23 de setembro de 2012

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR "ESQUECE" A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Segundo fontes luminenses, o ex-Presidente da Comissão de Licitações de Paço do Lumiar, Luís Carlos Teixeira "esqueceu" as obrigações da tornozeleira e foi encher a lata em um Bar do Turu. Os "homi" de preto bateram no "cagar dos pintos"( de 4 para 5 da manhã) na casa do indiciado.

Luís Carlos Teixeira foi levado para a Polícia Federal na Cohama para dar explicações. Luís Carlos Teixeira pode ter a preventiva decretada em razão do descumprimento das condições decretadas pela Justiça Federal.

Fontes luminenses informam ainda que Luís Carlos Teixeira é indicação de Amadeu Aroso, ex-esposo de Bia Venâncio, ex-prefeito de Paço do Lumiar e atualmente possuidor de uma vistosa cabeleira, Amadeu Aroso ainda daria as cartas por baixo de sete capas

Os "homi" estariam investigando se a "escapulida" de Luís Carlos Teixeira é desespero de bêbado ou orientação na calada da noite. Luís Carlos Teixeira é peça fundamental nas investigações nos desvios de verbas no município de Paço do Lumiar.

O negócio é tirar corda de perto desse homem. Ele não é da Barra do Corda, mas já teve um ordenador de despesas em Paço do Lumiar de nome Sandoval que recorreu ao suicídio.

Olha ai Amadeu na festa dos 400 Anos dos Arosos. Ele fala em Gilberto, Bia e da cria.


EM MEIO A "TANTIO" SANGUE : A ÍNDIA BRUTA E BELA DE BARRA DO CORDA

CASO ALDO ANDRADE : EXAMES CONSTATAM QUE OS TIROS FORAM A QUEIMA-ROUPA(DE MUITO PERTO)

Complica-se a situação de Ednaldo Andrade, irmão do do vereador assassinado em Barra do Corda, Aldo Andrade. Exames preliminares constataram que os tiros foram a queima-roupa(de muito perto). Ednaldo Andrade acompanhava o irmão no momento em que o vereador foi assassinado.

Nesta situação fica suspeitíssima a sobrevivência de Ednaldo Andrade. A necróspsia indicará de que lado partiram os tiros que atigiram mortalmente a queima-roupa o vereador Aldo Andrade. Nuca e tórax foram as regiões atingidas.  Pela proximidade da execução Ednaldo Andrade tem muito à revelar.

Investigadores experientes não descartam a possibilidade de uma terceira pessoa no carro conduzido pelo vereador Aldo Andrade. Aldo pode ter sido atraído para borracharia de sua propriedade as 23 horas. A morte do borracheiro Almir pode ter ocorrido como queima de arquivo. 

Portanto, são precipitadas todas as ilações que apontam este ou aquele político como mandante do crime do vereador Aldo Andrade. Nas próximas horas novas revelações podem apontar para a direção totalmente opostas as apresentadas no momento.

"BALA DO CORDA" : CANDIDATO A REELEIÇÃO É MORTO AO CHEGAR NA SUA BORRACHARIA


A morte do vereador Aldo Andrade em Barra do Corda expõe o sistema político do Maranhão. As divergências são resolvidas pela força física, os argumentos silenciados pela covardia das balas. O triste episódio tem ainda outra vítima(Almir), que pagou com a vida por ser testemunha ocular.

O irmão do falecido vereador Aldo Andrade, Ednaldo Andrade que o acompanhava escapou misteriosamente. A elucidação do crime do vereador(Aldo) e do borracheiro(Almir) teria dificuldades iniciais, em razão do suposto alinhamento das forças policiais aos sistemas políticos locais.

O clima é tenso em Barra do Corda. A população pede a presença da Força Federal. Lamenta-se que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, não tenha exigido dos seus policiais total isenção no processo  político nos municípios.

Polícia é para prevenir e repremir delitos e não tornar-se partidária de qualquer corrente política. Apurada a incidência do fato(policiais a serviços de grupos políticos) em Barra do Corda, deve a SEGUSP proceder a mudança de todo o corpo de policiais civis e militares no município.

Será se o governo do estado tem a coragem exemplar de assim proceder em Barra do Corda ou Bala do Corda? Quantas vítimas ainda vão tombar em razão da mentalidade da impunidade que reina no Maranhão?


ESCÂNDALO : BIA VENÂNCIO PAGOU ATÉ CONSERTO DE CARRO DE DESEMBARGADOR NA CONCESSIONÁRIA TAMA

Bia Venâncio passa à historia administrativa do estado, como a mais corrupta e corruptora entre prefeitas e prefeitos.  Bia Venâncio é uma atriz de fazer inveja as "Carminhas" da Rede Globo de Televisão. O cinismo mistura-se a hipocrisia em um quadro trágico/cômico.

Causou risos entre os policiais federais o momento da intimação para Bia Venâncio "calçar" as tornozeleiras. Bia estava no seu oratório particilar quando foi surpreendida pela ação policial. Entre as imagens de São José de Ribamar e São Raimundo dos Molunduns o retrato  do Senador José Sarney.

Questionada pelos policiais federais se o Senador Sarney era santo, Bia respondeu : "é mais do que santo, é quem me salva com suas mãos santas e poderosas. Ainda que eu ande de tornozeleiras nada temerei. Sarney é meu pastor, ele me salvará". Ninguém consegui ficar sério diante das declarações.

Bia Venâncio acusava a todos os secretários de lhe terem traído a confiança, como ordenadores de despesas. Neste instante fizeram-na ouvir as escutas telefônicas em que o filho, Thiago Aroso, autoriza os desvios de verbas. Bia não perdeu as estrebeiras e lamentou: "Até o Thiaguinho fez isso comigo".

A escuta telefônica mostra Thiago Aroso em diálogo com um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão na seguinte forma :

Desembargador- "Thiago o conserto do meu carro está orçamentado em oito mil reias. Tá lá na TAMA, vê se dá um jeito".

Thiago Aroso- "Não se preocupe desembargador, vou providenciar o pagamento imediatamente".

Qual o conspícuo desembargador que consertou o carro na concessionária Tama no valor de R$ 8 mil reais, conforme escutas telefônicas autorizadas? Qual o deputado do Poder Judiciário que retirava a bagatela de R$ 40 mil reais por mês das têtas de Paço do Lumiar?

Muitos ainda podem surprenderem-se com a obrigação de usar as eletrônicas. Por enquanto recomendamos a música Bia de Rogério do Maranhão. "Das sombras surgia Bia/ do corpo moreno magia/ Foi bom te encontar sozinha/ foi bom ter tua mão na minha/fada de condão fadinha/ no meu coração rainha".





 

LIDERANÇA : CASTELO RESISTE A PANCADARIA DA ULTRA ESQUERDA E A BAIXARIA DA EXTREMA DIREITA

Durante trinta dias de Horário Eleitoral Gratuito o candidato a reeleição João Castelo lidera as pesquisas de opinião.  Castelo que tinha 13% das intenções de voto no início, termina com 33%. O vertiginoso crescimento é de 177%.

Castelo resiste a pancadaria da ultra esquerda ( PSTU e PSOL), a concorrência desleal ao centro(PSB, PPS, PP) e a baixaria da extrema direita (PRTB).  O que comprova que João Castelo tem liderança cristalizada na faixa de 33%.

Marcos Silva, Haroldo Saboia, Tadeu Paláco, Eliziane Gama e Ednaldo Neves usaram o Horário Eleitoral Gratuito e o tempo dos partidos de forma sistemática e reiterada contra a reeleição de João Castelo. Apesar do bombardeio Castelo lidera ao fim do primeiro turno.

A briga é pela definição de um eleitorado indeciso que chega a 20% no primeiro turno e sobe para 28% no segundo turno. Nesta faixa de eleitores o que prevalece é a capacidade técnica do futuro gestor. A mera propaganda na televisão não serve para definir estes votos ultra conservadores.

São os debates que patrocinarão a definição dos eleitores indecisos. Holandão(pai) mandou trazer de São Paulo quatro professores de retórica para o despreparado e inexperiente Holandinha. Postura, tom de voz e argumentação nos diversos temas são ensaiados até 6 horas por dia.

João Castelo tem a seu favor toda a experiência de vida, obras estruturantes como governador do Maranhão e Prefeito de São Luís. Todo Maranhão e São Luís sabem da perseguição diária imposta a Castelo pelos meios de comunicação das família Sarney, Rocha e aliados.

Castelo vem resistindo todos estes anos as críticas na sua maioria infundadas a sua administração.  Terminará o Horário Eleitoral Gratuito a frente de todos os candidatos. Durante os debates e no mano a mano do segundo turno poderá mostrar as razões técnicas e políticas para sua escolha.

Esse éo mapa, este é o mapeamento das eleições em São Luís. Papagaio ensaiado não vai além do ensinado. São Luís quer um prefeito que tenha maturidade, independência política e compromisso com o povo. 


22 de setembro de 2012

PROFESSORES DE HOLANDINHA CHEGARAM A SÃO LUÍS

Holandinha passa doravante a ser assistido por profissionais da retórica do Curso de Ademir Ramos(São Paulo). Os professores em número de quatro já encontram-se em São Luís. A data do início dos ensaios é segunda-feira(24).

Durante o final de semana os professores participam das atividades de campanha de Holandinha. Depois de ambientados os mestres passam a enquadrar Holandinha. Do que os lentes viram até agora pouca coisa agradou.

Segundo fontes de imediato deve sumir o "sorriso de Mona Lisa" de Holandinha. Prefeito de uma cidade com mais de um milhão de habitantes e com os problemas que tem São Luís, não pode ficar rindo de forma enigmática.

Outra modificação será engessar a mímica de Holandinha. Os gestos em excessos não acompanham a fala. A voz passa para o tom mais grave e o conteúdo ficará mais objetivo, livrando-se dos preciosismo muito ao gosto dos juristas.

O objetivo é "vender" Holandinda com postura madura, equilibrada e preocupado com os destinos de São Luís. o candidato ficará mais sisudo para passar a impressão de responsabilidade. Não há no momento qualquer preocupação com a sombra de Flávio Dino.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA CONTRATA PROFESSORES DE RETÓRICA PARA PREPARAR HOLANDINHA PARA OS DEBATES

A cordenação da campanha de Holandinha contratou a peso de ouro professores de retórica do Curso de Ademir Ramos em São Paulo. Os profissionais chegam neste fim de semana e passam a "trabalhar" Edvaldo Holanda Junior.

Flávio Dino ainda se lembra da "taca" que levou durante os debates em 2008. Foi o seu despreparo emocional que somado a falta de visão administrativa o levou a derrota. Holanda Junior também padece dos mesmos defeitos.

A última entrevista de Holandinha na Mirante foi considerada um desastre. Nervoso e agressivo não permitiu os questionamentos que maculam a sua imagem de homem público. Votação do salário mínimo, CPI do Cachoeira e Weverton Rocha como suplente causam urticária em Holandinha.

Temendo a repetição do fracasso nos debates ocorrido com Flávio Dino e considerando os mais de 20% de eleitores indecisos, a coordenação de campanha optou por ensaiar a exaustão Holandinha. São quatro horas de sabatina ininterruptas com provocações que beiram a invasão da vida privada.

O Curso de Ademir Ramos é conhecido em todo o Brasil pela competência dos seus técnicos. Situado em São Paulo próximo a Câmara Municipal é referência nos casos de dificuldades em debates.

A escolha foi de cunho pessoal do pai do candidato Holanda Junior, o suplente de deputado estadual Edvaldo Holanda. Holandão pai também foi treinado pelos profissionais do Curso Ademir Ramos. 

Holandinha não passa naturalidade, tem excesos nos gestos e reconhecida inexperiência administrativa. Tem-se a impressão de uma marionete movida pelos intereses do pai(Holandão) do padrinho eleitoral(Flávio Dino).

BOMBA I : COORDENADORA DA CAMPANHA DE JOSEMAR, BALBINA DO PT "VENDEU" CAIXÃO PARA TODA POPULAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR

Balbina Maria Rodrigues de Deus, conhecida como Balbina do PT é coordenadora da campanha do policial civil Josemar a prefeito de Paço do Lumiar. A indigitada responde Ação Penal 623-44.2012 por fraude em licitação, quando chefiava a Secretaria de Assistência Social na gestão Bia Venâncio.

Não é certo que Balbina do PT já esteja de tornozeleira eletrônica, mas é possivel que nos proximos dias ela venha ganhar uma no "carcanhar". Balbina Rodrigues de Deus é o diabo, ela juntou-se com José Luís Pereira Lopes da Funerária Maranhense e fraudaram a venda de caixões no Paço.

O processo de licitação da venda de caixões foi fraudado de forma grosseira. Na proposta, o número de caixões à serem vendidos superavam a população viva de Paço do Lumiar. Enquanto na ficção Odorico Parguaçu queria um defunto, na real Balbina do PT queria enterrar todos os moradores de Paço do Lumiar.

A "justa" está em cima de Balbina do PT que deve entrar na argola nas próximas horas. Helder Pereira Oliveira, Chefe da Comissão de Licitação também está envolvido na fraude. Correndo por fora tem ainda Márcio Rodrigues, irmão de Balbina do PT que só anda de carro importado.

Será que Paço do Lumiar vai querer eleger Odorico Paraguaçu? O que não faltam são as "Irmãs Cajazeiras". Te segura Paço do Lumiar que tu ainda tem tudo para voltar a brilhar.


ARRROMBAMENTO CULTURAL :MORADORES DE RUA FAZEM A FESTA NA LIVRARIA VOZES

O Centro Comercial de São Luís não foi agraciado com nenhuma câmara dentro do novo sistema de monitoramento. Por conta da falta de prevenção dos órgãos da Secretaria de Segurança, a Livraria Vozes só este ano foi arrombada três vezes.,

A reclamação é geral entre os lojistas do Centro Comercial de São Luís. A ausência das "Rondas Policiais" facilita a ação criminosa dos arrombadores. O "modos operandi" com os famosos "pe-de-cabra" e outros "instrumentos de trabalho" tem horário definido- entre 3 e 5 horas da manhã. 

O cadastramento dos "Moradores de Rua" facilitaria a identificação dos meliantes, tendo em vista que a maioria dos arrobamentos tem como autores os que "moram na Rua". Outros fluxos da marginalidade habitam a locais conhecidos no Centro Comercial de São Luís durante todo o dia.

A Segurança Pública não prioriza o centro comercial nas suas ações preventivas, não realiza as rondas policiais e sequer instalou uma câmara dentro do sistema de monitoramento na área. Lojistas e comerciantes pedem atitudes do atual Secretário, Aluísio Mendes..

PRÁ TRÁS NUNCA MAIS : OLHA ROBERTO ROCHA "O NOVO" EM COMÍCIO EM 2006


SARNO-ROCHISTAS-DINISTAS-HOLANDISTAS JÁ FAZEM PREVISÃO DO LOTEAMENTO DE CARGOS DO GOVERNO HOLANDINHA

Uma infantil euforia tomou conta do arraial sarno-rochista-dinista-holandista-macaxeirista. O blogueiro Robert Lobato vaticina "É um erro, portanto, imaginar que prevalecerá um loteamento meramente partidário ou que a figura de Flávio Dino e do seu PCdoB irão dar as cartas e os rumos da administração".

Os "novos líderes" já estão fazendo o rateio dos cargos e funções presentes e futuras. Edvaldo Holanda(pai) seria a iminência parda.  Flávio Dino o futuro governador pelas mãos  de Edvaldo Junior. Roberto Rocha em seus mil disfarces articularia a condição de vice-governador em 2014.

Geraldo Castro, Educação. Rubens Junior, Procuradoria Geral. Márcio Jerry, Chefia de Gabinete. Ophtelino Neto, Articulação Política. Edmundo Gomes, Saúde. Eliziane, Mulher Criança e Adolescência.Tadeu, Planejamento. Ednaldo, Neves Fazenda. Machadinho, Comunicação.Weverton Rocha, Juventude e Esporte.

Falta uma "coisa" como diz o meu pequeno Augusto nas suas ansiedades de criança. Esta "coisa" chama-se o resultado da votação. Como o IBOPE revelou o número de indecisos é 15% no primeiro turno, no segundo turno sobe 18%. A fase dos debates é importantíssima na definição dos eleitores.

Com tantas "coisas" para se definirem entre o primeiro e o segundo turno, os sarno-rochistas-dinistas-holandistas-macaxeiristas já estão loteando cargos e funções. Coisas de crianças com ansiedade de poder. Administração Pública é coisa séria. 

Loteamento de cargos e funções resulta no que vê, ouve e fala de Paço do Lumiar. Tu já imaginastes o fuzué? "De tanto ver properarem as nulidades o homem chega ari de si mesmo"(Rui Barbosa).

 

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...