18 de fevereiro de 2013

ZÉ SILVEIRA E A BURAQUEIRA : BURACO NA CONFLUÊNCIA DEODORO/SANTANINHA/SOL INFERNIZA O TRÂNSITO DO CENTRO DA CIDADE

O Blog do Cesar Bello denuncia há 7 dias, buraco no asfalto na confluência da Praça Deodoro com as ruas de Santaninha e Sol.

A Secretaria de Obras de São Luís não tem planejamento/divisão de equipes para obras de pequeno, médio e grande porte.

Pegaram um "peão de obras"(José Silveira) em um destes rincões maranhense e colocaram como Secretário de Obras da Capital.

Silveira parece uma "topeira " diante da buraqueira. Sem a necessária experiência, Silveira serve aos capricho$ de Holandão.

Resta aos ludovicences a leitura de parte do Poema Sujo de Ferreira Gullar, espécie de levantamento lírico topográfico de São Luís:

Me extravio
na Rua da estrela, escorrego
no Beco do Precipício.
Me lavo no Ribeirão.
Mijo na Fonte do Bispo.
Na rua do Sol me cego
na rua da Paz me revolto
na do Comércio me nego
na rua das Hortas floresço;
na dos Prazeres soluço
na da Palma me conheço
na Alecrim me Perfumo
na da Saúde adoeço
na do Desterro me encontro
na da Alegria me perco
na Rua do Carmo Berro
na Rua Direita erro
e na Aurora adormeço

Gullar esqueceu o Beco da Bosta, onde deveriam estar "silveiras", "topeiras" e todos os que ganham muito dinheiro com a buraqueira.    

 
    

2 comentários:

  1. Anônimo12:22

    César, eu era cargo comissionado da prefeitura de São Luis e fomos exonerados no dia 04/01/2013, no entanto, está publicado no Diário Oficial do Município e não temos o decreto de exoneração para dar entrada em nossa indenização que temos direito por Lei. É um absurdo, vai fazer no dia 04/03 dois meses e não tem previsão desse documento. Que eu saiba todo ato administrativo só é publicado depois de assinado pelo prefeito, que gestão é essa que fala em choque de gestão e transparência e não permite utilizarmos um direito nosso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:30

    Rapaz até o Braide que é o Procurador do Município está reclamando das publicações do Diário Oficial. O problema não saõ as exonerações, mas as nomeações que revelam o garu de fisiologismo da Dinoholandia. Vem matéria neste sentido aguarde. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...