31 de dezembro de 2012

ELEIÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES: PEREIRINHA CUIDADO COM "O GAUCHO"

As eleições para Mesa Diretora da Câmara de Vereadores seguem o modelo de confinamento criado pelo deputado federal Nagib Haickel.

Nagib no ano de 1985 confinou na própria mansão os deputados estaduais malufistas delegados no colégio eleitoral. O resultado homologou Tancredo-Sarney.

O falecido vereador Raimundo Assub candidatou-se a presidência da Câmara de Vereadores de São Luís. Assub não tinha mansão nem como confinar os vereadores.

O vereador Sebastião do Coroado supervalorizou o prêço da adesão a candidatura de Assub. Assub vestiu um funcionário de "gaúcho", com bota, chapéu e chimarrão.

O "Gaúcho" procurou Sebastião do Coroado que o convenceu a votar em Assub. Um cheque pré-datado no valor equivalente ao pagamento de uma S-10 foi o fator de convencimento.

Assub venceu a eleição, mas Sebastião do Coroado amargou a devolução do cheque como sem fundos. Coroado andava pelos corredores da Câmara, perguntando "Cadê o Gaúcho"?

Leio que o grupo de Pereirinha deve dispersar-se na tarde desta segunda-feira(31) de dezembro, após a definição da chapa. O perigo é Holandão encher a cidade de "gaúcho".     

Estaria Holandão esperando a definição dos cargos na chapa de Pereirinha para colocar os "gaúchos" em ação? Não seria estratégico definir os cargos na manhã do dia 1°? 

   

30 de dezembro de 2012

SHOW DA VIRADA : GOVERNO FORÇA A BARRA COM PROPAGANDA FORA DE HORA E LEVA VAIA

O Secretário de Comunicação do Estado, Sérgio Macedo é sabidamente despreparado. Está no cargo como "comissionário" de Fernando Sarney.

Sérgio Macedo foi preparado pelo pai, o falecido Jurivê Macedo. Bajulação, fidelidade canina, acertos e desacertos fazem parte da cartilha dos Macedos.

Sérgio Macedo ensaiou dar prosseguimento a "cadeia hereditária" na Comunicação do governo, com o filho Daniel Macedo. Roseana cortou a curica.

Daniel Macedo foi demitido depois de denúncias de envolvimento em atitudes pouco republicanas. Sérgio Macedo esta no rol daqueles que Roseana quer demitir.

No "show da virada" mais uma mancada de Sérgio Macedo. Durante o intervalo da apresentação dos Paralamas, Macedo jogou a propaganda do governo no telão. Prá que?

O conteúdo da propaganda exibia as UPAS e os Restaurantes Populares. Tudo leva a crer em desatrada orientação de Ricardo Murad, sem o consentimento de Roseana Sarney.

A governandora recebeu três vaias estrepitosas. Roseana Sarney saiu do evento, cuspindo fogo e ainda no local convocou Sérgio Macedo e Ricardo Murad.

A "mijada" foi violenta, Roseana Sarney deixou o local antes do final  da apresentação da cantora gospel Aline Barros. Qual a necessidade do desgaste público?

O nome de Sarney pronunciado em público provaca reações violentas. Tanto faz no Rock Rio como no "Show da Virada". Portanto é melhor não insistir.


SECRETARIADO DE HOLANDINHA TEM DE TUDO : COMUNISTAS, CAPITALISTAS, FALSOS CRENTES E OPORTUNISTAS

O secretariado de Governo de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha tem de tudo : comunistas, capitalistas, falsos crentes e oportunistas

A salada ideológica seria admissível, contudo como entender um ex-representante da Coca-Cola(Ted Lago) ombreado ao comunistas Márcio Jerry, elaborando políticas públicas?

Ted Lago é filho do "ex-homem forte da Coca-Cola" no estado, Eduardo Lago casado com Rosa Murad(irmã de Ricardo Murad). Ted nem  o nome tem haver com o Maranhão.

Impossível entender estruturas tão divergentes em convergência no governo municipal. Imaginem comunistas, capitalista, falsos crentes e oportunistas decidindo em conjunto

Karl Marx, Marx Weber e Jesus Cristo devem estar furiosos. Holandinha e Holandão pouco sabem sobre os ensinamentos dos dois primeiros, mas fingem praticar os do terceiro.

Só falta Holandinha com o "dedinho" em direção ao céu repetir Xuxa: " O lá de cima vai me ajudar a resolver". Isso em administração pública não tem qualquer fundamento. 

É tudo arrumação e aves de arribação.

"As ilusões estão todas perdidas// os meus sonhos foram vendidos, tão barato que nem acredito//meus heróis morreram de overdose, meus inimigos estão no poder."

" E aquele garoto que ia mudar o mundo// asssiste a tudo de cima do muro// de cima do muro// ideologia eu quero uma para viver// ideologia eu quero uma para viver. 

   

29 de dezembro de 2012

HOLANDA MONTA SECRETARIADO CERCADO DE SARNEY : TED LAGO É ENTEADO DE ROSA MURAD E SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não está bem intencionado com o projeto de eleição de Flávio Dino em 2014.

O tão esperado quadro de secretários é uma "colcha de retalhos". Doadores de campanha e grupos políticos fatiaram os cargos.

Os últimos nomes repetem a essência dos primeiros. Não esperanças, vários saqueadores comandam os órgãos.

Até um enteado de Rosa Murad(irmã de Ricardo Murad) foi nomeado para compor o Secretariado. Trata-se de Ted Lago.

Ted Lago como Rodrigo Marques passaram a maior parte da infância, adolescência, juventude e idade adulta flanando nos EUA.

De resto são quadros aposentados(José Cursino, Sueli Bedê) que misturam-se a  conhecidos aventureiros da política local. 

Feliz Ano Velho. 


NA SINFRA NÃO TEM JOGO DE CARTAS MARCADAS : 117 EMPRESAS VENCERAM AS LICITAÇÕES DAS OBRAS

O Secretário de Infra Estrutura do Governo do Maranhão(SINFRA), o deputado licenciado Max Barros dá exemplo de probidade e transparência.

Todas as obras executadas pelo SINFRA foram licitadas. Por lá não teve uma, "uminha" dispensa de licitação. E mais, 117 empresas venceram os certames(disputas).

Os números atestam e comprovam, que não existe na SINFRA o famosos "jogo de cartas marcadas", ou licitação de "Mosqueteiros"( "um por todos e todos por um").

Qual a dificuldade em agir como Max Barros, Secretário de Infra Estrutura? Falta de bons propósitos, caráter, equilíbrio e compromisso com o dinheiro público.

Até hoje não escutei nenhuma conversa que desabonasse a conduta pública de Max Barros. São estes exemplos que independente de grupos políticos merecem ser citados.

   

28 de dezembro de 2012

ENQUANTO FLÁVIO DINO FAZ CAMPANHA NO FACEBOK DOMINGOS DUTRA LUTA PARA NÃO PERDER VERBAS DA MATERNIDADE EM PAÇO DO LUMIAR



“Continuo batalhando para salvar a emenda da maternidade de Paço do Lumiar”, informa Domingos Dutra


O Deputado Domingos Dutra(PT/MA) está tentando de todas as maneiras assegurar emenda de sua autoria no valor de R$ 1 milhão para a construção da uma maternidade no município de Paço do Lumiar(MA). “Infelizmente, quase todos os recursos que destinei ao município de Paço do Lumiar foram perdidos devido à inadimplência da prefeitura ou pela ausência de projetos referentes às emendas”, lamenta o parlamentar.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara destaca que “ Paço do Lumiar é o único município no mundo que não há nascimentos, apenas óbitos, por falta de uma maternidade. As mulheres de Paço são obrigadas a ter seus filhos em São Luis ou em outros municípios”.
“Paço do Lumiar tem 110 mil habitantes, já é o sexto município mais populoso do estado e não possui um nenhum hospital. A única unidade de saúde que existe no município foi construída quando Dr. Jackson Lago era secretário de Saúde do Estado, em 1987”, informou o deputado.

“Estou batalhando para salvar esta emenda para garantir o Hospital Maternidade para Paço do Lumiar. Espero que o atual prefeito, que assumiu após o afastamento de Bia Venâncio, se interesse pela saúde dos luminenses”, concluiu o deputado Domingos Dutra.
O Ministério da Saúde encaminhou a prefeitura de Paço do Lumiar ofício solicitando informações e documentações ao município para liberar a emenda. Devido à ineficiência da prefeitura de Paço do Lumiar, a assessoria técnica do Deputado Domingos Dutra tem se desdobrado para fazer o trabalho que deveria ser da Secretaria de Saúde municipal. O próprio Deputado Domingos Dutra manteve contatos com o Prefeito apelando para que o município cumpra as exigências do Ministério da Saúde.

Devido às solicitações do Deputado Domingos Dutra, o Ministério da Saúde já alterou duas vezes o prazo para a entrega da documentação exigida, e esta é a última oportunidade. 

Para salvar a emenda de 1 milhão de reais o Deputado Domingos Dutra se encontra em Brasília adotando providências para garantir o empenho dos recursos

Se a emenda for empenhada a maternidade será construída no Conjunto Maiobão, que se constitui no maior núcleo habitacional e o centro político e econômico do Município.

TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE JERRY ABRANTES : DINO/HOLANDIA COLOCA MAIS UM APEDEUTA(SEM INSTRUÇÃO) NO SECRETARIADO

O ex-Secretário de Trânsito e Transporte em uma das quatro administrações de Jackson Lago, Jerry Abrantes será Secretário de Trabalho no Município de São Luís.

Jerry Abrantes durante a campanha de Edvaldo Junior, o Holandinha fazia parte informalmente do Comitê Financeiro. A função era arrecadar "mundos e fundos" na iniciativa privada.

"Rato Abrantes", "Rato Branco" e "Rato Jerry" conseguiram granjear a confiança de Holandão. Abrantes teria levado importantes doadores de campanha para eleição de Holandinha.

O grupo dos " 3 ratos" foi agraciado com cargos no governo ou com mandatos em decorrência da eleição de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

 "Rato Jerry"(Comunicação), "Rato Abrantes"(Trabalho) e o "Rato Branco"(Othelino Neto) efetivou-se como deputado estadual, da mesma forma que Weverton Rocha como deputado federal

Tudo como antes  no "Quartel de Jerry Abrantes". "Ratos entrem nos sapatos do cidadão civilizado// Bichos Escrotos saiam dos esgotos// Porque na face deste governo é o que vai ter//Bichos escrotos".


LIÇÕES DE MONTESQUIEU, ROSEANA, HOLANDÃO E HOLANDINHA

A intromissão no processo de eleição na Câmara de Vereadores de São Luís chancela em definitivo, que de fato, por genética Edvaldo Holanda pai, o Holandão é o prefeito de São Luís.

Roseana Sarney é bem provável não tenha lido Montesquieu, mas de certo ouviu falar da obra "Do Espírito das Leis", que versa sobre a independência e harmonia entre os poderes constituidos.

Roseana Sarney procedeu de forma correta na primeira eleição do Presidente da Assembléia Legilstiava, Arnaldo Melo. Na recente reeleição de Arnaldo Melo, Roseana Sarney foi corretíssima.

Não intrometer-se na eleição da Assembléia Legislativa em duas oasiões foram os fatos mais positivos nos quatro governos da Sarney. Resta aos parlamentares cumprirem a independência.

A lição de Roseana Sarney serve como uma luva de oito onças(boxe) para a Dino/Holandia. A Sarneylândia aprendeu ao longo de 50 anos, o que a "oposição" quer praticar por mais 50.

"Na parede da memória essa lembrança é o quadro que doi mais//Minha dor é perceber é que apesar de termos feitos tudo o que fizemos ainda somos os mesmos".




27 de dezembro de 2012

HOLANDINHA PROMETE DIVULGAR A ÚLTIMA FATIA DO BOLO OU SECRETARIADO DE GOVERNO

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha prometeu divulgar nesta quinta(27) a última fatia do bolo do Secretariado de Governo.

Holandinha deu o primeiro pedaço do bolo para o padrinho Flávio Dino, mas a parte mais gostosa(Fazenda e Planejamento) é do pai.

Entre os primeiros convidados da "festinha do secretariado" inclui-se o vice-prefeito Roberto Rocha, o "Bob Esponja".

Weverton Rocha princípio penetra "emprenhou" o bolo e botou a "estrela" para cuidar dos "velhinhos" (aposentados).

O coleguinha Rodrigo Marques é o auxiliar mais próximo do "aniversariante". De cachecol ele posou para a foto do secretariado.

A novidade das novidades é o nome de José Cursino Raposo para o Planejamento.  É um quadro antigo e repetido em governos.

Cursino aposentou-se como Adjunto na Secretaria de Planejamento do Município e  volta a pasta para ocupar o cargo de Secretário. 

Holandinha mostra tua cara// quero ver quem paga pra gente ficar assim//Holandinha qual é o teu negócio//o nome do teu sócio.


ELEIÇÃO DA MESA DA CÂMARA COMPROVA QUE A MENTALIDADE HOLANDA/DINO É IGUAL A SARNEY/MURAD

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís comprova que a mentalidade política entre Holanda/Dino é a mesma dos Sarney/Murad.

A ameaça de cortes dos Cargos em Comissão e Serviços Prestados  que alimentam as relações Câmara/Prefeitura deveriam ser apuradas pelo Ministério Público Estadual.

Os crimes de tráfico de influência e constragimento foram denunciados nos blogs da Capital, mostrando o quanto estamos longe da "mudança" pregada por Dino/Holanda.

A Dino/Holanda é tão jurássica quando a Sarneylandia. O "modus operandi" é idêntico com atores dissimulados. Holandinha e Dino dizem uma coisa e praticam o mesmo que Sarney e Roseana.

Holanda/Dino articulam ao modo Sarney/Murad do Secretariado de Governo as eleições na Câmara de Vereadores.  Alguma dúvida? Basta compulsar o noticiário dos blogs e jornais para constatar.

Helena Dualibe prima de Roseana Sarney no comando da Câmara fica tudo "uma só família". Para completar querem botar Pedro Play(Fernandes) como 1° Secretário da Câmara de Vereadores.

Olha um clip que Pedro Play gravou quando namorava Maria Adriana Sarney. Depois falam que Ivaldo Rodrigues é o "Enviado".  Olha a "barbinha", o brinco.


 

26 de dezembro de 2012

PEDRO LUCAS FERNANDES SAIU DAS COLUNAS SOCIAS, ONDE PONTIFICAVA COMO NOIVO DE MARIA ADRIANA SARNEY PARA DISPUTAR A SECRETARIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

O playboy eleito vereador por São Luís Pedro Lucas Fernandes namorou durante 4 anos com a Maria Adriana Murad Sarney. Maria Adriana é filha de Fernando Sarney.

Nas colunas sociais de Pergentinha Rôla e Anda, Nedilson Bicha Inchado e Ontonce Boca de Boquete são constantes as viagens do casal de "esticados" para Bariloche, França e as Ilhas Gregas.

Pedro Lucas e Maria Adriana pontificavam em grande estilo no eixo Brasília-Rio de Janeiro-São Paulo. Lucas queria aliançar com a Sarney e como dote pleiteava mandato de deputado estadual.

Fernando Sarney só concebeu filhas mulheres(Maria Adriana, Maria Fernanda, Maria José, Maria Marly e Maria Sarney) era contra o enlace e o dote eleitoral à Pedro Lucas Fernandes.

O namoro não prosperou para o casório como desejava Pedro Lucas Fernandes. A Sarney se enamorou de um russo chamado Mikail Raskonicovisk, enterrando os sonhos eleitorais de Lucas.

Pedro Lucas ficou deprimido por alguns meses, mas recebeu um mandato de vereador em São Luís para sair da "deprê". Eleito compôs com Pereirinha, para em seguida voltar ao colo da "Sarna".

Até quando a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Prefeituras, Governo do Estado e Senado serão lugares para a maioria dos apaniguados da família Sarney?

De playboy com cara de bunda à vereador de São Luís. Agora Pedro Playboy quer a Secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Tem jeito não, o prefeito é outro de cara lambida. 

      

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA : FAMÍLIA SARNEY COLOCOU O CAPATAZ JOÃO ALBERTO A DISPOSIÇÃO DE HOLANDÃO E HOLANDINHA

"Quem não tem cão caça com gato" diz o ditado popular. No Maranhão quando Sarney não pode meter o bico, manda o capataz João Alberto, o "Carcará".

Sarney morre sem conseguir ganhar uma eleição em São Luís. Na falta da Prefeitura da Capital, a Presidência da Câmara Municipal serve aos interesses das eleições  em 2014.

A administração de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha está lincada ao Palácio dos Leões pela Secretaria de Educação(Alan Kardec) e Segurança Alimentar(Fátima Moares).

Alan Kardec e Fátima Moraes são afilhados políticos de José Sarney e João Alberto respectivamente. Contudo a segurança da aliança para as famílias Sarney e Holanda é a Câmara Municipal.

É através da Câmara Municipal que os Sarneys e os Holandas vão enfiar a faca na goela de Flávio Dino em 2014. Para o sucesso deste projeto escalaram a vereadora eleita Helena Duailibe(PMDB).

O atual presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha é candidato a uma nova eleição e continua com a maioria dos vereadores(19), compondo pela independência do legislativo.

João Alberto o jagunço político predileto de Sarney é o patrono da candidatura de Helena Dualibe a presidência da Câmara, mas usa Roberto Costa, o "Carcarazinho" de frente e de costas. 

João Alberto convenceu Holandão, que Helena é bom para o pacto político de 2014, entre os Holandas e os Sarney. Agora o que está difícil é convencer os vereadores eleitos no pleito de 2012.

Quando o grupo Sarney/Holanda puxa três(Helena, Marquinhos e Pedro Lucas) os veredores reagem em unidade a eleição de Pereirinha, que representa a independência do legislativo municipal.

O grupo capitaneado pelo atual presidente da Câmara, Isaías Pereirinha mantém o número de 22 vereadores. Ivaldo Rodrigues, Rose Sales e Roberto Junior  substituiriam as baixas sofridas.

Se os vereadores de São Luís permitirem que as articulações de Sarney/João Alberto/Holandão/ Holandinha lhes tomem a Presidência da Mesa Diretora, perdem todas as prerrogativas.


25 de dezembro de 2012

SAFADOS : HOLANDÃO PARTE PESADO "PRA RIBA" DE PEREIRINHA E AMEAÇA CORTAR SERVIÇOS PRESTADOS

O "Comendador" Marcos D'eça noticia fato gravíssimo na sua coluna eletrônica. Deça diz ter dito acesso a 3 mensagens constrangedoras do vereador Edmilson Jansen à outros vereadores eleitos.

O fato além de gravíssimo é criminoso e repugnante, merecendo apuração por parte do Ministério Público Estadual, posto que o constrangimento ilegal/tráfico de influência são crimes previstos nos artigos 146  e 332 do Código Penal:

Artigo 146 do Código Penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Pena: Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”

Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

- Cuidado, você pode ficar sem os SPs (Serviços Prestados)- diz uma das mensagens de Edmilson Jansen à seus pares, segundo o blogueiro e "Comendador" Marcos D'eça. Serviços Pretados são cargos(esquemas) usados para contemplar vereadores, aliados e cabos eleitorais.

O titular deste blog não tem a menor dúvida quanto a gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Aquilo que era pregado como "mudança" é igual ao que se encontra no fundo das panelas de arroz("pregado").

O Secretariado de Governo fatiado de acordo com os interesses políticos  foi o primeiro fato. A equipe técnica com visão política virou colcha de retalhos como pagamento dos financiadores de campanha.

Agora os métodos criminosos na eleição da Mesa da Câmara de Vereadores de São Luís, não escondem o "modos operandi" já conhecido dos ludovicenses. Que mudança é essa que tu patrocinastes Flávio Dino?


FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...