11 de março de 2013

ESPAÇO MIDIÁTICO A SERVIÇO DA IGNORÂNCIA

Os erros de gênero, número, grau,conteúdo, forma do apresentador  Cirilo atestam o espaço midiático a serviço das futilidades e da ignorância. 

Cirilo apresenta "Zé Cirilo na Difusora" há decadas, sempre no mesmo "estilo". Da mesma forma no Rádio AM, FM tem os seus "Xirilos".

É preciso que empresários, apresentadores, locutores entendam que são titulares de concessões públicas e funcionários, dos quais se exige preparo para a função.

Programa sem pauta, improvisado requer talento. A simples leitura da notícia desprovida de interpretação, engessa os quadros televisivos e radiofônicos locais. 


Na década de 70, o jornalista Bernardo Almeida apresentava "A Difusora Opina"(rádio e televisão). Tudo era abordado, das condições climáticas ao clima político.   

Qual a dificuldade atual? Eu respondo: não temos quadros profissionais que estudem as pautas de apresentação. Ainda tem os que acreditam no "tom" da palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORQUÊ O JMTV 2ª EDIÇÃO MIROU AS OBRAS DO ELEVADO E MINOROU O HISTÓRICO ALAGAMENTO DA CABANA DO SOL QUE HÁ DÉCADAS OCORRE NA PONTA D'AREIA?

Infelizmente assisti agora a pouco o Jornal da Mirante 2ª Edição/ percebendo a  forma crítica direcionada as obras do Elevado da Litorânea/ ...