26 de outubro de 2012

ROSEANA SARNEY PUXA AS ORELHAS DE ROBERTO COSTA : ALIANÇA COM HOLANDA FOI ACERTO COM WEVERTON ROCHA

Roseana Sarney mantém-se distanciada da campanha eleitoral em São Luís. Os políticos ligados a governadora foram liberados para optarem por qualquer das candidaturas(Holandinha e João Castelo).

Roseana Sarney fez curtas e objetivas considerações aos seus aliados. " O apoio é ato de vontade de cada um, mas não envolverá a estrutura administrativas do governo estadual em qualquer hipótese".

O acordo entre Roberto Costa e Edvaldo Holanda(pai) beneficia Edvaldo Holanda Junior(o filho). No meio desta cooptação aparece "o espírito santo", Weverton Rocha e as contas do "PROUNI" na Secretaria da Juventude.

A governadora tomou conhecimento dos termos nada republicanos da avença eleitoral. Pelo "trato e tratado" Weverton Rocha teria suas contas aprovadas na Secretaria da Juventude. Rocha é investigado pela aplicação de verbas do "PROUNI".

Roseana Sarney no seu estilo "olho no olho e só falo a verdade" puxou as orelhas de Roberto Costa. "Faz tuas alianças sem comprometer o meu governo. As contas da Secretaria da Juventude serão rigidamente fiscalizadas nas últimas gestões".

Roberto Costa meteu a cara no saco e rumou para "Turma do Saco". Ninguém sabe ainda o teor da reunião noturna acontecida na Euclides da Cunha, no Codozinho. Presentes Roberto Costa, Holanda pai e Weverton Rocha.
 

DINOSSAURO MANDA BUSCAR GAROTA DE PROGRAMA : QUENGA DIZ "O HOMEM GOZA NO CHEIRO"

Recebo a informação que uma garota de programa de nome "Dandara" fora chamada para um "ploc". "Em lá chegando" surpreendeu-se com a figura do mais promissor político da nova geração.

"Dandara" informou que : "O homem estava a perigo, na seca. Quando eu terminei de tirar a roupa ele gozou. O "dinosssauro" disse: "vire-se eu só queria te cheirar".

"Ele não largava o telefone celular, dizendo em voz alta" : "Vou meter o Sarney na história, tem que embolar Sarney com Castelo. Weverton  vou fazer a onda na televisão".

Ao sair ele desculpou-se : "Eu sofro de ejaculação precose, gozo antes do ato".





PUXA SACO E TRAÍRA : ROBERTO COSTA REÚNE COM HOLANDÃO NA TURMA DO SACO

O deputado Roberto Costa reuniu-se com o suplente de deputado  Edvaldo Holanda(pai) na "Turma do Saco". O prestigiado Grêmio Carnavalesco está  localizado no Codozinho, Centro da Capital.

A cooptação do puxa-saco Roberto Costa, o "Carcarazinho" pela  "República dos Holandas"  é uma estratégia para contrapor-se a liderança autêntica do vereador eleito por São Luís, Fábio Câmara .

Costa e Câmara disputam o eleitorado da Madre Deus, Lira, Belira, Codozinho, Vila Bessa, Vila Gracinha, Caminho da Boiada, Goiabal, Macaúba, Cajazeiras, Mercado Central, Areinha e adjacências.

Fábio Câmara leva vantagem pela independência, ligação direta, permanente com os moradores das citadas artérias.  Câmara nasceu, cresceu com orgulho da origem humilde e do bairro em que nasceu.

Na recente eleição de vereador em São Luís, Câmara cujo trabalho justifica a cadeira de edil,  conquistou a confiança do bairro Monte Castelo, onde cencentra-se a maior densidade(eleitores por residência) em São Luís.

Roberto Costa é um burguês patrocinado pelo Senador João Alberto. Frequentador das altas rodas sociais, Bob Costa é como periquito que só aparece no tempo em que as mangas estão maduras(período eleitoral).

Fábio Câmara apoia João Castelo e Roberto Costa vai de Holandá. Ambos começam a medir força para ver quem consegue o mandato de deputado estadual em 2014, pelo "Distrito do Centro de São Luís".

Aposto em Fábio Câmara com Castelo em 2012, e para deputado estadual em 2014. Fábio Câmara por onde passa arrasta a multidão e faz os eleitores refletirem sobre a eleição de prefeito em São Luís.


DEBATE : CASTELO PROPOSITIVO E ESCLARECEDOR/ HOLANDINHA DESPREPARADO E ENSAIADO

Por pouco o apagão não salva Holandinha de mais um vexame em frente as câmeras. Há quem pense na influência do "Coronel das Togas" ou dos dedinhos manipuladores de Bob Esponja(Roberto Rocha).

Holandinha estava tão nervoso que psicossomatizou(mecanismo que descarrega em uma parte do corpo o descontrôle da mente) tique nervoso no pescoso, movendo-o para a lateral-direita descontroladamente.

1° Bloco

Holandinha repetiu clichês("so falo a verdade",  "temo a Deus") e  respondeu de forma evasiva("vou fazer da forma que tem que ser feita", "estive na reunião dos militares e da igreja, mas repudio os termos usados ).

Castelo na sua melhor participação televisiva nesta campanha foi esclarecedor e propositivo. Centrado nos princípios que regem a adminsitração pública o candidato a reeleição dominou todo o debate.

Castelo puxou o tapete de Holandinha com a pergunta : " Edvaldo caso eleito você manteria o Hospital de Emergência no local em construção? Holandinha disse que levaria para área popular.

Castelo então "matou a pau" : "Voce não manteria no Calhau porque tem compromissos com o seu publicitário(Evilson Almeida) legalmente desapropriado do terreno da Prefeitura de São Luís, que Almeida invadiu".   


2° Bloco

Castelo mostra conhecimento na solução dos problemas da cidade sem apelar para ilusionismo. "A origem dos recursos federais deve ser precedida de projetos viáveis. A execução tem de obedecer os prazos e superar os percalços. Não existe varinha de condão".

Castelo de forma objetiva esclareceu a questão dos alunos "fora da escola". "Era preciso reformar as escolas sem por em risco as crianças. Nenhum aluno foi prejudicado, ao contrário voltaram para concluir o ano letivo com leite e fardamento. 

Holandinha foi repetitivo e demagogo, apelando para uma agressão inexistente contra seu pai, mãe e esposa. A tática de apresentar-se como vítima foi denunciada por Castelo, que pediu justificativa para a presença na reunião da "Milícia 36".

Holandinha mais uma vez se enrolou todo : "Estive em uma reunião com os militares e o pessoal da igreja, deixei o ambiente sem ouvir exageros, deparei-me com o vídeo no youtube com aquelas frases das quais discordo".

Holandinha comprometeu os evangélicos ao envolvê-los na reunião da "Milícia 36". Em momento algum se ouviu uma oração ou palavras que pregassem a paz nas eleições para a prefeitura de São Luís. Reunião de militares e pessoal da igreja?

3° Bloco
Holandinha é tão vazio que desperdiçou um minuto ao responder a um "popular" sobre a geração de emprego para os jóvens.  Como sempre disse que "vai fazer o que tem que ser feito, com transparência e de forma moderna".

Castelo alfinetou Holandinha ao questioná-lo sobre o requerimento de Weverton Rocha, solicitando o número de funcionários que trabalham na Prefeitura de São Luís como serviço prestado, sugerindo a possibilitade de demissão.

4° Bloco

Holandinha ao responder ao "popular" sobre a questão da falta de água, disse que não romperia o contrato com a CAEMA, faria apenas uma revisão contratual "da forma que tem que ser feita, com transparência e de forma moderna".

Castelo fez objetiva retrospectiva sobre a questão do abastecimento em São Luís. "O Italuis foi a maior intervenção do gênero na América Latina. Quando governador executei o único programa que ainda hoje abastece a cidade."

Resumo do debate : Castelo foi propositivo/esclarecedor. Holandinha é despreparado e ensaiado.

Você decide. 

Hojé sexta-feira vamos escutar "Tique-tique nervoso".



25 de outubro de 2012

LAUDO PERICIAL VICIADO PROVA O DESESPERO DE HOLANDINHA

Edvaldo Holanda Junior admitiu publicamente que participou da reunião com a "Milícia 36". As falas dos milicianos("estamos para o que der e vier", "nossa missão é secreta e pior do que a que matou Osama Bin Ladem") são incontestáveis.

O próprio candidato Edvaldo Holanda Junior cobra dos milicianos "não me decepcionem". Mesmo que ocorresse a descontextualização(mudar o sentido da fala) não seria possível o encaixe divergente do objetivo da reunião.

A reunião da "Milícia 36" ocorreu em tom fortemente emocional. Não existe fraude capaz de mudar sentimento quando a fala expressa : "nossa missão é pior do que a que matou Osama Bin Laden" ou "estamos para o que der e vier".

O laudo viciado ora apresentado é assinado pelo aposentado "Ribeiro". José de Ribamar Cruz Ribeiro é o perito com o maior número laudos contestado na Justiça. Para comprovação basta compulsar os autos em que o citado assina como perito.

Ribeiro é parcial na chula argumentação em relação ao vídeo : “editado com a finalidade de denegrir a imagem do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de alguns policiais”. O parecer extrapola a condição técnica para externar preferência política.

Nem a assinatura de peritos do FBI, ou da CIA mudariam a opinião dos eleitores de São Luís a respeito da presença de Edvaldo Holanda Junior na reunião da "Milícia 36". Holandinha foi, ouviu, falou, cobrou e assumiu compromissos com a "Milícia 36".  


ESCUTEM DE NOVO : 80% DOS INDECISOS DEVEM VOTAR EM CASTELO

O mais experimentado entre os pesquisadores eleitorais foi além da "canja", ele deu a "sopa" sobre o resultado do segundo turno em São Luís. "80% dos eleitores indecisos devem votar em João Castelo no segundo turno".

Ainda assim é preciso João Castelo tirar 6 do 36, para garantir a apertadíssima vitória no segundo turno . Explico: a diferença entre Holanda e Castelo é de 5 pontos percentuais, considerando a margem de erro para mais ou menos. 

O número de indecisos(11%), somados a brancos e nulos(4%) totalizam 15%. Nenhum dos candidatos(Holandinha ou João Castelo) conseguirá abiscoitar a totalidade destes votos(indecisos, brancos e nulos). 

Caso confirme-se a votação maciça(80%) dos indecisos em João Castelo(9%), ele venceria o segundo turno com apertadíssima  margem de 1%, posto que pelo menos 2% votaria em Holandinha. Ficam ainda passíveis de modificações os 4% de votos nulos e brancos.

Os debates definirão as eleições municipais de São Luís em 2012. O da Difusora nesta quinta-feira(25) deve alcançar o maior público em razão do horário(21 hs). O da Mirante(23 hs) balizará os formadores de opinião, que terão pouco mais de 24 horas para processar seus entendimentos. 

Todos estes prognósticos podem mudar nas 48 horas posteriores aos debates.  No dia da eleição votos brancos/nulos/abstenção podem aumentar consideravelmente ou diminuir  drasticamente.


BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA : HOLANDINHA E JOÃO CASTELO ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE

 

A maioria dos blogueiros trabalham a realidade política local por meio de conjecturas subjetivas(interpretações próprias sem embasamento). Prefiro equacionar de forma cartesiana(desconfio de tudo) aquilo que chega ao meu conhecimento.

Foi com base neste raciocínio que desconfiei do "salto triplo carpado" de Holandinha nas primeiras pesquisas do segundo turno. Edvaldo Junior saía de 36% para 53% em menos de cinco dias. Achei um absurdo e entendi a pesquisa como forma de pressão.

Alguns dos candidatos mantiveram contato com o titular desta coluna eletrônica. Conversei com Elisiane Gama e disse-lhe : Elisiane, você e o Tadeu Palácio são os alvos desta manobra estatísticas. Gama e Tadeu não tiveram "milhões de motivos" , apenas neurônios suficientes para "pensarem e existirem".

"Cogito ergo sun"(penso, logo existo) foi o que ensinou René Descartes. Com base nesta máxima  informei antecipadamente o empate técnico entre João Castelo e Holandinha na reta final do segundo turno. A Escutec apenas confirma o que validei por meio de interpretações fundamentadas e informações fidedignas.

Ainda hoje postarei preciosas informações e interpretações sobre o final das eleições no segundo turno. Estou fazendo o levantamento pormenorizado do momento político dos dois finalistas. A disputa tende a continuar acirradíssima, mas Edvaldo Holanda Junior cada vez que aparece na televisão lembra "Jock o Brinquedo Assassino".


  

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...