29 de outubro de 2012

LIÇÕES DA ELEIÇÃO DE SÃO LUÍS : A VOZ FIRME DAS RUAS CONTINUA DIVIDIDA, A LÁBIA DE GRAÇA PAZ BUSCA CARGOS E SALÁRIOS

Dos consultórios médicos aos açougues a voz firme das ruas continua dividida entre Holandinha e João Castelo.

O resultado da eleição mostra que 30%(abstenção22%), nulos(3%) e brancos(2,5) do eleitorado não participou da eleição no 2° turno.

Não existe o sentimento de mudança propalado por alguns deputados ligados ao ex-deputado federal Flávio Dino.

Mudança foi ouvir Bira do Pindaré elogiar o falecido governador  Luís Rocha. Rocha é pai de Roberto Rocha, vice de Holandinha. 

Rocha costumava dizer : "Sarney é minha régua e meu compasso". Bira do Pindaré sem querer-querendo entra na geometria do poder.

Não foi novidade a presença de Graça Paz na tribuna, para também elogiar o velho "Lóia"(Luís Rocha) como "meu eterno governador". 

O casal Graça e Clodmir sempre estão surfando na Paz dos governos. A identidade com Edvaldo Holanda é enorme. 

Graça Paz mantém-se na Assembleia desde 2002 as custas das prefeituras e Clodomir nos governos. O "amor" é lindo gente.

São as lições das eleições em São Luís neste revelador 2012.

OXENTE : CONCUNHADA DE HOLANDINHA NÃO ADMITE CRÍTICA EM RESTAURANTE DOS HOLANDAS

O restaurante "Oxente" localizado no Shoping São Luís é propriedade dos Holandas. Na inauguração Edvaldo Holanda, o Holandão fazia "as vezes do mêitre", ele acabara de servir aos governos Jackson Lago/Roseana Sarney.

O templo da gastronomia nordestina ainda é frequentado por 9 entre dez políticos. Agora existe restrição as críticas no interior do self-service ao futuro prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. É o que se depreende das palavras da gerente.

A gerente é uma "japonezinha" casada com um dos membros do clã dos Holandas. Hoje "a bonita" falou em alto e bom som : "aqui não se fala mal de Edvaldo Holanda Junior, só se for do lado de fora". Ainda não tem nem 24 horas da eleição.

Trata-se de um local público, mas com o advento da "República dos Holandas" tudo muda. Para avaliar o cidadão o melhor termômetro é o poder. Imagina o que a "japonezinha" não deve ouvir falar do blogueiro Cesar Bello na vivenda dos Holanda.

Muita merda ou pouca merda?

HOLANDINHA DÁ A PRIMEIRA ENROLADINHA : ELE SÓ QUER OLHAR NO OLHO E OUVIR DIZER QUE VALEU A PENA VOTAR NELE EM 2014

São Luís tem eleitorado de 678 mil eleitores aptos à votarem na eleição no 2° turno. Holandinha consegui 280 mil votos, o que representa cerca de 42% deste eleitorado.

A totalização dando-lhe 56% dos votos válidos exlui  brancos(3%) e nulos(2,5%). A abstenção(22%) tem o 2° maior índice na história eleitoral recente do Maranhão. 

Cerca de 150 mil eleitores não compareceram para votar. Essa monstruosa abstenção comprova a indiferença do eleitorado em relação as teses dos candidatos(Holandinha e Castelo).

Holandinha tem precisos 18 meses para oxigenar o Projeto Dino Governador 2014. As expectativas criadas na campanha de prefeito  devem funcionar como veneno para o governo.

Holandinha em seu primeiro discurso dá a primeira "enroladinha". Antes era : " A partir de janeiro de 2013 quero olhar no olho e ouvi dizer que valeu apenas votar em Edvaldo Holanda Junior". Agora é : "Em 2014 quero olhar no olho e ouvir dizer que valeu a pena votar em Edvaldo Holanda Junior".

Estamos atentos para cada frase messiânica ditas no palanque eletrônico. Só a morte impedirá a nossa memória de relembrar de todas as promessas de mudança.

28 de outubro de 2012

MERETRÍCIA 36 : COMUNISTAS CAEM NA "GANDAIA" NA CASA DA LUZ VERMELHA

Arrefecidos os ânimos da vitória de Holandinha, foi criado o movimento "Meretrícia 36". Os "vermelhos" encheram os "Bataclãs" por toda a Ilha de São Luís, em órgia sem precedentes. 

Rosana e  Zero Um, localizados na área do Turu receberam o "alto clero". Caluca e Ziloca no São Cristovão serviram aos cordenadores e cabos eleitorais. Pinga Pus e Rasga Sunga na Trizidela do Cohatrac à bagaceira.

Como diz "Peida Ralo": "Hoje não tem puta pobre". Aguenta São Luís.

HOLANDINHA NÃO É UNANIMIDADE : ABSTENÇÃO(22%)VOTOS NULOS(2,5%) BRANCOS(3%) SOMAM QUASE 30%

Edvaldo Holanda Junior não é unanimidade. Dizer que foi eleito com 56% dos votos válidos, esconde perto de 30% dos eleitores não participaram desta escolha(abstenção, votos nulos e brancos).

A abstenção foi de 22%, perdendo apenas para as eleições presidências em 2010, que chegou a 29,52%. Votos brancos(2,5%), votos nulos(3%.). Abstenção, nulos e brancos somam 27,5%.

Os índices daqueles que não participaram da votação em Holandinha são elevados, portanto o grau de desconfiança na futura administração é maior do que 62% , considerando os votos de  João Castelo.

A gangue vermelha já fala em "rombo na prefeitura" na ordem de 1 Bilhão de reais. O factoide bilionário é antecipação para as justificativas daqueles que geraram tamanha expectativa em nome de Deus.

Parece que eu já estou ouvindo e lendo : "Estamos sem recursos para fazer frente as despesas". "Deixaram a Prefeitura em petição de miséria". " Não podemos chamar os concursados" e parari parará.


COMÍCIO : ROBERTO ROCHA FOI VAIADO PELA CLAQUE VERMELHA E HOLANDINHA REPETIU O MESMO DESPREPARO NA FALA

Roberto Rocha foi vaiado de forma estrepitosa agora a pouco em comício no São Francisco. Rocha disse: "sinto-me realizado satisfazendo os desejos do meu pai, o ex-governador Luís Rocha. Ajudei a eleger seu filho mais novo(Rochinha) prefeito de Balsas, bem como Edvaldo Holanda(pai) a prefeito de São Luís por intermédio do seu filho Edvaldo Junior(filho).

O discurso oligárquico recebeu os apupos(insultos) da claque vermelha. Roberto Rocha "perdeu o rebolado", encerrando rapidamente o discurso empolado com a língua no palato. Roberto Rocha volveu na direção do "Catolé dos Rocha" presentes no palanque.

Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha foi a mesma decepção de sempre. Repetiu os mesmos chavões e não conseguiu livar-se do discurso de púlpito. "Eleito com mais de 280 mil votos para a honra e Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo".

Quem irá expulsar os vendilhões do paço municipal? "Com a benção de Deus eu quero olhar nos olhos e dizer valeu a pena em acreditar em Edvaldo Holanda". Misturam Deus e o diabo na Terra do Sol. Tem Corisco, Antônio das Mortes, Deus Negro e o Diabo Louro.




100% DAS URNAS : COMEÇA A "REPÚBLICA DOS HOLANDAS"

A "República dos Holandas" faz festa no Bairro do São Francisco. O bairro com o nome de santo é designo de Deus, para perdoar este pecado-eleitoral  coletivo. 

O padre Vieira em Sermões de Santo Antônio Aos Peixes alertava sobre o Maranhão : " Mas o que se há de fazer em uma terra em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?"

Faço votos que comunistas e cristão consigam fazer uma boa administração em São Luís. Que Deus perdoe aos cristão, posto que os comunistas não acreditam em Deus. Eu não acredito em ambos.

O Diabo Vermelho tomou conta de São Luís em nome de Deus. Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha fez um pacto com o Demônio representado por Flávio Dino e toda a falange vermelha.

Que Deus nos proteja desta gangue que assoma o paço municipal. Roberto Rocha, Weverton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio, Ivaldo Rodrigues ...... isso não pode dar certo.

85% DAS URNAS : CASTELO REDUZ PARA 12 % A DIFERENÇA, MAS A FESTA É DOS COMUNISTAS

É quase irreversível a vitória dos comunistas nas eleições municipais de São Luís. João Castelo perdeu as eleições de pé como um político honrado de ficha limpa.

A festa vermelha tem que ser respeitada, posto que a escolha foi do povo ludovicense. A diferença fica dentro da margem prevista pela maioria dos Institutos de Pesquisas.

O Blog do Cesar Bello parabeniza os comunistas e informa sua posição de vigília. Observaremos a composição do secretariado, denunciando a cobrança de duplicatas eleitorais das "aves de rapina".


65% DAS URNAS APURADAS : CASTELO CRESCE E REDUZ A DIFERENÇA PARA 13%

João Castelo começa a apertar o calo de Holandinha e reduz a diferença que era de 20% para 13%. A "República dos Holandas" começa a ficar apreensiva com a apuração da Zona Rural. A abstenção é maior do que no 1° turno.  

AGUENTA CORAÇÃO : CAI LENTAMENTE A VANTAGEM DE HOLANDINHA SOBRE CASTELO

Holandinha começou com 60% nas duas primeiras parciais. Na terceira e quarta o percentual baixou para 57%. Castelo sai de 39% e sobe para 42%. Devagar com cuspe e com jeito entra no sujeito.

COMEÇA A APURAÇÃO EM SÃO LUÍS : O RESULTADO DEVE SER CONHECIDO AS 18:30

Na primeira parcial com Holandinha com 8 mil votos e Castelo logo atrás com cerca de 5 mil votos. Na segunda parcial o "H" tem 25 mil e "JC" 17 mil votos. O percentual "pró-Holandinha" caiu em 3 pontos percentuais em relação a primeira .

ESTOURARAM DUAS BOCAS DE VOTO DE HOLANDINHA : VEREADOR IVALDO RODRIGUES FOI SURPREENDIDO COM A BOCA CHEIA

Recebo informações que estouraram duas bocas de votos de Holandinha. Não há confirmação de flagrantes por compra de votos. O vereador Ivaldo Rodrigues, o "Pula-Pula " estaria presente na "boca de votos"

Rodrigues anda sempre em companhia de garotões sarados. De um lado os bady-boy lotados do gabinete do edil, correndo por fora tem os pit-buls que obedecem de forma cega as ordens do parlamentar pedetista.

Ivaldo Rodrigues estaria presente em uma das bocas. O nobre parlamentar agora holandista teria sido surpreendido com "a boca cheia". Eram dois a lhe servirem alimentação composta de linguiças e ovos.

Dois reluzentes posantes da Polícia Federal circulavam nos arredores da Vila Palmeira as 16 horas. Tentei sem êxito falar com o vereador Ivaldo Rodrigues. Será que ele está na  "juquira"?


SÃO LUÍS DEVE VOTAR CONTRA A VOLTA DAS OLIGARQUIAS

O Maranhão é dominado há 200 anos pelas oligarquias(rurais e urbanas), que se revezam no poder. Este "fenômeno histórico" é fato em quase 217 municípios do estado. Os grupos oriundos das oligarquias se alternam no poder e o povo continua sofredor.

São Luís recebeu o título de "Ilha Rebelde". Em todas eleições diretas dissemos não à Sarney. Cafeteira, Gardência Goncalves, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu Palácio e João Castelo foram eleitos em oposição ao clã dominante.

João Castelo rompeu com a família Sarney em 1980. São 32 anos de luta contra a principal oligarquia do Maranhão. Afora a coerência política realizou as principais obras do Maranhão. Esse histórico o credencia a repetir o mandato como fez Jackson Lago.

Quem "pulou para o lado de lá"(Holanda Junior e Roberto Rocha) são "netos políticos" da oligarquia Sarney. Holanda Junior é filho de Edvaldo Holanda, Roberto Rocha é filho de Luís Rocha que dizia : "Sarney é minha régua e meu compasso". 

São Luís deve votar contra a volta das oligarquias.

27 de outubro de 2012

INSTITUTO DE PESQUISA POVO PODE APOSENTAR IBOPE, DATA M E EXATA

A Escutec mostrou recentemente que a diferença entre Holandinha e Castelo é de apenas 4%. Data M, Exata, Ibope(12%), mas devem ficar desacreditados após a apuração dos votos na Capital.

A Escutec é o mais credibilizado dos Institutos de Pesquisas Eleitorais. O proprietário da Escutec, Fernando Junior faz ainda o prognóstico de que 80% dos indecisos tendem a votar em João Castelo.

Votos brancos, nulos(6%), indecisos(7) somam 15% que podem surpreender a todos. A abstenção pode chegar a 30%. O conjunto destes fatores pode alterar os índices das pesquisas(Ibope, Exata, Data M).

Não existe máquina capaz de antecipar resultados eleitorais. Na "República dos Holandas" tem alambique que  entra a cana de açucar de um lado, do outro sai o guarda batendo no bêbado.

Os eleitores ludovicenses costumam surprender em eleições majoritárias. Tem um tal "fôgo de monturo". Por cima do buraco fica tudo "branquinho que nem neve", por baixo a temperatura derrete qualquer candidato.

Que prevaleça a vontade do povo.

INVENTÁRIO POLÍTICO-PUBLICITÁRIO-ELEITORAL DAS ELEIÇÕES DE SÃO LUÍS EM 2012

O processo eleitoral ludovicense produziu resultados bem diferente do que esperava o tradicional marketing político. Procedimentos publicitários e estratégias eleitoreiras perderam-se diante da reação adversa dos eleitores de São Luís.

O candidato Washington Oliveira era o "dono do horário eleitoral". Macaxeira tinha 13 minutos, 13 partidos enterrou-se na sina que o número carrega. Tempo, partidos, estrutura de campanha da melhor qualidade e apenas o 4° lugar.

O ex- prefeito Tadeu Palácio tinha a seu favor resultados administrativos recentes, estrutura média de campanha, tempo de 4 minutos, mas definhou pelo presságio que as impugnações a sua candidatura anunciavam. Tadeu Palácio virou "Tadeu Tapera".

Elisiane Gama sem a totalidade do próprio partido, com a minima estrutura de campanha, tempo de 2 minutos cresceu vertiginosamente pela participação em um só debate. Gama da quarta colocação pulou para estratégica posição de terceira via no Maranhão.

Edvaldo Holanda Junior desde o começo das articulações visando as eleições foi "protegido". Estrutura de campanha da melhor qualidade, tempo de 6 minutos, 6 candidatos batendo no principal adversário(João Castelo). Edvaldo Holanda Junior termina como Holandinha em qualquer circunstância.

João Castelo lutou contra tudo e contra todos. Massacrado de forma irreparável pela mídia sarneista durante 4 anos. "Raqueado" por ex-aliados na estrutura político-partidária costurada durante 3 anos, tempo de televisão de apenas 3 minutos, Castelo pode eleger-se prefeito de São Luís.


AS PÉROLAS DE HOLANDINHA : HOLANDINHA QUERIA TRILHO DE VOLTA PARA O VLT

Durante o bate-rebate da Mirante Holandinha deu sobejas provas de despreparo. A maior entre diversas foi a de questionar o trilho de volta para o VLT. 

Holandinha não sabe que a inversão é feita de dentro do VLT. São dois comandos(ida e volta) em cabines localizadas na extremidade do Veículo Leve Sobre Trilhos.

Castelo perdeu a oportunidade de "triturar" o adversário. O foco da resposta era cima da burrice de Holandinha, Castelo preferiu explicar a trajetória do VLT.

Coleciono as "pérolas de Holandinha ", já tem uma caixa "cheinha". O FEBEAPA no Maranhão faz o percurso dos comunistas para os "redentores". "É cada besteira que eu vou te contar".


O Festival de Besteira Que Assola o País
Stanislaw Ponte Preta
(Sérgio Porto)

Disse Stanislaw no FEBEAPA 2:


"É difícil ao historiador precisar o dia em que o Festival de Besteira começou a assolar o País. Pouco depois da "redentora", cocorocas de diversas classes sociais e algumas autoridades que geralmente se dizem "otoridades", sentindo a oportunidade de aparecer, já que a "redentora", entre outras coisas, incentivou a política do dedurismo (corruptela de dedo-durismo, isto é, a arte de apontar com o dedo um colega, um vizinho, o próximo enfim, como corrupto ou subversivo — alguns apontavam dois dedos duros, para ambas as coisas), iniciaram essa feia prática, advindo daí cada besteira que eu vou te contar".


DEBATE MIRANTE : ARTIFICIALIDADE(HOLANDINHA) NATURALIDADE(JOÃO CASTELO)


O engesamento do debate não permitiu confronto real entre os candidatos. O modelo adotado pela Rede Globo favorece a artificialidade.  Impera a teatralidade com tempos controlados de forma rígida. Nem sempre ganha quem melhor fala.

Os marqueteiros de Holanda Junior prepararam o candidato observando "temas livres", "temas da produção", tempo de fala, réplica, tréplica, caras e bocas. Não foi difícil equacionar o efeito sobre os formadores de opinião.

A equipe de marketing de João Castelo preferiu mostrar o candidato na forma natural. Castelo rebateu denúncias, denunciou, foi provocado, provocou, ouviu proposta, foi propositivo. Buscou o efeito sobre a massa que assistia o debate.

Neste debate fica marcado o confronto entre a artificialidade(gera efeito sobre os formadores de opinião) e a naturalidade(produz efeito direto sobre os eleitores). A resposta vem neste domingo(28) após a apuração dos votos.

Como diria Epitácio Cafeteira : "Eleição é como carne de porco. Depois de assada, 53 Kilos passa à 5 gramas e trezentas". Termina o processo eleitoral com saldo negativo de talentos naturais.

Vamos ver se a resposta do inteligente eleitor ludovicense é pelo resgate das inteligências naturais ou adota talentos artificiais. Você decide.

No mais, tudo foi repetição.

26 de outubro de 2012

ROSEANA SARNEY PUXA AS ORELHAS DE ROBERTO COSTA : ALIANÇA COM HOLANDA FOI ACERTO COM WEVERTON ROCHA

Roseana Sarney mantém-se distanciada da campanha eleitoral em São Luís. Os políticos ligados a governadora foram liberados para optarem por qualquer das candidaturas(Holandinha e João Castelo).

Roseana Sarney fez curtas e objetivas considerações aos seus aliados. " O apoio é ato de vontade de cada um, mas não envolverá a estrutura administrativas do governo estadual em qualquer hipótese".

O acordo entre Roberto Costa e Edvaldo Holanda(pai) beneficia Edvaldo Holanda Junior(o filho). No meio desta cooptação aparece "o espírito santo", Weverton Rocha e as contas do "PROUNI" na Secretaria da Juventude.

A governadora tomou conhecimento dos termos nada republicanos da avença eleitoral. Pelo "trato e tratado" Weverton Rocha teria suas contas aprovadas na Secretaria da Juventude. Rocha é investigado pela aplicação de verbas do "PROUNI".

Roseana Sarney no seu estilo "olho no olho e só falo a verdade" puxou as orelhas de Roberto Costa. "Faz tuas alianças sem comprometer o meu governo. As contas da Secretaria da Juventude serão rigidamente fiscalizadas nas últimas gestões".

Roberto Costa meteu a cara no saco e rumou para "Turma do Saco". Ninguém sabe ainda o teor da reunião noturna acontecida na Euclides da Cunha, no Codozinho. Presentes Roberto Costa, Holanda pai e Weverton Rocha.
 

DINOSSAURO MANDA BUSCAR GAROTA DE PROGRAMA : QUENGA DIZ "O HOMEM GOZA NO CHEIRO"

Recebo a informação que uma garota de programa de nome "Dandara" fora chamada para um "ploc". "Em lá chegando" surpreendeu-se com a figura do mais promissor político da nova geração.

"Dandara" informou que : "O homem estava a perigo, na seca. Quando eu terminei de tirar a roupa ele gozou. O "dinosssauro" disse: "vire-se eu só queria te cheirar".

"Ele não largava o telefone celular, dizendo em voz alta" : "Vou meter o Sarney na história, tem que embolar Sarney com Castelo. Weverton  vou fazer a onda na televisão".

Ao sair ele desculpou-se : "Eu sofro de ejaculação precose, gozo antes do ato".





PUXA SACO E TRAÍRA : ROBERTO COSTA REÚNE COM HOLANDÃO NA TURMA DO SACO

O deputado Roberto Costa reuniu-se com o suplente de deputado  Edvaldo Holanda(pai) na "Turma do Saco". O prestigiado Grêmio Carnavalesco está  localizado no Codozinho, Centro da Capital.

A cooptação do puxa-saco Roberto Costa, o "Carcarazinho" pela  "República dos Holandas"  é uma estratégia para contrapor-se a liderança autêntica do vereador eleito por São Luís, Fábio Câmara .

Costa e Câmara disputam o eleitorado da Madre Deus, Lira, Belira, Codozinho, Vila Bessa, Vila Gracinha, Caminho da Boiada, Goiabal, Macaúba, Cajazeiras, Mercado Central, Areinha e adjacências.

Fábio Câmara leva vantagem pela independência, ligação direta, permanente com os moradores das citadas artérias.  Câmara nasceu, cresceu com orgulho da origem humilde e do bairro em que nasceu.

Na recente eleição de vereador em São Luís, Câmara cujo trabalho justifica a cadeira de edil,  conquistou a confiança do bairro Monte Castelo, onde cencentra-se a maior densidade(eleitores por residência) em São Luís.

Roberto Costa é um burguês patrocinado pelo Senador João Alberto. Frequentador das altas rodas sociais, Bob Costa é como periquito que só aparece no tempo em que as mangas estão maduras(período eleitoral).

Fábio Câmara apoia João Castelo e Roberto Costa vai de Holandá. Ambos começam a medir força para ver quem consegue o mandato de deputado estadual em 2014, pelo "Distrito do Centro de São Luís".

Aposto em Fábio Câmara com Castelo em 2012, e para deputado estadual em 2014. Fábio Câmara por onde passa arrasta a multidão e faz os eleitores refletirem sobre a eleição de prefeito em São Luís.


DEBATE : CASTELO PROPOSITIVO E ESCLARECEDOR/ HOLANDINHA DESPREPARADO E ENSAIADO

Por pouco o apagão não salva Holandinha de mais um vexame em frente as câmeras. Há quem pense na influência do "Coronel das Togas" ou dos dedinhos manipuladores de Bob Esponja(Roberto Rocha).

Holandinha estava tão nervoso que psicossomatizou(mecanismo que descarrega em uma parte do corpo o descontrôle da mente) tique nervoso no pescoso, movendo-o para a lateral-direita descontroladamente.

1° Bloco

Holandinha repetiu clichês("so falo a verdade",  "temo a Deus") e  respondeu de forma evasiva("vou fazer da forma que tem que ser feita", "estive na reunião dos militares e da igreja, mas repudio os termos usados ).

Castelo na sua melhor participação televisiva nesta campanha foi esclarecedor e propositivo. Centrado nos princípios que regem a adminsitração pública o candidato a reeleição dominou todo o debate.

Castelo puxou o tapete de Holandinha com a pergunta : " Edvaldo caso eleito você manteria o Hospital de Emergência no local em construção? Holandinha disse que levaria para área popular.

Castelo então "matou a pau" : "Voce não manteria no Calhau porque tem compromissos com o seu publicitário(Evilson Almeida) legalmente desapropriado do terreno da Prefeitura de São Luís, que Almeida invadiu".   


2° Bloco

Castelo mostra conhecimento na solução dos problemas da cidade sem apelar para ilusionismo. "A origem dos recursos federais deve ser precedida de projetos viáveis. A execução tem de obedecer os prazos e superar os percalços. Não existe varinha de condão".

Castelo de forma objetiva esclareceu a questão dos alunos "fora da escola". "Era preciso reformar as escolas sem por em risco as crianças. Nenhum aluno foi prejudicado, ao contrário voltaram para concluir o ano letivo com leite e fardamento. 

Holandinha foi repetitivo e demagogo, apelando para uma agressão inexistente contra seu pai, mãe e esposa. A tática de apresentar-se como vítima foi denunciada por Castelo, que pediu justificativa para a presença na reunião da "Milícia 36".

Holandinha mais uma vez se enrolou todo : "Estive em uma reunião com os militares e o pessoal da igreja, deixei o ambiente sem ouvir exageros, deparei-me com o vídeo no youtube com aquelas frases das quais discordo".

Holandinha comprometeu os evangélicos ao envolvê-los na reunião da "Milícia 36". Em momento algum se ouviu uma oração ou palavras que pregassem a paz nas eleições para a prefeitura de São Luís. Reunião de militares e pessoal da igreja?

3° Bloco
Holandinha é tão vazio que desperdiçou um minuto ao responder a um "popular" sobre a geração de emprego para os jóvens.  Como sempre disse que "vai fazer o que tem que ser feito, com transparência e de forma moderna".

Castelo alfinetou Holandinha ao questioná-lo sobre o requerimento de Weverton Rocha, solicitando o número de funcionários que trabalham na Prefeitura de São Luís como serviço prestado, sugerindo a possibilitade de demissão.

4° Bloco

Holandinha ao responder ao "popular" sobre a questão da falta de água, disse que não romperia o contrato com a CAEMA, faria apenas uma revisão contratual "da forma que tem que ser feita, com transparência e de forma moderna".

Castelo fez objetiva retrospectiva sobre a questão do abastecimento em São Luís. "O Italuis foi a maior intervenção do gênero na América Latina. Quando governador executei o único programa que ainda hoje abastece a cidade."

Resumo do debate : Castelo foi propositivo/esclarecedor. Holandinha é despreparado e ensaiado.

Você decide. 

Hojé sexta-feira vamos escutar "Tique-tique nervoso".



25 de outubro de 2012

LAUDO PERICIAL VICIADO PROVA O DESESPERO DE HOLANDINHA

Edvaldo Holanda Junior admitiu publicamente que participou da reunião com a "Milícia 36". As falas dos milicianos("estamos para o que der e vier", "nossa missão é secreta e pior do que a que matou Osama Bin Ladem") são incontestáveis.

O próprio candidato Edvaldo Holanda Junior cobra dos milicianos "não me decepcionem". Mesmo que ocorresse a descontextualização(mudar o sentido da fala) não seria possível o encaixe divergente do objetivo da reunião.

A reunião da "Milícia 36" ocorreu em tom fortemente emocional. Não existe fraude capaz de mudar sentimento quando a fala expressa : "nossa missão é pior do que a que matou Osama Bin Laden" ou "estamos para o que der e vier".

O laudo viciado ora apresentado é assinado pelo aposentado "Ribeiro". José de Ribamar Cruz Ribeiro é o perito com o maior número laudos contestado na Justiça. Para comprovação basta compulsar os autos em que o citado assina como perito.

Ribeiro é parcial na chula argumentação em relação ao vídeo : “editado com a finalidade de denegrir a imagem do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de alguns policiais”. O parecer extrapola a condição técnica para externar preferência política.

Nem a assinatura de peritos do FBI, ou da CIA mudariam a opinião dos eleitores de São Luís a respeito da presença de Edvaldo Holanda Junior na reunião da "Milícia 36". Holandinha foi, ouviu, falou, cobrou e assumiu compromissos com a "Milícia 36".  


ESCUTEM DE NOVO : 80% DOS INDECISOS DEVEM VOTAR EM CASTELO

O mais experimentado entre os pesquisadores eleitorais foi além da "canja", ele deu a "sopa" sobre o resultado do segundo turno em São Luís. "80% dos eleitores indecisos devem votar em João Castelo no segundo turno".

Ainda assim é preciso João Castelo tirar 6 do 36, para garantir a apertadíssima vitória no segundo turno . Explico: a diferença entre Holanda e Castelo é de 5 pontos percentuais, considerando a margem de erro para mais ou menos. 

O número de indecisos(11%), somados a brancos e nulos(4%) totalizam 15%. Nenhum dos candidatos(Holandinha ou João Castelo) conseguirá abiscoitar a totalidade destes votos(indecisos, brancos e nulos). 

Caso confirme-se a votação maciça(80%) dos indecisos em João Castelo(9%), ele venceria o segundo turno com apertadíssima  margem de 1%, posto que pelo menos 2% votaria em Holandinha. Ficam ainda passíveis de modificações os 4% de votos nulos e brancos.

Os debates definirão as eleições municipais de São Luís em 2012. O da Difusora nesta quinta-feira(25) deve alcançar o maior público em razão do horário(21 hs). O da Mirante(23 hs) balizará os formadores de opinião, que terão pouco mais de 24 horas para processar seus entendimentos. 

Todos estes prognósticos podem mudar nas 48 horas posteriores aos debates.  No dia da eleição votos brancos/nulos/abstenção podem aumentar consideravelmente ou diminuir  drasticamente.


BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA : HOLANDINHA E JOÃO CASTELO ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE

 

A maioria dos blogueiros trabalham a realidade política local por meio de conjecturas subjetivas(interpretações próprias sem embasamento). Prefiro equacionar de forma cartesiana(desconfio de tudo) aquilo que chega ao meu conhecimento.

Foi com base neste raciocínio que desconfiei do "salto triplo carpado" de Holandinha nas primeiras pesquisas do segundo turno. Edvaldo Junior saía de 36% para 53% em menos de cinco dias. Achei um absurdo e entendi a pesquisa como forma de pressão.

Alguns dos candidatos mantiveram contato com o titular desta coluna eletrônica. Conversei com Elisiane Gama e disse-lhe : Elisiane, você e o Tadeu Palácio são os alvos desta manobra estatísticas. Gama e Tadeu não tiveram "milhões de motivos" , apenas neurônios suficientes para "pensarem e existirem".

"Cogito ergo sun"(penso, logo existo) foi o que ensinou René Descartes. Com base nesta máxima  informei antecipadamente o empate técnico entre João Castelo e Holandinha na reta final do segundo turno. A Escutec apenas confirma o que validei por meio de interpretações fundamentadas e informações fidedignas.

Ainda hoje postarei preciosas informações e interpretações sobre o final das eleições no segundo turno. Estou fazendo o levantamento pormenorizado do momento político dos dois finalistas. A disputa tende a continuar acirradíssima, mas Edvaldo Holanda Junior cada vez que aparece na televisão lembra "Jock o Brinquedo Assassino".


  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...