17 de fevereiro de 2013

CHEGA DE TANTO ENGANAR : DEPOIS DE GOLPE DO POLO DE CONFECÇÕES EM ROSÁRIO ROSEANA SARNEY MANDA LUIS FERNANDO INAUGURAR OBRAS DA FIEMA E DO SEBRAE

O Polo de Confecção de Rosário foi implantado, em 1995, no primeiro governo de Roseana Sarney, tinha como empresa âncora a Yamacon Nordeste S.A.  Cada operário receberia 1,5 salário por mês, quando a renda por pessoa de Rosário era 40 reais.

A Yamacon Nordeste S.A de propriedade do empresário chinês Chhai Kwo Chhengs tinha como meta produzir 14,4 milhões de unidades de camisa por ano, empregar 4.500 pessoas em regime de cooperativa em Rosário.


Foram organizados 90 grupos de trabalhadores, cada grupo com 40 pessoas. Os recursos iniciais no valor de R$ 4,05 milhões, provenientes do BIRD, a fundo perdido, não foram suficientes para comprar os equipamentos e montar os galpões.

Recorreram então ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Os empréstimos foram assinados com os grupos de trabalhadores. A cada grupo correspondeu a liberação de R$ 34.954,00. Nenhum operário recebeu um centavo, os envolvidos ficaram endividados.

Agora em fevereiro de 2013, Roseana Sarney foi convidada a voltar a Rosário para inaugurações das obras da FIEMA(Unidade Indústria do Conhecimento) e do SEBRAE( Escritório de Apoio e Micro e Pequenas Empresas.

Consciente do maior erro da sua vida pública, Roseana Sarney mandou Luís Fernando Silva representá-la em Rosário nas inagurações da FIEMA e do SEBRAE, que conta com a parceria do governo do Estado.

A recente demissão de mil e quinhentos trabalhadores dos canteiros de obras da prometida e quase esquecida Refinaria Premium, em Bacabeira reacende a memória do povo sofrido e espoliado da Região do Munin.

Enganados no "conto" do Polo de Confecções(Rosário) e no "canto" da Refinaria Premium(Bacabeira) os moradores das duas prósperas cidades não acreditam em mais nada. Bacabeira ainda tem o "Ficha Suja" Alan Linhares. 

 

 

6 comentários:

  1. Anônimo11:16

    Essa refinaria nunca existiu de fato,muitos ganharam dinheiro com essa fantasia e muitos continuaram a ganhar.Um grupo (sarney) que vive da mentira, da exploração,da ganancia,da sede depoder infinita porque sabe que sem ele(poder) será descoberto e ai a coisa vai feder.
    ESSA REFINARIA SEMPRE FOI UMA MENTIRA.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:41

    queria saber porque a oposição nunca usou isso nas campanhas, sempre que passo ali e vejo o disperdicio de dinheiro publico naquele galpão abandonando, para reles mortais já seria motivo de um processo, vc não acha?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:11

    Perfeitamente. Mas a oposição maranhense é preguiçosa e "escoceza". Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:40

    César Bello,

    Por essas e outras que vejo o Luís Fernando em um tremendo bundão, por onde ele passa não desperta o mínimo de carisma na população interiorana. Ele não empolga ninguém com aqueles sermãos manjados.

    A cúpula do grupo Sarney aguarda somente as pesquisas pra descartar ele da corrida de 2014. São José de Ribamar nunca foi nem nunca será o Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:59

    Comentários que agridem a vida pessoal não contribuem em nada, ainda mais quando postados de forma clandestina. O responsável pelo comentário acima pode fazer sua crítica sem censura, mas o desrespeito e a forma invasiva tiram a credibilidade. Pela linguagem é coisa "caridosa".

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:28

    Roseana e Luis Fernando mandaram o Sampaio Correa jogar na reabertura do Castelão e até hoje não pagaram, quer dizer quando é as bandas de fora e cantores ela paga todo mundo e quando é daqui ela enrola.Conclusão: Em matéria de trapacha e com ela mesmo.

    ResponderExcluir

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...