18 de outubro de 2012

ARTISTA POPULARES FAZEM PASSEATA EM APOIO À CASTELO


Centenas de grupos da cultura popular e artistas das áreas da música, teatro, dança, canto coral e artes plásticas deram uma demonstração de força ao fazer, nesta quinta-feira, na Rua Grande, a mais animada caminhada desta campanha pela reeleição do prefeito João Castelo. Ao lado do candidato a vice da coligação “Pra Fazer Muito Mais” (PSDB/PMN/PRP), Neto Evangelista, Castelo liderou um imenso cortejo seguido por integrantes de grupos de bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá, dança portuguesa, escolas de samba, blocos tradicionais, tribos de índio, blocos alternativos e uma galera jovem que manteve a empolgação elevada do começo ao fim do trajeto.
Durante o percurso, Castelo soube, extra-oficialmente, do resultado da pesquisa do Ibope, que apontava uma diferença de 10 pontos percentuais do seu concorrente. A veiculação do resultado animou ainda mais os manifestantes que cantaram músicas da campanha e entoaram palavras de ordem. Pouco mais das 19h, o resultado oficial confirmava a diferença de 10%; ou seja, em comparação com a pesquisa anterior, houve uma queda de 10% do seu opositor. 
À frente do cortejo os atores Lêda Nascimento, Joel Abreu e Uimar Júnior faziam intervenções teatrais e chamavam a atenção dos transeuntes. Com faixas em nome das agremiações carnavalescas, como “As escolas de samba apóiam Castelo”, e “Os Blocos Tradicionais agradecem ao prefeito Castelo”, representantes destes segmentos ganhavam a simpatia e a adesão de comerciários e ambulantes. A exemplo de Raimunda Rodrigues, 51 anos, que mora no Coroadinho e há 25 anos trabalha na Rua Grande. “Vai ser muito ruim pra cidade isso de querer acabar com o carnaval que eles querem fazer. Castelo a gente sabe que gosta e apóia os festejos,como o carnaval e o são João”, disse.
Presidente da Associação dos Grupos Culturais e Danças Sanfonadas do Maranhão, que reúne os grupos de quadrilha, cacuriá e dança do côco, Maria de Jesus Câmara, ou dona Pretinha como é mais conhecida, acompanhou todo o cortejo. Aos 60 anos, ela diz que vive nesse meio – da cultura popular – desde que nasceu e conta estar com medo de ver o trabalho de uma vida inteira ficar desamparado. “Ninguém pode ser contra a alegria do povo, é uma tristeza isso, São Luís não merece, Castelo tem que continuar”, argumentou.
A ameaça de enfraquecimento das entidades que fazem a cultura popular de São Luís é também a preocupação que move a produtora cultural Geisa Moraes, 52 anos, diretora de carnaval da Favela do Samba, a dar seu apoio a Castelo. “Sempre estive ao lado de quem cuida da cultura, Castelo mostrou isso como governador, como prefeito e não podemos ficar indiferente a isso”, sentenciou.
A caminhada fez uma pausa ao passar em frente aos escombros do antigo ginásio Costa Rodrigues para manifestar o repúdio da classe artística e cultural pela destruição daquela que foi uma das principais praças desportivas da juventude de São Luís. O candidato a vice-prefeito, Neto Evangelista, lamentou a situação que se encontra o espaço, que foi demolido pelo ex-secretário de esportes Weverton  Rocha, teve a obra de reconstrução paga sem nunca ter sido sequer iniciada. Rocha é um dos coordenadores da campanha de Edivaldo Holanda Junior.
 “Aqui eu fui campeão de voleibol nos JEMEs várias vezes. A destruição que eles fizeram com o Costa Rodrigues querem fazer agora com São Luís. Mas o povo vai reagir e não deixará”, disse Neto.
Castelo agradeceu o apoio e o incentivo que os diversos segmentos culturais manifestaram ao longo da sua campanha pela reeleição e disse estar feliz com o reconhecimento do seu trabalho. “O carnaval e o São João não são festas do demônio, são festas do povo. Sempre apoiei acultura ao longo da minha carreira, vamos ter uma grande vitória e acultura será ainda mais prestigiada, junto com a educação e saúde”,  garantiu.


HOLANDINHA PODE VIRAR PICOLÉ : IBOPE DIZ QUE A DIFERENÇA ENTRE CASTELO E HOLANDINHA É DE 10 PONTOS

A pesquisa do IBOPE informa que a diferença entre Castelo e Holandinha é de 10 pontos. Os dados estatísticos  tiram Holanda Junior do salto 23. O número de indecisos em 6%, nulos e branco de 6% borram o batom vermelho que diziam estar na boca do povo de São Luís.

Os debates voltam ao centro das decisões neste segundo turno em São Luís. A queda de 10 pontos(59% para 49%) é avaliada como resultado da propaganda eleitoral em igualdade de tempo. No segundo turno não tem laranja, macaxeira, bananeira, mamão macho ou abacaxi.

A pesquisa reflete a realidade política na Capital. Os dados estatíticos tem tanta credibilidade que antes da publicação, Holandinha antecipava que participaria de todos os debates. Se o salto fosse 23% ele iria para debate? Nunca .

Holandinha pode virar picolé.


 

DE BATOM VERMELHO E SALTO ALTO : RENATO DIONÍSIO FAZ REUNIÃO COM O POVO DA CULTURA E FALA COMO SECRETÁRIO

Acontece neste momento uma grande reunião com o "povo da cultura" no Grande Hotel São Luís, localizado na Avenida Pedro II. Renato Dionísio com a sua peculiar voz "esganiçada" é quem comanda. Dionísio já é tratado como Secretário da Cultura da "República dos Holandas".

Como uma rasga mortalha de batom e salto alto, Renato Dioníso "segredava" a Joaozinho Ribeiro : "A cidade pintou os lábios de vermelho. Eu já escuto os gritos em 28 de outubro Edvaldo Prefeito, é 36, é 36, é a nossa vez". Melhor seria dizer "outra vez de novo".

Sthendal colhia no mundo real o material para suas obras.  Em "O Vermelho e o Negro"  é possível entender as transformações por um espelho levado pela estrada. Umas vezes reflete aos vossos olhos o azul dos céus, e outras a lama da estrada. 

A cidade de fato pintou os lábios de vermelho. O "negro" que advirá é responsabilidade não do espelho que reflete a lama, mas da estrada escolhida em que está o lodaçal. A culpa maior como como dizia Sthendal "é do inspetor que deixa a água estagnar e formar-se o charco".




  

AZIZ DESENTERRA DINHEIRO DO GOVERNO JACKSON LAGO PARA BANCAR A CAMPANHA DE HOLANDINHA

Para efeito público Weverton Rocha é o homem forte da campanha de Holandinha. Mas é o ex-sogro Abdala Aziz Santos que é o "caixa-forte" de Edvaldo Junior. A campamha turbinou com a paticipação de Abdala Azi$. 

Aziz desenterrou a "bufunfa" malversada na administração do finado Jackson Lago. Dizem que estava tudo "no cimento" em algum lugar da área litorânea da "Grande Ilha"(São Luís, Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). 

Tem Comitê de Holandinha até na rua da Rosana e da Zero Um. "Pula prá cá, que "nois" Holandá". Dinheiro para blogueiro alinhado é no balde. Acabou a "pindaiba" na "República dos Holandas". Aziz e Weverton estão ensinando a corromper de A à Zis.

Madereiros de Goiania ligado a Carlinhos Cachoeira não escondem as doações. Dedé "Mai cedo" ou mais tarde recebe de volta o que botou na campanha. Weverton Rocha e Abdala Aziz não "batem prêgo sem estopa".

Para satisfazer todas essas gangues não basta a Prefeitura de São Luís. Somente a "Casa da Moeda" de porteira aberta, com permissão para emissão indiscriminda de moeda seria capaz de aplacar a "fome" de todos os envolvidos na "mudança".

 


DONA LECI BRANDÃO EM HOMENAGEM A PÉSSIMA COLOCAÇÃO DA ESCOLA RIVANDA BERENICE DE PROPRIEDADE DOS HOLANDAS


FAZENDO AS CONTAS : QUANTOS CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS FORAM COLOCADOS COMO JABUTI ?

Arthur Rimbaud na sua magistral poesia em prosa dizia estar prevenido contra a Justiça. "Consegui fazer desaparecer do meu espírito toda a esperança humana. Me estendi na lama. Fui secar no ar do crime".

Os versos "Meu Sangue" ensinam : "A gente não parte. Retoma o caminho". Na perseguição diuturna vivenciada em " Uma Temporada no Inferno", o conselho "a mão da pena vale a mão no arado".

"Se conselho fosse bom, não era graça".  Imaginem conselho como instituição de justiça. Quais os critérios para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado? "Políticos, "apenasmente políticos".

Na composição da "Corte de Contas", 99% da sua "plêiade" é derivada da politicagem. A sucessão é hereditária, o Conselheiro César de França Ferreira substituiu o pai, o saudoso Albérico de França Ferreira.

A Assessoria de Imprensa do TCE disparou informação contra a candidatura de João Castelo. A notícia é requentada e sem fundamentos, mas tem o objetivo de fragilizar a imagem da atual administração.

Quem é o mentor da divulgação do factoide? É tão difícil saber, quanto ao número de "Conselheiros Jabuti". Vitorino Freire dizia : "Jabuti em cima de mangueira é enchente ou mão de gente". 


IMAGEM DO DIA : MARANHÃO MINHA TERRA, MEU LIXÃO

17 de outubro de 2012

CLODORMIR DÁ DE PERIQUITO : SEGURA COM O PÉ(A COORDENAÇÃO DE CAMPANHA) E QUER COMER COM O BICO(CONTINUAR NA SMTT)

Clodomir Paz é conhecido como "pé de piguin", gelado todo. Clodomir lento e sonolento deixa a Secretaria de Transportes como o principal reponsável pelo atraso da execução do Projeto "VLT".

Canindé Barros entra na SMTT para botar o "trem nos trilhos" e fazê-lo andar. "Clodormir" foi getilmente convidado para coordenar a campanha de João Castelo no segundo turno em São Luís.

"Clodormir" aceitou, mas depois declarou- Tenho uma vida pública pela frente. E a forma como foram feitas as coisas, não ficou a contento. Por isso digo: estou fora a secretaria e da campanha .

O que parece não ter ficado a contento é o seguinte: Clodormir queria dar uma de periquito, segurando a coordenação de campanha com o pé e a Secretaria de Trânsito e Transporte com o bico.

Cada vez mais surpreendo-me com os históricos do PDT. Melhores são os geográficos que escolhem as posições e não se repetem como farsa ou tragédia. É a tal natureza do escorpião, mesmo depois de salvos inoculam veneno.



PASTOR NAUBER DESMENTE A REPÚBLICA DOS HOLANDAS : ESTOU COM CASTELO E NÃO ABRO NEM POR UM CAMINHÃO DE EDVALDOS(PAI E FILHO)

Com informações do Blog de John Cutrim

“Aprendi desde cedo que devemos ter coerência e ética em tudo que fazemos. O artigo publicado nos blogs hoje pela manhã não é verdadeiro. Eu, Pastor Nauber, de fato fui traído pelo PTC de maneira covarde. 

Como todos sabem Eu, Edivaldo Holanda e Edivaldo Holanda Júnior lutamos juntos pela eleição de Castelo, contra Flávio Dino. Eu já fazia parte da equipe de governo João Castelo e continuei quando o Prefeito me nomeou Secretário da SEMOP, o que muito me honrou. 

Desta forma continuo e continuarei Castelo, sou um homem de palavra. Estarei ao lado do nosso Prefeito até a vitória no segundo turno. Tenho uma história pública e não me vendo como muitos, não traí os Holandas, não traí o Prefeito Castelo, nem vou trair, fui traído pelo PTC que destruiu o meu sonho de ser candidato a vereador nas eleições deste ano.

Eles, os Holandas sabem, isso para mim é muito importante porque creio na defesa da verdade. Estive com Dr. Jackson Lago até o final, nas eleições para Governo do Estado, portanto quando escolho um lado estou de fato nele”.

Pastor Nauber responde a "República dos Holandas" : "Estou com Castelo e não abro nem por um caminhão de Edvaldos(pai e filho)". É desse tipo de gente que o ambiente político precisa. Tem gente que de dia é Ivaldo de noite passa a "Miúda". "Tá no cutuke".


LOBÃO "ACAJUBADO" : MAGRO VELHO ESTARIA ACOMETIDO DA GRIPE ROSEANA E CADA DIA AMANHECE PIOR.

A "Sarna" quando não mata maltrata. Roseana Sarney comprou briga com Dona Dilma desde os primeiros momentos republicanos da primeira mandatária. Como duas bicudas não se beijam, onde o dente de uma chega o da outra não encosta.

A Presidenta Dilma por enquanto tem dentes maiores, portanto livre dos caninos afiados da família Sarney. Roseana Sarney pensa da seguinte forma : "A Presidência não é para sempre, o Maranhão é posse perpétua". 

O Senador Sarney, drácula de eternas madrugadas ermas e frias finge-se de morto para "comer" o "fiofó" do coveiro. Edson Lobão tem cara de defunto, mas se pegar o governo em 2014, Edinho é quem pode enterrar a hegemonia da família Sarney.

Roseana acometeu-se de labirintite ao tomar conhecimento do péssimo desempenho do governo nas eleições municipais de 2012. A enfermidade que incide sobre o equilíbrio do corpo, juntou-se a preguiça e birra em relação a Dona Dilma.

Deste explosivo coquetel "sarneytov"(labirintite, preguiça e birra) resultou a ausência da  Sarney na inauguração da Usina em Estreito. Habilidosamente conveceram o Ministro Lobão a adoecer também, cancelando o comparecimento ao evento na cidade de Estreito.

Lobão ainda na noite de ontem informou que estava "acajubado"(doente). Uma forte gripe apelidada de Roseana Sarney- aquela que o enfermo piora a cada dia, o teria prostado ainda em Manaus. O "Magro Velho" também conhecido como "Tamanco"(couro e pau) quer evitar especulações sobre 2014.

Por enquanto passa, mas nada é para sempre. 

 

SUCESSÃO EM 2014 : DONA DILMA PREFERIU OUVIR "A VOZ ROUCA" DE LOBÃO

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC diante dos impasses "dizia gostar de ouvir" a voz rouca das ruas". Era só "h"(conversa). Fora do cargo acusa a Presidente Dilma de "desorientação na política energética".

FHC  bate forte nas usinas hidrelétricas : "Calemos sobre as usinas movidas "a fio d'água", cuja eletricidade para viabilizar o empreendimento terá de ser vendida como se a produção fosse firme o ano inteiro, e não sazonal".

A atual Presidente, Dilma Rousself responde curta e objetiva ao impolado arrazoado de críticas do ex-Presidente FHC : " O Brasil não corre o risco de apagão". Dona Dilma confia a missão ao Ministro Edson Lobão.  

O Ministro das Minas e Energias, Edson Lobão está mais para um dos "Três Porquinhos" do que para lobo. Não tem semana que não falem da sua substituição e "parari parará". Dona Dilma prefere ouvir a voz rouca de Edson Lobão.

Zequinha Sarney disse " a voz rouca de Lobão inviabiliza sua candidatura ao governo". Isso explica a ausência de Roseana Sarney na solenidade de inauguração da Usina de Estreito. Já Dona Dilma quer Lobão no Maranhão em 2014.

Diz o ditado " Se não queres "kh" desocupa a moita. Se Roseana Sarney não quer Lobão, tem quem queira. 


16 de outubro de 2012

EFEITO MAURO FECURY : A UNIVERSIDADE INFANTIL RIVANDA BERENICE CRESCERÁ E TRANSFORMA-SE-Á EM UNICEUMA

No início da recente campanha eleitoral informei da existência de um acordo entre Edvaldo Holanda(pai) e José Sarney. Na pauta a ampliação didática-pedagógica da Universidade Infantil Rivanda Berenice de propriedade dos Holandas.

Trataram o assunto como "loucura de Cesar Bello". Iniciado o segundo turno vem a tona a péssima avaliação(posição no ranking nacional 517a. ) da escola particular(Rivanda Berenice) denunciada por João Castelo. Os Holandas por meio de nota dizem que no a "Rivanda Berenice" está em 6° lugar no ranking estadual.

Todo "louco" é um visionário, simplesmente pela coragem de dizer a verdade que muitos não querem ouvir. Vaticino com absoluta certeza, que "ainda durante a noite" da suposta administração de Edvaldo Holanda Junior, a Universidade Rivanda Berenice transforma-se-á em Uniceuma.

É o efeito Mauro Fecury.  "Da noite para o dia", a Prefeitura de São Luís teve o condão de transformar o engenheiro Mauro Fecury no maior empresário da Educação no Maranhão."Vejo noite para amanhecer//amanhecer que vai ser dia// dia para quanto ser".

Como diria o deputado estadual Líster Caldas : "quem viver verá". E tenho dito. 

NEUTRALIDADE ATÉ DE DILMA : PRESIDENTE VEM AO MARANHÃO, MAS NÃO PISA EM SÃO LUÍS.

A Presidente Dilma volta a pisar em solo maranhense nesta quarta(17). Trata-se da inauguração de uma Usina Hidrelétrica na próspera cidade de Estreito, localizada ao Sul do Maranhão.

O fato reveste-se da pompa e circunstância normal  à presença da primeira mandatária do País. Ocorre que sua Excelência Excelentíssima não faz escala em São Luís, declarando implicitamente neutralidade.

Castelo mantém excelente relações com o governo Dilma. O número de projetos aprovados e em execução comprovam o bom entrosamento da esfera municipal com o Palácio do Planalto. 

Holandinha é membro do Comitê Político do governo Dilma. A prerrogativa de integrar o "Politiburro" advém da condição de ser o único deputado federal eleito pelo PTC, nada mais.

Sua Excelência Dilmíssima ao evitar escala em São Luís, adota a postura da neutralidade e evita a exploração política de prestígio . De maneira que cai por terra o discurso "flavista" de força no Planalto.

Roseana Sarney preguiçosa acompanha tudo na sua cadeira de rodas. A desambiguação(morrinha) é tamanha que dia destes em um churrasco ela pediu "lingui". O garçon não decifrou, Jorge completou é linguiça.

Intrigado o garçon voltou a mesa e perguntou pessoalmente a "gov"(governadora) : porque a senhora não disse que era linguiça. Roseana Sarney bem lenta e sonolenta respondeu: porque estou com "pregui"(preguiça).


JÁ ? HOLANDÃO PROCURA SARNEYZÃO PARA TRATAR SOBRE TRANSFERÊNCIAS FEDERAIS E PROJETOS PARA PREFEITURA DE SÃO LUÍS

O suplente de deputado estadual, Edvaldo Holanda, o Holandão reuniu-se com o Senador José Sarney, o Sarneyzão. Na pauta projetos e transferências constitucionais para a Prefeitura de São Luís.

A iniciativa do encontro foi do mafioso Fernando Sarney, que esta de olho nas verbas publicitárias da "viúva" de São Luís. Na adminsitração de João Castelo, Fernando Sarney "comeu tampado".

José Sarney prometeu atuar como um vereador na busca das melhorias para São Luís. A filha de "Zé Bandalha"(Roseana Sarney) escutava tudo em uma cadeira de rodas com um sorriso no canto da boca.

A "Ilha Rebelde" não aprova "salto alto". Pesquisas de Institutos isentos mostram que realidade eleitoral é bem outra. Dá "caganeira" em Holandinha ouvir as palavras "debates nas televisões".

VENDO O MAR PEGANDO FOGO PARA COMEREM OS PEIXES FRITOS

O titular desta coluna eletrônica antecipou os comportamentos dos principais atores políticos da cena ludovicense no atual momento eleitoral. Afora a disputa entre os concorrentes(Holandinha e Castelo) vingou o pachorrento argumento da neutralidade.

Holandinha mesmo despreparado é aureolado(cercado) pelo "signo das mudanças". Castelo corre em "busca do tempo perdido" na televisão. Elisiane Gama posiciona-se habilidosamente na terceira pista. Tadeu Palácio com votação de "urubu" posta-se garboso como "peru".

Roseana Sarney curiosamente "acometeu-se" de labirintite no dia das eleições. A perda do equilíbrio corporal adveio das antecipadas informações sobre todo o processo eleitoral no Maranhão. Refeitos os cálculos a governadora passou a andar sem o uso das muletas e cadeiras de rodas.

Longe da suposta neutralidade momentânea, os principais atores da cena política ludovicense estão querendo ver o mar pegar fogo para comerem os peixes fritos. Isso inclui a possibilidade de vitória dos que disputam o segundo turno. Os próximos dois anos são de minguadas transferências federais.


15 de outubro de 2012

HOLANDINHA ESTÁ SENDO TREINADO PARA OS DEBATES COMO "PITBULL" : SE FOR NECESSÁRIO ELE MORDE ATÉ TIJOLO

Os blogueiros sarno-holanda-dinistas passam a impressão de insegurança no resultado do 2° turno. As postagens orquestram críticas diárias a Castelo. Parece que está fazendo falta o "cinco contra um". 

Holandão reuniu-se com Fernando Sarney na semana passada. O objetivo do encontro é a forma de livrar Holandinha dos debates pelas sabida deficiências de conteúdo e oratória.

O resultado do licute(namoro) entre os "Holandas" e os Sarneys é o alinhamento  dos blogueiros mianteanos a eleição de Holandinha. Isso ficou visível desde a sexta(13) na blogosfera.

Fernando Sarney recebeu a senha de apoio da irmã Roseana Sarney. No começo tudo são flores, depois da eleição se não tiver a verba publicitária para o pagamento da Mirante "vai para o pau".

A proposta de Fernando Sarney para livrar Holandinha do "mico" na televisão é simples. Bastaria justificar a ausência para não dar azo as provocações, no entanto ficaria a fama de despreparado e manipulado.

As oligarquias rurais (Roberto Rocha, Humberto Coutinho, Francisco Leitoa, Rubens(pai, mulher e filho) aconselham o confronto. Holandinha está sendo treinado como "Pitbull" para morder até tijolo.

Holandão quer o filho firme, seguro, convincente, equilibrado e sem passar recibo de despreparado ante os questionamentos  de Castelo. Como na parábola dos talentos quem tem recebe em abundância, mas o que não tem, até o que tem lhe será tirado.

29-Porque a todo o que tem se lhe dará, e terá em abundância ; mas ao
      que não tem, até o que  tem lhe será tirado.
30- E o servo inútil,lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e
      ranger de dentes.


ALELUIA IRMÃ : SEM AS VISEIRAS(SARNEY/DINO) ELISIANE GAMA NÃO ACEITA SER PUXADA PELO BEIÇO

A decisão da deputada Elisiane Gama, terceira colocada nas eleições de não apoiar Holandinha no segundo turno em São Luís promoveu um "insight"(entendimento) no provinciano mundo político maranhense.

Só agora caiu a ficha para a maioria dos analistas e articulistas que cobrem as atividades políticas da possibilidade de pensar as opções fora da dicotomia José Sarney/ Flávio Dino.

José Sarney sempre abusou do conforto de uma oposição útil. Durante 45 anos, Renato Archer, Cafeteira, Jackson Lago, Freitas Diniz, Haroldo Sabóia entre tantos  acuavam, mas não mordiam. 

O susto no velho morubixaba veio de dentro da "Casa Grande Mal Assombrada". José Reinaldo movido pelo amor, levou Jackson Lago ao Palácio dos Leões como um pai leva a filha noiva ao altar. 

Como Carolimbo de Médici, Sarney quer tornar sua liderança hereditária. Para tanto serve como uma luva ora de boxe, ora de pelica a empáfia personalíssima do atual "oposicionista útil" Flávio Dino.

Elisiane Gama ao rejeitar ser "puxada pelo beiço" como qualquer quadrúpede, retira as vizeiras(Sarney/Dino) dos olhos desacostumados de todos os operadores da política maranhense.

Diz o ditado que "o pior cego é aquele que não quer enxergar". Barbaridade tchê, o pior dos cegos em São Luís é aquele que gosta de pular. A iniciativa de Eliziane Gama é louvável, mas terá resistência dos incrédulos.

Aleluia irmã.

14 de outubro de 2012

BLOGUEIRO SARNO-DINISTA DESCENDENTE DAS OLIGARQUIAS RURAIS VÊ FRAUDE EM PESQUISA COM DOIS MIL ENTREVISTADOS

O blogueiro sarno-dinista,Gilberto Léda, é descendente de uma das mais perversas oligarquias que grassam nos grotões do Maranhão. Abnadab Léda implantou o terror em Urbano Santos até ser cassado pelo STF. Haroldo Léda repetia o procedimento em Lago do Junco, até levar taca de Osmar Fonseca nas eleições de 2012.

Léda pinta de bom moço e equilibrado. Melhor entendê-lo como equilibrista com tantos empregos(Chefe da Assessoria de Imprensa da FAMEM,  Chefe da Assessoria de Imprensa da  Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado do Maranhão, Editor de Política no Jornal "O Estado do Maranhão" da família Sarney e blogueiro nas "horas vagas").

Afora a mirabolante vida profissional, Léda encontra tempo para "malhar" 3 horas durante as manhãs e praticar artes marciais durante o período noturno nas mais sofisticadas academias de São Luís. O blogueiro-bad-boy reclama de pesquisas,  porque o número de entrevistados é de duas mil pessoas em um universo de 767 mil eleitores em São Luís.

Os Institutos reponsáveis pelas pesquisas registradas no TRE alheios as futricas, compras e compadrios tem sede em Presidente Prudente(SP). O universo pesquisado é quase o triplo do entrevistado pela ESCUTEC e DATA M, cujo número de questionários não passa de 800. O blogueiro sarno-dinista alerta ao MP-MA da possibilidade de fraude, levantando a vida pregressa dos donos dos Institutos, acusando-os de fraudes sem provas.

Léda está a serviço das oligarquias rurais e urbana.  Como é descendente dos Léda acha-se no direito de arguir a fiscalização do MP-MA para a possibilidade de fraude nas pesquisas de São Luís. Bom mesmo era que o MP-MA solicitasse do Sindicato dos Jornalista os horários de expediente do bad-blogueiro-boy. 

Gilberto Léda é alto, forte, luta Jiu-Jitsu, Taew Kendow, mas não pode estar em quatro lugares ao mesmo tempo. No Maranhão das revoluções e mudanças dos Sarneys, Dinos, Holandas, Murad, Lédas pode tudo, até publicar pesquisas em que o candidato salta de 36% para 54% em menos de uma semana. Fraude em pesquisa com dois mil entrevistados? 

Gilberto Léda é um entre tantos sarneystas empedernidos que torcem pela vitória de Holandinha. Eles sabem que com este tipo de "mudança", suas famílias devem continuar surfando nas ondas dos governos estaduais e prefeituras municipais.

"Mutatis mutandis" ou mudar o que deve ser mudado.    


HOLANDINHA O EXTERMINADOR DO FUTURO(2014): ROSEANA SARNEY MATA "TRÊS EM UMA"

Tolo quem imagina que serviria a vitória de Castelo como melhor resultado à Sarney. Holandinha prefeito  exterminaria Castelo, Dino e a si mesmo até 2014.  Seria o chamado "três em um" de extrema valia ao projeto político de perpetuação da família Sarney.

A "Sarna" avalia que Holandinha é a versão ludovicense do personagem Polichinelo. A gangue que o acompanha(Roberto Rocha, Everton Rocha, Aziz Santos, Renato Dionísio, Jerry Abrantes, Márcio Jerry, Ophtelino Neto) bateria de frente com os coordenadores bem intencionados.

Afora os fatores manipulação/conflito de interesses de grupos, teriam as dificuldades inerentes a qualquer administração. A oligarquia urbana(Sarney) apostaria na inexperiência de Holandinha e na aproximação com Holandão para causar cisão no grupo holanda-dinista.

Próceres das oligarquias rurais(Humberto Coutinhos, Chico Leitoa, Rubens Pereira) preferem Flávio Dino longe daquela que seria uma das mais catastróficas adminsitrações municipais. Para manter o grupo coeso, Roberto Rocha articula a participação dos oligarcas rurais no secretariado de Holandinha.

Cito o combativo jornalista, deputado estadual maranhense, Erasmo Dias. Culto, bom orador, destruidor como jornalista chegou a prefeitura de São Luís através do adversário Vitorino Freire. Sem recursos financeiros, "bolinado" dentro do interesse dos grupos políticos finou-se prematuramente.

Holandinha, se eleito seria o exterminador do futuro, precisamente do Projeto "Flávio Dino Governador". Holandinha teria um ano e oito meses(janeiro de 2013 até outubro de 2014) para "Fazer Muito Mais". Roseana Sarney aposta todas as fichas para matar matar os três(Castelo, Dino e Holanda) com a eleição de 2012.

Só o povo da de São Luís para mudar o filme. Do contrário como dizem os regueiros, só vai dá para nossa radiola". Nada melhor que o regue  do caranguejo para a possibilidade de retrocesso.





APRESSADO COME CRU : COMANDO DA CAMPANHA DE HOLANDINHA OFICIA PREFEITURA E PEDE RELAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E SERVIÇOS PRESTADOS

O Jornal Pequeno na Coluna Mistérios questiona qual um "procer"(comandante) da campanha de Edvaldo Holanda Junior "oficiou a várias secretarias do municiípio pedindo a relação dos funcionários, cargo em confiança e serviços prestados?"

"Apressado come cru". Faltam 14 dias para o encerramento do Horário Eleitoral Gratuito, tempo suficiente para reversão da farsa intitulada "Muda São Luís". Tem ainda os debates nas nos canais de rádio e nas televisões Cidade, Difusora e Mirante.

O suposto secretariado de governo de Holandinha fortaleceria as oligarquias rurais na Capital. Rocha Neto, Chefe de Gabinete; Humberto Coutinho, Saúde; Chico Leitoa, Fazenda; Ednaldo Neves, Planejamento; Rubens Pereira(pai), Educação; Isamara Rocha Fortes,Articulação Política.

A vitória é dada como certa. Holandinha e Flávio Dino fazem "beicinho" para apoios. O clima é de comemoração. Organogramas, calendário de trabalho, programa de ação, cobranças da atual administração são as pautas dentro da Coligação Muda São Luís.. 

Voto é como carne de porco, quando pega fogo 54 K perde 90% da gordura.    

13 de outubro de 2012

PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO : PESQUISA ESCUTEC PARA DEFINIR APOIOS

A pesquisa Escutec que dá a Holandinha(54%) dos votos  é forma mais tacanha de pressionar apoios. Holandinha teria saltado de 36% para 54% em menos de uma semana após as eleições. Não se tem notícia de mudança tão superlativa.

Considerando os votos válidos(61%) o "salto triplo carpado" englobaria os 13% de Elisiane Gama, 9% de Washinton Oliveira e os 4% de Tadeu Palácio, 2,5% de Marcos Silva, 1,5% de Haroldo Saboia e 0,36 de Ednaldo Neves.

Não me dou por vencido na defesa da candidatura de João Castelo. Considero os números fora da realidade política. Acredito que ainda seja possível revelar a grande farsa na proposta da Coligação "Muda São Luís".  

A vitória de João Castelo em 28 de outubro  acabará em definitivo com as eleições de laboratório. ESCUTEC, DATA M, IBOPE fazem parte de uma orquestração denunciada desde o início das eleições em São Luís.


NEUTRALIDADE POLÍTICA E A MECÂNICA QUÁNTICA

Num átomo, normalmente não existe predominância de cargas elétricas, ou seja, o número de prótons é igual ao número de elétrons. Neste caso dizemos que o átomo é eletricamente neutro. 

Niels Bohr ensinou que quando os elétrons mudam de órbita, um pacote de energia é absorvido. Estes pacotes de energia são chamados de quantum estudados em mecânica quántica.

O momento polítco é de absoluta neutralidade. Partidos(PT, PMDB) e ex-concorrentes não querem gravitar em outra órbita fora da originária. Dir-se-á movidos pelo medo da chegada do 2° "Sol".

As recentes declarações tiram da política ludovicense os movimentos naturais. Nada mais triste. Afinal atração entre o positivo e o negativo produz energia em qualquer nível quántico.

Imagina dizer que energia(E) resulta da massa(M) multiplicada pela velocidade(V) da luz ao quadrado. Tudo é relativo como diria "Chico Einsten".



 

 

INCONSCIENTE COLETIVO DOS SARNEY DEIXA VAZAR 2014 : "NENHUMA DAS CANDIDATURAS QUE AÍ ESTÃO NOS DÃO GARANTIAS"


A declaração de neutralidade feita nesta manhã(13) pelo presidente do diretório municipal de São Luís, Roberto Costa deixa vazar o "inconsciente coletivo" do grupo Sarney com projeção para 2014: "nenhuma das candidaturas que aí estão nos dão garantias".

Fernando Xetrepa foi escalado  dentro do canil sarno-petista para ladrar na direção das duas candidaturas(João Castelo e Edvaldo Holanda) contrárias a Sarney. Qualquer hipótese de vitória neste segundo turno é derrota para Sarney.

As estratégias de cooptação dos concorrentes(Castelo e Holandinha) não priorizam os grupos ligados a Sarney. São prioridades o engajamento de Elisiane Gama, Tadeu Palácio(atacado), vereadores, lideranças(varejo) com capacidade de influenciar no eleitorado.

PT, PMDB e o restante dos 13 são símbolos agourentos, mas é importante não cruzar com eles no caminho. Que ninguém espere declaração de boa vontade dessa gente ligada a Sarney. No mais, é costurar com atenção todos os caminhos na direção das urnas.

A sarneyzada aproveita para jogar azeite nas idiossincracias(diferenças) que desde sempre marcaram a convivência entre os oposicionistas. Passada a refrega é contabilizar os acertos e trabalhar no sentido de expurgar um novo quadro oligárquico no comando do Maranhão.

Que eles continuem preocupados, pois no momento certo as bandeiras vermelhas e azuis serão substituidas pelas brancas que simbolizam a paz. Que todas as críticas sirvam para melhorar as condições do povo.


 


COMEÇA CAMPANHA EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES : FLÁVIO DINO SERIA O MAIOR ADVERSÁRIO À IMPROVÁVEL ELEIÇÃO DE DE HOLANDINHA

Começa hoje o Horário Eleitoral Gratuuito no rádio(7 às 7:20 e das 12 às 12:20) na televisão(13 às 13:20 e das 20:30 às 20:50). A igualdade de tempo, o embate somente entre os dois candidatos(Castelo e Holandinha) com certeza modificará o quadro político.  

Castelo de início estabelecerá comparativo entre sua trajetória política realizadora(Capital e Maranhão) com a inexperiência de Holandinha. Edvaldo Holanda Junior deve adminstrar a vantagem de 6 pontos no primeiro turno repetindo os bordões do primeiro turno.

As estratégias para o segundo turno são sigilosas, cada erro do adversário político é explorado ao extremo.  Destaca-se como primeiro grande equívoco a intempestiva reunião "Pra Fazer a Grande Mudança Política do Maranhão", promovida pela Coligação "Muda São Luís".

Não constitui erro estratégico a candidatura "Holandinha São Luís" ser instrumento do projeto "Flavio Dino Governador". O equívoco é a discussão do projeto do governo estadual em meio a eleição municipal de São Luís. 

Flávio Dino seria o maior adversário a improvável eleição de Holandinha. O comportamento e a soberba são comentados em todas as rodas política. Os anos como "Deus" no hermético mundo jurídico, ainda não lhe permite pisar como simples mortal entre os seres comuns.

 

12 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS : O NASCIMENTO DAS OLIGARQUIAS RURAIS.

Está em curso o surgimento de proposta de governo pactuada entre as oligarquias rurais. Roberto Rocha articula o pacto do "governo das famílias rurais". Tais famílias se perpetuam nas prefeituras com projeção de pelo menos por vinte anos.

O movimento oligárquico-rural é forte no estado todo. No Leste do Maranhão(Coutinhos/Marinho  em Caxias, Leitoas/Waquim/Almeídas em Timon). No Sul(Rochas/Coelhos/Martins) se digladiam em torno de Sarney e Flávio Dino.

O surgimento de um governo pactuado pelas oligarquias rurais se articula celeremente das cidades de grande para médio porte. Matões(Suely, Rubão e Rubinho Pereira), Chapadinha(Belezinha, Izamara ex-esposa de Luís Rocha Filho, eleito prefeito de Balsas).

Nos grotões maranhense o fato repete-se quase sempre em torno da família Sarney. Tem uma ala mais forte comandada por Roseana Sarney, outras duas alinhadas a Fernando ou Zequinha Sarney e uma quarta  ligada a Lobão.

A estratégia oligárquica rural cresce como os evangélicos entre os católicos-apostólicos romanos. A oligarquia urbana representada por Sarney dá seus primeiros vagidos. A derrotas só não foram maiores pela reação de Filuca em Pinheiro.

A emanação mefítica de ambas estruturas(oligárquica urbana e oligarquica rural) é originada de matérias pútridas e influência de forma deletéria qualquer governo que se proponha a mudanças. É isso que queremos depois de tanto tempo de lutas?

São Luís tem a responsabilidade de alertar o Maranhão. Votar em João Castelo para prefeito de São Luís em 2012, é a melhor forma de não repetir o erro de ter votado em José Sarney para o governo em 1964. O tempo e as eleições dirão se tenho ou não razão.



GOVERNO DE ROSEANA SARNEY : DISTÂNCIA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

Roseana Sarney noticia por meio dos seus xerimbabos(animais de estimação) que o governo vai tratar indistintamente os prefeitos eleitos ou reeleitos. Contudo a distância entre a teoria e a prática é quilométrica.

Sugiro imaginar a relação do próprio Secretário de Assuntos Políticos- Hildon Rocha e sua esposa no trato com Cabão, o prefeito reeleito de Cantanhede. Na recente eleição em Cantanhede ocorreram até tiroteios.

Crer no apoio institucional gratuito do governo é crer em "Mamãe Noel". Hildon Rocha perdeu a eleição para Cabão em Cantanhede. De forma dissimulada judicial fará tudo para tirar Cabão da Prefeitura.

Leiam abaixo a conversa "enfiada" do Secretário de Articulação Política Hildon Rocha . Será que não tinha outro Secretário de Governo para fazer o anúncio ou Sérgio Macedo já não comunica mais nada?

- Aos prefeitos eleitos e também aos reeleitos, a Governadora deseja êxitos e reafirma o propósito de continuar as parcerias institucionais que estão em execução nos quatro cantos do nosso Estado nas áreas da infraestrutura, saúde, educação, produção, esporte, lazer, meio ambiente e cultura . 
  
 

PRA FAZER A GRANDE MUDANÇA POLÍTICA NO MARANHÃO

Pra fazer a grande mudança política do Maranhão é preciso mais do que 40 prefeitos. Pra fazer a grande mudança política no Maranhão é preciso livra-nos da mentalidade oligárquica que nos oprime há 100 anos.

Roberto Rocha candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa de Holandinha, debaixo da "sovaqueira" de Flávio Dino a direita faz moldura com o irmão prefeito eleito de de Balsas, Luís Rocha Filho.

 O quadro das dinastias rurais que querem implantar sob o signo da mudança é preocupante. José Sarney aureolado pela "Geração dos Poetas" manda há 50 anos, imaginem várias oligarquias protegidas por togas.

Durante 50 anos a luta foi contra uma família. Agora são várias oligarquias com origem rural. Essa reunião é o prenúncio do "Império do Mal", embora muitos dos que participaram não se deram conta.

No meio da campanha de prefeito a pauta das eleições ao governo não é só despropositada e intempestiva. É acima de tudo contraditória partindo daquele que se propõe a banir o culto a personalidade.  

Flávio Dino as vésperas do "Dia das Crianças" esqueceu de tudo. A vontade de ser governador virou uma obsessão, o lado humano do ser político o fez perder a memória e o "sorriso puro de menino". 

Vargas Lhosa em "Peixe na Água" não poupa os correligionários- “ uma pequena corte ou séquito de parentes, amigos e protegidos se apresentavam como dirigentes populares, trocando de ideologia e partido como quem muda de camisa”.


COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...