16 de novembro de 2012

RAPOSA : CIGANOS INVASORES DE TERRAS ALVEJAM EX-PREFEITO LACI COM TRÊS BALAÇOS

Nos últimos anos ciganos invasores de terras tem patrocinado violentos conflitos agrários no estado. Em um destes episódios  quase uma família inteira destes espertalhões foi exterminada no interior do Maranhão.

Oriundos dos Estados do Pará, Ceará e Pernanbuco estes trapaceiros violentos encontraram terreno fértil no pacífico Maranhão. Eles invadem os terrenos e costumam recepcionar os proprietários a bala.

Foi justamente isso que ocorreu na Raposa. Ciganos inescrupulosos invadiram o terreno de propriedade do ex-prefeito José Laci, localizado no povoado Juçara durante o período eleitoral .

No final desta tarde José Laci foi reclamar a posse do terreno, sendo recepcionado a bala . Seis tiros foram disparados pelos bandidos, três atingiram o ex-Prefeito Laci. Dois alojaram-se nas costa e um no braço.

Removido para o Socorrão II , depois transferido para o São Domingos José Laci encontra-se sob observação na UTI deste nosocômio. Nas próximas horas informaremos de acordo com o boletim médico.

Os ciganos invasores permanecem no terreno de propriedade do ex-Prefeito José Laci. A Secretaria de Segurança vai tomar alguma providência ?  Não é hora do cadastramento destes bandidos travestidos de ciganos?

Na dúvida, talvez o procedimento dos amigos de Laci assemelhe-se ao fuzilamento ocorrido no interior do Maranhão. Instalou-se a barbárie nestes dois anos com Aluísio Mendes a frente da SEGUP.

 A ausência do poder público, a falta de políticas públicas  nas formas preventiva/repressiva promove o incontrolável quadro de violências ocorridos em todas as Regiões do Maranhão.  

Cuidado a próxima vítima pode ser voce!

GENRITE NA SEJUV : ROSEANA TROCA O EX-GENRO(CARLOS FILHO) PELO ATUAL DE RICARDO MURAD(SOUSA NETO)

Genro segundo os dicionários é o marido da filha em relação aos pais desta. No Maranhão da "Era dos Genros Sarney(I,II e III) genro é mais do que marido. Genro implica em cargos, mandatos, funções, milhões, mansões e carrões.

Jorge Murad Junior, o Jorginho inaugurou o genrinato da "Era dos Genros Sarney I". É de longe o mais influente genro da história política-administrativa. Cognominado "primeiro-damo" impera como hino, deitado eternamente em berço esplêndido/ impávido/colosso. 

Jorge Murad e Roseana Sarney casaram, separaram e recasaram. Há 18 anos passados o recasamento sob juramento "juntos até que os cofres separe", solidificou os laços de interesses recíprocos. Nunca mais se ouviu falar em brigas do 1° casal do Maranhão.

A "Era dos Genros Sarney II" foi inaugurado por Carlos Filho e Rafaela Sarney. Carlos Filho playboy desestruturado ganhou mandato de deputado estadual e alguns "supapos" nas brigas que envolveu-se.Mulherengo traiu em público e perdeu o posto.

A "Era dos Genros Sarney III" vem com Gustavo Amorim e Rafaela Sarney. Gustavo Amorim educado de forma austera, pautado na conduta proba é tão discreto quanto Jorge Murad. A diferença é que Amorim quer ingressar na vida política. Vale a pena esperar seu desempenho.

Nos segundos escalões da genritocracia tem vaga até para os de Ricardo Murad. Sousa Neto casado com uma Murad substituirá a Carlos Filho, o ex- genro de Roseana Sarney na Secretaria da Juventude. Ainda bem que Holandinha não tem idade para isso.  


   

AIRTON ABREU DE HERNIADO À HERNIADOR : ELE QUER SER SECRETARIO DE TURISMO DE HOLANDINHA

Está explicada a presença do playboy Aírton Abreu em São Luís. Visto saboreando uma suculenta peixada na Litorânea em companhia do "Senador Viegas, o Cabeça", Abreu comemorava por conta própria a indicação para Secretaria de Turismo da Capital.

Abreu "bon vivant"( gosta de viver no bem bom sem dar duro na vida) curtiu as delícias do Rio de Janeiro até os 35 anos de idade. De volta ao Maranhão, Abreu foi apadrinhado na direção comercial da CEMAR por Fernando Sarney, então Diretor Presidente.

Colegas de orgias e dos nababescos Aírton Abreu, o "Burunga" e Fernando Sarney, o "Bomba" usaram e abusaram das Centrais Elétricas do Maranhão da forma patrimonialista comum as décadas de 80/90.  Abreu era como um capataz do Sarney na CEMAR.

 "Burunga" deixou "Bomba" no governo de Zé Reinaldo. Com a volta de Roseana Sarney ao poder, Aírton Abreu, o "Burunga" amargou o ostracismo funcional. Agora Aírton Abreu de herniado passa a herniador(aquele que puxa o saco provocando hérnia).

Aírton Abreu quer ser Secretário de Turismo na cota do PSB. A difícil tarefa está a cargo do competente deputado estadual Marcelo Tavares. A indicação é válida, a competência é mito, mas o passado é realidade incompatível com as propostas de mudança de Holandinha.



 

HOLANDÃO É O PREFEITO DE PLANTÃO

Holandinha, o prefeito "três t"- tolhido de conhecimentos administrativos, tutelado por Holandão/Roberto Rocha e tolerado por Flávio Dino e o PC do B, reveza prefeitos em plantão.

Primeiro foi Roberto Rocha, o "Bob Esponja" que caiu em desgraça após as intere$$adas declarações pelo aumento das tarifas dos transportes coletivos logo no início da futura administração.

Agora o plantão é de Edvaldo Holanda Braga, Holandão. Experiente, ele abre frentes por onde passa. Holandão já foi "pule de dez"(cabeça favorita) entre nove das dez últimas administrações municipais.

Holandão abriu frente paralela à Comissão de Transição. São os funcionários "X-9" interessados em ficar nos Cargos em Comissão que lhe passam informações que vão além das formais.

Holandão tem autonomia de vôo e mantém contato direto e pessoal com o Presidente do Senado, o Senador Sarney. A estratégia evita a liberação dos recursos federais por dependência de Flávio Dino.    

Enquanto a oposição pavimenta a terceira via, Holandão busca todas as vias para evitar "vizeiras políticas" ou engessamento administrativo na futura administração.

Quanto ao Secretariado de Governo ou Presidência da Câmara Municipal, Holandão é pragmatico : "É como ouvir a canção de Papai Noel- Sejam ricos, sejam pobres, sejam velhos, sejam novos eles sempre vem".

 

15 de novembro de 2012

CONSELHEIRO FURTADO DO TCE DEIXA DE COMPARECER A DUAS PLENÁRIAS EM 14 DIAS

O Conselheiro do TCE Caldas Furtado é comprovadamente probo e diligente no exercício das suas funções. Desperta a apreensão entre seus admiradores às faltas em sessões plenárias em matérias de sua relatoria.

Recebo as informações e desejo pleno restabelecimento ao impoluto Conselheiro do Tribunal de Contas. Espero vê-lo brilhando nas próximas sessões plenas no TCE, com os arrazoados sempre fundamentados na esteira da lei.

Que o Doutor Caldas não tenha sido Furtado, nem tão pouco tenha se deixado furtar. São os votos sinceros do Blog do Cesar Bello a autoridade epigrafada.


AIRTON ABREU RECUPERADO DELICIA SUCULENTA PEIXADA NA LITORÂNEA

O economista Airton Abreu foi visto neste feriado(15) em São Luís, saboreando uma caldalosa peixada na Litorânea. Abreu estava na companhia do popular "Cabeça" ou "Senador Viegas" na Casa da Peixada.

Airton Abreu é aquele Diretor da Assembleia Legislativa do Maranhão, que recebia pela "viúva" morando na "Cidade Maravilhosa"(Rio de Janeiro). Abreu alegava tratamento de hérnia de disco para a "esbórnia".

Estimo que Abreu tenha recuperado-se da enfermidade que o atormentava. Pela maneira como traçava a peixada na companhia de "Cabeça" demonstrava saúde, mas não deu para avaliar com ele sentado.

Adriano Sarney era outro sangue azul entre os plebeu nos quiosques da Litorânea. O Sarney curtia o feriado na companhia da belíssima jovem. Deu apenas para ouvir que era francês o idioma em que se comunicavam.

 

BALAIO DE GATO : ROBERTO ROCHA DIZ QUE NUNCA DEFENDEU O AUMENTO DAS TARIFAS NOS TRANSPORTES COLETIVOS

Roberto Rocha tem reconhecida índole manipuladora. Geralmente este mecanismo se desenvolve em mente com fortes traços psicopáticos. Os portadores deste desvio de comportamento são frios, calculistas, insensíveis e sem arrepedimento.

Roberto Rocha vem a público desmentir a fria e calculada defesa do aumento das passagens dos transportes coletivos em São Luís. O olhar vesgo foge do foco, a cara não treme, a convicção é de um inocente.

Foi da mesma forma quando foi acusado de vender passagens do próprio Gabinete na Câmara Federal. Outro desmentido famoso foi o do pagamento de propina na Casa Civil da Presidência da República, para conseguir o domínio da TV Cidade.

Tudo foi gravado pelo repórter Ronaldo Rocha. Roberto Rocha tenta mais uma vez passar por vítima da "descontextualização das suas declarações" Vejam a reação de Márcio Jerry as propostas de Roberto Rocha:

O jornalista Márcio Jerry, que preside o diretório estadual do PCdoB, considerou uma opinião pessoal a declaração feita pelo vice-prefeito eleito Roberto Rocha (PSB), para quem é necessário um reajuste nas tarifas do transporte coletivo. Vale destacar que Rocha é quem preside a comissão de transição nomeada pelo prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). 

Isso não é jogo de "Gato e Rato".


DONO DA TAGUATUR E PRESIDENTE DO SET TERIA ACENADO COM UM "TROLLER" PARA BLOGUEIRO DEFENDER AUMENTO TARIFÁRIO

Um destacado blogueiro com livre trânsito nos governos teria sido "tragado" pelo Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos(SET). No "aceno" um lindo Jipe Troller 2012, saindo zerado da Taguatur.

A tarefa do blogueiro é defender os argumentos de Roberto Rocha. Qual seja, para acontecer a licitação o preço da passagem tem que ter atrativo, para tanto faz-se necessário o "realinhamento tarifário".

Agora desde quando os "donos" do SET estão preocupados em atrair concorrentes? Nunca.  A jogada tem o fito exclusivo de majorar(aumentar) o preço das passagens nos transportes coletivos em São Luís.

Portanto se alguém lhe oferecer flores desconfie. Mas se olharem um blogueiro andando de "Jipe Troller" e defendendo o aumento das passagens, não tenham dúvidas ele foi "tragado" pelo SET.


PC do B COMO MULHER DE MALANDRO : LEVA TACA E AINDA DIZ QUE APOIA

O PC do B está "escritinho" mulher de malandro. Deu uma de brabo através de declaração de Márcio Jerry, o "Rato Jerry", tentou puxar Holandinha pelo "beiço" para uma plenária, mas terminou levando "esculacho" e desprezo.

Holandinha não foi e tem raiva de quem compareceu na tal plenária do PC do B. Ainda assim através de Nota publicada no Portal Vermelho o PC do B "reiterou o apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito eleito de São Luís".

"Rato Jerry" assume o papel de mulher de malandro que gosta de taca e dispara "construiremos um governo democrático, baseado em critérios programáticos bem definidos". Mas como "Rato Jerry" se Holandinha não deu nem "tchum" para o convite de voces?



FLÁVIO DINO NA TERCEIRA VIA EM 2014?

A eleição de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi um erro produzido pelas mãos de Flávio Dino. O grupo de "hienas" que o acompanhava na caça aos votos, não será apartado da administração holandina.

A reação popular de 30%(votos nulos, brancos e abstenção) somados aos eleitores de Castelo 32%, comprovam a descrença neste bando, que mesmo antes do início da administração sinaliza para acertos.

A disposição de aumentar o preço das passagens dos coletivos é o indicativo do compromisso com os empresários em detrimento da população. Serão quatro anos de pilhagens, improbidades, desvios e fraudes.

A Terceira Via surge como resultado eleitoral(2012) expresso na candidata Elisiane Gama. A pavimentação da outra forma de atuação política é liderada por Gama. Mas nada impede a presença de Flávio Dino em 2014.

"Para cada ação existe uma reação, na mesma intensidade e igual proporção"(Lei de Newton).

14 de novembro de 2012

HOLANDINHA : TOLHIDO, TUTELADO E TOLERADO DEIXA 22 MIL PRESTADORES DE SERVIÇOS PREOCUPADOS

O aumento das passagens dos transportes coletivos- realinhamento tarifário como preferem os blogueiros "caridosos-holandinos", deve acontecer logo no início do mandato de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha.

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" adepto pervertido do pensamento de Maquiavel aconselhou " o mal se faz de uma vez, o bem é que se faz aos poucos". Holandinha tolhido de conhecimentos aceitou a determinação do "preceptor". 

Edvaldo Holanda(pai), o Holandão estuda com o ex-quase-futuro procurador do município, Almir Rocha Coelho(primo de Roberto Rocha recentemente afastado da SEDUC)a demissão de 22 mil prestadores de serviços. Holandinha tutelado pelo pai deve acatar.

Flávio Dino tentam reverter o aumento das passagens e a demissão de 22 mil prestadores de serviços. Holandinha não compareceu a Plenária do PC do B, irritando aqueles que desejam as mudanças sem o sacrifício do povo. Holandinha passou a condição de tolerado.

LOGO ELE :DEPUTADO "RATO BRANCO"(OTHELINO NETO) RECLAMA DE TRAIÇÃO NO PPS

O deputado "Rato Branco", Othelino Neto reclama de golpe no PPS. Logo ele useiro e vezeiro na arte dos golpes. A "quizumba" é pela direção estadual do PPS. O atual Presidente Paulo Matos renunciou em favor de Eliziane Gama com o aval da direção nacional.

Othelino Neto, o "Rato Branco" vinha articulando para ficar na Presidência do PPS. Eliziane Gama lépida e fagueira consegui cativar há muito tempo o coração do Presidente Nacional do PPS Roberto Freire. Em uma manobra "rápida e ligeira" Gama será Presidente do PPS no Maranhão.

A articulação que coloca Eliziane Gama na direção do PPS no Maranhão, deve concretizar-se nas próximas horas. Assim sendo evita o argumento futuro de Othelino Neto. Neto assume como titular o mandato de deputado estadual, com a posse de Luciano Leitoa na Prefeitura de Timom.  

ALA DOMÉSTICA MANTÉM A COLEIRA EM HOLANDINHA : PREFEITO NÃO COMPARECE A PLENÁRIA DO PC do B

Venceu o determinismo probabilístico. Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não vai romper com sua estrutura de vida(história+meio). A ausência da Plenária do PC do B na noite de terça(13) determina a vitória da coleira doméstica(Holandão+Roberto Rocha) sobre Flávio Dino.

A ausência no PC do B é a senha para legitimar as declarações de Roberto Rocha sobre o  aumento das tarifas dos transportes coletivos. Roberto Rocha continua falando em nome de Holandinha. Na terça(13) pela manhã reuniu-se com os vereadores de São Luís, postando-se como o prefeito.

Edvaldo Holanda(pai), o Holandão e Roberto Rocha, O "Bob Esponja" tem 28 anos de vida política conjunta. Tudo começou em 1984, quando pai de Rocha foi governador do Maranhão pela "régua e compasso de Sarney". Roberto ganhou do pai mandato de estadual e Holandão de federal.

Roberto Rocha ficou na Câmara Federal até 2010. Sem muita expressão saiu acusado de vender passagens aéreas da cotas do seu Gabinete. Incomodado com a profícua atuação política de Flávio Dino, Rocha movido pela inveja esbravejou dizendo "política tem fila".

Edvaldo Holanda(pai), o Holandão é tido como um espertalhão que serviu a todos os governos no Maranhão.  Expressão do fisiologismo durante a vida política , Holandão é a ameaça patrimonialista(não distingue o público do privado) na futura administração de Holandinha. 

Foi justamente por antever estes fatos que nos posicionamos ao contra Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. Tudo indica que o jovem prefeito não consegui livrar-se da coleira doméstica e dos laços políticos que o elegeramam vereador por duas vezes, deputado federal em uma e finalmente alcaide.
 

13 de novembro de 2012

ELES ADORAM UMA CABECEIRA DE MESA : ROBERTO ROCHA(MANIPULADOR) E RICARDO MURAD(TRATOR)

Atentos observadores dos bastidores políticos definem Roberto Rocha como o Ricardo Murad de Holandinha. A diferença é que Roberto Rocha é manipulador por natureza, Ricardo Murad "Trator" por opção própria.

Roberto Rocha e Ricardo Murad adoram uma cabeceira de mesa nas reuniões. Metódicos costumam atingir seus objetivos por partes. Rocha prefere do fácil para o difícil, Murad gosta do confronto,de peitar, humilhar e vencer os adversários.

Roberto Rocha e Ricardo Murad fosse permitido, sentariam nos braços das poltronas em que sentam Roseana e Holandinha. Imaginem Murad pendurado no braço direito da poltrona de "Rose" e Rocha no esquerdo da poltrona de Holandinha.

Algum chargista vê se cria a cena e manda para meu e-mail cesar.bello.slz@hotmail.com ou liga nos telefones 098 88893120 e 098 82252120 para acertar preço pelo do serviço.

A sorte do "movimento renovatório maranhense" é a conhecida disposição de Flávio Dino para as disputas. Dino não "injeita"  discussão, seja o antagonista manipulador ou trator. Dino tem seus arroubos, mas na maioria usa dos métodos demócráticos.

A Plenária do PC do B na tarde desta terça(13) deve contar coma participação de Holandinha. Nada de "puxar pelo beiço", o método aplicado é a discussão até a exaustão.Hoje a questão das tarifas dos transportes coletivos deve ser pauta.

Vale a pena assitir a este exercício de democracia posterior a vitória em São Luís. É salutar e preventivo no sentido de definir a participação na gestão de Holandinha. O PC do B não quer mudança de "meia sola". Os meninos aprenderam vencer com os inimigos e administar com escolhidos?  

PERGENTINO HOLANDA EXPULSA O BLOGUEIRO LUÍS CARDOSO DA SUA MESA CATIVA NO CABANA DO SOL

Uma cena espalhafatosa chamou atenção de todo o Restaurante Cabana do Sol nesta segunda-feira(12). O requisitado colunista social Pergentino Holanda, o PH expulsou da sua mesa cativa no "Templo da Gastronomia" o blogueiro Luís Cardoso.

Cardoso tentou se entrosar na mesa frequentada pela alta sociedade local. Pergentino Holanda, o PH não aceitou a presença de Luís Cardoso entre seus convivas, pedindo em voz alta que se retirasse do círculos dos seus amigos notórios e finórios.

A cena foi humilhante, mas serve de exemplo para que outros blogueiros conheçam suas funções opostas ao servilismo que caracteriza Pergentino Holanda entre outros. É preciso estabelecer um divisor e não aproximar-se de figuras carimbadas como PH.

Lembro-me do dia em que rejeitei a má companhia de PH. Foi justamente em uma segunda-feira durante a campanha de Jaime Santana em 1984. PH fazia "campana" no Hotel Quatro Rodas, hoje Sofitel.  Fiz o relato pormenorizado ao deputado federal Sarney Filho.

Luís Cardoso "oferecido não tem preço". Não te empolga, não queira acontecer no "Café Society", mas evita o "Edinho" e a boca de "Peida Ralo" no João Paulo.


HOLANDINHA DIVIDIDO ENTRE RIGORES DA MUDANÇA E FAVORES QUE MARCARAM SUA EXISTÊNCIA

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha  tem a  missão de optar pelo correto. A esperada mudança de mentalidade tem o dever de expurgar a mentalidade fisiológica e patrimonialista da administração do município de São Luís.

O povo de São Luís lhe outorgou poderes para tanto, ainda que mais da metade do eleitores(65%)- quem votou em Castelo(43% dos votos validos), abtenções(22%) não tenham participado desta escolha.

O comportamento de Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha deve fugir ao determinismo probabilístico que equaciona sua história de vida e o meio que o produziu. Estes dois fatores trazem as marcas da convivência viciada desde a origem.

"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que faço com o que fizeram de mim"(Jean Paul Sartre) são ensinamentos existencialistas que corrigem posturas a partir da determinação de quem os adota.

Roberto Rocha advoga a favor dos empresários do setor de transportes coletivos, propondo aumento antes do  início da futura administração. Flávio Dino por meio do PC do B reage a política de favorecimento que insinua a possibilidade de aumento das tarifas .

Holandinha está dividido entre os rigores da mudança e os favorecimentos que marcam toda a sua existência. Terá ele coragem de adotar o lema existencialista proposto por Sartre? "Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim".

   

12 de novembro de 2012

A LEI É PARA TODOS : DIRCEU É CONDENADO A DEZ ANOS E DEZ MESES DE PRISÃO

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu foi condenado a dez anos e dez meses de prisão como resultado do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão.

A pena ainda pode ser alterada até o final do julgamento, conforme alertaram alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas inicialmente deve ser cumprida em regime fechado por ter superado os oito anos.

A fixação das penas de Dirceu não provocou debates mais acalorados porque o ministro-revisor Ricardo Lewandowski, responsável por votos de contraponto com punições mais amenas, não participou desta etapa. Ele não poderia participar porque absolveu Dirceu de todos os crimes da ação penal. Também não participou da votação o ministro Antonio Dias Toffoli, pelo mesmo motivo.

Em relação ao crime de formação de quadrilha, a votação foi unânime para condenar Dirceu a dois anos e 11 meses de prisão, conforme voto apresentado pelo ministro relator Joaquim Barbosa. 

Já quanto ao crime de corrupção ativa de parlamentares da base aliada, a condenação foi fixada em sete anos e 11 meses de prisão mais 260 dias-multa de dez salários mínimos cada, que somam cerca de R$ 676 mil em valores não atualizados, proposta também pelo relator. Apresentaram pena menor os ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia, que acabaram vencidos.

As penas de Dirceu foram bastante majoradas porque os ministros consideraram que ele teve papel preponderante no esquema, como autor intelectual. A faixa de punição para formação de quadrilha vai de um a três anos de prisão e a de corrupção ativa,  de dois a doze anos de prisão. Em relação à corrupção ativa, a pena ainda foi agravada porque o STF entendeu que houve corrupção de nove parlamentares.

HOLANDINHA NÃO DESMENTIU ROBERTO ROCHA SOBRE O AUMENTO DAS PASSAGENS NOS ÔNIBUS

O prefeito eleito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha não desmentiu o seu vice Roberto Rocha quanto a necessidade do aumento das tarifas dos preços das passagens em São Luís.

As declarações contrárias ao aumento pronunciadas por Márcio Jerry, o "Rato Jerry" foram instruidas por Holandinha ou exigência de Flávio Dino? Prefeiro acreditar na segunda opção.

Flávio Dino deve manifestar-se diante de qualquer situação contrária a sua proposta de mudança. Dino até o momento não tem histórico de envolvimento com "malfeitos" ou "malversações".

Não frequentar o local de trabalho, viver praticando turismo político em dias e horário de expediente são sérias acusações, mas que não lhe tiram a imagem de homem honesto.

Se as declarações do "Rato Jerry" foram autorizadas por Flávio Dino, fica a certeza de Dino é o maior fiscal da administração de Holandinha. "Não vou roubar e deixar roubar" é a melhor promessa de Dino.
 
  

PODE FREUD? DEPOIS DE PASSAR 2 MESES SEM TRABALHAR, DINO VAI FAZER PALESTRA SOBRE ÉTICA EM GESTÃO

De Gaulle disse com razão "O Brasil não é um  país sério". Flávio Dino de Castro e Costa passou dois meses sem trabalhar e foi convidado para fazer palestra sobre Ética em Gestão.

Flávio Dino de Castro e Costa é Presidente da Empresa Brasileira de Turismo(Embratur) sediada em Brasília, mas passa a maior parte do tempo fazendo política no Maranhão.

Flávio Dino de Castro e Costa acha que nasceu predestinado à ser governador do Maranhão. O pomposo nome que aglutina Tradição, Família e Propriedade(TFP) parecem lhe dar legitimade.

Como diria Ronald Golias : "O Brasil é o Barsil, porque se o Brasil não fosse o Brasil, o Brasil não seria o Brasil". Será que na palestra Flávio Dino de Castro e Costa explica a postura ética na gestão da Embratur?

REFLEXÕES PARA COMEÇAR A SEMANA

O que esconde a inusitada proposta do aumento das tarifas dos coletivos?

Roberto Rocha caiu na "casca de Holanda"? Fica difícil "Bob" continuar de "Esponja" na Comissão de Transição.  

Por onde anda a repórter Aline Alencar, tão antenada com as coisas do município?

Estranho, a reporter Aline Alencar não fez nenhuma reportagem sobre a proposta de aumento das passagens de onibus.

Derrubaram um dos donos de Holandinha?

A derrapada de Rocha com a intempestiva proposta de aumento das tarifas dos coletivos  tira-lhe da condição de dono de Holandinha.

Quem será o próximo a cair na "casca de holanda" ? 

A pergunta é de nove entre dez blogueiros que fazem cobertura na área política. Pereirinha é o mais indicado à "casca de Holanda".

Briga de foice no escuro pela Comunicação de Holandinha.

No páreo "Rato Jerry", "Rato Branco" e Aline Louise, a "Mulher Maravilha" . Machadinho desceu ladeira abaixo com "Bob Esponja Calça Frouxa".  

Dino bota os óculos de molho

Diz o ditado "Quem vê o Vice-Prefeito arder bota os óculos de molho". Com ele(Flávio Dino) o buraco das togas é no quadril.

A semana deve confirmar se Holandinha é prefeito ou fantoche

É triste a realidade do povo de São Luís. Trocou o certo pela a aventura. Lamentávelmente antes do início a desventura

Aguenta São Luís de péia. São quatro anos de taca e picaretagem.  

De onde Márcio Jerry, o "Rato Jerry" tirou autoridade para desmentir o vice-prefeito Roberto Rocha, o "Bob Esponja"?

Carregar a mala de Flávio Dino dá autoridade ao carregador no Maranhão. "Rato Jerry" foi autorizado por Holandinha ou Flávio Dino para desmentir "Bob Esponja"?  

 

11 de novembro de 2012

BRIGAM AS COMADRES : "RATO JERRY" DESMENTE "BOB ESPONJA" EM RELAÇÃO AO AUMENTO DAS PASSAGENS DOS ÔNIBUS

Parece brincadeira o desmentido de Márcio Jerry, o "Rato Jerry" sobre as intere$$adas declarações de Roberto Rocha, o "Bob Esponja" relativas ao aumento das tarifas das passagens nos coletivos de São Luís.

Márcio Jerry, o "Rato Jerry" diz : “Não conversei com o vice-prefeito até o momento, mas posso afirmar que o pensamento do partido é corrigir os problemas do serviço de transporte público sem onerar o usuário. Não há pensamento de reajuste. A posição de Roberto Rocha é individual, não é a do prefeito. Edivaldo não pretende reajustar a tarifa de ônibus. O assunto ainda não foi tratado pelos partidos após a eleição municipal, ainda será colocado em debate”, afirmou.


Roberto Rocha, o "Bob Esponja" argumenta da seguinte forma : Essa necessidade  de aumento da tarifa  já vem de algum tempo. As empresas estão com dificuldade e podem descambar para a falta de pagamento dos funcionários, que podem paralisar os serviços . A tarifa barata não permite cobrar transporte de qualidade. Se for fazer uma licitação com tarifa de R$ 2,10 quem é que comparece? Qual empresa no Brasil terá interesse em concorrer com uma tarifa nesse valor? Nenhuma. É preciso ser justo.

Agora vejam as declarações de Holandinha depois de eleito em entrevista na Mirante:
"Uma das primeiras medidas que iremos tomar e é uma discussão antiga em São Luís, é a licitação das linhas de ônibus da nossa cidade. Há uma relação entre o poder público e os empresários aonde o poder público não pode cobrar da forma como deveria. Há um contrato a título precário, então, fazer a licitação das linhas de ônibus aqui em São Luís. Estabelecer metas de qualidade é fundamental para isso, para que possa dar, claro, qualidade ao nosso transporte coletivo. Nós sabemos que São Luís tem quase 700 mil usuários do transporte coletivo. Coletivos que não são bem tratados e que a nossa missão é dar um transporte público coletivo de qualidade à nossa cidade.
Notem a sintonia entre as declarações do Prefeito e do Vice. Eles jogaram o "barro na parede para ver se colava". Tudo indica que a "graça" de aumentar preço das tarifas não vai colar ou vai?

O que significa tudo isso em apenas 24 horas de um fim de semana? "Fritaram" Roberto Rocha? Qual a sua condição moral de continuar presidindo a Comissão de Transição? Nenhuma.
Roberto Rocha, o "Bob Esponja" teria um cheque pendurado com um dirigente do Sindicato dos Empresários de Transportes Coletivos? O "borrachudo" não lhe deixa dormir?
Nem tomaram posse e a coisa já começa a feder como gambá. Aguenta São Luís, são quatro anos de péia e picaretagem. Mudança com Roberto Rocha e Weverton Rocha? Só se for de endereço.  

DEU NO DEÇA : AÚDIO DA ENTREVISTA DE ROBERTO ROCHA DESMONTA POSSIBILIDADE DE HOLANDINHA NEGAR AUMENTO DAS PASSAGENS

O blog do jornalista Gilberto Léda divulgou na tarde de hoje o áudio da entrevista do vice-prefieto eleito Roberto Rocha (PSB) ao jornalista Ronald Rocha, do jornal O EstadoMaranhão. (Ouça aqui)

O áudio desmonta uma tentativa do grupo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de desqualifficar a matéria do jornal. Desde cedo, militantes do PCdoB, do PSB e até do PT alinhados à oposição, chegaram levantar hipótese de manipulação da informação.

Depois do aúdio, não tiveram outra alternativa a não ser reconhecer a posição de Roberto Rocha- e o desautorizaram a falar do assunto, classificando sua posição de meramente pessoal.

A divergência abre a primeira crise no grupo que atuou na campanha de Holandinha…

Maiores e primorosos detalhes(aúdio completo sem interrupções, montagens ou truncagens) no Blog de Marcos Deça.

PROPOSTA DE LICITAÇÃO NO TRANSPORTE COLETIVO DE HOLANDINHA FOI ARTICULADA PELO SET

Holandinha apresentou  proposta de licitação nos Serviços de Transportes Coletivos no final do 2° turno. A ousadia seria estratégia traçada pelos "republicanos do SET"(Sindicato dos Empresários dos Transportes Coletivos).

Os "republicanos do SET" sabiam que com a tarifa em R$ 2,10 não se concretizaria nenhuma licitação. O valor da tarifa não despertaria interesse dos empresários do setor. Contudo a promessa de licitação implicaria no aumento das tarifas como atrativo. 

Aumentar as tarifas para licitar as linhas equaciona os lucros exorbitante dos empresários dos transportes coletivos. A proposta(licitação) de campanha de Holandinha justificaria posteriormente o aumento das tarifas no início de mandato em 2013.

O SET é poderoso, alimenta com polpudo "jabá" vários jornalistas, radialista, apresentadores e blogueiros. Da Mirante à Capital muitos comem no cocho do SET. O próprio vice-prefeito teria um cheque pendurado nas mãos de um empresário dirigente do SET.
  
Aguenta São Luís, são quatro anos de péia. Na entrevista concedida à Mirante depois de eleito Holandinha premedita o aumento. Tudo o que ele diz tem referência com as atuais justificativas de Roberto Rocha :

"Uma das primeiras medidas que iremos tomar e é uma discussão antiga em São Luís, é a licitação das linhas de ônibus da nossa cidade. Há uma relação entre o poder público e os empresários aonde o poder público não pode cobrar da forma como deveria. Há um contrato a título precário, então, fazer a licitação das linhas de ônibus aqui em São Luís. Estabelecer metas de qualidade é fundamental para isso, para que possa dar, claro, qualidade ao nosso transporte coletivo. Nós sabemos que São Luís tem quase 700 mil usuários do transporte coletivo. Coletivos que não são bem tratados e que a nossa missão é dar um transporte público coletivo de qualidade à nossa cidade.

pra mudar, é pra crescer, olhar pra frente só depende de voce, é pra renovar, é pra valer, com o Edvaldo o povo vai vencer. Pra renovar a política do Maranhão".



GESTÃO DE HOLANDINHA : VOLTA DOS AUMENTOS SEMESTRAIS DAS TARIFAS DE TRANSPORTE COLETIVOS

A República dos Holandas tem compromissos ocultos com diversos segmentos do empresariado ludovicense. Há quem diga que proposta de engessar os 27 milhões dos royaltes na Saúde e Educação, atende a acertos ocultos  com empresários destes setores.

A confirmação dos boatos de financiamentos ocultos vem antes da posse de Holandinha na Prefeitura. Roberto Rocha, o "Bob Esponja" anuncia aumentos nos preços das tarifas de transportes coletivos em "transparente" comprometimento com os empresários do setor.

São Luís corre o sério risco de voltar aos tempos dos aumentos semestrais nos preços das passagens. A sociedade civil organizada deve reagir a proposta da gestão holandina em conluio com os empresários. Setores do "Movimento Estudantil" devem reunir-se nesta semana para discutir o aumento.

Tudo pode acontecer, inclusive a greve com a participação de toda a comunidade ludovicense. Diversos setores começam articular a discussão do "inevitável aumento dos preços das passagens". É preciso agir rápido e fazer Roberto Rocha, o "Bob Esponja" engolir suas palavras de apóio aos ganaciosos empresários dos coletivos.

HOLANDINHA RETRIBUI FINANCIAMENTO OCULTO : "COM ESSA TARIFA NÃO TEM COMO COBRAR TRANSPORTE DE QUALIDADE"

Durante o segundo turno na campanha de São Luís falou-se em financiamentos ocultos. Entre os financiadores ocultos estariam os gananciosos empresários do setor de transportes coletivos de São Luís, do outro  lado o prefeito eleito Holandinha.

As recentes declarações de Roberto Rocha confirmam os boatos. Roberto Rocha, o "Bob Esponja" anunciou como inevitável o aumento dos preços das tarifas dos transportes coletivos. "São as mais baratas do Brasil" lamenta Roberto Rocha.

 "Bob Esponja" foi escalado para absorver o impacto negativo do aumento dos preços das passagens. Os gananciosos empresários do setor de transporte coletivo pressionam o financiado Holandinha. É preciso amadurecer o aumento ainda na gestão de João Castelo.

A mando da República dos Holandas, Roberto Rocha, o "Bob Esponja" tentou dividir o ônus do aumento com  João Castelo. Castelo negou-se terminantemente a falar em aumento do preço das passagens de transportes coletivos no fim do seu mandato. 

"É uma irresponsabilidade, uma traição aos eleitores de São Luís. Isto é muito comum no meio da família Holanda", teria dito uma pessoa familiarmente ligada a João Castelo. Enquanto prefeito, João Castelo conteve o ímpeto ganancioso dos empresários, dando-lhes apenas um aumento em 2010.

Roberto Rocha, o "Bob Esponja" argumenta em favor da ganancia dos empresários do setor de transporte coletivos, dizendo pelos Holandas a uma só voz : "A tarifa barata não permite cobrar transporte de qualidade. É inevitável o aumento, senão o setor quebra e atinge a cidade".

Aguardem para os próximos dias o anúncio da demissão de 22 mil prestadores de serviços. O argumento deve levar em conta o poder do "Coronel Dino" nas togas. Roberto Rocha articula ação proposta pelo Ministério Público pedindo a demissão dos serviços prestados.

  

10 de novembro de 2012

REPÚBLICA DOS HOLANDAS JÁ FALA EM AUMENTO DAS TARIFAS DE TRANSPORTES COLETIVOS

Roberto Rocha foi escalado para anunciar o aumento das tarifas nos transportes coletivos ainda em 2012. "Bob Esponja" queria dividir o ônus da má noticia com a "Comissão de Transição". 

Castelo não aceitou falar em aumento no fim do mandato. Rocha em represália criou o factoide da judicialização do pedido de informações, mesmo sabendo que o prazo(14 dias) começa da formalização do pleito.

Roberto Rocha cumpre mais uma vez a função de "esponja". A justificativa do gênio para o aumento nas passagens é que "os atuais preços não atraem os empresários do setor de transporte para  as licitações".

Holandinha nunca andou de ônibus, Dino muito menos, Roberto Rocha diz "te arreda". Holandão negocia com os empresários desde de vereador. Weverton Rocha transformou a irmã de cobradora em empresária do setor em Imperatriz.

A República dos Holandas está fadada ao fracasso. A expectativa é a grande inimiga dos políticos messiânicos. Quem mandou prometer a licitação no momento em que sentasse na cadeira de alcaide? Agora cumpra. Dê o seu jeito.

MAPA DA BOSTA : GOVERNO DIVULGA "MAPA DA BALNEABILIDADE"

De uma hora para outra foi anunciada a despoluição das praias de São Luís. Entretanto não se tem notícias das medidas que proporcionaram a "limpeza" e apropriaram os "trechos em condições de banho".

Os laudos técnicos são do Laboratório Central de Saúde, emitidos pela Secretaria de Saúde. A credibilidade dos referidos laudos fica sob suspeita, tendo em vista o controle de Ricardo Murad. 

Murad chegou a tomar banho na Litorânea, como estratégia para comprovar a "balneabilidade". Na paradisíaca mansão dos Murad vários litros de "Fisiorex" o esperavam para a assepsia.

Essas "mudanças" repentinas aumentam as preocupações. Vindo de Ricardo Murad, o "Mapa da Baleneabilidade" pode ser o da bosta. Portanto não metam a cara, mas se meterem fechem o nariz.

 

FLÁVIO DINO RELAXA A EMBRATUR E FAZ TURISMO COM HOLANDINHA NA ESPLANADA DOS MINSITÉRIOS

A atividade política brasileira é exercida de forma patrimonialista por seus operadores. Todos são contagiados no exercício de mandatos e cargos.

O Presidente da Embratur, Flávio Dino não dá expediente regular na Empresa Brasileira de Turismo há aproximadamente dois meses. Ninguém toca no assunto.

Flávio Dino age como todos os outros políticos brasileiros- sente-se dono do cargo que exerce na Embratur. A distribuição de favores deve ser moeda recíproca.

Nesta semana Flávio Dino da mesma forma que Sarney desfilou com o afilhado, Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha pelos Ministérios do Transportes, Justiça e Saúde.

Qual é mesmo o horário de expediente de Dino na Embratur? Quais os dias ou mês de atendimento e despachos? Flávio Dino ainda assim foi apontado como o 7° mais influente do "trade".

É por isso que o Brasil na vai para frente. Flávio Dino passou dois meses fazendo política em São Luís. duas semanas que ele desfila com Holandinha a tira-colo pela Esplanada dos Ministérios. 

Até que me provem o contrário, todos são farinha do mesmo saco, cachaça da mesma pipa, políticos com posturas e procedimentos pautados no fisiologismo patrimonialista.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...