25 de outubro de 2012

LAUDO PERICIAL VICIADO PROVA O DESESPERO DE HOLANDINHA

Edvaldo Holanda Junior admitiu publicamente que participou da reunião com a "Milícia 36". As falas dos milicianos("estamos para o que der e vier", "nossa missão é secreta e pior do que a que matou Osama Bin Ladem") são incontestáveis.

O próprio candidato Edvaldo Holanda Junior cobra dos milicianos "não me decepcionem". Mesmo que ocorresse a descontextualização(mudar o sentido da fala) não seria possível o encaixe divergente do objetivo da reunião.

A reunião da "Milícia 36" ocorreu em tom fortemente emocional. Não existe fraude capaz de mudar sentimento quando a fala expressa : "nossa missão é pior do que a que matou Osama Bin Laden" ou "estamos para o que der e vier".

O laudo viciado ora apresentado é assinado pelo aposentado "Ribeiro". José de Ribamar Cruz Ribeiro é o perito com o maior número laudos contestado na Justiça. Para comprovação basta compulsar os autos em que o citado assina como perito.

Ribeiro é parcial na chula argumentação em relação ao vídeo : “editado com a finalidade de denegrir a imagem do candidato a prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de alguns policiais”. O parecer extrapola a condição técnica para externar preferência política.

Nem a assinatura de peritos do FBI, ou da CIA mudariam a opinião dos eleitores de São Luís a respeito da presença de Edvaldo Holanda Junior na reunião da "Milícia 36". Holandinha foi, ouviu, falou, cobrou e assumiu compromissos com a "Milícia 36".  


ESCUTEM DE NOVO : 80% DOS INDECISOS DEVEM VOTAR EM CASTELO

O mais experimentado entre os pesquisadores eleitorais foi além da "canja", ele deu a "sopa" sobre o resultado do segundo turno em São Luís. "80% dos eleitores indecisos devem votar em João Castelo no segundo turno".

Ainda assim é preciso João Castelo tirar 6 do 36, para garantir a apertadíssima vitória no segundo turno . Explico: a diferença entre Holanda e Castelo é de 5 pontos percentuais, considerando a margem de erro para mais ou menos. 

O número de indecisos(11%), somados a brancos e nulos(4%) totalizam 15%. Nenhum dos candidatos(Holandinha ou João Castelo) conseguirá abiscoitar a totalidade destes votos(indecisos, brancos e nulos). 

Caso confirme-se a votação maciça(80%) dos indecisos em João Castelo(9%), ele venceria o segundo turno com apertadíssima  margem de 1%, posto que pelo menos 2% votaria em Holandinha. Ficam ainda passíveis de modificações os 4% de votos nulos e brancos.

Os debates definirão as eleições municipais de São Luís em 2012. O da Difusora nesta quinta-feira(25) deve alcançar o maior público em razão do horário(21 hs). O da Mirante(23 hs) balizará os formadores de opinião, que terão pouco mais de 24 horas para processar seus entendimentos. 

Todos estes prognósticos podem mudar nas 48 horas posteriores aos debates.  No dia da eleição votos brancos/nulos/abstenção podem aumentar consideravelmente ou diminuir  drasticamente.


BLOG DO CESAR BELLO ACERTA NA MOSCA : HOLANDINHA E JOÃO CASTELO ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE

 

A maioria dos blogueiros trabalham a realidade política local por meio de conjecturas subjetivas(interpretações próprias sem embasamento). Prefiro equacionar de forma cartesiana(desconfio de tudo) aquilo que chega ao meu conhecimento.

Foi com base neste raciocínio que desconfiei do "salto triplo carpado" de Holandinha nas primeiras pesquisas do segundo turno. Edvaldo Junior saía de 36% para 53% em menos de cinco dias. Achei um absurdo e entendi a pesquisa como forma de pressão.

Alguns dos candidatos mantiveram contato com o titular desta coluna eletrônica. Conversei com Elisiane Gama e disse-lhe : Elisiane, você e o Tadeu Palácio são os alvos desta manobra estatísticas. Gama e Tadeu não tiveram "milhões de motivos" , apenas neurônios suficientes para "pensarem e existirem".

"Cogito ergo sun"(penso, logo existo) foi o que ensinou René Descartes. Com base nesta máxima  informei antecipadamente o empate técnico entre João Castelo e Holandinha na reta final do segundo turno. A Escutec apenas confirma o que validei por meio de interpretações fundamentadas e informações fidedignas.

Ainda hoje postarei preciosas informações e interpretações sobre o final das eleições no segundo turno. Estou fazendo o levantamento pormenorizado do momento político dos dois finalistas. A disputa tende a continuar acirradíssima, mas Edvaldo Holanda Junior cada vez que aparece na televisão lembra "Jock o Brinquedo Assassino".


  

ZIULKOSKI PARTICIPA DO CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO NO MARANHÃO

  Com o objetivo de reunir todos os gestores municipais do Estado, o segundo Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela ...