25 de dezembro de 2012

SAFADOS : HOLANDÃO PARTE PESADO "PRA RIBA" DE PEREIRINHA E AMEAÇA CORTAR SERVIÇOS PRESTADOS

O "Comendador" Marcos D'eça noticia fato gravíssimo na sua coluna eletrônica. Deça diz ter dito acesso a 3 mensagens constrangedoras do vereador Edmilson Jansen à outros vereadores eleitos.

O fato além de gravíssimo é criminoso e repugnante, merecendo apuração por parte do Ministério Público Estadual, posto que o constrangimento ilegal/tráfico de influência são crimes previstos nos artigos 146  e 332 do Código Penal:

Artigo 146 do Código Penal: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda. Pena: Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.”

Tráfico de influência consiste na prática ilegal de uma pessoa se aproveitar da sua posição privilegiada dentro de uma empresa ou entidade, ou das suas conexões com pessoas em posição de autoridade, para obter favores ou benefícios para terceiros, geralmente em troca de favores ou pagamento.

- Cuidado, você pode ficar sem os SPs (Serviços Prestados)- diz uma das mensagens de Edmilson Jansen à seus pares, segundo o blogueiro e "Comendador" Marcos D'eça. Serviços Pretados são cargos(esquemas) usados para contemplar vereadores, aliados e cabos eleitorais.

O titular deste blog não tem a menor dúvida quanto a gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Aquilo que era pregado como "mudança" é igual ao que se encontra no fundo das panelas de arroz("pregado").

O Secretariado de Governo fatiado de acordo com os interesses políticos  foi o primeiro fato. A equipe técnica com visão política virou colcha de retalhos como pagamento dos financiadores de campanha.

Agora os métodos criminosos na eleição da Mesa da Câmara de Vereadores de São Luís, não escondem o "modos operandi" já conhecido dos ludovicenses. Que mudança é essa que tu patrocinastes Flávio Dino?


RODRIGUES CAI ATIRANDO E PASSA A COMPOR COM PEREIRINHA : "DEUS DE VERDADE E NÃO DE DISCURSO SEJA LOUVADO" É O RECADO DE IVALDO

É previsível o resultado na disputa pela direção da Mesa da Câmara Municipal de São Luís. O atual presidente joga toda sua experiência no embate para conseguir manter a maioria.

Roberto Rocha Junior, Rose Sales, Bárbara Soeiro, Edmilson Jansen e Ivaldo Rodrigues foram cinco nomes lançados à presidência da Mesa, mas sequer conseguiram formar chapa.

Em oposição a candidatura do atual presidente, o vereador Isaías Pereirinha, Ivaldo Rodrigues foi o que chegou mais longe, Rodrigues consegui reunir 11 vereadores para a disputa.

Ocorre que na véspera do Natal o deputado federal Weverton Rocha, "dono do corpo e da vontade política" de Ivaldo Rodrigues o obrigou a desistir na candidatura a presidência  da Câmara.

Rodrigues desistiu a contragosto "para respaldar" a candidatura de Helena Duailibe, no enfrentamento do atual presidente da Casa, o vereador Isaías Pereirinha, mas veio a contradição em discurso:  

 “Creio que a luta é sempre válida desde que não seja uma para uma pessoa e sim por uma causa. Causa de fortalecimento de um Parlamento livre e independente", disparou Ivaldo Rodrigues.

Rodrigues por sobrevivência política, na "moita" passou a apoiar Pereirinha, posto que o vereador Marquinhos um dos dois dissidentes do grupo de Pereirinha disputa votos no mesmo eleitorado de Rodrigues.
 
O "bispo" Rodrigues manda recado direto para Holandão e Holandinha na sua despedidada em perfeito tom de independência : Deus de verdade e não de discurso seja louvado".

Traduzindo: Holandão e Holandinha Deus não se mistura com política. Essa história de "dedinho" para o céu vai virar marca do uso seu santo nome em vão .

Política é coisa dos homens e na sua maioria mentirosos como os citados. Edvaldo Holanda, pai, irmão, filho e vizinhança são exemplos típicos daqueles que levaram chicotadas como vendilhões dos templos.

Pereirinha perdeu o apóio dos novatos Marquinho e Pedro Lucas, mas passou a contar  com o veterano Ivaldo Rodrigues. Tem mais, Rose Sales orientada por Flávio Dino e Roberto Junior por Roberto Rocha devem somar com Pereirinha.

Dino e Rocha perceberam "ab initio"(de início) que Edvaldo Holanda Braga, o Holandão não pode ficar tão forte, senão vai ser difícil tirar o salto Luís LVI e o discurso "Eu sou o sol". A Câmara de Vereadores independente é bom para São Luís.

 

24 de dezembro de 2012

NOTAS LENTAS E ENTREVADAS

BLOGUEIRO ENTREVADO PEDE SOCORRÃO I E II

O titular desta coluna eletrônica digita com extrema dificuldade. A lentidão na produção é decorrência de Lesão de Esforço Repetitivo(LER).

São dois anos ininterruptos de produção independente. É preciso manter a vigilância e não sujeitar a opinião/análise ao domínio dos grupos políticos. 

Durante o período não descansamos nos sábados, domingos e feriados. Pelo contrário aumentávamos a produção para o deleite dos leitores.

Devido a lesão sofrida a produção tornou-se mais lenta, necessitando da contratação de digitadora e pagamento de aluguel para endereço do blog.

Iniciaremos mudanças nestes próximos dias. A construção de site exige os serviços de web-designer. O atendimento ao público será pessoal com a  divulgação endereços de profissionais liberais.

Rádio e Televisão estão no Projeto Blog do Bello 2013. Portanto contribua mensalmente com o Blog do Cesar Bello depositando na CONTA 24.457-0 AGÊNCIA-1611-X DO BANCO DO BRASIL.   

23 de dezembro de 2012

GAROTA SAFADA : ROSEANA ENDOIDOU E DÁ UMA EMPINADINHA

Rosena Sarney endoidou?Rapaz a governadora dançou a música empinadinha do Garota Safada. "Empina nela//empina nela// a gata endoidou/empina nela".