2 de outubro de 2012

O PRINCIPAL ERRO DE "MÃE NAGIBA" É ESTIMAR 520 MIL ELEITORES VOTANDO NA CAPITAL

Joaquim Haickel é um governista empedernido que há anos zomba da nossa inteligência. "Mãe Nagiba" faz os cálculos eleitorais para beneficiar candidatos do sistema, com base na possibilidade absurda de 520 mil votando em 7 de outubro na Capital.

Em um eleitorado de 700 mil eleitores a abstenção seria segundo "Mãe Nagiba", de apenas 150 mil eleitores, algo em torno de 20%. Não existe explicação científica, fundamentos ou parâmetros para o "chute".

A lista de "Mãe Nagiba" tem 62 prováveis candidatos eleitos à vereança. São 31 vagas para vereadores em São Luís. "Esperta" como toda vidente, "Mãe Nagiba", toma informações antecipada dos "clientes" para impressionar na "adivinhação".

Por trás de toda da "bola de cristal" existe o objetivo de turbinar  os candidatos da copa e da cozinha da família Sarney. É só observar a lista de "Mãe Nagiba", não faltou nenhum dos regiamente apoiados por Roseana Sarney. 

Da Clara a Helena Duailibe o omelete tem o gosto de 50 anos de privilégios. A Frota está completa com os "pneus" com Câmara. "Mãe Nagiba" prega o voto de utilidade aos apaniguados dos Sarney.

Para "Mãe Nagiba" acertar pouco, só não tendo eleição, posto que para 31 vagas ele enumera 62 prováveis eleitos, ou seja, "Mãe Nagiba", como vidente  tem a seu favor 100%  no prognóstico.

Ainda tem bobo para impressionar-se com a maquiagem eleitoral. Lançar a tal lista em que mistura o óbvio com a ficção, tem o nítido objetivo de influenciar o eleitorado.

"Mãe Nagiba" faz com 31, que depois eu ligo dizendo qual o percentual da tua margem de erro. Mesmo com 100% a disposição para acertar, "Mãe Nagiba", passa longe da vontade eleitoral.

DOAÇÕES DE CAMPANHA PROVOCAM "ARRANCA RABO" NA COORDENAÇÃO DE HOLANDINHA

Acaba de estourar uma bomba de efeito devastador  no Comitê Financeiro da campanha de Edvaldo Holanda Junior. Roberto Rocha teria recebido em doação de campanha a bagatela de 500 mil reais do Grupo Mateus, mas só apareceu a merreca de 50 mil reais.

Edvaldo Holanda pai, o Holandão, estava afastado da campanha de Edvaldo Junior, o Holandinha pela "auditoria" de campanha. Holandão foi acusado na semana passada de ter pedido doação de campanha à um empresário do São Cristóvão, mas não ter contabilizado a doação.

Para piorar a situação a auditória de campanha é composta pelos chamados "Ratos". Rato Jerry, Rato Abrantes e Rato Branco comunicaram o fato a Flávio Dino durante reunião na manhã desta terça-feira(2). Roberto Rocha e Edvaldo Holanda foram intimados por Flávio Dino à prestarem esclarecimentos.

Edvaldo Holanda nega ter achacado qualquer empresário no Bairro do São Cristóvão, em São Luís.  Roberto Rocha alega que o valor recebido do grupo Mateus de Balsas, não foi de 500 mil reais, mas de apenas 10% do valor  informado. Roberto Rocha teria "arrochado" 90% da doação.

A regra nas doações de campanha de Holanda é : "Mateus primeiros os meus". No "pega-pega" a prioridade é do "operador" da doação. Flávio Dino chamou todos as "falas" para evitar o Caixa 2 antecipado. O medo da eminente derrota provou o "$alve-se quem puder".



DEBATE É O "TESÃO" DAS ELEIÇÕES EM SÃO LUÍS EM 2012: CASTELO ENFRENTA "5 CONTRA 1" , HOLANDINHA ENSAIA DENTRO DO TRIÂNGULO COM GAMA E PALÁCIO

A quinta-feira(04) é o "tesão" ou ponto máximo da campanha eleitoral neste primeiro turno em São Luís. Dependendo das performances dos candidatos o debate poderá definir a eleição em um só turno. As atenções estarão centradas primordialmente em Edvaldo Holanda Junior e João Castelo.

Antecipadamente é possível prever que 5 entre os 6 candidatos deverão centrar suas artilharias na administração do atual prefeito João Castelo. É a surrada tese do "5 contra 1". O foco principal dos ataques será o "paiol" da Educação com ênfase no fechamento das escolas.

Um pacto de não agressão foi firmado entre os candidatos Holanda Junior, Eliziane Gama e Tadeu Palácio. Em reunião realizada nesta madrugada no sítio de Roberto Rocha, no bairro do Turu, Holanda Junior comprometeu-se em disponibilizar várias secretarias de governo para Gama e Palácio.

Pelas regras do debate as devolutivas são escolhidas pelos questionados. Na dinâmica do debate quem ficar na berlinda(sem fala) terá menor espaço. A triangulação Holanda, Eliziane e Palácio foi previamente ensaiada pelos marqueteiros nesta madrugada. O objetivo é do domínio nas falas no debate.

Washington Oliveira deverá atirar no "cravo" e na "ferradura". Afora o "cano duplo" na direção de João Castelo e Holandinha, de fala mansa e com tolerância mil, Oliveira usará como tônica do debate a necessidade de união entre os governos municipal/federal e estadual.

Haroldo Sabóia repetirá a estratégia de Saulo Arcângeli no debate nas eleições de governador em 2010. Vai bater forte em Castelo, Holanda, Palácio e Washington. Sabóia deverá buscar "parceria" no debate com Eliziane Gama. O objetivo é conseguir maior espaço nos debates pela devolutiva.

João Castelo estará sozinho na batalha de "5 contra 1". A masturbação(ida e volta) no "couro" de Castelo poderá beneficiá-lo. A experiência poderá fazê-lo transformar o "limão em limonada". Holandinha vai protegido pela triângulo (Eliziane, Tadeu e Holanda), mas o despreparo poderá levá-lo a "brochar" diante de todos e de tudo. 


1 de outubro de 2012

A MONTANHA PARIU UM RATO : DENÚNCIA DE BLOGUEIRO NÃO PASSA DE BLEFE

O blogueiro Luís Pablo segue as pegadas do pai, Luís Cardoso. O número de blogs da família Cardoso aumenta com o do Neto Ferreira, caçula dos "caridosos". Um Cardoso bate, outro "Caridoso" assopra e o terceiro passa para receber a "caridade".

 A prática "caridosa" é oriunda do jornalismo impresso nos tempos dos Atos & Fatos. Na blogosfera a maneira de operar é a mesma acrescida de três colunas eletrônicas. Divididos os "caridosos" fazem o cerco segundo sempre a mesma estratégia.   

Pablito Caridoso denunciado na falsa informação contra um deputado(Antônio Pereira) e um prefeito(Juran Carvalho) indignado e cagando raiva, postou como bomba como trac cheio de contradições. A postagem não mostra irregularidades.

Um deputado que Pablito Caridoso não dá o nome, nomeou a Sra. Jaquelani Pires de Carvalho. Segundo o próprio blogueiro, Jaquelani Carvalho recebe o salário todos os meses e resolveu investir na construção de um casa(chalé) em Presidente Dutra. Qual é crime ? 

A funcionária que aparecia na "denúncia" era fantasma, não sabia que estava sendo usada, o cartão do banco estaria nas mãos do deputado e "parari" "parará". Agora a denúncia se resume a prática de nomeação em troca de votos.

Pablito Caridoso não sabe que seu pai, Luís Cardoso, ganha na Assembleia Legislativa sem trabalhar? Pablito Caridoso tem coragem de publicar o polpudo contracheque do pai, Luís Cardoso, e da mãe que recebiam sem trabalhar na "folha santa" de Bia Aroso em Paço do Lumiar ?   

A montanha(denúncia) pariu um rato(não existe irregularidade). A "bomba" prometida era só mais um blefe. A intenção do blogueiro foi desmascarada pelo blog do César Bello. Sem  "acordo" a saída foi publicar a bomba com cheiro de peido.



CENAS DE EXTORSÃO EXPLÍCITA : BLOGUEIRO AMEAÇA PARLAMENTAR, CONTUDO NÃO FAZ A PROMETIDA POSTAGEM



O blog vai revelar dentro de instantes um dos negócios que no mundo da política para alguns corruptos é uma prática normal: usar o nome de uma pessoa (o famoso laranja) para receber um tanto e repassar a maior parte do dinheiro para o parlamentar.

O titular desta página conseguiu um contracheque de uma parente de um candidato a prefeito que recebe (ou recebia) um ISO pelo gabinete de um deputado estadual.
A mulher mora em uma casa sem boas condições no povoado do município de Presidente Dutra. Provavelmente ela não deve nem ficar com o cartão do banco. Ou pior: nem deve saber que desde 2010 recebe o maior cargo na Assembleia Legislativa do Maranhão.
A postagem acima é de um filhote de blogueiro, que por meio da promessa de notícia intimida um candidato a prefeito e um parlamentar. Nesse tipo de postagem fica clara a tentativa de extorsão. Caso o candidato a prefeito e o parlamentar não fechem o acordo vão para o pau.

Pablito Caridoso informa que tem um contracheque de uma mulher parente de político. Tal mulher mora em um casebre no Município de Presidente Dutra e não sabe que recebe R$ 14 mil Reais. O cartão do banco estaria em poder do candidato. 
Se tem o contracheque, os nomes dos envolvidos e da vítima porque não publica? Não tenham dúvida que por trás de tanta "caridade" tem sempre um caridoso.

Veja aqui:

SISTEMA DE MONITORAMENTO EM SÃO LUÍS VIRA SEX HOT

SARNEY DE NOSTRADAMOS E JOAQUIM HAICKEL DE MÃE NAGIBA

Em Microfísica do Poder(23 Edição, Editora Graal, página70) Michel Foucault alerta que a politização de um intelectual o leva a dois caminhos diante dos poderosos : a maldição ou submissão. Diz ainda o filósofo que o saber tem a função de revelar para conscientizar.

José Sarney e Joaquim Haickel travestidos nos fardões acadêmicos são exemplos da falsa intelectualidade. O primeiro usou o seu próprio jornal neste domingo(30) como Nostradamus "de um tempo esquecido". O segundo no mesmo ambiente encarna "Mãe Nagiba".

Sarney "em busca do tempo perdido" finge que não indicou os prefeitos Vicente Fialho, Bayma Junior, Roberto Macieira e Mauro Fecury. Sarney foi prefeito e governador durante 14 anos (1970 à 1984). Sarney cinicamente exime-se de qualquer culpa em relação à São Luís.

Joaquim Haickel ganhou fardão de imortal pelas "obras" prestadas à Fernando Sarney. Nos períodos eleitorais Haickel encarna "Mãe Nagiba".  A intelectualidade por amostragem e outros sofismas, tem o óbvio como ciência. "Mãe Nagiba" tenta pregar o voto útil aos vereadores da famílai Sarney.

José Sarney e Joaquim Haickel ainda não percebram, "que o povo não precisa de intelectuais para saber, eles sabem perfeitamente, claramente, muito melhor que os intelectuais"(Micel Foucault, Microfísica do Poder, página 71), daí recorrerem constantemente aos amuletos, supertições e previsões.



MIREM-SE NO EXEMPLO DE GARDÊNIA : CADÊ AS MULHERES DOS CANDIDATOS 36?

A Coligação "Muda São Luís" tem seus mistérios para lá de carvernosos. Escondem nomes como o do suplente de Edvaldo Junior, Weverton Rocha que responde a inúmeros processo por improbidade onde passou,  do delegado Almir Macedo preso pela CPI do Crime Organizado.

Edvaldo Holanda pai, o Holandão, Marconi Farias ex-deputado por "Bala Inês", Renato Dionísio que faliu a Coliseu, Aziz Santos que manipulou o dinheiro do governo Jackson Lago, escondem-se entre as doações e os doadores de campanha. Na hora de divir o Caixa 2 vai dar confusão.

A Coligação "Muda São Luís" esconde até as mulheres dos candidatos Edvaldo Holanda Junior e Roberto Rocha. Qual o motivo de mantê-las longe dos eleitores? Dizem que a esposa do principal é daquelas que lava as mãos com alcool quando cumprimenta pobre. A mulher do segundo é a encarnação de "Tati Quebra-Barraco".





 

30 de setembro de 2012

GUIMARÃES : MARY GUERREIRO LEVA SEIS MIL PESSOAS AS RUAS EM PASSEATA


Mary Guerreiro  é uma nova e promissora liderança política no Maranhão. O município de Guimarães mostra unidade política em torno de Mary Gueirreiro. O fato se iguala em gênero, número e grau a eleição do ex-deputado Celso Coutinho à prefeito de Guimarães. 


Na segunda manifestação com a participação popular, o número de seguidores espantou até Mary Guerreiro. Mais de seis mil pessoas sairam da sede em direção a praia do Aruoca em alto mar. A "onda Mary Guerreiro" aumenta a cada reunião popular.


Agora a tarde o "batalhão pesado" passou pelo Largo do Sapateiro, Gipuba, Prata, Boa Esperança Vila Nova e Marçaricó. O encerramento da campanha acontece no dia 4 na Praça Luís Domingues as 18 horas. É esperado um público em torno de 10 mil pessoas.


O Ministro Gastão Vieira, filho de Guimarães, o Presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, o Líder do Governo Cesar Pires, o Secretário de Cidades, Pedros Fernandez, o Secretário de Infra Estrutura, Max Barros, o Secretário de Agricultura, Claudio Azevedo, os deputados Manoel Ribeiro, Edilásio Junior, Hélio Soares e Eduardo Braide confirmaram presença.


A oposição enfrenta problemas no TSE com a Lei da Ficha Limpa. O candidato Artur tem no próprio sobrenome(Farias) o resumo de suas propostas como candidato. Artur "farias" um monte de promessas costumeiras em campanhas eleitorasi.