9 de dezembro de 2012

A VOZ DO POVO : SECRETARIADO DE HOLANDINHA É CASAMENTO ENTRE AS ELITES EMPRESARIAIS E PATIFES DA POLÍTICA LUDOVICENSE

Nove entre dez pessoas dizem que Flávio Dino acabou coma carreira política, quando "vestiu a camisa" da candidatura de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

Dino esquivou-se da candidatura própria à prefeito de São Luís, sob o pretexto do luto pela morte do filho. De repente, não mais que de repente rasga o luto e vai a luta.

Parecia uma cena dos filmes de Alfred Hitchock. Dino muda de forma esquizofrênica do silêncio sepulcural e assume de maneira triunfal o comando do "consórcio dinista".

O tal "consórcio" servia apenas para catalizar(aglutinar) todas as forças contrárias a Castelo. Dino no transe do luto deve ter conversado com Vitorino Freire.

O velho coronel Vitorino Freire,  "Vituca" ou "Bala na Agulha" aconselhou : "quando olhares um jabuti em cima de uma mangueira, foi enchente ou mão de gente". 

Dino olhou para a palma da sua mão,viu que cabia Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha e ainda sobrava espaço para o seu pai Edvaldo Holanda Braga, o Holandão.

O Secretariado de Holandas-Dinos- Rochas-Marques-Figueredos-Braides- Dualibes- Camarões-Tatis- Mirians-Penhas mistura a elite empresarial por seus prepostos e patifes da política ludovicense.

É muito difícil que toda essa composição diabólica e descomprometida com o povo,  tenha sido costurada sem o aval de Flávio Dino. Portanto bem mais antes do imaginado caiu a máscara.

Tudo indica que não será desta vez que nos livraremos de Sarney e seu bando. Não existe explicação politicamente correta para tantos erros de Flávio Dino.

O problema de Dino será quando o ego de Edvaldo Holanda Braga, o Holandão não suportar a convivência dentro da mão de Flávio Dino. 


NOMEAÇÃO DE RAIMUNDO PENHA PARA ESPORTE E JUVENTUDE EM SÃO LUÍS, MOSTRA O SACO DE RATOS QUE DINO LEVARIA PARA O GOVERNO DO ESTADO

A indicação de Raimundo Penha(PDT-cota de Weverton Rocha)para Secretaria de Esportes e Juventude revela a contradição de Flávio Dino em seus discursos contra  desvios e improbidades.

Flávio Dino perdeu a vergonha, para ser governador ele almoça com o diabo, janta com Weverton Rocha e celebra nas madrugadas a indicação de Raimundo Penha nos privados salões do Sofitel.

Penha é parceiro de Weverton Rocha nas suas bandalheiras, desvios e improbidades desde a época dos Grêmios Esdutantis e na Secretaria de Juventude e Esportes no governo de Jackson Lago.

Rocha contou com a assessoria jurídica extra-oficial de Penha no golpe dos 5 milhões do Costa Rodrigues. Penha sempre foi o "anjo negro", Ivaldo Rodrigues o "anjo branco". Anjo não tem sexo, mas rebola.

Weverton Rocha consegui emprenhar Raimundo Penha no Esporte Juventude. Com certeza Rocha e seus "querubins" devem aprontar cedo, tarde ou nos estertores da asdminsitração dos Edvaldos Holandas.

Dino chorou ontem(9) no encontro com os comunistas. Dino lembrou-se da perda prematura do filho. Mas quantas crianças não morrem prematuramente pela ação destes ladrões desalmados, que ele hoje apoia?

Eu choro de raiva todas as vezes que vejam esses pilantras assaltando secretarias sejam estaduais ou municipais, de esporte e junventude ou juventude e esporte.

Dino "quem se junta com porcos farelos come". Quando percebo as contradições entre o que fala e o que faz Flávio Dino, tenho a impressão de ver sair da sua boca farelos, farrofa e farta ração.  

A nomeação de Raimundo Penha para a Secretaria de Esportes Juventude de São Luís, mostra o saco de ratos que Flávio Dino levaria para o governo do Estado do Maranhão.

 

NOTAS SOBRE O SECRETARIADO DE E-MAIL

LISTA PARCIAL  TEM PERFIL TÉCNICO E JOVEM(MANCHTE DO O IMPARCIAL). QUAL O CUSTO DESSA MANCHTE A PARTIR DE JANEIRO?
A manchete do Jornal "O Imparcial" esconde o real a soldo futuro, e ainda apresenta o afilhado de Sarney, Alan Kardec como comunista.

O esperto Pedro Freire vai aumentando o patrimônio na Capital e comprando fazendas no inteior do Estado. Eita Maranhão bom para os malacos.

É tudo gente boa, preocupada com a notícia "a bem da verdade" e outras retóricas dos manuais de jornalismo maranhense. Até quando isso vai durar?

FATIAMENTO DO SECRETARIADO DOS EDVALDOS HOLANDAS ACABA DISCURSO DE DINO CONTRA O FISIOOLOGISMO-PATRIMONIALISTA DA OLIGARQUIA
O fatiamento fisiologisco patrimonialitsa do Secretariado dos Edvaldos Holandas acabou o discurso de Flávio Dino contra a oligarquia Sarney. Todos praticam o "dando que se recebe".

Dino sucumbiu em Brasília aos apelos de Dilma para nomeação do afilhado de Sarney, o comunista de araque Alan Kardec. O esperto Dino não acompanhou a comitiva presidencial.    

DINO FAZ DISCURSO NO ABEVILLE E FOI TRATADO COMO DONO DO HOTEL
Dino participou do Encontro das Lideranças Comunistas no Abeville. Dizem que o Abeville tem um laranja do "homem". Parece  com as histórias de Sarney e Moacir Neves no Grande Hotel São Franscisco.
 
Dino e Sarney estão cada dia mais parecidos nas práticas políticas, comerciais e coisas e tais. Daqui a pouco Dino arruma um Quideré para voar com malas de dinheiro para o exterior. Rapaz o diabo se disfarça de cada maneira.

TUDO QUE COMEÇA ERRADO TERMINA PIOR DO QUE O ENCONTRADO
A administração dos Edvaldos Holandas começa errada desde a divulgação por e-mail do secretariado. Fatiado entre consorciados, doadores de campanha, políticos aves de rapina deve terminar com prisões por desvios e improbidades.

A nomeação de Raimundo Penha para a Secretaria de Esportes do Município de São Luís, a pedido de Weverton Rocha relembra o caso dos desvios do Costa Rogrigues. Dino "quem se junta com porco farelo come".

Segura essa outra Dino. Escuta as marteladas na tua cabeça de dinossauro. Leitores escutem as declarações de Raimundo Penha beneficiado na mamata e me digam se ele poderia ser nomeado Secretário de Esportes.

Dino disse que as eleições de governador(2014) serão decididas em 2013 pelo trabalho sério e honesto. Digo que a nomeação de Raimundo Penha entre outras em 2012, destroi essa possibilidade.

Nada foi realizado no Ginásio Costa Rodrigues. Weverton Rocha responde pelo desvio de 5 milhões de reais da obra e ainda consegue emprenhar Raimundo Penha como Secretário de Esportes e da Juventude.

Qual é a tua Flávio Dino. Tu pensa que todo mundo é otário?  

  

   

TRIBUNAL DE CONTAS OU FAZ DE CONTAS E A JUSTIÇA WC DO JORNALISTA ERASMO DIAS

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) em iniciativa louvável conseguiu que o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, reformasse a decisão do juiz de primeira instância de Carolina.

O Pleno do TJ em sintonia com os anseios da sociedade civil organizada reformou decisão, que permitiu Ubiratan Juca disputar e vencer as eleições Carolina, com contas rejeitadas pelo TCE.

A importante decisão é um óbice a diplomação em dezembro de Ubiratan Juca, que mesmo "Ficha Suja" ganhou as eleições em Carolina, sob a proteção de liminar do chamado juiz "a quo".

No entanto o mesmo TCE permanece acocorado no julgamento das contas de Alan Linhares de Bacabeira. Linhares teve as contas rejeitadas(cabeludas improbidades)em julgamento do Pleno do TCE.

Em grau de recurso Alan Linhares recebeu nova reprimenda do TCE. O relator Caldas Furtado reprovou as contas do ex-Presidente da Câmara de Bacabeira, que ganhava a "bagatela" de 37 mil reais.

Mais eis que surge um novo pedido de vistas do Conselheiro Raimundo Filho em 21/11/2012. O prazo Regimental para a devolução é de 14 dias ou duas Sessões, portanto vencido.

Espera-se que o venerado Pleno do Tribunal de Contas do Estado consiga ainda em 2012, punir exemplarmente Alan Linhares de Bacabeira, como fez em relação a Ubiratan Juca de Carolina.

Tempo não é problema. Na próxima quarta acontece reunião do Pleno para eleição do Presidente da "Augusta Casa"(TCE). Sobra uma Sessão no dia 19/12/2012, antes do recesso natalino.

A propósito faço o resgate do melhor texto jornalístico a respeito de decisões judiciais. A peróla é da lavra de Erasmo Dias, jornalista de pena inigualável e de elã(impulso) incomum para o seu tempo.  


JUSTIÇA W.C.

"Depois da reunião em Palácio, a que não compareceu o desembargador-presidente, por ser cosido a ele, no cumprimento das ordens superiores, um pracinha da nossa guarnição federal, voltou a nossa corte a sua determinação de praticar o esbulho contra os votos do povo.

E assim é que, firmando pela manhã, decisão sobre a urna de uma seção que funcionou em propriedade de um candidato, anulando-a por conter maioria favorável, ao governador que o povo elegeu, já à tarde, diante de caso perfeitamente idêntico, resolvia de modo contrário, isto é, validando urnas de Colinas e do Brejo, cujo resultado era favorável ao Palácio.

Justiça de dois pesos e duas medidas, que confirma, iniludivelmente, a arguição de suspeição de um tribunal que, pela sua maioria, embora já reduzida, se afunda, definitivamente, no conceito público, degradando a função de julgar, aviltando a toga e desonrando, no cinismo dos desfibrados, séculos de tradição jurídica.

Justiça de lameiro e de pocilga, onde rebolam suínos de engorda, cevados na ração abundante que o Palácio distribui.

Justiça de prostíbulo e lupanar, onde sátiros despudorados saracoteiam, bêbados, na lascívia que a si mesmo lhes provoca a nudez moral a que se reduziram, para orgia do descaramento e do cinismo.

Justiça de feira e de mercado, onde bufarinheiros da venalidade vendem-se como escravos nas praças de Bagdad.

Justiça de cubata e de senzala, onde os negros se aprimoram na subserviência, requintam-se no servilismo e excedem-se na despersonilização.

Justiça de sentina e de cloaca, onde os azes da corrupção e da peita se comprazem no aspirar dos gases mefílicos, que lhes inebriam a depravada sensibilidade.

Justiça, enfim, de um Tribunal onde há juízes cujas iniciais indicam o verdadeiro sentido e legítima significação__W.C."

Justiça W.C!"


O livro tem artigos jornalísticos que retratam o Maranhão, no período que antecede ao mando de José Sarney. Lendo tem-se a  oportunidade de observar a repetição da história política, como farsa e tragédia.

Convite ao raciocínio : "ERASMO DIAS E NOITES" é publicação do Sioge, esgotada mais possível de ser encontrada na livraria POEME-SE, localizada no Centro Histórico, não encontrando procure o blogueiro pelo telefone 82252120, para empréstimo com compromisso de devolução.
 
Bem que a Academia Maranhense de Letras poderia fazer o "relançamento". Será que interessa ao confrades e compadres de Sarney? Duvido que a maioria até conheça a obra. 

8 de dezembro de 2012

HOLANDÃO JOGA PESADO "PRÁ RIBA DE PEREIRINHA" : FAZENDA, PLANEJAMENTO E OBRAS PASSAM PELAS ELEIÇÕES DE PRESIDENTE DA CÂMARA

Uma articulação em andamento pode tirar o sono de Pereirinha. Holandão jogou pesado "prá riba" de Pereirinha na eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores. 

Holandão teria dito : "Fazenda, Planejamento e Obras passam pelas eleições da Presidência da Câmara de Vereadores". José Joaquim, Guterberg e Frota receberam acenos para mudarem os votos.

"Na artilharia tem ainda o 2° e 3° escalão da gestão de Holanda Junior. Vamos centrar esforços na eleição de Ivaldo Rodrigues(PDT)" disse um antigo parceiro de Rodrigues.

Calculista o deputado federal diz obedecer ordens de Holandão. "Vamos botar Ivaldo na Presidência da Câmara. Depois da composição do secretariado vamos "fritar" Pereirinha".

Gutemberb, José Joaquim e Sérgio Frota foram chamados para opinarem sobre os escalões inferiores da gestão de Holandinha. Aos dois primeiros a manutenção e ao terceiro a inclusão "nas folhas".

Abre o olho Pereirinha.

GOVERNO COM BASE NO ONTEM : SECRETARIADO DE HOLANDA JUNIOR REPETE AS VELHAS PRÁTICAS DE FATIAMENTO

O Secretariado de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não foge as velhas práticas do fatiamento com base no fisiologismo-patrimonialista. 

Todos ganharam um naco do poder, inclusive a família Sarney com a indicação de Alan Kardec Dualibe. O aceno aos oligarcas teve o aval de Edvaldo Holanda, o pai.

De saída o fatiamento do secretariado de Holanda Junior, o Holandinha destroi o discurso de novas práticas de Flávio Dino. É contraditório falar da oligarquia no mesmo diapasão.

O "ouro da côroa" representado pela Fazenda, Planejamento e Obras é disputado entre Holandão, Roberto Rocha e Flávio Dino. No final Rocha fecha com Holandão e descarta Dino.

A aliança de Holandão com Sarney na Educação inviabilizou Azzoline na Fazenda. Azzoline é da contabilidade de José Reinaldo Tavares, portanto fora da esfera Holandão/Sarney.

Corre nos bastidores políticos a pilhéria, dando conta de Jorge Murad no Planejamento e Fernandão de EDCONSIL na Secretaria de Obras do Município.

Depois de Alan Kardec na Educação não duvido de mais nada. Uma "Bacalhoada à Gomes de Sá" foi servida agora pouco no Sofitel. Os convivas celebravam a Fazenda,  Planejamento e Obras.

O governo tem como base o ontem. Onde posso me esconder? Na letra dos Beatles. "Ontem veio de repente// Há uma sombra sobre mim". Eu não acredito no ontem.

 

  

  

QUEM NÃO ENTROU NO "COURO DE PICA" E OS QUE SÓ ENCHERAM O SACO

Um "VLT" partirá nas próxima semana com destino ao Egito. O "transporte" levará os secretariáveis que não vingaram na "República dos Holandas".
  
Comunicação- Jorge Vieira.
Adjunto- Raimundo Garrone.

Saúde- Edmundo Gomes.
Adjunto- José Luís Lago.  

Educação- Antônio Lisboa.
Adjunta- Rose Sales.

Administração- Calado.
Adjunto- Roberto Falante.

Governo- Roberto Rocha.
Adjunto- Márcio Jerry.

Procuradoria Geral do Município- Almir Coelho.
Adjunto- o Coelho de Almir. 

Cultura- Renato Dionísio.
Adjunto- Joaozinho Ribeiro.   

Esporte- Albino Soeiro.
Adjunta- Bárbara Soeiro. 

Trânsito e Transporte- Canindé Barros.
Adjunto- Pádua Nazareno.  

Os que encheram o saco de Holandinha por um carguinho : Silvino(PDT), o "Quejeiro da Assembleia Legislativa", o fotógrafo Diniz, o popular "facada" e Ernane, o "segura essa" da "Assessoria de Imprensa " da AL.

SECRETARIADO "COURO DE PICA" FICA PARA DEPOIS DA MEIA-NOITE : HOLANDÃO QUER ALAN KARDEC E TATI QUEBRA PREFEITO, MAIORIA DO PC DO B É CONTRA

O pau da quebrando na "casa de Noca" e na "República dos Holandocas"O "quiprocó" patrocina o atraso na divulgação do "Secretariado Couro de Pica".

Holandão defende intransigentemente a indicação do afilhado de Sarney, Alan Kardec na Educação do Município e de Tati Lima(Tati Palácio ou Tati Quebra-Prefeito).

Flávio Dino cedeu as pressões de Dilma, diante da indicação do apadrinhado de Sarney, o engenheiro elétrico Alan Kardec. A atitude no Planalto(Brasília) deu choque na Planice(São Luís).

Membros de cuturno alto, médio e baixo do PC do B reclamam do referendo de Dino à indicação do afilhado de Sarney. Kardec de "quebra" é sogro do ex-Presidente da Fundação José Sarney.

A indicação de Tati Lima, Palácio ou "Quebra-Prefeito" é pessoal e intransferível de Holandão. Tati vai para a Secretaria de Roubática ou melhor de Informática e Tecnologia com porteira aberta.

O "senta para acertar" acontece agora na mansão de um ex-parlamentar e pai de um parlamentar atual. Uma "Buchada de Bode" foi servida para "dessamarar o bicho". 

Daqui a pouco a lista de "Secretariado Couro de Pica". Quem entrou, quem saiu, quem apenas encheu o saco e os que gozaram na "viúva". O trem bão. Fede prá danar mais é gostoso.

  
   

TATI LIMA (PALÁCIO) "ESPICHA" E LUIS CARDOSO "AFROUXA" : BLOGUEIRO DESMENTE DENÚNCIA SOBRE SUPERFATURAMENTO DE GRAMA DURANTE GESTÃO PALÁCIO

O blogueiro Luís Cardoso não tem jeito mesmo. O modo de operar é antigo e infelizmente surte efeito. Cardoso bate, o ofendido espicha e "Caridoso" afrouxa.

Foi assim com a ex-paquita de Tadeu Palácio, Tati Lima ex- Palácio foi acusada pelo blogueiro de colocar grama importada de Curitiba nos canteiros de São Luís, durante a administração do "maridão".

Tati espichou e o blogueiro "a bem da verdade, para salvaguardar os compromissos com a verdade, pela seriedade da informação" desmentiu as denuncias de superfaturamento da "grama esmeralda".

A ex-paquita Tati Lima(Palácio) está na lista e no primeiro escalão do secretariado "couro de pica" de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Tati entra ou Tati sai?  Daqui a pouco "nois" sabe.

Escândalo e escandalosas é o que não faltam na "República dos Holandas. Eita "administraçãozinha" que promete conversa "enfiada". Dificuldades, fuxicos e intrigas sempre existiram. A novidade é a falta de autoridade.

Taí paquita a homenagem. Na falta da Xuxa o Xuxo. São quatro anos para paquitas, papaquitos, xuxas, xuxos, menudos, menudas, velhacos e velhudos "se darem de bem". Foda-se São Luís.



SECRETARIADO COURO DE PICA : VAI E VOLTA PODE DERRUBAR APADRINHADO DE SARNEY E DINO(ALAN KARDEC) DA EDUCAÇÃO

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha dá o tom do seu governo pela forma virtual da divulgação do secretariado. A lista dos secretários será feita de maneira "sui generis" por e-mail as 12 horas deste sábado(8).

No meio dessa história toda, o "vai e volta" de secretários levou a blogosfera a comparar o futuro secretariado municipal à "couro de pica", permitam a falta de decência como resposta a iniciativa imoral de Holandinha no trato com a imprensa.

São Luís está condenada por quatro anos há conviver com um "Prefeitinho"(Holandinha) comandado pelo "Prefeitão"(Holandão), manipulados por Roberto Rocha e cobrados por Flávio Dino e o PC do B.

O que ainda permite alguma esperança é a força da militância do PC do B, que cobra do "Prefeitinho" respeito as propostas de campanha. Flávio Dino "sujou as mãos" com indicação de Alan Kardec.

A reação coletiva do PC do B é de repúdio a indicação de Alan Kardec, afilhado de Sarney na ANP e sogro do ex-Presidente da Fundação José Sarney, José Carlos Sousa e Silva envolvidos em escândalos com o clã Sarney.

Alan Kardec é outro que entrou e deve sair na Educação de São Luís. Mas há quem afirme que ele fica no secretariado "couro de pica" e virtual. Rose Sales, Geraldo Castro, Antônio Lisboa eram apenas "boi de piranha" para Alan Kardec vingar.   

Olhem as velhas práticas de Sarney e comparem as novas práticas de Flávio Dino. A cara de um é o cutuvelo do outro. Besta daqueles que perdem tempo acreditando em "mudanças" a partir da gestão de Edvaldo Holanda Junior em São Luís. 

Segura "essa outra" Dino.

Indicação de membro do TRE do Maranhão passa por esquema ardiloso montado pelo clã Sarney

Receita conhecida – Enquanto o governo de Dilma Rousseff novamente chacoalha por causa de denúncias de corrupção no Ministério do Trabalho, sob o comando do pedetista Carlos Lupi, parte do PMDB continua cuidando dos seus interesses na máquina federal, sempre às custas do suado dinheiro do contribuinte.
Presidente do Senado Federal e chefe do grupo político que há cinco décadas governa o mais miserável estado brasileiro, o senador José Sarney trabalha nos bastidores para reconduzir ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ninguém menos que José Carlos Souza e Silva. Indicado para a vaga pela seccional maranhense da OAB, Souza e Silva até recentemente esteve no comando da polêmica Fundação Sarney, que em função de contabilidade nada ortodoxa acabou estatizada pela governadora Roseana Sarney, filha do caudilho que reina na terra do arroz de cuxá.
Como se não bastasse o escândalo da Fundação Sarney, com direito a desvio de recursos para empresas fantasmas, José Carlos Souza e Silva em passagem anterior no TRE-MA foi o mais improdutivo.
Mas as negociatas na órbita do clã Sarney para proteger os apaniguados do presidente do Senado Federal não param por aí. Na Agência Nacional do Petróleo tem assento na diretoria o maranhense Allan Kardec Duailibe, que vem a ser genro de José Carlos Souza e Silva, advogado que José Sarney quer ver novamente no Tribunal Regional Eleitoral, onde tramita processo contra sua filha e que pode terminar em cassação.
No contraponto, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), está no cargo desde a era Lula da Silva por influência do próprio Sarney. E como se sabe, o Ministério de Minas e Energia tem dos seus tentáculos sobra a área do petróleo. Como o pré-sal é um dos principais itens do atual cardápio do governo da presidente Dilma Rousseff, o que acontece sob as bênçãos de José Sarney não pode ser considerado como reles coincidência.
Se de fato a presidente Dilma Vana Rousseff deseja moralizar o governo federal e promover uma profunda assepsia na máquina pública, deveria começar não endossando o nome de José Carlos Souza e Silva para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, até porque o estado também faz parte dessa democracia chamada Brasil.

7 de dezembro de 2012

DINO DILMOU E HOLANDINHA SARNEYZOU : JOSÉ SARNEY COSTUROU COM DILMA E DINO A INDICAÇÃO DE ALAN KARDEC(EDUCAÇÃO) EM BRASÍLIA

Ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe é "o escolhido de Edivaldo Holanda Júnior" (PTC) para assumir a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Luís. Me engana!

Alan kardec foi apadrinhado por Sarney quando da indicação para cargo de diretor na Agência Nacional de Petróleo(ANP) em Brasília. O falecido blogueiro Décio em post de 13/12/2011 diz : 

"O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda tem a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia)". Abaixo o post na íntegra.

A indicação de Alan Kardec para Secretário de Educação de São Luís na gestão de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi costurada pelo próprio Sarney em Brasília, antes da visita de Dilma a São Luís, que ocorreu na segunda(3).

Dilma chamou Dino em Brasília e lhe pediu que referendasse a indicação de ALan Kardec(PTC) para o cargo de Secretário de Educação de em Luís. Dilma prometeu abrir o Ministério da Educação. Dino topou. Esperto não acompanhou a comitiva.

Alan Kardec conta também com forças espirituais dentro do TRE. Kardec seria genro de nada mais, nada menos de José Carlos Sousa e Silva- aquele da Fundação José Sarney, que não perde uma indicação de juiz vogal no TRE.

Pela sintomática ausência de Flávio Dino na Comitiva de Dilma fica a indagação: Dino Dilmou e Holandinha Sarneyzou? Flávio Dino teria aceitado a contra-gosto o pedido da Presidente Dilma para referendar a indicação de Alan Kardec. É o tal pragmatismo político.

Flávio Dino tem as mesmas dificuldades pelas quais passou o deputado federal Domingos Dutra(PT). Dutra engoliu muito "sapo barbudo" nos órgãos federais do Maranhão. Flávio Dino tem que engolir calado Alan Kardec na Educação de São Luís.

José Sarney(PMDB) botou para desmatelar com Flávio Dino(PC do B). Quando digo que "Zé Bandalha" é como o mal que não dorme, vocês dizem que estou "indicando". Essa furada de olho foi acompanhada da pergunta: "faltou luz?".

Aguenta essa Dino.

Alan Kardec assumiu diretoria-geral da ANP

O diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o maranhense Alan Kardec, ocupa o cargo de diretor-geral como “eventual substituto” de Haroldo Lima, que deixou o órgão no último dia 11 após oito anos e dois mandatos. Mas já a partir do próximo dia 23, a diretoria-geral da Agência voltará a ficar vaga. 

Diretor Alan Kardec (à dir.) durante sabatina no Senado.
 
Nesse dia termina o mandato de Alan Kardec como eventual substituto – cujo período máximo é de seis meses. Os quatro diretores da Agência fazem um rodízio, segundo o qual a cada seis meses um deles é nomeado eventual substituto do diretor-geral, em caso de ausência.

Só que agora, com a saída de Haroldo Lima, o setor aguarda que a presidente indique quem será o diretor-geral interino da agência, mas Dilma Rousseff deve nomear o novo diretor-geral da ANP somente no próximo ano. Isto porque o indicado terá que ser sabatinado pelo Senado, o que difícilmente aconteceria ainda este ano.

O candidato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), é o próprio Alan Kardec que ainda a preferência do ministro Edison Lobão (Minas e Energia). Mas se o indicado pela presidente Dilma for um dos atuais diretores, ele não precisará passar pela sabatina.


Fontes afirmam que a presidente tem preferência em nomear a atual diretora da agência Magda Chambriard, que vem se destacando com suas ações em relação ao vazamento de petróleo da Chevron na Bacia de Campos.

(Com informações de O Globo).


SAPATINHO NA JANELA DO TRIBUNAL : PAPAI NOEL DEVE PRESENTEAR EDMAR CUTRIM COM MAIS UM MANDATO DE PRESIDENTE

Na próxima quarta(12) acontece a eleição no Tribunal de Contas do Estado(TCE).  Por lá fala-se em "céu de brigadeiro" para o atual presidente, Edmar Cutrim.

O Conselheiro Edmar Cutrim deve repetir como outros dirigentes de instituições públicas ou privadas no estado, a dôce reeleição para o mandato de presidentedo TCE.

Pereirinha e Edmar Cutrim fundamenta-se no "postulado" que diz : "é pelo andar da carroça, que acomodam-se melâncias, vereadores , conselheiros, cargos, chefias e mordomias".

Parece conto de fadas ou de mil e um mandatos. A grande diferença está na carruagem que nunca volta a abóbora e as "badaladas" não passam da meia-noite.

Quando acontece por descuido as badaladas do relógio do presidente passar de meia-noite, surge  "Papai Noel" ou Sarney e coloca nos sapatinho da janela do Tribunal mais um mandato de presidente.

Edmar ou é demais Cutrim? "Vejam só que coisas engraçadas a vida tem para nos dar//Pois um cara que passou por mim chorava fazendo assim aran aran aran aran". Edmar é demais como chora esse rapaz.

 

BEM NA FOTO E MAL NA FALA : LUÍS FERNANDO ESTÁ MAIS REQUISITADO DO QUE PAPAI NOEL PARA FOTOS , EDSON LOBÃO RECORRE A FONOAUDIÓLOGAS PARA RECUPERAR A VOZ

Luís Fernando Silva começou a vida pública como muitos destes jovens técnicos honestos e competentes solicitados pelos governos estaduais ou municipais.

Com o tempo e exercício de cargos, cuja prestação de serviços ultrapassa há 30 anos, ganhou a condição de candidato a candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney.

Luís Fernando Silva é filho de portugueses, portanto ligados as atividades comerciais. O próprio Luís Fernando Silva foi dono de loja(Toy) especializada em venda de brinquedos infantis.

Atualmente, Luís Fernando Silva está mais requisitado do que Papai Noel para foto. De Seminário em Seminário o garoto prodígio vai apertanto mão, abraçando uns, beijando outras e "olhando no olho".

Edson Lobão está afônico(sem voz), portanto sem condições de participar de eventos públicos da Esplanada dos Ministérios ao tão solicitado Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A afonia(falta de voz) de Lõbão representa o silêncio de uma geração, que recolhe-se depois de 50 anos de  desmandos, onde o exercício dos cargos obedeciam a critérios meramente políticos.

Com ele(Edson Lobão) calam-se as expressões tão em voga no Maranhão desde Vitorino Freire : "mando, quero e faço" ou no popular "eu sou eu e boi não lambe, se lamber eu corto a língua".

Não é só Luís Fernando Silva que desponta no cenário político contemporâneo, seu provável adversário, Flávio Dino é da mesma estirpe(raiz) funcional com carreira jurídica impoluta, que promete desmontar o discurso de que "Sarney é Sarney".

Vale a pena viver para ver qual dos dois vai vencer. Mas se Lobão soltar a voz? "Quando  eu soltar a minha voz por favor me entendam// São as lutas dessa vida que eu estou cantando".

 
  

 

  

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...