25 de novembro de 2012

NEM DOIDO SE TRATA MAIS COM CHOQUE : IMAGINA CHOQUE DE GE$TÃO COM DISPENSA DE LICITAÇÃO

Em determinado tempo acreditou-se no uso do choque eletroconvulsivo para curar pacientes psiquiátricos. Na década de 70 o que parecia milagroso é denunciado como crime. Abolida a prática repulsiva foi substituída por antidepressivos e antipsicóticos.

Choque de Gestão é política de governo que visa a promoção do desenvolvimento mediante a reversão de déficit orçamentário pela redução de despesas. O modelo só dá certo se a médio e longo prazo melhorar a qualidade e produtividade.

Não me parece acertada a importação de um modelo que serviu para o Estado de Minas Gerais. A opção é antes de tudo antimunicipalista, pela cópia pautada em experiência de um Estado(MG).  A estrutura municipal é totalmente diferente, principalmente  São Luís, no tocante a produtividade.

A justificativa é o prenúncio do "ralo",  por onde Roberto Rocha quer escoar o dinheiro de São Luís. Roberto Rocha e família aplicaram boa parte do dinheiro do governo do pai, Luís Rocha em Minas Gerais. Rocha quer como Secretários de Fazenda e Planejamento os "mineiros".

A segunda "cagada" da República dos Holandas é essa contratação, "fechamento", "acerto" ou seja o que for com essa tal Macroplan especializada em "Choque de Gestão". Como é que Holandinha pode fechar com a Macroplan sem que esteja empossado no cargo de prefeito? Como é esse "fechamento" sem  licitação?  

É a primeira "licitação de proveta" no Brasil. Holandinha nem doido se trata mais com choque. Imagina "Choque de Ge$tão" sem licitação. Quem vai desmentir a cagada? Além dos blogs oficiais e oficiosos, o Jornal o Imparcial noticiou o "fechamento" com a Macroplan.

LICITAÇÃO DE PROVETA : HOLANDINHA FECHA COM MACROPLAN ANTES DE EMPOSSADO NO CARGO DE PREFEITO

Blogueiros oficias e oficiosos esmeram-se em matérias que anunciam "Choque de Gestão" para São Luís. A medida visa causar sensação nos 100 primeiros dias da República dos Holandas.

A empresa escolhida é uma tal Macroplan. Não se fala em licitação, o que permite entender a contratatação com a famosa dispensa de licitação. Holandinha fechou com a Macroplan aconselhado por Roberto Rocha, antes mesmo de ser empossado no cargo.

Seria a anomalia administrativa a primeira licitação de proveta- aquela que antes de ser já aconteceu, que se tem notícia no Brasil. Mas com Roberto Rocha na Presidência da Transição tudo é possivel.

Nessa tal mudança proposta por Dino, Holanda e C&A tem cachorro que não sabe nem os primários princípios de administração pública. Isto para não falar no filhote de "pastor holandês".

Aguenta São Luís. São quatro anos de pilhagens, improbidades e desvios nos cofres municipais. Anunciar uma firma como escolhida sem licitação é desafiar o Ministério Público, mas quem Dino não tem medo.

Psiu, silêncio o futuro prefeito dorme.

QUEM É PEDRA QUEM É GARRAFA NA REPÚBLICA DOS HOLANDAS

Tome-se como recado de Roberto Rocha  ilações, conjecturas sobre a possibilidade do mesmo disputar o governo em 2014 pelo PSB. Rocha mandou o ex-carregador de pastas, Robert Lobato, o "Mala" postar matéria para assustar Dino. Eles disputam o naco maior e melhor na República dos Holandas. As negociações estão congeladas. As tratativas em Brasília longe de todos.

Dino "paga geral" com camburão de sena, usando Márcio Jerry, o "Rato Jerry"(Secretaria de Governo) para frear o ímpeto de Roberto Rocha, que além da Secretaria de Governo quer indicar dois mineiros para Fazenda e Planejamento, um paulista para Trânsito, Gustavo Marques para Urbanismo, Almir Coelho na Procuradoria e um preposto do "Homem do Botox"(Edmundo Gomes) para a Saúde.

Rocha tenta dar passe com pedra de duas pontas e aponta para a Comunicação o ex-funcionário Machadinho, ao mesmo tempo que manda Jorge Vieira correr por fora com o apoio de do PSB de Marcelo Tavares. Dino mexe lento nessa pasta pela certeza do naco e aciona "Rubinho Pereira" na indicação do competentíssimo jornalista Itevaldo, sem atritos e respeitado pela sua história de vida profissional.

Os lances são espetaculares com pedras "boi de piranha", que abrem passagem aos dignos e limpos. Gustavo Marques já fala, anda como Secretário de Urbanismo. Ele não tem o apóio da categoria, tendo Hermes Fonseca como inimigo ferrenho. Na "academia" onde leciona(UEMA) também lhe falta simpatia. Ademais como arquiteto da Mota Machado ele "queimaria" o filme de Holandinha. A não ser que....

Vamos curtir uma pedra(Melô de Priscila), depois eu volto ao assunto. É vapt, vupt ou Dino e Rocha. E o salário ô.




24 de novembro de 2012

EM BRIGA DE PEDRA GARRAFA NÃO SE METE : FLÁVIO DINO X ROBERTO ROCHA PELAS SECRETARIAS


Flávio Dino é atualmente uma das mais felpudas raposas da política maranhense. Sabe antecipar-se aos fatos usando terceiros. É o famoso efeito dominó(uma pedra impede o movimento das restante).

Dino paga "geral" com camburão de sena(doze furos) na composição do secretariado de Holandinha. Márcio Jerry é a pedra, amando-se ou odiando-se, o "Rato Jerry" tem grande valor no quadro pensante das oposições.

Ocorre que no jogo do domino PTC, PSB e PDT não "acunha" com as pretensões do PC do B.  Roberto Rocha conhecido manipulador encontrou terreno fértil na vitória de Holandinha e quer como Dino as melhores secretarias.

Dino como sempre tem ao seu lado o PC do B, agora sem "Moinhos de Ventos" ou Sancho Pança. As Secretária de Governo, Educação, Urbanismo, Esporte, Auditoria e Procuradoria são as seis inegociáveis.

Rocha usa o PDT, PSB, PTC para em declaração recente desobrigarem Holandinha de compromissos com cotas partidárias.  Assim ele mede força com Dino com o apoio da maioria da Coligação Muda São Luís.

Roberto Rocha além de contemplado com a Secretaria de Governo quer indicar os Secretários de Fazenda, Planejamento, Saúde, Transporte, Urbanismo, Comunicação, Articulação Política, Auditoria, Procuradoria, Abastecimento.

É briga de pedra, portanto garrafa não se mete. Estou colhendo informações para saber quem são as pedras e quem é garrafa. Por enquanto vamos curtir a belíssima pedra cognominada melô de Cinderela.


 

NOTA CURTA, DIRETA E OBJETIVA

OS DINO-PEDETISTAS E A REPÚBLICA DOS HOLANDAS


Ingenuidade não seria a palavra adequada para aqueles que acreditam em altruísmo político dos pedetistas. Dizem os dino-pedetista que não vão indicar nomes para o secretariado de Holandinha. Mas para que mais do que o mandato de deputado federal que livra Weverton Rocha da cadeia mais rápido.

Nesta semana o Ministério Público Federal deu andamento a denúncia contra Weverton Rocha, por gravíssimas irregularidades na aplicação de 6 milhões de reais, que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação transferiu para Secretaria de Juventude sob a direção de Weverton Rocha.

Os recursos eram destinados ao Programa Projovem Urbano, para a formação de mão de obra profissional no Estado do Maranhão. O dinheiro escafedeu-se. Por meio do artifício de inexigibilidade de licitação, Rocha beneficiou as empresas FUNDAR e o IMAM. Todas do "peitinho" do então Secretário da SEJUG-MA.

Holandinha mais do que depressa resolveu afastar-se do mandato de deputado federal que exerceria até 30 de dezembro de 2012, para evitar as medidas jurídicas contra Weverton Rocha sem os privilégios do mandato de deputado federal.

Essa é a mudança que eles querem nos fazer acreditar. Tipos como Weverton Rocha, Roberto Rocha, Renato Dionísio, Aziz Santos bancaram a campanha de Holandinha. Como é que não vão ter um naco do poder? Por dentro ou por fora eles vão morder e muito.

Mudam os cachorros, mas as coleiras continuam as mesmas. Um leva o outro. Um livra o outro, mas como dizia o babalaorixá José Negreiro "cachorro não cheira cachorro". Uma hora eles brigam,vai ser latido para todos os lados.

 

NOTAS LENTAS E CURTAS

O CRIME NÃO COMPENSA : PREFEITOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) DO ALTO ESCALÃO NA JUQUIRA


Mesmo depois de décadas da consumação de crimes de desvios e improbidades, três ex-prefeitos foram paara na cadeia nesta semana. Edson Costa de Cândido Mendes(1993 à 1996), Antônio Soares Pedrosa de Bom Jardim(1989 à 1992) e Alzira Barros Melo de Santo Antônio dos Lopes(1989 à 1992).

Maria Bernadete Carmo Lima e seu assistente Antônio Fernandes Rites do Sacramento tiveram as penas sacramentadas em 12 e 4 anos de reclusão por peculato nas modalidades desvio e apropriação. Ambos funcionários do Tribunal de Justiça coordenavam a Folha de Pagamento de 1995 à 2005.

Bernadete  e assistente desviaram durante 10 anos sem serem notados? A cidade inteira sabia que Bernadete tinha lojas em todos os Shopings de São Luís e Imperatriz. Dona Bernadete se "fiava" no "dando que se recebe". Pegou 12 anos de juquira para curtir sozinha.

MAIS CEDO OU MAIS TARDE DEDÉ APARECE NO CHOQUE DE GE$TÃO DE HOLANDINHA 

Mais cedo ou mais tarde o nome do empresário Dedé Macedo deve aparecer no choque de ge$tão de Holandinha. Macedo e Lourival Parete teriam colocado 40 milhões na campanha do "garoto". Devem livrar uma média de 10 milhões ao mês. O caixa engorda para a campanha de Dino em 2014. O esquema é assim, como andar de bicicleta. Se parar cai.

CALOTE NOS PROFESSORES DE RIBAMAR(14° SALÁRIO)  


O calote no 14° pagamento dos salários dos professores de Ribamar quebrou a vitrine da cidade como referência político-administrativa para 2014. Muitas reclamações estão aparecendo após a reeleição de Gil Cutrim. Prestadores de serviços, fornecedores juntam-se aos professores que desconfiam da aplicação do dinheiro na campanha eleitoral.

É por isso que Flávio Dino antecipa robusto e bem azeitado caixa com a dupla Dedé Macedo/Lourival Parente. O negócio é "poupar" desde os primeiros dias da adminsitração municipal com "Choque de ge$tão e coisa e tal". Em terra de sapos de cócoras com eles.

Na foto Flávio, Dedé, Edidi, Muçum e Zacarias. São os be$ta$!

 


23 de novembro de 2012

VITORINO FREIRE : LÁGRIMAS DO JACARÉ HOME CENTER(LEANDRO MACIEL) PODE NÃO SER DIPLOMADO

Estive durante todo o dia no município de Vitorino Freire. O prefeito eleito José Leandro Maciel  corre o sério risco de não ser diplomado, consequentemente não tomar posse no cargo. Foi impetrada Ação na Justiça Pública Estadual que pede a perda do mandato por compra de votos.

Contra Maciel gravíssimas acusações de crimes eleitorais. No elenco criminoso : I) compra de títulos de eleitores com retenção para impedir o voto; II) compra de votos tendo por objeto material de construção(Jacaré Home Center); III) compra de votos  com a construção de poços artesianos; IV) compra de votos  com dinheiro atestado por 11 eleitores declarantes.

José Leandro Maciel foi indicado pelo à prefeito por "Seu Riba", que ainda exerce o cargo graças as manobras jurídicas. Maciel é o franqueado da Jacaré Home Center em Vitorino Freire e nem esperou o diploma para brigar, protestando 14 títulos de "Seu Riba" e da filha Claudimar Rodrigues no Cartório do Vitorino Freire.

Atualmente nem mesmo "Seu Riba" bota fé na diplomação de José Leandro Maciel. O eleito diz que não teme  nada e que o choro dos adversários são lágrimas  de crocodilos. Ele é franqueado da Jacaré Home Center não vendeu nada durante seis meses, a não ser para os eleitores.

Esse "jacaré" nada no sêço ou no seu no seu c anda? Com certeza José Leandro Maciel tem muito a explicar para a Justiça Pública. Como pode-se observar pelas denúncias recentes tem um time composto por Alan Linhares de Bacabeira, "Dr Tema" de Tuntun e José Leandro Maciel sem as menores condições de exercícios dos cargos.

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES : PREFEITO DE RIBAMAR NÃO PAGA PROFESSORES

São José de Ribamar é município vitrine para as eleições em 2014. Luís Fernando Silva, ex-prefeito sempre usa a cidade como referência política e administrativa.

Ocorre que o conto de fadas acabou, com o fim da eleição e reeleição de Gil Cutrim a "carruagem virou abóbora". A chiadeira está grande pela falta de pagamentos.

Os professores da rede pública municipal reclamam : "cutrizaram o 14° salário", que era religiosamente pago no mês de novembro ou início de dezembro.

Gil Cutrim reuniu com os professores para explicar a dificuldade financeira do município. Cutrim alega sangria de mais de 15 milhões em perdas  e repasses do FPM.

Os professores alertavam sobre a possibilidade do corte salarial durante o período eleitoral, exigindo do alcaide prévias medidas para garantir o pagamento do 14°, que tornou-se mais do que uma promessa de santo, mas prática prevista na lei 939 de 2011.

Antes da reeleição de Gil Cutrim até maracujá era grande, pontudo, bruto e apontava para o céu. Agora  o "santo padroeiro" anda de bengala quebrada.

Ora que melhora Gil Cutrim. São José de Ribamar antes e depois da reeleição de Gil Cutrim. Cuidado para não quebrar a vitrine senão espelha na eleição de 2014.


22 de novembro de 2012

A BRUTA DA NOITE NO PAREDÃO

NOTAS LENTAS

PERIGA RESPONSABILIZAREM CASTELO PELAS NOTAS DO ENEM

O Maranhão tem três entre as cinco piores escolas do Brasil. Localizadas em São Domingos do Azeitão, Nova Olinda do Maranhão e Centro Novo do Maranhão.

Periga os blogueiros oficiais e oficiosos culparem João Castelo pelo resultado do ENEM. Duvida que eles encontram argumentos, do tempo em que Castelo governou o Maranhão.

SEMINÁRIOS ENSINAM A FAZER O DITO, MAS NÃO REPETIR O FEITO 

Repercutiu forte as declarações de um prefeito eleito no Seminário Eletrônico do TCE-MA : "Eles ensinam de forma perfeita como usar os recursos públicos e a respectiva aplicação, mas na hora de julgar os corruptos, os pedidos de vistas prorrogam os mandatos dos malversadores".

MINISTRO(A) É COMO CRISTO REDENTOR : ESTÁ TODO TEMPO DE BRAÇOS ABERTOS

Holandinha pensa que a catinga do suvaco de Flávio Dino é garantia de recursos público. Ele esquece que como São Luís tem 5.564 municípios de pires na mão.

Tá na hora de pensar em gerar receitas próprias, atrair investimentos para garantir a empregabilidade. Ministro é como Cristo Redentor - está todo tempo de braços abertos, nunca fecha.

EXPECTATIVA DE SECRETARIADO DE HOLANDINHA É IGUAL AO OCORRIDO COM ROSEANA SARNEY NESTE MANDATO

A expectativa do Secretariado de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha é igual a do último Secretariado de Roseana Sarney. Políticos, técnicos, técnicos-políticos, políticos-técnicos?

Pega tudo joga no côfo e "vamo" curtir o "melô do carangueijo".

    
 

MARANHÃO MINHA TERRA, CADÊ A EDUCAÇÃO?

O Ministério da Educação divulgou, na tarde desta quinta-feira (22), as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no ano passado.

O Maranhão se destacou negativamente por ter três escolas entre as cinco de menor nota do país: em São Domingos do Azeitão, Olinda Nova do Maranhão e Centro Novo do Maranhão. 

Entre elas está a que obteve o menor desempenho, o Centro Educacional Aquiles Lisboa, em São Domingos, com média 383,71."Água meu netinho Adriano, azeite meu vô Sarney".

A quinta pior colocação no país entre escolas públicas e privadas ficou com o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro, localizado em Centro Novo do Maranhão, com nota 394,55.

São cinquenta anos de inúmeros erros, má aplicação dos recursos públicos e muita,muita corrupção. Maranhão Minha Terra, Cadê a Educação? Com a palavra Pedro Fernandes.

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...