6 de janeiro de 2013

FEDOR : O NARIZ DE SARNEY, A LÍNGUA DE FERNANDO CAIXÃO E AS ORELHAS QUENTES DE FERNANDO FIALHO

Nicolau Gogol é uma bússola para aqueles que apreciam a narrativa satírica. Seus contos em especial "O Nariz" é leitura obrigatória aos narradores do mundo político. O espaço na blogosfera é para deleite, portanto admite o riso.

A crítica mordaz recai sobre um burocrata de "nariz em pé". O funcionário de alta patente vai a barbearia aparar o bigode, o barbeiro corta-lhe o órgão que respira, espira e cheira. Bem que a ficccional sina poderia recair sobre Sarney.

Sarney neste domingo(6) reclama do cheiro de São Luís. O artigo publicado no jornal de sua propriedade,  "O Estado do Maranhão" é modorrento, azinabrado e sem memoria real dos fatos. Sarney isenta-se do fedor produzido pelos políticos.

Sarney fala de lixo, sujeira, podridão como se não fosse o responsável pelas indicações dos prefeitos biônicos Haroldo Tavares, Fernando Filaho, Bayma Junior, Roberto Macieira e Mauro Fecury.

Sarney foi ao longo destes podres 50 anos governador, senador, presidente da república por duas vezes, presidiu o Senado em 5 mandatos e não fez nada para melhor as condições sanitárias de São Luís?  Porque não fez?

Sarney não gosta de São Luís, o motivo são as surras eleitorais que os ludovicenses lhe aplicam durante estes podres 50 anos. Alguém já viu Sarney no Mercado Central? Na Vala da Macaúba? Na Rua da Vala na Liberdade? No "Xirizal"? 

Essa história de cheiro/fedor/podridão faz lembrar de Fernando Caixão, dono da Funerária Maranhense e de "olfato" privilegiado. Fernando Caixão quase "quebra" o dono do Restaurante "O Cheiro do Garfo", que para atrair fregueses anunciava:

"Se adivinhar a comida pelo cheiro do garfo não paga nada".

Caixão tomou conhecimento da promoção, dirigiu-se ao local pediu o garfo e gritou "lasanha à bolonhesa", acertando em cheio. No dia seguinte pediu o garfo e acertou na mosca- "tucunaré na brasa". Fernando Caixão tornou seu "almoço" em espetáculo.

O dono do restaurante o caxiense, Silva Alderico resolveu dar fim a mordomia de Fernando Caixão. Casa cheia, Caixão chega para almoçar e a "galera" espera a chegada do garfo. Silva Alderico pega o garfo e lambuza nas entranhas da cozinheira de nome Creuza.

Silva Alderico conta a procedência do cheiro do garfo para alguns desembargadores presentes e o entrega a Fernando Caixão, que cheira  e de inopino(de súbito, com espanto) grita "Eu não acredito que Creuza esteja trabalhando aqui".

Sarney está como Fernando Caixão que se espantou com o cheiro do que conhecia. Na realidade o fedor, a podridão, o lixo vem do próprio nariz, pois o afilhado e Secretário de Desenvolvimento Fernando Fialho é citado na Operação Porto Seguro.

Sarney sentiu o cheiro do "peixe estragado" no Porto de Santos e antecipou a volta a Brasília para a terça-feira(8). Fernando Fialho estrategicamente abrigado na Secretaria de Desenvolvimento, buscará mandato de deputado federal para fugir  da podridão.

O mesmo caminho fez Weverton Rocha recentemente, com auxílio eleitoral de Flávio Dino. A diferença não está no "nariz" de Sarney ou Flávio Dino, mas no bigode que serve de proteção para o olfato.

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil.   


 

5 de janeiro de 2013

DIÁLOGO OU COOPTAÇÃO ? DINOHOLANDIA NÃO QUER ASSEMBLEIA GERAL DOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA DELIBERAREM SOBRE PAGAMENTO EM ATRASO

"Você quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê poder a ela". O ditado cabe como uma luva para Dino, Holanda e todos que pregavam a "mudança".

O atraso do pagamento dos servidores é emblemático. Holandinha conhece a exigências CLT, mas ignora a necessidade de deliberação em Assembleia Geral para o acordo ser firmado.

Holandinha escalou o Secretário de Comunicação Márcio Jerry(Presidente do PC do B), o "Rato Jerry" para as negociações com os sindicatos  das diversas categorias de funcionários.

Márcio Jerry por ação dos "aparelhos ideológicos"(pessoas estrategicamente posicionadas) infiltrados nos sindicatos "detonou" a deliberação do acordo por meio das Assembleias.

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís não aceitou a proposta da prefeitura e vai realizar Assembleia Geral na terça-feira(9), para decidir com o conjunto dos servidores.

Márcio Jerry não aceita a rejeição do Sinfuspsl à proposta do prefeito. Para esvaziar a Assembleia Geral dos servidores, Márcio Jerry divulgou pela "blogoyololândia" que todos aceitaram.

Quem os viu(Márcio e Dino), quem os vê(juntos com Holandão e Holandinha). Eles chamam cooptação de diálogo. A pelegada doida por uma boquinha na Dinoholandia divulga com "firmeza".

Pela independência do Blog do Cesar Bello faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 

 

4 de janeiro de 2013

HUMILHAÇÃO : PREFEITURA QUER PAGAR SALÁRIO ATRASADO COMO GONORÉIA, PINGADO E DOENDO NO BOLSO

Edvaldo Holanda Junior,  o Holandinha nunca socorreu-se dos inescrupulosos comerciantes que vendem gêneros alimentícios e cachaça nos bairros periféricos de São Luís.

Se conhecesse essa prática exploradora da boa fé de quem dispõe de um contracheque, não permitiria que a porcelanada Sueli Bedê parcelasse o pagamento do salário em atraso.

A Prefeitura em desrespeito a legislação quer pagar o salário de dezembro de 2012, em doloridas e purulentas  gotas com início em 11 de janeiro(50%), 11 de fevereiro(25%) e 11 de março(25%).

"Reza" a Consolidação das Leis do Trabalho(CLT) :

O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, salvo critério mais favorável previsto em documento coletivo da respectiva categoria profissional. 

Não existe na proposta da Prefeitura "critério mais favorável". Portanto o aceite do Sindicato Pelego dos Funcionários Municipais de São Luís é contrário a lei de proteção as relações do trabalho.

Foi divulgado a realização de uma "Assembleia Geral", sem hora e local para referendar o posicionamento dos pelegos que dirigem o Sindicato dos Funcionários de São Luís. 

O tal Sindicato é manipulado 30 anos por "Beka", irmão do finado Udes Cruz . Beka recebe a influência do blogueiro Luís Cardoso, que com a articulação preparar terreno para faturas.

É desta mesma forma há trinta anos. O prefeito eleito manipula o Sindicato Pelego, que por seus membros recebe beneses em cargos, funcões, comissões, faturas futuras pagas a jornal e blogs.

Tem jeito não. 


3 de janeiro de 2013

EMPINA OU AGACHA? SECRETÁRIA DE FAZENDA DIZ QUE NÃO SABE QUANDO VAI PAGAR OS BARNABÉS DE SÃO LUÍS

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é reconhecido pelo despreparo e inexperiência. Foge na "má imprensa"- aquela que não lhe bajula, nem come no seu cocho.

O secretariado de governo na sua maioria é tão estulto e inepto, quanto o próprio prefeito eleito. Quando não os titulares são velhos funcionários aposentados "de volta ao trabalho".

Sueli Bedê de nome sugestivo é um destes exemplos do "eterno retorno" de burocratas com fama de competentes . Bedê que já obrou em várias administrações, volta a obrar na de Holandinha.

Bedê foi Secretaria de Fazenda na gestão de Tadeu Palácio. Bedê também deu sua "cagadinha" na política. Be incentivada por empresários fornecedores e prestadores foi candidata a vereadora.

Bedê desistiu, a sacolinha ninguém sabe, ninguém viu. Bedê foi posteriormente indicada por João Castelo, para fornecer todas as informações à administração de Holandinha. Bedê virou Secretária.

Bedê apesar de toda sua "ixperiência" está mais enrolada do que papel higiênico. Bedê não sabe quando os funcionários  de São Luís vão receber seus proventos. Como não Bedê? 

Bedê é um destes famosos "mitos da competência" que atravessam administrações aos "montes". Misturando o "monte dos novinhos(as)" com o dos velhinhos(as) o que é que dá?

Novinho(a), velhinho(a) tu queres uma "empinadinha" ou uma "agachadinha"?

  

GESTÃO DE HOLANDINHA REPETE ROSEANA SARNEY : SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ANUNCIA DISPENSA DE LICITAÇÃO

A tão propalada mudança à ser iniciada pela gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não passa da mais nova mentira divulgada em São Luís.

A composição do Secretariado de Governo revela o engodo, através da divisão das secretarias entre empresários doadores de campanha e políticos envolvidos em "malfeitos".

A briga de foice/martelo/rosa/bíblia pelos cargos do 2° escalão é outros espetáculo tão deprimente, quanto os presenciados ao longo destes 50 anos de mando de Sarney.

Práticas e procedimentos administrativos se igualam como irmãs siamesas. O Secretário de Educação, Alan Kardec anuncia licitação emergencial ou dispensa de licitação.

O Secretário "sarno-comunista" Alan Kardec recebe destaque na mídia do padrinho José Sarney. Televisão, rádio, jornal e blogs focam mais Kardec do que Holandinha.

A justificativa é a falta de segurança nas escolas municipais. Porque não manter os atuais contratos por 120 dias, procedendo a licitação na forma da lei? Respondo: é porque não dá lucro.

Holandinha anuncia um "dívida criminosa" de meio bilhão. Todos sabem o quanto créditos podres rendem de propina nas administrações municipais. Holandão ora a espera das melhoras. 

Ao invés de comprar jornal destes safados ajude a manter a independência do blog. Colabore faça sua doação através da Conta 24.457-0, Agência 1611-X do Banco do Brasil. 

         

2 de janeiro de 2013

O BOLERO DA RAVHEL ORQUESTRA DA HOLANDA: SECRETÁRIO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO É CUNHADO DE JOAQUIM HAICKEL

Leitor que prefere não se identificar denuncia esquema envolvendo OS Holandas, Nagib Haickel e o Reitor da UFMA Natalino Salgado.

O Secretário de Saúde do Município Vinícus Nina é casado com a irmã do Secretário de Esportes,  o "imortal" Joaquim Haickel.

Haickel, alcunhado de "Mãe Nagiba" pelas sua óbvias e previsões políticas, teria ajudado ao Reitor Natalino Salgado tornar-se imortal.

Na contrapartida Natalino Salgado, dono da cota da Secretaria de Saúde do Município indicou Vinícius Nina para secretário

Natalino Salgado temperou as mais gordas doações na campanha de Holandinha. Salgado saberia quanto sobrou no "Caixa 2".

Salgado não quer só o insosso fardão da Academia Maranhense de Letras. Salgado mordido pela "mosca azul" quer ser federal.

Vinícius Nina e a esposa Ravhel Haickel seriam os grandes lobistas dos laboratórios farmaceuticos e empresas que fornecem aparelhos para o Hopistal Dutra.

Aí com a grana dos laboratórios é possível não "salgar" a eleição de Natalino.  Esse é o "Bolero" da Ravhel Haickel sob a sinfonia da "fila" armonica de Holanda.

 
 

CADÊ O TRABALHO A PARTIR DO DIA 1° ? ENROLANDINHA O LIXO ESTÁ NAS CALÇADAS DA DEODORO À JOÃO LISBOA


CADA URUBU QUER UMA PARTE DA CARNIÇA : COMEÇOU O RASGA-RASGA NA EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS

Em comentário um atento observador dos fatos da política local avalia a gestão de Holandinha, pela forma como negociou os cargos na  Educação.

Artur da Távola  informa que em conversas com um pedetista de "rosa grande", a fonte revelou um golpe aplicado pelo PC do B na posição dos cargos.

Segundo a fonte "rosa grande" do observador, a gestão deveria ser compartilhada entre o PC do B e o PDT, com 50% dos cargos para cada "urubu"(partido).

Os urubus do PDT ficaram com a Secretaria Adjunta de Ensino e com quatro(4) Superintendências de Ensinos. Todos sob o comando do agora urubu-rei Weverton Rocha.    

Acontece que o Secretário de Educação do Município, o sarno-comunista Alan Kardec, articulou em contrário sem o conhecimento da nova Secretária Adjunta.

Kardec como se tomado por espíritos dos "umbrais" sarno-comunistas modificou a composiçãode todas as Superintendências, inclusive as 4 de Ensino.

Depois do "passe" de Alan Kardec, a Adjunta foi se reclamar como "Urubu Dino" e "Urubu-Weverton Rocha", tendo sido acalmada de que divisão da carniça seria ser respeitada.
   
Alan Kardec relaxou a Adjunta e ainda apresentou as indicadas para as quatro Superintendências de Ensino, mas tudo de acordos com os "urubus" de cada partido

Artur da Távola termina o comentário com chave de ouro : "É nesse clima de se correr o bicho pegar, se ficar o bicho come, que se inicia o "novo governo" de Holandino.

A Adjunta na Educação já foi fritada, passando a ser figura decorativa. As funções da "segunda" na Educação será exercida pela poderosa Chefe da Assessoria Técnica de Kardec.

Foi a toda poderosa "Chefe da Assessoria de Kardec" quem indicou os quatro(4) nomes para a Superintendência de Ensino. Tudo isso lembra o processo semelhante desenvolvido há 50 anos por Sarney.

Qualquer semelhança com "Graça Tajra" e as Cajazeiras é mera coincidência. Essas "novas práticas" são tão pareceidas com as velhas que confundimos mandantes e praticantes. 

ENROLANDINHO O SEMÁFORO EM FRENTE AO BANCO DO BRASIL NA CARLOS CUNHA ESTÁ EM PANE

TACA "OLHANDO NO OLHO" : VEREADORES COMANDADOS POR PEREIRINHA DERROTAM HOLANDÃO/HOLANDINHA/ DINO E A BANDA "B" DO GRUPO SARNEY

A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís promoveu a primeira derrota do Prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

A reeleição do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha revela que reeleições servem para consolidar a independência do Poder Legislativo Municipal.

As reeleições de Prereirinha produziram o fortalecimento de um grupo de vereadores, que se pautam no poder constitucional conferido a Câmara de Vereadores de São Luís.

A Capital como "tambor" fez ecos no Sul do Maranhão. A eleição da Câmara Municipal de Balsas renovou as esperanças contra os desmandos da oligarquia rural da família de Roberto Rocha.

Amadurecimento e renovação são instrumentos do processo democrático. Falharam as articulações impostas pelo pai do prefeito, o ex-deputado  Evaldo Holanda Braga, o Holandão.

Esta é a resposta da população dada pelos vereadores. São Luís não está satisfeita com o Secretariado composto sem a participação dos movimentos sociais, fatiado entre doadores e políticos suspeitos.

O "Prefeito-Pau-Mandado", Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha subiu a tribuna com uma faixa que deixava a impressão  de ser uma "porta-estandarte" de escola de samba.

O Prefeito "Xuxa" com "dedinho" para o céu ora para "o lá de cima" ajudar. Agora como "Enroladinha" se "Enrolandão" só faz enroladas? Holandinha manda Holandão cuidar dos netos.

 
  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...