26 de dezembro de 2012

PEDRO LUCAS FERNANDES SAIU DAS COLUNAS SOCIAS, ONDE PONTIFICAVA COMO NOIVO DE MARIA ADRIANA SARNEY PARA DISPUTAR A SECRETARIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS

O playboy eleito vereador por São Luís Pedro Lucas Fernandes namorou durante 4 anos com a Maria Adriana Murad Sarney. Maria Adriana é filha de Fernando Sarney.

Nas colunas sociais de Pergentinha Rôla e Anda, Nedilson Bicha Inchado e Ontonce Boca de Boquete são constantes as viagens do casal de "esticados" para Bariloche, França e as Ilhas Gregas.

Pedro Lucas e Maria Adriana pontificavam em grande estilo no eixo Brasília-Rio de Janeiro-São Paulo. Lucas queria aliançar com a Sarney e como dote pleiteava mandato de deputado estadual.

Fernando Sarney só concebeu filhas mulheres(Maria Adriana, Maria Fernanda, Maria José, Maria Marly e Maria Sarney) era contra o enlace e o dote eleitoral à Pedro Lucas Fernandes.

O namoro não prosperou para o casório como desejava Pedro Lucas Fernandes. A Sarney se enamorou de um russo chamado Mikail Raskonicovisk, enterrando os sonhos eleitorais de Lucas.

Pedro Lucas ficou deprimido por alguns meses, mas recebeu um mandato de vereador em São Luís para sair da "deprê". Eleito compôs com Pereirinha, para em seguida voltar ao colo da "Sarna".

Até quando a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Prefeituras, Governo do Estado e Senado serão lugares para a maioria dos apaniguados da família Sarney?

De playboy com cara de bunda à vereador de São Luís. Agora Pedro Playboy quer a Secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Tem jeito não, o prefeito é outro de cara lambida. 

      

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA : FAMÍLIA SARNEY COLOCOU O CAPATAZ JOÃO ALBERTO A DISPOSIÇÃO DE HOLANDÃO E HOLANDINHA

"Quem não tem cão caça com gato" diz o ditado popular. No Maranhão quando Sarney não pode meter o bico, manda o capataz João Alberto, o "Carcará".

Sarney morre sem conseguir ganhar uma eleição em São Luís. Na falta da Prefeitura da Capital, a Presidência da Câmara Municipal serve aos interesses das eleições  em 2014.

A administração de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha está lincada ao Palácio dos Leões pela Secretaria de Educação(Alan Kardec) e Segurança Alimentar(Fátima Moares).

Alan Kardec e Fátima Moraes são afilhados políticos de José Sarney e João Alberto respectivamente. Contudo a segurança da aliança para as famílias Sarney e Holanda é a Câmara Municipal.

É através da Câmara Municipal que os Sarneys e os Holandas vão enfiar a faca na goela de Flávio Dino em 2014. Para o sucesso deste projeto escalaram a vereadora eleita Helena Duailibe(PMDB).

O atual presidente da Câmara Municipal, Isaías Pereirinha é candidato a uma nova eleição e continua com a maioria dos vereadores(19), compondo pela independência do legislativo.

João Alberto o jagunço político predileto de Sarney é o patrono da candidatura de Helena Dualibe a presidência da Câmara, mas usa Roberto Costa, o "Carcarazinho" de frente e de costas. 

João Alberto convenceu Holandão, que Helena é bom para o pacto político de 2014, entre os Holandas e os Sarney. Agora o que está difícil é convencer os vereadores eleitos no pleito de 2012.

Quando o grupo Sarney/Holanda puxa três(Helena, Marquinhos e Pedro Lucas) os veredores reagem em unidade a eleição de Pereirinha, que representa a independência do legislativo municipal.

O grupo capitaneado pelo atual presidente da Câmara, Isaías Pereirinha mantém o número de 22 vereadores. Ivaldo Rodrigues, Rose Sales e Roberto Junior  substituiriam as baixas sofridas.

Se os vereadores de São Luís permitirem que as articulações de Sarney/João Alberto/Holandão/ Holandinha lhes tomem a Presidência da Mesa Diretora, perdem todas as prerrogativas.


25 de dezembro de 2012

SAFADOS : HOLANDÃO PARTE PESADO "PRA RIBA" DE PEREIRINHA E AMEAÇA CORTAR SERVIÇOS PRESTADOS

O "Comendador" Marcos D'eça noticia fato gravíssimo na sua coluna eletrônica. Deça diz ter dito acesso a 3 mensagens constrangedoras do vereador Edmilson Jansen à outros vereadores eleitos.

O fato além de gravíssimo é criminoso e repugnante, merecendo apuração por parte do Ministério Público Estadual, posto que o constrangimento ilegal/tráfico de influência são crimes previstos nos artigos 146  e 332 do Código Penal:

Artigo 146 do Código Penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Pena: Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”

Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

- Cuidado, você pode ficar sem os SPs (Serviços Prestados)- diz uma das mensagens de Edmilson Jansen à seus pares, segundo o blogueiro e "Comendador" Marcos D'eça. Serviços Pretados são cargos(esquemas) usados para contemplar vereadores, aliados e cabos eleitorais.

O titular deste blog não tem a menor dúvida quanto a gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Aquilo que era pregado como "mudança" é igual ao que se encontra no fundo das panelas de arroz("pregado").

O Secretariado de Governo fatiado de acordo com os interesses políticos  foi o primeiro fato. A equipe técnica com visão política virou colcha de retalhos como pagamento dos financiadores de campanha.

Agora os métodos criminosos na eleição da Mesa da Câmara de Vereadores de São Luís, não escondem o "modos operandi" já conhecido dos ludovicenses. Que mudança é essa que tu patrocinastes Flávio Dino?


RODRIGUES CAI ATIRANDO E PASSA A COMPOR COM PEREIRINHA : "DEUS DE VERDADE E NÃO DE DISCURSO SEJA LOUVADO" É O RECADO DE IVALDO

É previsível o resultado na disputa pela direção da Mesa da Câmara Municipal de São Luís. O atual presidente joga toda sua experiência no embate para conseguir manter a maioria.

Roberto Rocha Junior, Rose Sales, Bárbara Soeiro, Edmilson Jansen e Ivaldo Rodrigues foram cinco nomes lançados à presidência da Mesa, mas sequer conseguiram formar chapa.

Em oposição a candidatura do atual presidente, o vereador Isaías Pereirinha, Ivaldo Rodrigues foi o que chegou mais longe, Rodrigues consegui reunir 11 vereadores para a disputa.

Ocorre que na véspera do Natal o deputado federal Weverton Rocha, "dono do corpo e da vontade política" de Ivaldo Rodrigues o obrigou a desistir na candidatura a presidência  da Câmara.

Rodrigues desistiu a contragosto "para respaldar" a candidatura de Helena Duailibe, no enfrentamento do atual presidente da Casa, o vereador Isaías Pereirinha, mas veio a contradição em discurso:  

 “Creio que a luta é sempre válida desde que não seja uma para uma pessoa e sim por uma causa. Causa de fortalecimento de um Parlamento livre e independente", disparou Ivaldo Rodrigues.

Rodrigues por sobrevivência política, na "moita" passou a apoiar Pereirinha, posto que o vereador Marquinhos um dos dois dissidentes do grupo de Pereirinha disputa votos no mesmo eleitorado de Rodrigues.
 
O "bispo" Rodrigues manda recado direto para Holandão e Holandinha na sua despedidada em perfeito tom de independência : Deus de verdade e não de discurso seja louvado".

Traduzindo: Holandão e Holandinha Deus não se mistura com política. Essa história de "dedinho" para o céu vai virar marca do uso seu santo nome em vão .

Política é coisa dos homens e na sua maioria mentirosos como os citados. Edvaldo Holanda, pai, irmão, filho e vizinhança são exemplos típicos daqueles que levaram chicotadas como vendilhões dos templos.

Pereirinha perdeu o apóio dos novatos Marquinho e Pedro Lucas, mas passou a contar  com o veterano Ivaldo Rodrigues. Tem mais, Rose Sales orientada por Flávio Dino e Roberto Junior por Roberto Rocha devem somar com Pereirinha.

Dino e Rocha perceberam "ab initio"(de início) que Edvaldo Holanda Braga, o Holandão não pode ficar tão forte, senão vai ser difícil tirar o salto Luís LVI e o discurso "Eu sou o sol". A Câmara de Vereadores independente é bom para São Luís.

 

24 de dezembro de 2012

NOTAS LENTAS E ENTREVADAS

BLOGUEIRO ENTREVADO PEDE SOCORRÃO I E II

O titular desta coluna eletrônica digita com extrema dificuldade. A lentidão na produção é decorrência de Lesão de Esforço Repetitivo(LER).

São dois anos ininterruptos de produção independente. É preciso manter a vigilância e não sujeitar a opinião/análise ao domínio dos grupos políticos. 

Durante o período não descansamos nos sábados, domingos e feriados. Pelo contrário aumentávamos a produção para o deleite dos leitores.

Devido a lesão sofrida a produção tornou-se mais lenta, necessitando da contratação de digitadora e pagamento de aluguel para endereço do blog.

Iniciaremos mudanças nestes próximos dias. A construção de site exige os serviços de web-designer. O atendimento ao público será pessoal com a  divulgação endereços de profissionais liberais.

Rádio e Televisão estão no Projeto Blog do Bello 2013. Portanto contribua mensalmente com o Blog do Cesar Bello depositando na CONTA 24.457-0 AGÊNCIA-1611-X DO BANCO DO BRASIL.   

23 de dezembro de 2012

GAROTA SAFADA : ROSEANA ENDOIDOU E DÁ UMA EMPINADINHA

Rosena Sarney endoidou?Rapaz a governadora dançou a música empinadinha do Garota Safada. "Empina nela//empina nela// a gata endoidou/empina nela".



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...