15 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA, HOLANDÃO, JOSÉ SILVEIRA E A BURAQUEIRA

O prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha demorou para escolher o Secretário de Obras de São Luís. As negociações acarretaram demora no planejamento/programação do calendário de ações da SEMOSP.

As fortes chuvas que cairam nas últimas 72 horas, provocaram o aumento do índice pluviométrico("águas caidas sobre o solo"), consequentemente o aparecimento dos buracos nas ruas e avenidas sem a devida previsão.

Alguns buracos são históricos no centro e periferia da Capital. Do final da praça Deodoro ao início da Praça João Lisboa dois se destacam pela reicidência. O da Deodoro com Santaninha foi batizado de Holandinha, o da Rua do Sol com Ribeirão de Holandão. 

O Secretário de Obras do Município, o engenheiro José Silveira tem fama de "peão de obras" entre empreiteiros. Silveira é escolha pessoal do prefeito de fato, o ex-deputado Edvaldo Holanda Braga, o Holandão que controla o torniqute e a torneira dos pagamentos.

Holandão é quem manda pagar ou deixar de pagar obras na Prefeitura de São Luís. Portanto é o centro das atenções financeiras e ultimamente descarta qualquer participação no mundo político ludovicense.

Holandinha, Holandão, José Silveira e a buraqueira são consequências da péssima escolha do eleitorado de São Luís. Mas as justificativas para a falta de planejamento e os previsíveis locais  de alagamentos devem cair sobre os ombros de João Castelo.


9 comentários:

  1. Anônimo12:01

    Quer dizer então que todos os buracos e as valas que foram destruitas são de total culpa do atual Prefeito, tenha santa paciencia, vc esqueceu de quem era o Prefeito da cidade e que passou 4 anos somente usurpando o dinheiro e a Pavitec ..... E suas obras vai babar Joao Castelo nos quintos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:26

    Não tem culpados por buracos, valas, alagamentos ou desastres em consequência das respostas da natureza. O que esperava era a capacidade mínima de previsão, mas só faz isso quem conhece a cidade, ou você acha que Rodrigo Marquesque morava nos EUA conhece? Em que munic´pio trabalhava José Silveira antes de se colocado pela mão de Holandão na SEMOSP? O prefeito é Edvaldo Holanda Junior, Holandinha é dele que devemos cobrar as escolhas do secretariado ou é de Holandão. Tenha "santa paciência", até quando voc~es querem usar Castelo como biombo das suas incompetência?

    ResponderExcluir
  3. Regis15:29

    Acho que vc não entendeu meu camarada, não estou defendendo nem A nem B, nem secretario que é dono da Escola COC nem seu Rodrigo Marques,só quero lhe dizer uma coisa, quem deveria fazer uma obra de qualidade e com capacidade minima de previsão era o Castelo, e agora vc cobra o holandinha como vc gosta de chamar como se fosse ele quem a fez e os secretarios das pasta, o que vc queria que advinhasse que as obras que o Castelo fez era uma obra meia boca,par não dizer coisa pior, fale do VLT onde esta uma obra safada e semvergonha que encanou muita gente e pior eu votei nesse pilantra e nunca mais votarei nesse cidadão tão pouco nesse outro candidato Flavio Dino que é outro prepotente. Vamos da um tempo, vc esta cobrando de uma pessoa que esta tentando concerta o serviço mal feito de outro. E vamos para de defender uma pessoa que não merece um credito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:15

    Apoiadissimo cesar belllooooooooooooooo.....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo01:40

    Meu Caro Regis previsão é coisa de cartomante. Trata-se de planejamento com focos nos tradicionais locais problemáticos. A Vala da Macaúba quantas vezes foi refeita? A Avenida Santos Dumont quantas reformas sofreu? É preciso não confundir erros técnicos com corrupção. No caso do Cohatrac existem situações posteriores a obra que podem ter patrocinado os eventos sinistros. Portanto não é hora de culpar este ou aquele prefeito, mas de trabalhar na reparação e prevenção da mesma forma feita na Macaúba, Santos Dumont . Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  6. Claudio Soares23:33

    Cesar esquece o Castelo, ele já deixou a prefeitura. Esta tua defesa intransigente de um personagem que passou pela prefeitura e não deixou lembranças, esta irritando os teus leitores. Por acaso tens uma divida de gratidão eterna com ele? Esquece o Castelo, após a péssima e corrupta administração que ele imprimiu será um ficha suja e não será candidato a nada. Se esperas a volta dele pra completar algum recur$o teu, esquece. Vais ver que nem forca politica para eleger a filha ele tem mais. Passa o sal no Castelo.

    ResponderExcluir
  7. Regis09:48

    Cesar como falei em postagem anterior não estou com nenhuma procuração para defender ninguem, mais quem falou em previsão foi vc " O que esperava era a capacidade mínima de previsão, mas só faz isso quem conhece a cidade".
    A vala da Macauba, Avenida Santos Dumont, feira da Cohab, etc... tudo foi erro tecnico da equipe do antigo prefeito que se dizia preparado e com experiencia, Mais pelo que estou lendo a varios meses vc não acredita que o atual prefeito consiga gerir a cidade, mais veja só quem tinha capacidade não fez. Então vamos da um tempo de pelo menos 6 meses depois eu consiga concorda com vc em algo desse genero. Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:57

    Caro blogueiro, vc pode cantar em estrofe e verso como foi que vc tocou fogo na prefeitura na gestão da gardência gonçalves junto com sua turma?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo13:28

    uma coisa é certa o prefeito atual está fazendo da prefeitura um cabide de emprego demitindo os contratados do mais baixo escalão e colocando os seus. nas escolas exoneraram diretoras com mais de 12 anos de serviço prestado e colocaram novos de salto alto. material que é bom para alunos e profs. nadica de nada. como dizia clodovil: "este pa
    ís não é sério!"

    ResponderExcluir

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...