19 de fevereiro de 2013

HOLANDINHA AUTORIZA DEMISSÕES E RETALIAÇÕES NA SURDINA : DIRETORES DE ESCOLAS SÃO EXONERADOS SEM CRITÉRIOS TÉCNICOS

Vereador Francisco Chaguinhas
O líder do PRP na Câmara de São Luís, vereador Francisco Chaguinhas, denunciou na sessão desta terça-feira (19) que estaria havendo exonerações de diretores de escolas da rede municipal sem critérios técnicos. Segundo ele, alguns diretores estão sendo colocados no "olho da rua", sem que haja uma simples conversa prévia.

"São diretores que já passaram até várias legislaturas no cargo, vindo desde a gestão do então prefeito Jackson Lago (PDT) até o ex-prefeito João Castelo (PSDB). Eles nunca foram mexidos e de repente há esse grande impacto de serem exonerados, sem antes ter uma conversa antecipada. Ficar desempregado, nesse momento, sem haver pelo menos uma conversa prévia, gera além de um impacto emocional o desgaste de não ter havido um diálogo franco e aberto", declarou.

Chaguinhas disse não ser contrário à gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC), mas sim a forma como as coisas estão sendo conduzidas. "O que eu não concordo é estar sendo feito este tipo de gestão junto aos diretores das escolas da rede municipal de ensino", justificou.
 
Holandinha estaria recebendo orientação política de Flávio Dino. Com base em um dos enunciados de Maquiável- "O mal se faz de uma vez, o bem aos poucos", Dino teria recomendado a "foice", o "martelo" e o "cutelo".
 
Holandão ponderou, aconselhando o filho a demitir com base nos princípios de Antônio Carlos Magalhães, o finado "Toninho Malvadeza" que ensinava : " devagar, com cuspe, com jeito você mete o p. no c. do sujeito". 
 
  

5 comentários:

  1. Anônimo20:29

    Tudo isso esta sendo patrocinado por Márcio Jerry e está sendo feito na calada da noite, com as ajuda de Regina Galeno, e as Superintendente de Educação Fundamental(Soráia, esposa de Pedro Celestino, aquele que votou em Tadeu e esculhambou com Edivaldo) e a Superintendente de Educação Infantil(Fabiana, funcionária da UFMA) e uma Pessoa de confiança de Flavio Dino de Brasília que só vem fazer o mal e vai embora. Um verdadeiro Desrespeito com as pessoas, teve pessoa que estava em estado termina no hospital e foi exonerada, se quizerem saber se é verdadeiro ou não é so buscar a informação na SEMED. Tudo com o aval de Alan Kardec...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:18

    preocupados em mudar a gestão e material que é bom nas escolas nem por decreto, "nadica de nada". o novos gestores vão" tirar do bolso?" ou os profs. vão fazer milagre com cuspe e giz?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:11

    já estava na hora mesmo de exterminar certos diretores do mal, endemoniados mesmo que nao pisavam nas escolas e perseguiam professores. Todos os diretores de escolas deviam fazer o que os alunos das escolas onde eles geram fazem: ESTUDAR! P NÃO FICAR DEPENDENDO DE POLÍTICA E DE POLÍTICOS PARA GARANTIR O PÃO DE CADA DIA.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:41

    Foi uma verdadeira CARNIFICINA HUMANA em todos os sentidos, seja moral, ético, profissional e político. Foram mais de 140 diretores demitidos sem ao menos uma palavra de agradecimento pelos serviços prestados à educação de São Luís. Esses diretores são verdadeiros heróis. Muitos há quase 20 anos de bons serviços prestados. Basta olhar o IDEB de São Luís para conferir. Com raras e honrosas exceções há uma meia dúzia que realmente mereciam não ter sido nem nomeados. Todavia a grande maioria, são verdadeiros educadores e militantes da educação.

    Como cargo de confiança, é lógico que prefeito tem a sua prerrogativa. Mas a forma como as demissões ocorreram foram de uma covardia e de uma estupidez política sem tamanho, e sem par na história de São Luís. Os diretores encontravam-se trabalhando em suas escolas e, de repente, surgia alguém que ninguém nunca viu e nem sabe de onde veio com um decreto de nomeação e dizendo "eu sou o novo diretor e vim assumir".

    Segundo corre na SEMED, a Secretária de Administração e Chefe da Assessoria (Régina Galeno), diz que "precisava dar uma sacudida na rede municipal de educação" (sic). Creio que a rede realmente necessita de uma "sacudida", mas não as pessoas. Não se "sacode" no lixo seres humanos dessa forma.

    "Sacudir a rede de educação" é investir maciçamente na rede, inclusive em formação. Formação para professores, diretores e coordenadores pedagógicos. É investir na infra estrutura das escolas que estão arrasadas. É investir na colocação de segurança armada nas escolas que continuam abandonadas. É investir na contratação e legalização do pessoal administrativo e demais servidores. É investir em material de expediente e material técnico pedagógico para as escolas. É melhorar os salários dos servidores da educação, e por aí vai.

    "Sacudir a rede de educação" Sra. Secretária/Assessora, é tratar os profissionais da educação com respeito e zelar pela dignidade profissional e pessoal desses heróis que há anos se dedicam a promover uma boa educação às nossas crianças, jovens e adultos. Vocês são sabedores que esses diretores comeram o pão que o diabo amassou durante os quatro fatídicos anos do governo Castelo, e mesmo assim, mantiveram a rede funcionando, e muitos, tiraram dinheiro do próprio bolso para garantir o mínimo necessário, para quer o IDEB não despencasse de vez.

    Todavia, acredito que essa "sacudida" pela SEMED dos educadores/diretores no lixo Sra. Secretária/Asessora, na verdade é apenas para preenchimento de cargos prometidos e comprometidos com os seus apaniguados durante a campanha.

    Estamos há apenas 4 dias do reinício das aulas e as escolas continuam "sacudidas" pelo mesmo abandono deixado por Castelo. Com os diretores experientes e já afeitos às dificuldades, acredito que iriam tirar de letra. Queremos ver agora com esses diretores novos, sem nenhuma experiência e sem vínculos com a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e responsáveis e a comunidade em geral), como é que vai ficar.

    Espero que vocês continuem a "sacudir" no lixo dessa forma os profissionais da educação de São Luís, que em breve veremos vocês sendo "sacudidos" no lixo do esquecimento e da história pelo povo de nossa querida cidade. É só esperar para ver. Não esqueça Sra. Secretária/Assessora, que os governos passam (inclusive vocês) e os educadores permanecerão e continuarão na luta por uma educação de qualidade para as nossas crianças, jovens e adultos.

    Que o Deus de verdade, e não o deus das campanhas políticas, nos ajude e nos proteja dos lobos em pele de cordeiro!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:20

    O vereador Francisco Chaguinhas que era do PDT na gestão do Prefeito Jackson Lago e de la pra cá apoiando todos os Prefeitos até o João CAUSTELO, deve está chateado mesmo, porque sempre teve esses Diretores que não evoluiram em suas Escolas, nunca sabiam dos CAUS que essas Escolas passavam, a exemplo cito a Escola que está localizada atraz do terminal de integração do S. Cristóvão em verdadeiro abandono essas pessoas tinham a diretoria somente como cabide de emprego para manter-se como CABO ELEITORAL DE CHAGUINHAS, a moleza acabou.

    ResponderExcluir

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...