Academia Maranhense de Letras.

Durante 50 anos cargos, mandatos, bons salários, reconhecimento fizeram das vidas dos ex-deputados um paraíso sarno-comunista.  

Flávio Dino é filho de Sálvio Dino e foi criado dentro das condições materias proporcionadas pelo paraíso sarno-comunista.

São Luís, 18 de fevereiro de 2013  e a lembrança do 18 Brumário  na França. Louis Bonaparte ascende ao poder e consolida os interesses da burguesia.    

"A história se repete como farsa ou como tragédia". Sálvio Dino representa uma farsa e Flávio Dino a promessa de tragédia. Que a terra nos seja leve. 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...