13 de março de 2013

ELEIÇÃO DO PAPA : DEU ARGETINA NA CABEÇA E O NOME DELE É FRANCISCO

Um argetino foi escolhido Papa. O nome dele é Francisco em homenagem aos franciscanos(São Francisco de Assis)- aquele da oração que aconselha o :  "é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado".

Os franciscanos chegaram ao Brasil  junto com Pedro Álvares Cabral, depois os jesuitas, os carmelitas e os beneditinos. A ordem das batinas não altera as "sabatinas", mas foi fundamental na escolha do novo Papa.

É uma injustiça com o Brasil, a maior nação católica do mundo. Cinco brasileiros disputavam a vaga com a renúncia de Bento XVI, o argentino concorria isolado entre os latinos americanos e levou o "Anel de Pedro".

Um comentário:

  1. Anônimo21:12

    Cesar.
    Eu nãp sabia que o kenard o que se acha um grande literato ejornalista, o mais honesto dos homens como ele alardeia era sócio dos grandes caçadores de dinheiro de políticos como o udes cruz (in memorian) e os caridosos pai e filho, ainda bem que n~~ao sá filhos de FRANCISCO o PAPA e sim filhos de maon e loucos pelo vil meta, agora sinceramente eu não sabia o maior jornalista e blogueiro do maranhão é partye desta comandita que tinha zé gerardo como padrinho, cara eu estou pasmo, pois acho que estais brincando eles nunca foram sócios me diz que isto é gozação, enfim o kanazinho vive largando o pau em todos voc~es e teve como sócios udes caridosos, e como padrinho zé gerardo não me diga, ser´´a...?

    ResponderExcluir