1 de fevereiro de 2013

O TEMPO É INEXORÁVEL(NÃO PARA) : SARNEY DEIXA A CENA POLÍTICA VIVO, FLÁVIO DINO ASCENDE NATIMORTO(MORRENDO NO ÚTERO)

Quem tiver o trabalho de pesquisar sobre a história da política maranhense, além de Vitorino Freire, Sarney e Flávio Dino depara-se com um quadro de semelhanças entre 1890 à 1910.

Os clãs(Colares Moreira, Sá e Albuquerque, Belfort Vieira, Tavares Junior, Casemiro Junior, Viana Vaz, Magalhães de Almeida) antecedem, sucedem o dono do bastão político(Benedito Leite). 

Benedito Leite, advogado, jornalista, magistrado foi deputado federal(1892-1896), senador(1896-1906)e governador até a morte. Segundo o jornalista Antônio Lobo seguiu-se a briga dos clãs.

O desentendimento entre clãs facilitou a ascensão do forasteiro Vitorino Freire. "Vituca" ou  "Bala na Agulha" mandou com "tacas" e "cangas" por 20 anos, preparando involuntariamente o terreno político para ascensão do acadêmico José Sarney.

Sarney chegou ao governo do estado pela dissidência entre os situacionistas Vitorino Freire e Neuton de Barros Bello. Sarney assimilou que não governaria sem ajuda dos Presidentes da República, chegou a Presidência, mas não ajudou o Maranhão.

Sarney deixa a cena política mais vivo do que nunca. Flávio Dino toma o seu lugar diante do poder central, mas natimorto na esfera estadual. Dino quer transformar em votos no Maranhão, a sua forte influência sob o governo da Presidente Dilma. Será que consegue até 2014?

O tempo não para. "Eu vejo o futuro repetir o passado. Eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não para. Dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão, da caridade de quem me destesta".

  

3 comentários:

  1. Anônimo01:11

    "Flávio Dino toma o seu lugar diante do poder central, mas natimorto na esfera estadual. Dino quer transformar em votos no Maranhão, a sua forte influência sob o governo da Presidente Dilma. Será que consegue até 2014?" Você por acaso já ouviu falar que as pesquisas de intenção de votos, para governador, dão mais de 60% para o "Natimorto"? E te garanto como a Presidente Dilma não foi pesquisada!!! E é assim que você não distorce a verdade?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:40

    NAO PODEMOS RELAXA NEUHM MOMENTO POIS A FAMILIA SARNEY TEM UMAS URNAS QUE VEM DE BARCO QUE QDO SAO ABERTAS,O RESULTADO ELES TERAO A MAIORIA,LEMBRAS AS ELEIÇOES ANTERIORES? MAS VAMOS TORCER PARA QUE DINO POSSA CHEGAR LA EM 2014.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:42

    CONTRA OS SARNEYS NAO SI PODE BRINCAR,,,,,,,,,,,,,,,,OK, VAMOS FICAR DE OLHO.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...