12 de fevereiro de 2013

SE BEBEU NÃO DIRIJA, MAS SE VOTOU EM HOLANDINHA RECLAME PARA FLÁVIO DINO EM 2014

Surgiu durante o carnaval o adágio popular :  "Se bebeu não dirija, mas se votou em Holandinha reclame para Flávio Dino em 2014".

A frase expressa a desilusão dos amantes e brincantes da cultura popular em relação a gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior.

Holandinha é evangélico e merece respeito ao professar seu credo. Mas, Holandinha é o prefeito de São Luís e não só dos crentes.

Holandinha mostrou desprezo pelo carnaval. Deverá acontecer o mesmo no São João e outras manifestações da cultura popular.

Existe o temor de que o delegado Breno Galdino- Secretário de Segurança e Cidadania de São Luís decrete a Lei Seca no São João.

O Secretário de Cultura da Capital, Chico "Gonçalves Dias" quer "formatar o carnaval em família" e a exemplo do poeta cantar o "exílio":

"Minha gestão será só besteira e canto do sabiá// Não permita Holandinha logo cêdo me dispensá//Minha gestão será só besteira e canto do sabiá// Não permita Holandinha me dispensá logo depois do carnavá."

Flávio Dino em artigo no Jornal Pequeno pregou "o carnaval perto de casa, gerando trabalho em toda cidade, diversificando o lazer e também de negocios para microemprendedores".

Dino pede prudência, um carnaval sem alcool na direção. Dino descobriu a possibilidade de "micoemprendedores", a partir da venda de cachaça, milho verde , churrasquinho e batata frita.

Diante do exposto ou "ex-positi" como prefere o doutor da lei : "Se beber não dirija, mas se votou em Holandinha reclame para Flávio Dino em 2014".  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário