22 de setembro de 2012

PROFESSORES DE HOLANDINHA CHEGARAM A SÃO LUÍS

Holandinha passa doravante a ser assistido por profissionais da retórica do Curso de Ademir Ramos(São Paulo). Os professores em número de quatro já encontram-se em São Luís. A data do início dos ensaios é segunda-feira(24).

Durante o final de semana os professores participam das atividades de campanha de Holandinha. Depois de ambientados os mestres passam a enquadrar Holandinha. Do que os lentes viram até agora pouca coisa agradou.

Segundo fontes de imediato deve sumir o "sorriso de Mona Lisa" de Holandinha. Prefeito de uma cidade com mais de um milhão de habitantes e com os problemas que tem São Luís, não pode ficar rindo de forma enigmática.

Outra modificação será engessar a mímica de Holandinha. Os gestos em excessos não acompanham a fala. A voz passa para o tom mais grave e o conteúdo ficará mais objetivo, livrando-se dos preciosismo muito ao gosto dos juristas.

O objetivo é "vender" Holandinda com postura madura, equilibrada e preocupado com os destinos de São Luís. o candidato ficará mais sisudo para passar a impressão de responsabilidade. Não há no momento qualquer preocupação com a sombra de Flávio Dino.

COORDENAÇÃO DE CAMPANHA CONTRATA PROFESSORES DE RETÓRICA PARA PREPARAR HOLANDINHA PARA OS DEBATES

A cordenação da campanha de Holandinha contratou a peso de ouro professores de retórica do Curso de Ademir Ramos em São Paulo. Os profissionais chegam neste fim de semana e passam a "trabalhar" Edvaldo Holanda Junior.

Flávio Dino ainda se lembra da "taca" que levou durante os debates em 2008. Foi o seu despreparo emocional que somado a falta de visão administrativa o levou a derrota. Holanda Junior também padece dos mesmos defeitos.

A última entrevista de Holandinha na Mirante foi considerada um desastre. Nervoso e agressivo não permitiu os questionamentos que maculam a sua imagem de homem público. Votação do salário mínimo, CPI do Cachoeira e Weverton Rocha como suplente causam urticária em Holandinha.

Temendo a repetição do fracasso nos debates ocorrido com Flávio Dino e considerando os mais de 20% de eleitores indecisos, a coordenação de campanha optou por ensaiar a exaustão Holandinha. São quatro horas de sabatina ininterruptas com provocações que beiram a invasão da vida privada.

O Curso de Ademir Ramos é conhecido em todo o Brasil pela competência dos seus técnicos. Situado em São Paulo próximo a Câmara Municipal é referência nos casos de dificuldades em debates.

A escolha foi de cunho pessoal do pai do candidato Holanda Junior, o suplente de deputado estadual Edvaldo Holanda. Holandão pai também foi treinado pelos profissionais do Curso Ademir Ramos. 

Holandinha não passa naturalidade, tem excesos nos gestos e reconhecida inexperiência administrativa. Tem-se a impressão de uma marionete movida pelos intereses do pai(Holandão) do padrinho eleitoral(Flávio Dino).

BOMBA I : COORDENADORA DA CAMPANHA DE JOSEMAR, BALBINA DO PT "VENDEU" CAIXÃO PARA TODA POPULAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR

Balbina Maria Rodrigues de Deus, conhecida como Balbina do PT é coordenadora da campanha do policial civil Josemar a prefeito de Paço do Lumiar. A indigitada responde Ação Penal 623-44.2012 por fraude em licitação, quando chefiava a Secretaria de Assistência Social na gestão Bia Venâncio.

Não é certo que Balbina do PT já esteja de tornozeleira eletrônica, mas é possivel que nos proximos dias ela venha ganhar uma no "carcanhar". Balbina Rodrigues de Deus é o diabo, ela juntou-se com José Luís Pereira Lopes da Funerária Maranhense e fraudaram a venda de caixões no Paço.

O processo de licitação da venda de caixões foi fraudado de forma grosseira. Na proposta, o número de caixões à serem vendidos superavam a população viva de Paço do Lumiar. Enquanto na ficção Odorico Parguaçu queria um defunto, na real Balbina do PT queria enterrar todos os moradores de Paço do Lumiar.

A "justa" está em cima de Balbina do PT que deve entrar na argola nas próximas horas. Helder Pereira Oliveira, Chefe da Comissão de Licitação também está envolvido na fraude. Correndo por fora tem ainda Márcio Rodrigues, irmão de Balbina do PT que só anda de carro importado.

Será que Paço do Lumiar vai querer eleger Odorico Paraguaçu? O que não faltam são as "Irmãs Cajazeiras". Te segura Paço do Lumiar que tu ainda tem tudo para voltar a brilhar.


ARRROMBAMENTO CULTURAL :MORADORES DE RUA FAZEM A FESTA NA LIVRARIA VOZES

O Centro Comercial de São Luís não foi agraciado com nenhuma câmara dentro do novo sistema de monitoramento. Por conta da falta de prevenção dos órgãos da Secretaria de Segurança, a Livraria Vozes só este ano foi arrombada três vezes.,

A reclamação é geral entre os lojistas do Centro Comercial de São Luís. A ausência das "Rondas Policiais" facilita a ação criminosa dos arrombadores. O "modos operandi" com os famosos "pe-de-cabra" e outros "instrumentos de trabalho" tem horário definido- entre 3 e 5 horas da manhã. 

O cadastramento dos "Moradores de Rua" facilitaria a identificação dos meliantes, tendo em vista que a maioria dos arrobamentos tem como autores os que "moram na Rua". Outros fluxos da marginalidade habitam a locais conhecidos no Centro Comercial de São Luís durante todo o dia.

A Segurança Pública não prioriza o centro comercial nas suas ações preventivas, não realiza as rondas policiais e sequer instalou uma câmara dentro do sistema de monitoramento na área. Lojistas e comerciantes pedem atitudes do atual Secretário, Aluísio Mendes..

PRÁ TRÁS NUNCA MAIS : OLHA ROBERTO ROCHA "O NOVO" EM COMÍCIO EM 2006


SARNO-ROCHISTAS-DINISTAS-HOLANDISTAS JÁ FAZEM PREVISÃO DO LOTEAMENTO DE CARGOS DO GOVERNO HOLANDINHA

Uma infantil euforia tomou conta do arraial sarno-rochista-dinista-holandista-macaxeirista. O blogueiro Robert Lobato vaticina "É um erro, portanto, imaginar que prevalecerá um loteamento meramente partidário ou que a figura de Flávio Dino e do seu PCdoB irão dar as cartas e os rumos da administração".

Os "novos líderes" já estão fazendo o rateio dos cargos e funções presentes e futuras. Edvaldo Holanda(pai) seria a iminência parda.  Flávio Dino o futuro governador pelas mãos  de Edvaldo Junior. Roberto Rocha em seus mil disfarces articularia a condição de vice-governador em 2014.

Geraldo Castro, Educação. Rubens Junior, Procuradoria Geral. Márcio Jerry, Chefia de Gabinete. Ophtelino Neto, Articulação Política. Edmundo Gomes, Saúde. Eliziane, Mulher Criança e Adolescência.Tadeu, Planejamento. Ednaldo, Neves Fazenda. Machadinho, Comunicação.Weverton Rocha, Juventude e Esporte.

Falta uma "coisa" como diz o meu pequeno Augusto nas suas ansiedades de criança. Esta "coisa" chama-se o resultado da votação. Como o IBOPE revelou o número de indecisos é 15% no primeiro turno, no segundo turno sobe 18%. A fase dos debates é importantíssima na definição dos eleitores.

Com tantas "coisas" para se definirem entre o primeiro e o segundo turno, os sarno-rochistas-dinistas-holandistas-macaxeiristas já estão loteando cargos e funções. Coisas de crianças com ansiedade de poder. Administração Pública é coisa séria. 

Loteamento de cargos e funções resulta no que vê, ouve e fala de Paço do Lumiar. Tu já imaginastes o fuzué? "De tanto ver properarem as nulidades o homem chega ari de si mesmo"(Rui Barbosa).

 

21 de setembro de 2012

SEM AGIOTAS O NEGÓCIO É RECORRER AS TORNOZELEIRAS : BIA VENÂNCIO É PROCURADA PARA FINANCIAR CAMPANHAS

A campanha eleitoral de 2012 é a mais pobre dos últimos 50 anos. Com as proibições da nova legislação eleitoral acabou o "pão e o circo". A descoberta do financiamento de campanhas por agiotas feriu de morte o antigo processo que antecipadamente comprometia as administrações municipais.

No interior do estado tem até "santinho" de xerox. Em São Luís as campanhas priorizam o palanque eletrônico, mas tem coligação aceitando o dinheiro da corrupção. Fala-se que o dinheiro que vazou pelo ralo dos desvios em Paço do Lumiar financiaria a campanha de Roberto Rocha e Holandinha em São Luís.

Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e em Igarapé(Herlano) são outros dois municípios patrocinados por Bia Venâncio e o filho Tiago Aroso. Quem "opera" no esquema "Para Bia Fazer Muito Mais" é um ex-secretário de fazenda municipal ligadíssimo a ex-prefeita Bia Venâncio.

Foi tanta grana saindo pelo ralo dos desvios que sobrou para financiar as campanhas em São Luís(Roberto Rocha), Anajatuba(Eduardo Castelo Branco) e Igarapé(Herlano). Tem um sítio na estrada da Raposa que serve de "entreposto" dos operadores de São Luís, Anajatuba e Igarapé.  

Bia Venâncio quando jovem tinha os cabelos negros e encaracolados. Naquele tempo ela chamava atenção quando chorava, as lágrimas eram vermelhas e tinham o cheiro de sangue. A coitadinha fez tratamento, hoje quando ela chora as lágrimas são de "ouro puro". Roberto Rocha anda com um balde atrás de Bia Venâncio.



PRAGA DE URUBU PEGA EM URSO VELHO : JOAQUIM HAICKEL DÁ "PIRIPAC" E VAI PARAR NO HOSPITAL

No último domingo o ex-deputado e membro da Academia Maranhense de Letras, o Secretário de Esporte e Lazer do Estado, Joaquim Haickel, dedicou boa parte da sua crônica dominical a criticar o blog e o blogueiro responsável por esta coluna eletrônica. 

O imortal Joaquim Haickel destilou bílis pelos cantos da página do Jornal O Estado do Maranhão. Indicou-me  o suicídio como a melhor forma de livrar São Luís das minhas "aleivosias". Haickel como outros  "bem nutridos" não suportam  as verdades veiculadas neste blog.

Pois bem, hoje pela manhã(22) Joaquim Haickel deu um "piripac" e foi parar no hospital dos grã-finos. Haickel não aguentou o peso do corpo e das verdades expostas. Ele aguarda uma visita que vem de longe, para lhe tirar da depressão. 

Secretário de Esportes que simboliza o sedentarismo é coisa do governo de Roseana Sarney. Isto sem falar que o dito cujo recomenda o suicídio a quem não lhe faz salamaleques. Que deus dê muita saúde para este gordo peludo e feio.

Praga de urubu só pega em urso velho. Olha ele distribuindo gordura entre beldades. 

 

BOMBA : DINHEIRO DA CORRUPÇÃO DE PAÇO DO LUMIAR FINANCIARIA CAMPANHAS EM ANAJATUBA(CASTELO BRANCO), IGARAPÉ(ERLANO) E SÃO LUÍS(ROBERTO ROCHA)

A Rádio Capital de propriedade do candidato a vice-prefeito na chapa de Holanda Junior, Roberto Rocha, fez e faz descarada defesa da administração da ex-prefeita Bia Venâncio. Chegam a anunciar que a famigerada ex-prefeita deverá livrar-se das tornozeleiras nas próximas horas.

Segundo fontes, o esquema corrupto de Bia Venâncio joga dinheiro nas eleições de Anajatuba(Eduardo Castelo Branco), Igarapé Grande(Erlano) e São Luís(Holanda Junior e Roberto Rocha). O Programa Tribuna da Capital estaria servindo de ponte entre o esquema corrupto e a candidatura de Holandinha.

Roberto Rocha finge que não está ouvindo a "Blindagem Bandida", mas beneficia-se com o dinheiro da corrupção de Paço do Lumiar. Além de Renato Sousa empregar toda a família(filhos, filhas, mulher, ex-mulher e futura) na "viúva" de Paço de Lumiar estaria a serviço de Holandinha na "programação".

Será esta a razão da Rádio Capital criticar tanto a administração de João Castelo? Agora como falar no "novo" com dinheiro da corrupção de Paço do Lumiar financiando a campanha de Holandinha.

Paço do Lumiar quer finaciar as campanhas de Anajatuba, Igarapé e São Luís com que objetivo?




NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...