21 de fevereiro de 2013

REUNIÃO DO SECRETARIADO DE HOLANDINHA COM VEREADORES TERMINA EM FARRA DE CACHORRO-QUENTE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SÃO LUÍS

SIGILO?
A reunião sigilosa entre o secretários municipais e os Vereadores nesta quarta-feira(20), terminou em farra de "cachorro-quente" dentro do Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.

O "RATO JERRY" VIGIA
O pedido de sigilo partiu do prefeito Holandinha. Márcio Jerry, o "Rato Jerry" único a ter acesso a reunião, deixou o local após certificar-se da clausura de secretários e vereadores.

SECRETÁRIOS DA CASA
Dos secretários de Holandinha pronunciram-se Sueli Bedê(Fazenda), José Cursino Raposo(Planejamento), Carolina Estrela(IPAM) e Rodrigo Marques (Secretário-Chefe).

BEDÊ NA EXPECTATIVA
Bedê quis saber dos vereadores se existiu a votação do Projeto de Lei que reduziu de 5% para 1% os tributos sobre os serviços de transportes coletivos.  Os vereadores afirmaram e provaram que sim.

MAIS UM FACTOIDE
A Procuradoria Geral do Município em conjunto com a Secretaria de Fazenda anunciaram que iriam investigar o ex-prefeito João Castelo, por suposta inserção no Diário Oficial de matéria não discutida e aprovada pelos vereadores.

BEDÊ COM CARA DE BIDÉ
Diante da comprovação por ata de votação e aprovação, Sueli ficou com cara de bidé. O factoide do suposto ato de improbidade praticado por Castelo, caiu por absoluta falta de fundamentação. Da mesma forma cairão as outras infundadas denúncias.
 
CAIU O PRIMEIRO FACTOIDE CONTRA CASTELO
O fato epigrafado serviu como uma "ducha de água fria", nas pretensões dos holandinos de fazerem da reunião sigilosa, mais um momento de espancamento moral da gestão de João Castelo. Daí para frente a questão previdenciária tomou conta dos debates.

CAROLINA TODA ESTRELA
Carolina toda Estrela falou de supostas irregularidades existentes no Sistema Previdenciário de São Luís, mas não foi possível ouvir sua fundamentação, haja vista que o titular do blog escutava e fotografava pelas portas de vidro. 

LEGALIZAR PARA RECEBER REPASSES
A Prefeitura de São Luís quer legalizar a unificação da Previdência. Isto  já acontece na prática, posto que qualquer servidor(municipal ou da Câmara Municipal) aposentado é pago pela administração central. 
 
PENDÊNCIAS E BARGANHAS
Ocorre que existem pendências legais(decretos) que só podem ser regularizadas por votação e aprovação do Plenário da Câmara de Vereadores.  Aí começa a "valorização" dos edis.  "Só voto se os meus forem preservados antes dos de mateus"

PRAZO DE "IMUNIDADES" VENCIDOS
Por outro lado, 90 dias após as eleições são permitidas as exonerações, que já começam a espocar na educação. A forma lenta e progressiva serve de alerta aos que não estão alinhados. "Irmão, quem come do meu pão, vota pela aprovação", Holandinos I: 171-171.
 
HOLANDINHA FOGE DO TOMA LÁ, DÁ CÁ
Por esta razão Holandinha não compareceu a reunião de portas fechada, bem ao estilo do Secretário Chefe, Rodrigo Marques que não dispensou a clausura nem reunido com Roseana Sarney. A reunião terminou com uma farra de cachorro-quente no Plenário da Câmara.

FARRA DE CACHORRO-QUENTE E O DECÔRO
Lembrando que há trinta anos passados o vereador Brito, o "Britão" goleiro do Maranhão Atlético Clube quase perde o mandato por comer um cachorro-quente, em plena sessão da Câmara de Vereadores de São Luís. Se fosse sessão poucos não perderiam o mandato.

ROCHA JUNIOR SÓ ABRIU A BOCA PARA COMER CACHORO QUENTE.
O vereador Roberto Rocha Junior, filho do vice-prefeito Roberto Rocha só abriu a boca para comer cachorro-quente. Roberto Rocha, o pai abre a bôca constantemente para falar de mudanças e renovação, mas não perdeu a oportunidade de dar ao filho um salário de 50 mil.  

Dizem que eu sou louco.

  
   

4 comentários:

  1. Luiz-Maiobão16:12

    Atenção companheiro Cesar Bello

    O clima esquentou no parlamento municipal de Paço do Lumiar.
    O vereador presidente Leonardo Bruno se revestiu do poder de presidente e deu uma calça arriada nos demais membros deste poder, o vereador já esgotado de tanto debater sobre o repasse da câmara e de igual modo diminuir o salário dos Edis,não pensou duas vezes e hoje para surpresa dos legisladores e para quem achava impossível acontecer, os mesmo foram surpreendidos com os valores dos proventos que são frutos dos seus trabalhos.
    Simplesmente o vereador presidente diminuiu os salários e ainda descontou o repasse passado o que sobrou na conta de cada vereador foi a bagatela de R$3.000,00. Ainda na noite de ontem iria ter uma reunião para informar os vereadores, mas de ultima hora foi desmarcada. Resta saber como ficara o clima no plenário do legislativo municipal da cidade de nossa senhora da luz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:50

    É como diria meu sábio vô: cachorros comendo cachorro é canibalismo!

    :)

    ResponderExcluir
  3. AMARO22:41

    BARRACO NO SOCORRAO 1
    CESAR HOUVE UM MAIOR BARRACO NO SOCORRAO 1,ENVOLVENDO UM FUNCIONARIO E O DIRETOR.
    O FUNCIONARIO ESTAVA COM UMA CARTA DE INDICACAO DE CHEFIA ,O DIRETOR DISSE QUE NAO IA ACATAR.E COMECOU A GRITARIA PELOS CORREDORES,FOI CHAMADA A POLICIA
    E O FUNCIONARIO DIZ PRA TODO MUNDO QUE E AMIGO DO PREFEITO.IMAGINE SE NAO FOSSE

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:11

    César e a logomarca da PREFEITURA de H. Quanta Criatividade. Só que não, veja http://www.cisocial.blogspot.com.br/2013/02/prefeitura-logomarca-kibada.html

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...