4 de dezembro de 2012

CLASSE BURGUESA FAZ FESTA NO GOVERNO DE HOLANDINHA : FILHA DO DONO DO COLÉGIO BATISTA SERÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE

A burguesia faz a festa na Republica dos Holandas. A titular da Saúde é uma dentista, Ana Elímia Figueredo, também filha de dono de colégio particular(Colégio Batista Daniel de La Touche). Hum, tudo indica vem Universidade Particular cara para São Luís.

Ana Emília Figueredo tem o curriculum "turbinado" com uma "Especialização em Sistemas e Serviços de Saúde". O curso teve carga horária de 360 horas, concluido em menos de seis meses. A "Especialização" em curto tempo é "linguiça cheia".

A "Figueredo" como Rodrigo Marques é oriunda da alta burguesia ludovicense, proveniente do empresariado  do setor da Educação, cujas mensalidades são as mais caras em São Luís. Hum, o que eles querem com tantos filhos de donos de colégios particulares no governo?

Entre os parentes políticos, o deputado Marcelo Tavares(PSB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Marcelo Tavares não é mineiro, mas come calado. O "Portuga", Afonso Manoel(Helena Duailibe) perdeu mais essa para Tavares.

O "fatiamento" do governo de Holandinha usa como biombo o desconhecimento público dos indicados. Mas compulsando as árvores genealógica  é só burguês, que nunca botou um prêgo em uma barra de sabão.

Nelsinho Brito deve levar a Cultura. A estratégia serve para aplacar os "proletários" e não dar na vista da formação de um governo essencialmente burguês. Segura aí, vamos por partes. Eu sou cartesiano.  

Olha o que essa distinta senhora tem de experiência em "Gestão de Serviços de Saúde". Apenas 360 horas capacita uma dentista para os problemas de São Luís?

Especialização em Gestão em Serviços e Sistemas de Saúde. (Carga Horária: 360h).
Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
Título: Fluoretaçao da água de abastecimento público do Maranhão.
Orientador: Fernanda Ferreira Lopes.  

BASE DA EQUIPE DE HOLANDINHA É DO "REINO INFANTIL", TODOS ORIUNDOS DA ALTA BURGUESIA LUDOVICENSE

Pelo anunciado nos blog a grande maioria da equipe de Holandinha é do "Reino Infantil". A escola é a melhor colocada nas avaliações do Ministério da Educação.

Falta contudo aos bens nascidos experiência administrativa no setor público. Estes pequenos burgueses elencados nos blogs são oriundos da classe abastada, que sempre se beneficiou de governos e instituições.

Rodrigo Marques é filho de Cidinho Marques, que fez fortuna com o Yazigi. Marques é sobrinho de Raimundo Marques- aquele eterno Presidente da OAB, entre 1994/2004.

Marques reelegeu-se por várias vezes na OAB, usando o slogan : "Não votes, marques". Rodrigo Marques é o provável Secretário de Governo ou Chefe da Casa Civil.

Rodrigo Marques é o dono do CEI-COC(Centro Educacional Internacional). A mensalidade é um "Koc"(cascudo). Olha a interessante proposta pedagógica do COC e vê se Marques abre as portas para pobre? Abre é um "c" bem duro.
  1. A conquista do saber aprender por parte dos seus aprendizes visando a capacidade de transformar informações e conhecimentos, e estes em sabedoria;
  2. A libertação do paradigma de alienação, típico da era em que vivemos, através do desenvolvimento e aplicação do raciocínio crítico perante a realidade;
  3. O desenvolvimento da consciência e vivência de cidadania mundial através do uso e domínio de, pelo menos, duas línguas estrangeiras até o final do ensino médio;
  4. A percepção através da observação responsável e científica da realidade com vista à sensibilização com os seus problemas e à elaboração de propostas de sua modificação na construção de uma sociedade mais justa e digna do homem;
  5. O estudo, entendimento, análise e atualização constante de metodologia eclética e aberta à proposições novas desde que tenham cunho libertário e sócio-construtivista;
  6. O respeito aos valores ideológicos individuais de todos que compõem seu universo sem privilegiar cultos religiosos, correntes político- partidárias, origem racial, status econômico- financeiro ou quaisquer outros valores pessoais;
  7. A busca da construção de uma sociedade mais decente, justa e digna de habitar neste mundo.
Marques deve ser o "ralo" por onde escoará a "República dos Holandas". Quem sabe ao final da gestão, Rodrigo Marques não queira repetir o tio, Raimundo e diga "não votes Marques".
 
Outra possibilidade é a criação CHM(Ceuma- Holanda-Marques) por trás do COC na Avenida dos Holandeses. Anotem para depois dizerem "o doido do Cesar Bello tinha razão".

 

DEPOIS DE PROCESSO ELEITORAL SUSPEITO, REITOR DA UEMA ATRASA 2 MESES DE SALÁRIOS

As últimas eleições para Reitor da UEMA foram marcadas por liminares matutinas(des. Maria da Graça Duarte), vespertinas(des. Nelma Sarney) e noturnas(desembargador-plantonista).

José Augusto ganhou as eleições. O ex-promotor, ex-secretário-adjunto de Educação do governo Roseana Sarney, Almir Coelho pediu a impugnação por entender a existência de votos fantasmas.

A professora Iva Sousa da Silva impetrou mandato de segurança, pedindo nova eleição em razão de José Augusto ter assumido o cargo por duas vezes, considerando que a lei autoriza apenas uma recondução. Foi na UEMA que Pereirinha estudou?

José Augusto foi eleito vice-reitor para o mandato 2003/2006, tendo assumido em  março de 2006, devido à exoneração do titular Waldir Maranhão, eleito para o cargo de deputado federal.  

Na última quarta-feira(28/11/2012) o Pleno do Tribunal de Justiça  manteve José Augusto Silva Oliveira no cargo de reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). 

Depois de tantas liminares o Caixa 1, 2, 3, 4 da UEMA ficou vazio. Está com dois meses que professores e funcionários da UEMA não sabem o que é salário. 13° ? Nem pensar.

Enquanto isso na Sala de Injustiças José Augusto canta : "De tanto correr pela vida sem rumo// esqueci que que na vida se vive um momento// De tanto querer ser em tudo o primeiro//Esqueci os detalhes pequenos....

Enquanto Waldir Maranhão for deputado federal, José Augusto é Reitor. Enquanto José Augusto for Reitor, Waldir Maranhão é deputado federal. Não é "Magnifico". E o salário ôh.

 

SALVE MAGNO : SARNEISTA CARIMBADO E JURAMENTADO DEVE SUBSTITUIR CHIQUINHO ESCÓRCIO NA CÂMARA FEDERAL

O deputado estadual Magno Bacelar deve ascender a Câmara Federal. A postura de luta incessante em favor do grupo Sarney foi reconhecida por todos membros do clã ou fora deste.

Ninguém comenta outra coisa no almoço de aniversário de Marly Sarney, que acontece nesta terça(4) na Casa "Mal Assombrada" no Calhau.

De lá recebo informações de que até a matrona(Marly Sarney) reconhce Magno Bacelar como o mais obstinado defensor do grupo Sarney no parlamento estadual.

"Precisamos do Magno Bacelar em Brasília" disse o Senador Sarney, que não tolera mais as "patacoadas de Chiquinho Escórcio". 

"Magno Bacelar além de fiel é sensato, estudioso dos problemas do Maranhão. Chegou a hora reconhecer por justiça o valor do Magno", declarou Roseana Sarney.

Chiquinho Escórcio, o carregador "Mala de Alexandre Costa" não ouviu os comentários até agora. Mas com certeza, após a publicação da postagem ficará de orelha em pé.

DILMA COMO CRISTO NA CRUZ : ENTRE ROSEANA E HOLANDINHA

Dimas e Gestos eram os nomes dos dois ladrões crucificados ao lado de Cristo. Essa informação consta nos escritos apócrifos. Eles não eram ladrões no sentido que conhecemos os "amigos do alheio", eram zelotes, lutavam pela libertação de Israel do domínio romano.

As questões políticas-religiosas atravessam séculos. O ser humano inconformado luta pelas liberdades, tanto faz em Israel, Roma ou Maranhão. Friedric Nietzsche vaticinou : "O evangelho morreu na cruz". Era o repúdio as modificações do cristianismo feitas por Paulo de Tarso.

Mais tarde a irmã de Nietzsche, Elisabet Foster modifica seus escritos em apoio aos nazistas. O bem e o mal estão crucificados como dois ladões em cada humano. O importante é entendê-los nas suas pretensões, sejam políticas ou religiosas. Quem é Cristo, quem é ladrão?

Dilma como Cristo, entre Roseana Sarney e Holanda Junior. Roseana Sarney por detrás de Dilma, de mão espalmada na direção de Holandinha. Essa cabeça calva ao lado de quem é? Pelo corte motel( tem uma entrada e outra saída na frente, com uma banheira atrás- aquela careca no fundo do "cocuruto") aposto que trata-se de Edvaldo Holanda, o pai ou Holandão.

"ROSEANOS" : CONCURSO NA SEGURANÇA PÚBLICA PODE ENCHER DELEGACIAS DE "CALÇAS-CURTAS"

Na década de 90 o Tribunal de Justiça promoveu concurso para juiz, que entrou para história da fraude. Foram efetivados nos cargos de juízes vários "Emesianos".

"Emesianos", por terem ingressado na carreira no tempo do ex-presidente, Emésio Araújo. Emésio foi meu professor de Direito Comercial, confundia Rubens Requião com Rubens Julião. Daí... 

O concurso promovido pela Secretaria de Segurança Pública neste fim de semana faz lembrar os "emesianos". Chamemos de "Roseanos" os futuros aprovados em homenagem a governadora.

O Secretário de Segurança, Aluísio Mendes- um calça-curta colocado no cargo pelas ligações domésticas com Roseana Sarney, diz que não vai anular o concurso porque os fraudadores estavam "monitorados".

A fraude era executada, usando mensagens de  celulares, por comando único de um professor da cidade de Caxias. Portanto é eletronicamente ou humanamente impossível monitorar todos os fraudadores.   

Aparece na mídia uma história "fabulosa" em que todos ou fraudadores estavam na mesma sala. Aluísio Mendes teria "tangido" os "pintinhos" fraudadores para o mesmo local. Mas e os "Roseanos" por onde estavam?

Quem comeu do fruto da "árvore envenenada" está contaminado. O concurso deve ser anulado sob pena da Segurança Pública a exemplo do Tribunal de Justiça "guarnecer" apaniguados, "calças-curtas" ou "Roseanos".  

3 de dezembro de 2012

SOBRE A VISITA DE DILMA, LULA E SEUS "AMORES"

Dona Dilma tem paixão "celibatária" pelo trabalho. Assim como La-Lá Calmom(ex-CNJ) e Graça Foster, o "Caveirão(Petrobrás) todas sublimam(uso da libido de forma positiva) em "prol" da Nação.

Sarney, o Zé Bandalha tem fama de "ferrolho"(abriu no máximo 8 portas), mas com os Planos Cruzados I e II fu... com milhões de brasileiros e brasileiras. Holandinha é outro que não Kombi, nem Ford, nem sai de Cinca.

Nada contra o "celibato por traumas", "obrigações monásticas" "apserium da clausura", " contrições", "opções" ou "homilias dos cargos". Entendo que a energia de vida ou sexual(eros), deve vencer de forma sáudavel e sã a de morte (tanathos).  

Lógico que o contrário é condenável. O pervertido(a) deixa-se levar pelo ditado : "dinheiro na mão calcinha no chão, dinheiro não viu calcinha subiu". Possivelmente isso ocorreu entre Lula, Rosimere e os bebês trigemeos Vieira.

Gosto de misturar a "linguagen de vendedor de lingerie" as terminologias da psicologia ou psicanálise. O universo político  é rico em exemplos, muito embora todos se apresentem sempre contritos(braços e pernas cruzadas).

Dona Dilma durante a visita admirou três "peças" mais que as medalhas de Beckmam ou Timbira. Foi quando passava em revistas a produção artesanal do 4° Centenário. Um sapato, uma melissa e uma melissinha chamaram a atenção da "primeira celibatária".

No assunto : Dilma quebrou o cordão de isolamento na despedida, voltou para dar um abraço "chinchado de quebrar a costela" na deputada estadual Valéria Macedo, admirando a beleza, o charme que perfazem o "conjunto valeriano".

Se "Marlene" abre nas segundas-feiras era certeza o pernoite de Dona Dilma. Um abraço a todas amigas "que dormem ou moram na caixa", pois admiro-as pelas posições francas, destemidas, corajosas de serem felizes.    

CERIMÔNIA DO PUXA- ÚTERO PROVACA TRANSTORNO NO TRÂNSITO DO CENTRO DE SÃO LUÍS

Diz o ditado que "todo escravo ama o chicote do seu amo". O axioma popular cabe como uma luva à visita de Dona Dilma ao Maranhão. É sado-masoquismo de fazer inveja ao Marquês de Sade.

Depois de vetar 27 milhões dos royalties do petróleo para São Luís, a Presidenta será agraciada as 13 horas, com duas medalhas de Honra ao Mérito(Timbira do Executivo e Beckmam do Legislativo)

O caótico trânsito do centro tornou-se insuportável transtorno. A "Cerimônia do Puxa-Útero" é  responsável pela "piora do péssimo e a multiplicação do feio e lamentável"(Hermam Hesse)

Um fato inusitado chamava a atenção do fresco Cerimonial da Presidência- dois guardas de trânsito traçavam "dois pão-cheio e uma abacatada de um "bike-lanche".

A guarda britânica perde é feio. Daqui a pouco saem os manifestantes com cartazes protestando. "Dilma tu és dez graçada, dez humana", tirastes pão da boca de cego infeliz.



SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...