27 de março de 2013

JOGA FORA NO LIXO : ÁREA DA REFINARIA EM BACABEIRA PODE SERVIR PARA TRANSFERÊNCIA DO ATERRO DA RIBEIRA

A ação do Ministério Público Federal(MPF) contra os "Lixões" foi deturpada pela mídia estadual, como exigência individualizada contra a gestão de Edvaldo Holanda Junior.

Deu-se a entender que a exigência do MPF por providências contra a localização o Aterro da Ribeira, seria procedimento motivado contra a atual gestão, que tem a frente Holanda Junior.

O problema da localização do Aterro da Ribeira é antigo, expõe vidas pela proximidade com o Aeroporto Hugo da Cunha Machado e polui toda a Zona Rural do município de São Luís.

Postergar solução definitiva para a transferência do Aterro da Ribeira por ineficientes paliativos não resolverá o problema. São toneladas de lixo acumuladas por décadas a fio.

Há quem pense que a melhor e imediata solução para o problema do Aterro da Ribeira, seja a transferência para área onde funcionaria a Refinaria Premium, em Bacabeira.

O tamanho da área, a desapropriação concluida, a terraplanagem executada, a ociosidade em tudo que seria o Projeto de Refinaria Premium, leva a esta feliz conclusão.


 

4 comentários:

  1. Anônimo12:28

    Cesar.

    Pior é o nosso BUMBA aqui calhau, pois no JARACATY foi o maior LIXÃO do maranhão por mais de 30 anos e em cima foi construido o SHOPPIHG s. luis e agora a pleno engenharia constrói um prédio comercial e residencial em cima de uma BUMBA de MEWTANO, vá lá com um geólogo e confirme poiis dá fritar até ovo de tanto gás metano no sobslo que ficou do antigo LIXÃO DO JARACATY, e ainda porque não chamam o deusdedite evangelista que era SINC-MA que fez toda a regularização fundiária da refinaria junto com granco, dionel, conceiçao andrade, enfim armando pires de arruda etoda a adiministraçõa natiga do iterma e ainda tem socorrinho cunhada de conceião andrade que comia adiantamentos e diárias do iterma tiradas em nome de motorisa e o pessoal do seviço gerais, tem que chamar esta rapaziada toda prá dá conta desta irregularização fundiária pois puis alfredo entrou depois e sendo assim tem seus pecadinhos mas os dos outros são pecados inconfessáveis. Afinal lobão era ou não era ministro de minas e nergia quando anuncio do estelionato eletiral da refinaria me responda era?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:45

    Cesar.

    Completando o post acima, a socoriinhodo ITERMA cunhada de conceição andrade já estava sendo manjada no ITERMA ai conceição nadrade levou ela para ser chefe de gabinete do filho do PEDRO FERNANDES NA CAMARA DOS VEREADORES, esta senhora é um cupim de do vilmetal e não satisfeita conceiçao levou para SEDUC asua outra cunhada KARINA LINDOSO irmão de socorrinho iterma, cujop o nome todo é maria do pérpetuo socorro lindoso piedade.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:55

    Olha isso que interessante............http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,turista-no-brasil-sofre-,1012951,0.htm

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:58

    Cesar, o aterro da ribeira fica localizado por tras do Mercado do Peixe, no aterro do Bacanga. Pense num descaso, imoralidade, imundice... cadê o secretário de saúde do municipio? cadê a promotoria de saúde?

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...