23 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA É DEZ OU "DEZUMANO" ? SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO FARÁ REVISÃO DE EXONERAÇÃO DE PACIENTE TERMINAL

A Secretaria de Educação do Município de São Luís(SEMED) promoveu demissão sem comunicação antecipada de 90 diretores de escolas

A canetada gerou revolta em várias comunidades, posto que o trabalho dos diretores demitidos agradava na maioria dos bairros alunos e pais

A justificativa é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB-2011) que informa 2010/2011, em  cada 100 alunos, 8 não foram aprovados.

O IDEB das escolas municipais(2010/2011) ficou 5% abaixo da meta pretendida. Mas acima das escolas estaduais, que ficaram 7% abaixo da meta projetada.

O IDEB busca a qualidade da educação a partir do fluxo(progressão ao longo dos anos) multiplicado pelas notas em português e matemática(aprendizado).

O IDEB foi criado em 2007. A curva ascendente em São Luís perdurou até 2009. Portanto não é razoável culpar as gestões dos diretores demitidos pela queda de 2%, em 2010/2011.

O Secretário de Educação de São Luís, Alan Kardec Duailibe quer formatar modelo educacional com base na meritocracia e capacidade de gestão.

A concepção "bancária"(falta de diálogo e desprezo dos talentos) na atual gestão faz relembrar a "Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire e as abordagens do "Fracasso Escolar".

Mas uma coisa ouvi da boca do Secretário de Educação da Capital, Alan Kardec Duailibe : "foi um erro a demissão de uma diretora em estado terminal, vamos tornar sem efeito esta exoneração".

Holandinha "dez" ou "dezumano"? Digo que é humano. "Ainda que eu falasse a língua dos anjos e a língua dos homens //eu nada seria sem amor//É só o amor que conhece o que é verdade"

 

 

Um comentário:

  1. Anônimo15:41

    Uthan Avelino, secretário de Saúde tem uma carreira política em Santa Rita construída com base sólida. Pois tem compromisso com habitações para carentes e em 50 dias mudou para melhor a saúde do municipio. Mas é claro, mais uma ves o ditado popular vale como verdade. "A inveja mata"

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...