30 de março de 2013

OMELETE NA PÁSCOA : JOÃO ABREU QUEBRA OVOS, FALA AS CLARAS, MAS SEM QUALQUER SENTIDO

O grupo Sarney tem incomensurável dificuldade entre os credenciados porta-vozes. João Abreu funciona como coringa(Secretário de Saúde (2009), Chefe da Casa Civil(2010).

João Abreu é um autêntico representante do conluio entre a burgesia falida e o governo protetor dos Sarney. Abreus, Murads entre outros clãs pontuam em todos os governos da "Sarna".

João Abreu  ocupa a principal página do Jornal Imparcial neste domingo de Páscoa(31). Abreu esquecido do fiasco da CEMAR, prega a privatização dos serviços públicos e diz com todos pulmões:

"Não há diferença entre o governo e uma empresa privada. A diferença se resume no lucro. Na iniciativa privada o lucro é financeiro, enquanto no estado relaciona-se ao bem-estar-social".

Qual o bem-estar-social a que se refere Abreu? Seria o que ele, Roseana Sarney, Jorge Murad e outros  "bem nascidos" curtiram no Clube Social Jaguarema nas décadas de 60, 70 e 80 ?

João Abreu esqueceu a falência dos Armazéns Abreu? Cada interlocutor do governo Sarney tem na história de vida as marcas do patrimonialismo-clientelista. É isso que gera o descrédito nas falas.

O Chefe da Casa Cilvil, João Abreu prega "habilidade de gestão política". A inovação mesclaria "tino empresarial e política". Abreu quer oxigenar a política com a participação dos empresários.

A conversa não é para angariar recursos privados para o grupo Sarney na eleição de 2013? A participação dos empresários nas chapas de deputados estaduais, federais, senador "faz caixa".

Cada discurso dos interlocutores de Roseana Sarney é um omelete. Ovos quebrados, falas aparentemente claras, mas sem sentido e "gemas" desperdiçadas.

Peço desculpas aos leitores pela baixa produtividade. Estou sem a Secretária do Augusto, que curte merecidas férias desde quarta-feira(27). Afora problemas nos computadores domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE E SUZANO CELEBRAM PARCERIA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE PEQUENOS NEGÓCIOS NO MARANHÃO

  A iniciativa visa beneficiar 1.100 empreendedores urbanos e rurais que atuam em dez municípios da Região Tocantina maranhense Com o objeti...