16 de março de 2013

ROSEANA CONTRA O TEMPO : DE 71 HOSPITAIS PROMETIDOS APENAS 15 CONSTRUIDOS(21%)

Roseana corre contra o tempo e a Justiça. "Sub-judice" na cadeira de governadora, a Sarney tem urticária(coceira que se assemelha a produzida pela urtiga) quando lembra que pode se cassada.

Roseana Sarney tem contra si o estigma das promessas  não cumpridas, dos Projetos de "Esqueletos Dissecados" (Usimar, Fábrica de Rosário, Refinaria Premium, Suzano Celulose).

Luís Fernando Silva foi deslocado estrategicamente para a área como o melhor desempenho do governo, A Secretaria de Infraestrutura gestionada pelo competente e probo Max Barros.

Mas é da Saúde que Roseana Sarney pretende alavancar eleitoralmente seu grupo político. Ela quer fazer a contraposição a gestão de Holanda Jr., e atingir a candidatura de Flávio Dino. 

Ocorre que foram prometidos 71 Hospitais e até agora fica a impressão de 171 eleitoral. Apenas 21% dos compromissos de campanha firmado em praças públicas foram cumprido.

Fica evidente o caráter eleitoreiro no calendário de obras da SES. Roseana inaugura Hospital em São João do Sóter(curral eleitoral da sarna) e lança pedra fundamental e Caxias que lhe faz oposição.

Da mesma forma em Tufilândia(outro curral eleitoral sarneista) e Santa Inês novo reduto eleitoral médio conquistado pelas oposições e capitaneada por Ribamar Alves(PSB), ex-deputado federal.    

Roseana Sarney vai costurando profissionalmente o mapa eleitoral, com a antecedência de quem tem estatíticas desfavoráveis. O tempo, a Justiça, a vontade de mudar do povo são o quebra-cabeça.

Flávio Dino usa a tesoura(o verbo), corta o mapa eleitoral com a vantagem de mais de 60% de intenções de voto. Orientado lança antecipadamente a candidatura para as adesões de primeira hora.

O momento político é este, a verdade eleitoral futura depende da dinâmica de cada um dos candidatos, capacidade política-profissional dos grupos que compõe ao lado dos contendores.

"A sorte não está lançada". Como diria Tancredo Neves : "Não se faz política sem vítimas" ou omelete sem quebra ovos. Flávio Dino afastou Weverton Rocha dos "Diálogos". Bom, muito bom. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...