11 de dezembro de 2012

SARNEY NOJENTO RETRIBUI A "GENTILEZA DE LULA APÓS DECLARAÇÕES DE VALÉRIO : "O EX-PRESIDENTE LULA É UM PATRIMÔNIO DA HISTÓRIA DO PAÍS".

Qualquer pessoa com mais de dois neurônios sabe que o ex-presidente Lula foi o principal beneficiado com o "mensalão".

Marcos Valério condenado buscou a delação premiada. Valério viu que passaria o resto dos dias de vida saudáveis na cadeia pública.

Valério contou como se processavam os pagamentos das despesas pessoais de Lula.  Um depósito de 98 mil reais foi comprovado.

O "faz-tudo" de Lula, Freud Godoy recebeu em deposito na sua empresa de segurança "Caso", o valor declarado por Valério.

Sarney devolveu a "gentileza" a Lula, que o defendeu nos "atos secretos", dizendo "o ex-presidente Lula é patrimônio da história do país".

Sarney sofre de dactilia(tem um dedo- o "mindinho", a mais na mão direita). Lula  por sua vez não não tem o dedo "mindinho"  na mão direita.

Quando eles se cumprimentam, o dedo a mais de Sarney preenche certinho o que falta em Lula. Dizem que eles gritam "Shazam". O "Gênio" sai da lâmpada e realiza os desejos dos dois.

Uma mão lava a outra, as duas mãos lavam as caras e o sabão "Martins" lava o resto. Rapaz queria ver este "Gênio da Lâmpada bater de cara com Joaquim Barbosa.


SOBRE A SEGUNDA ETAPA DO SECRETAIADO DE HOLANDINHA :"O BEM SE FAZ AOS POUCOS, O MAL É QUE SE FAZ DE UMA SÓ VEZ"(MAQUIAVEL)

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha promete anunciar nas próximas horas outros componentes da sua equipe de "mudança".

Tirando o sentido estivador da palavra "mudança", a constituição do secretariado é falta de respeito com o eleitorado ludovicense.

As duas etapas são inversões do pensamento de Maquiavel deturpado que instrui:"O bem se faz aos poucos, o mal de uma vez."

Nem mesmo Holandinha suportaria ver no mesmo secretariado, no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo instante, no mesmo email :

Alan Kardec genro de José Carlos Sousa e Silva, ex-Presidente da Fundação José Sarney e Raimundo Prenho de Weverton Rocha.

Mirian Aguiar, esposa de empresário de transportes coletivos poderoso na SMTT e Tati Lima, ex- de Palácio na Tecnologia.

Márcio Jerry, o "Rato Jerry" na comunicação  e Jerry Abrantes, o "Rato Abrantes" ex- secretário da SMTT na Secretaria de Trabalho.

Explosivo, nitroglicerina pura, casamento de raposa com gambá é a dupla escalada para dirigir a Fazenda e o Planejamento. Aguardem.

Holandinha em obediência a Holandão faz a divulgação de maneira cartesiana, por partes, do mais fácil à ser aceito para o mais difícil de ser digerido.

Traduzir-se uma parte na outra parte, é uma questão de arte. "Passam os anos e como muda o que eu sinto// o que ontem era amor vai se tornando outro sentimento......"

"Vamos vivendo as horas que vão passando, as velhas discussões vão se perdendo entre as razões// O tempo passa e nós vamos socando braço sem temor".



 

 

DINO É MESMO MÍOPE : APÓS TRAUMA PESSOAL FICOU PREOCUPADO COM MORTES PREMATURAS DE CRIANÇAS, MAS AJUDA WEVERTON ROCHA EMPLACAR OS QUE MAIS CONTRIBUEM PARA MORTALIDADE INFANTIL EM SÃO LUÍS

Flávio Dino Dino quer indicar o futuro Diretor do Hospital daS Crianças Odorico Amaral de Matos, na justificativa : “Farei o máximo que estiver ao meu alcance. Não quero que outros pais e mães passem pela devastação que estamos passando”.

Dino esquece que participa de uma administração em que sabida ave de rapina é dirigente de pasta que envolve interesses diretos de crianças, adolescentes e jovens. Falo de Raimdo Penha, parceiro de Weverton Rocha em desvios, fraudes e falcatruas.

Dino diz uma coisa e pratica outra. Chora copiosamente pelo filho querido, mas se faz de cêgo para ascenção daqueles que mais contribuem para a mortalidade infantil, descaminhos, evasão escolar, uso de drogas com os desvios das verbas públicas. Foram 5 milhões só no Costa Rodrigues.

O mundo dos políticos é de pura retórica, quanto mais eles avançam na direção do centro dos governos, mais insensíveis e hipócritas se tornam.  Dino pela obessessiva pretensão de ser governador, torna-se mais ator do que político. Chora de dia, no entanto sorri nas noites maravilhosas diante das beneses do poder.

Como cantava o saudoso Tim Maia "E eu gostava tanto de você//você marcou na minha vida// viveu, morreu na minha história// chego a ter me do futuro//eu corro, eu fujo desta sombra//em sonho vejo esse passado

    


MINOTAURO NA CULTURA : A CABEÇA(PENSAR) É DE CHICO GONÇALVES E A CINTURA(PARA DANÇAR O CACURIÁ) FICA COM NELSINHO BRITO

 

A composição do secretariado de Holandinha  tem "dado couro para mangas"(gerado especulações). "Tem de tudo//é um mistério" como cantava Tim Maia  em "Chama o Síndico ou W/O Brasil".

"O trem" tem um "Sarney" de carteirinha, Alan Kardec na Educação, uma "ex-paquita", a "Pati-Palácio" ou Tati Lima na Tecnologia e até um? Weverton Raimundo Prenho no Esporte.

A coisa está tão doida, que sem coragem para enfrentar os questionamentos dos jornalista e principalmente dos blogueiros, "Enrolandinha"(Holandinha) anunciou os "secretas" via e-mail.

As sandices chegam ao ridículo, como nas fotos de apresentação do SecretariadoRodrigo Marques, Secretário de Governo aparece de  cachecol  no Jornal "O Imparcial". É muito calor "crazy"(doido)!

Mas a "doidiça" não fica por aí, para agradar Bira e Dino ao mesmo tempo inventaram o "Minotauro Municipal", na Cultura. A cabeça para pensar é de Chico Gonçalves, da cintura para baixo "Nelsinho Brito" para dançar o cacuriá.

Tem ainda a briga dos "Ratos" na pasta do Trabalho. "Rato Abrantes"(Jerry Abrantes) e "Rato Branco"(Othelino Neto) se engalfinham  pela indicação do futuro Secretário de Trabalho. Como o "bracinho" de Jerry Abrantes aponta para o próprio bolso...

"Chama o síndico"... 

 

10 de dezembro de 2012

PREPARANDO TAPETE VERMELHO PARA HOLANDINHA : ROBERTO COSTA TENTA TRANSFORMAR SÃO LUÍS NA FAIXA DE GAZA

O deputado Roberto Costa(PMDB) subiu  a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda(10) para criticar o final da administração do prefeito João Castelo.

Costa no afã de agradar Holandão, Holandinha e seu bando chegou inventar uma "greve dos médicos" nos Socorrões. De imediato a deputada Gardênia Castelo desmentiu Roberto Costa.

"Não existe greve de médicos nos hospitais municipais. A situação de dificuldades de São Luís é idêntica a do país inteiro. Os Socorrões I e II em suas demandas atendem 60% dos municípios do estado inteiro".   

Gardênia Castelo em apartes fundamentados desmontou os argumentos politiqueiros  de Roberto Costa.  "O prefeito João Castelo destina 30% do Orçamento para a Saúde, indo além dos 15% determinados pela Constituição Federal".

O deputado Roberto Costa em estado febril, alucinado com os olhos vermelhos pregou o afastamento do prefeito João Castelo do cargo. Costa quer transformar São Luís na "Faixa de Gaza". O clima é para preparar o tapete vermelho para Holandinha.

Roberto Costa apoiou Edvaldo Holanda Junior  e deve indicar membros do segundos e terceiros escalões nas diversas secretarias de São Luís.  Portanto até o dia "31 de dezembro", Costa vai botar "dobradiça em asa de borboleta" e chifre na "cabeça de cavalo".

Roberto Costa para agradar e receber cargos na gestão de Holandão/Holandinha deve subir todos os dias de dezembro a tribuna da Assembleia Legislativa. Costa tentará instalar clima de destruição, paralizasão nos diversos setores da administração municipal.


TÁ AMARRADO : PEREIRINHA RECEBE DECLARAÇÃO DE APOIO DE 22 VEREADORES

Izaías Pereirinha deu um passso seguro, firme, irrevogável, irretratável, dissipando qualquer perigo quanto a sua nova eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores de São Luís.

Pererinha reuniu 20 dos 22 vereadores do seu grupo, obtendo a declaração pública de todos presentes, inclusive a mais esperada entre todas, a do decano entre os vereadores Astro de Ogum.

Sérgio Frota, Helena Dualibe, Jose Joaquim, Gutemberg, Manoel Rego, Ricardo Diniz, Nato, Chaguinhas, Josué Pinheiro, Pavão Filho, Barbosa Lages, Astro de Ogum, Fábio Câmara, Beto Castro, Marquinhos, Marlon Garcia, Chico Carvalho, Pedro Lucas, Armando Costa pronunciaram-se de forma irrevogável e irretratável a favor de Pereirinha na Presidência.

O bispo Luís Paulo encontra-se viajando e Luciana Mendes recupera-se de uma pequena cirúrgia gastro-intestinal que lhe impede de locomover-se. Ambos telefonaram justificando suas ausências, mas reiterando o irrestrito apoio a eleição de Pereirinha na Presidência da Casa.

A declração de apoio de Fábio Câmara à Pereirinha emociounou a todos presentes. Câmara lembrou que há 22 anos passados entrara na Câmara de Vereadores para vender revistas para os edis. Depois um novo encontro com Pereirinha, que em uma Farmácia o consolou quando não alcançou a vereança por falta de 400 votos.

Beto Castro ao declarar apoio a Pereirinha, explicou a presença na reunião dos seis gatos pingados e um "aviado". "Fui atraido por Ednaldo Neves para uma reunião que sequer sabia do conteúdo. Como existe a tentativa tresloucada de um suplente do partido(PRTB) em distorcer fatos a respeito da minha vida compareci, pensava que tratava-se de assuntos do partido".

Ednaldo Neves chamou Beto Castro para perto para "matar de faca"(sem fazer barulho). Ednaldo,o laranjão queria condicionar o apoio do partido(PRTB) a sua diplomação no cargo de vereador. Beto Castro quando percebeu a "temática" desconversou e saiu do ambiente. A prova é que não existem fotos de Beto Castro na reunião dos seis gatos pingados e um "aviado".


  

BOM MESMO É SER COMUNISTA DE CARRÃO E VIAJAR SÓ DE AVIÃO

Longe estamos dos tempos e das condições dos comunistas clandestinos e perseguidos diuturnamente pela ditadura militar.

Agora comunista no Maranhão anda de carrão e viaja de avião. Flávio Dino e Rubens Pereira Junior são os expoentes da luxúria.

Enquanto eles desfilam de Pajero Fu o povo se fode. Dino e  Junior são dois comunistas bem nascidos que não sabem o que é fome.

Dino e Junior são filhos dos abastados ex-deputados estaduais ligados a família Sarney(Sálvio Dino e Rubens Pereira Filho).

Dino e Rubens Junior foram patrocinados nas históricas condições materiais(educação, habitação, lazer) no "xurume" da oligarquia.

Junior tem até campo de futebol particular. Nos finais de semana os "comunistas" se reúnem para beber Wisk 12 anos e comer filé.

Dino mata a depressão viajando de avião. Presidente da Embratur tem mordomias 5 estrelas por onde viaja as custas do erário.

Bom mesmo é ser comunista de carrão e viajar só de avião. Esses caras pensam que "com banana e bolo" eles me fazem de tolo.  

Do ovo a contrição tudo é retórica de enganação. Eu já vi este filme com Sarney Filho, Sarney Neto, Alexandre Junior e outros tantos. 



FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...