14 de setembro de 2012

EFEITO CARIOCA : NOS TEMPOS EM QUE MACAXEIRA ERA "CARIDOSO"

A SERVIÇO DE HOLANDINHA : TADEU PALÁCIO SÓ ESPERA PROGRAMA DE TELEVISÃO PARA DETONAR CASTELO

O ex-prefeito Tadeu Palácio fecha acordo com Holandinha neste fim de semana. Tadeu faz questão da presença de Flávio Dino. O traíra aguardará o debate na televisão para tentar desgastar João Castelo.

Oficialmente Tadeu Palácio, Eliziane Gama e Ednaldo Neves fecham acordo somente no 2° turno. Na surdina e por debaixo do Horário Eleitoral Gratuito as avenças corrrem soltas desde o início da semana.

Há vinte dias do primeiro turno não existe a possibilidade de acertos financeiros. "Não se pode deixar de investir na candidatura do Junior, para tirar o prejuízo de Tadeu". É o que informam os próceres da candidatura de Edvaldo Junior.

Tadeu insiste em tirar o "prejuízo", Eliziane não volta sem "Gama". Ednaldo Neves é linha auxiliar e deve votar em Holandinha ainda no primeiro turno. Flávio Dino tem como primeira missão nas "férias eleitorais" aplacar os animo$ de Tadeu e Eliziane.

Neste sábado tem feijoada completa no PC do B. "Eles vão com uma fome que não me contem// eles vão com uma sede de "onteontem".


      

O EXCELENTE PROGRAMA ELEITORAL DE NÚBIA DUTRA


NINGUÉM VAI AO FILHO SENÃO PELO PAI : HELICÓPTERO DE "DEDÉ MAIS TARDE" SERVE DE PONTO DE ENCONTRO FINANCEIRO

"Caridoso" publica no seu blog que o Serviço Velado da Polícia estaria a serviço de Washington Luís. Cita que : "No meio do pacote, o monitoramento do ex-deputado Edivaldo Holanda, pai do candidato do PTC".

Consultei fontes ligadas ao setor de inteligência da Polícia. Os interlocutores informam que a notícia não tem o menor fundamento. " É possível que o "Serviço Revelado" dos candidatos estejam fazendo monitoramentos recíprocos".

Ocorre que a legislação eleitoral proíbe o uso de imagens externas no Horário Eleitoral Gratuito. Não fosse tal proibição o pai de um candidato estaria dormindo a base de Diazepan.

O "papai" foi flagrado descendo do Helicóptero de "Dedé Mais Tarde" com uma mala. Manda para o blog de Cesar Bello que eu publico.  

Até "mais tarde". Dedé mais cedo ou mais tarde esta história aparece. Contatos através dos telefones 8889-31-20 ou 82252120. Email cesar.bello.slz@hotmail.com 


HOLANDINHA NÃO RESISTE AS DENÚNCIAS : FLÁVIO DINO TIRA FÉRIAS NA EMBRATUR

Bastaram 2 Programas no Horário Eleitoral Gratuito com conteúdo de denúncias para atingir o "centro político" da candidatura de Edvaldo Holanda Junior. As pesquisas diárias registram queda de 4 pontos percentuais nas intenções de voto do candidato Holanda Junior. 

Os eleitores sentiram-se traídos. Holandinha é a encarnação de Demóstenes Torres. O candidato apresentava-se como "o novo", honesto e comprometido com as causas do povo. Foi só pesquisar atividade parlamentar de "Demóstenes Junior" para constatar os "furos" 

Votação contraria aos interesses dos trabalhadores e omissão da assinatura na Câmara dos Deputados na CPI de Carlinhos Cachoeira deixaram os eleitores ressabiados. Existem ainda as amizades "pouco republicanas" na cúpula da campanha de Holanda Junior.

Novas denúncias contra Holanda Junior poderão desfilar no Horário Eleitoral Gratuito. Flávio Dino pediu férias de 15 dias da Presidência da Embratur. Dino quer evitar a "sangria desatada" na candidatura de Holanda Junior. 

Washington Oliveira já estaria com 16% das intenções de votos.  Seria de apenas 6 pontos percentuais a diferença entre Washington Oliveira(16%) e Holanda Junior(22%). As informações são de interlocutores próximos dos pesquisadores do IBOPE.

O IBOPE publicaria pesquisa no próximo domingo(16), aconselhados pelo contratante(Jornal O Estado do Maranhão) só deverá divulgar os resultados a partir do dia 27 de setembro. Washington Oliveira planeja aumentar mais 4 pontos em 2 semanas, forçando empate técnico com Holandinha.

Roseana Sarney mergulha na campanha de rua de Washington Oliveira a partir deste sábado(15). Flávio Dino responde da mesma forma no engajamento político-eleitoral. Dino ficará baseado em São Luís durante os próximos 15 dias.

Este embate é uma prévia das eleições em 2014. Vale a pena acompanhar o desenrolar das campanhas entre os cabeças do processo eleitoral. Castelo lidera com folga, Holandinha e Washington Oliveira brigam pela segunda colocação na corrida eleitoral de São Luís.  

Será se Roseana Sarney adotará o vermelho? 

DÁ-LHE MACAXA : HOLANDINHA PEDE ARRÊGO


VEM CHUMBO GROSSO : WASHINGTON OLIVEIRA GANHA NO TRE DIREITO DE MOSTRAR OS PODRES DE HOLANDINHA

O TRE-MA por decisão monocrática do juiz José Carlos Sousa e Silva cassou a liminar que proibia a divulgação dos "podres" do candidato Edvaldo Holanda Junior no Congresso Nacional e outros setores da vida política brasileira.

Ficou claro para os eleitores que o candidato Holanda Junior votou em prejuízo do trabalhador maranhense. Três eram as propostas de aumento salarial, duas oriundas da Câmara dos Deputados e a terceira do Palácio do Planalto. 

Holandinha preferiu a proposta do governo. A opção de Edvaldo Junior prejudicou os trabalhadores em 715 reais por ano. A justificativa foi a esfarrapada desculpa que pertencia ao Conselho Político do Governo Dilma. 

Holanda Junior deveria aproveitar a condição de membro do Conselho Político para lutar em prol do trabalhador maranhense dentro da macro-esfera de poder.  Neste período Holanda Junior embolsou 390 mil reais de salários e outras vantagens.

Além deste episódio tem a esquiva na votação da CPI de Carlinhos Cachoeira na Câmara dos Deputados. Holanda Junior a pedido do seu suplente Weverton Rocha não assinou a CPI de Cachoeira na Câmara. Weverton Rocha operava para Cachoeira no Ministério do Trabalho.

Em contato com os "macajeirista" fui informado que vem chumbo grosso para cima de Holandinha e seus padrinhos. Tem uma suposta denúncia que envolve doadores de campanha com interesses em uma empresa do governo federal. É por isso que Holandão disse que não aceita "merreca".

Olha Holandinha pedindo voto para Castelo em 2008. Agora ele diz tudo ao contrário. Como acreditar em um político que para votar tem de pedir permissão ao pai?



13 de setembro de 2012

REVIRAVOLTA EM BACABEIRA : CALVET TEM SUCESSIVAS VITÓRIA NA JUSTIÇA E CAMINHA PARA GANHAR A ELEIÇÃO

O ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet, comemorou mais uma vitória na Justiça. O desembargador Raimundo Melo ao examinar os autos, observou a prescrição da pena em crime de responsabilidade.

A decisão da 2a Câmara Criminal foi por unanimidade. Os desembargadores Bernardo Rodrigues(relator) e José Luís Almeida já haviam se pronunciado favoráveis a extinção da pena a respeito da matéria prescrita.

O MPE havia denunciado Reinaldo Calvet por não ter prestado contas do exercício financeiro de 2001 ao Tribunal de Contas do Estado(TCE), dentro do prazo estabelecido em 2002. 

Calvet provou que as contas foram apresentadas, embora com atraso em julho de 2002, e a Câmara de Vereadores de Bacabeira se pronunciou por sua regularidade. A vitória no TJ incomodou os adversários  de Reinaldo Calvet.

De imediato os "Caridosos" a soldo de Venâncio e da ORCRIM( Organização Criminosa) que lhe acompanha  postaram matéria que faz referência a prestação de contas de 1998. O gestor destaca em sua defesa inexistir qualquer ato que configure enriquecimento ilícito.

Reinaldo Calvet deve impetrar recurso nas próximas horas, visando preservar os direitos políticos. A nova investida judicial é resultado do crescimento de Reinaldo Calvet na corrida eleitoral de Bacabeira. 

A candidatura de Calvet ganhou força pelas decisões favoráveis na Justiça. Calvet está de ficha limpa e liderando as pesquisa sérias de intenção de votos. Os "Caridoso" levaram "Mister  M"(Machadinho) para dentro de Bacabeira.

"Mister M"(Machadinho) é do desacreditado  Instituto de Pesquisa DataM, que publica resultados fora da realidade eleitoral de Bacabeira. A Escutec de Fernando Junior, o "Sopa de Osso" entrou na dança dos números irreais.

A reviravolta eleitoral em Bacabeira apavora os adversário de Reinaldo Calvet. Essa é a razão de mais um factoide jurídico contra o ex-prefeito Reinaldo Calvet. "Confio na Justiça do Estado. Provarei minha inocência em qualquer instância".

Calvet mostra todas as prestações de contas das suas gestões e tem conseguido vitórias sucessivas na Justiça. "Vou aguardar serenamente as decisões judiciais, acato as favoráveis e irei recorrer nas contrárias."





DOAÇÕES DE CAMPANHA : HOLANDÃO DE SAPATO ALTO NÃO ACEITA "MERRECA"

O suplente de deputado estadual Edvaldo Holanda assumiu as negociações com os doadores da campanha de Holanda Junior. Holandão inverteu a leitura bíblica a ordem é : "Ninguém vai ao filho, senão pelo pai".

Edvaldo Holanda está de "sapato alto" e "cangote grosso".Um empresário apresentou uma modéstia contribuição para a campanha de Holandinha. Holandão rejeitou a "merreca" dizendo : "Rapaz, essa campanha não é para síndico".

O modesto empresário do ramo de confecções para bebê ficou constrangido com empáfia de Holandão. Ao sair comentou com algumas pessoas a atitude do pai do candidato Holanda Junior. Teve outro que disse disposto a contribuir no 2°. Prá quê.

Holandão engrossou a voz e ameaçou : "quem quiser contribuir é no 1° turno". Holandinha ainda não sabe desdes fatos, mas se souber dirá ao pai : sim senhor. Quem diria o pacífico Edvaldo Holanda de "sapato e alto" e "cangote grosso".


POLITICAGEM : "DEMOS UM NÓ NO VLT DE CASTELO"(HOLANDINHA)

A nova geração de políticos nasce de um arcabouço viciado. Flávio Dino, filho do ex-deputado sarneysta Sálvio Dino tem no DNA o ranço da perseguição. O grande "conhecimento" jurídico facilita suas investidas sobre os adversários.

José Sarney manda há 50 anos, usando a poesia como biombo das suas reais pretensões. Imagina Flávio Dino com a penetração que tem dentro dos Tribunais Superiores e "Inferiores". É coisa para no mínimo 400 Anos.

A decisão judicial que proíbe a veiculação esclarecendo o funcionamento do VLT foi efusivamente comemorada no Comitê de Holandinha e na EMBRATUR. "Demos um nó no VLT de Castelo" era a frase repetida por Holandinha..

A informação me foi repassada por um empresário do ramo de diversões presente no momento da infeliz declaração. O empresário ficou surpreso diante das imatura frase do candidato Holanda Junior, e recuou no objetivo de colaborar na campanha.

O que é engraçado é a propaganda do novo. Agora a prática é tão velha quanto a de José Sarney. Impedir a veiculação de propaganda que trata da questão da mobilidade é um crime moral. Não vou colaborar para botar jabuti na Prefeitura de São Luís.





12 de setembro de 2012

SONHO COR DE ROSA : DECISÃO DO JUIZ GUANARÉ QUE PROIBE VLT NA TV É COMEMORADA COM GUARANÁ JESUS POR HOLANDINHA

A decisão estapafúrdia e obscura do juiz Jesus Guanaré que proibe a veiculação de propaganda do VLT, foi comemorada com muito bolo e Guaraná Jesus por Holandinha(o filho), Holandão(o pai) e o suplente de vereador Geraldo Castro( o espírito de porco).

Na decisão o MM juiz centra sua argumentação em relatório, na presunção de rejeição ou simpatia popular capaz de de fazer diferença no desempenho dos candidatos. O anacrônico raciocínio retira dos candidatos a capacidade de influenciar o eleitorado por proposta real.

É o próprio juiz quem diz que a propaganda é supostamente em desacordo com a legislação através do uso irregular de gravação externa.   O fato prende-se a visualização do Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT) na forma real, sem o uso de computador ou outro artifício tecnológico.

A realidade física do VLT, o início das obras assustaram os sarno-dinistas. A proibição teria sentido e considerada enganosa se não existisse o Veículo Leve Sobre Trilhos(VLT). Ocorre justamente o contrário, razão pela qual discordo da decisão proferida pelo juiz eleitoral Jesus Guanaré.

Pelo andar da carruagem corre o risco da coligação "Juntos Por São Luís" pedir a interdição do Castelão. Os jogos no Estádio Castelão poderão "promover a simpatia popular capaz de fazer a diferença no desempenho dos candidatos".

Guaraná Jesus é o "Sonho Cor de Rosa" de todas as crianças. A decisão do juiz Jesus Guanaré tem o gosto de "Psiu". Não é genérico, mas parece imitação da censura nos tempos da ditadura. Mostrar o real é simbólico e imaginário para o TRE.


PAÇO DO LUMIAR : THIAGO AROSO ATROPELA MOTOQUEIRO NA LITORÂNEA

O filhinho querido e mimado da prefeita de Paço do Lumiar, Thiago Aroso atropelou o vendedor de bebidas Josiel Serra Vieira, na Avenida Litorânea. Vieira estava a serviço quando foi colhido por uma camionete Hilux dirigida por Thiago Aroso.

Após o acidente Aroso desceu do carro cambaleante, esperou a polícia para em seguida ser liberado. No seu lugar ficou o cidadão conhecido como "Santana" para resolver os problemas. Depois de "outorgar poderes", Thiaguinho deixou tranquilamente o ambiente

A estranha e descabida "Procuração de Asfalto" não foi reclamada pelos policiais militares presentes. Não há registro de teste do bafômetro ou encaminhamento do vereador Thiago Aroso para a Delegacia de Acidentes de Trânsito. Coisas do Maranhão de Sarney e Bia Aroso.

A mãe de Josiel Serra Vieira registrou Ocorrência na Delegacia de Acidentes de Trânsito. "Tiaguinho" como também é conhecido não atende os telefonemas da família da vítima, jornalistas, radialista e blogueiros. Tiago Aroso é candidato a reeleição em Paço do Lumiar.

Este é mais um que debocha e ainda fala em nome da Justiça. Olha o debochado dando uma de jurista, justificando a permanência de mamãe Bia Aroso. Bia Aroso deve ter surpresas durante as próximas horas. Tiago deveria ser ecaminhado a DAT, mas deixou uma "Procuração de Asfalto" e se mandou.




SÉRGIO MACEDO PEDE A CABEÇA DE TONY CASTRO : RADIALISTA ENTRA E DEPRESSÃO E VAI PARAR NA UTI DOS SERVIDORES

O radialista Tony Castro encontra-se internado na UTI do Hospital dos Servidores em estado gravíssimo. Tony Castro sofreu HVC a cerca de 7 dias por conta da demissão na Rádio São Luís.

Tony Castro no seu estilo sarcástico denunciou vários convênios da Secretaria de Comunicação do Estado.  Sérgio Macedo retaliou e exigiu a cabeça de Tony Castro para a direção da Rádio São Luís. 

A corda como sempre quebrou do lado mais fraco. Os "Falcão" satisfizeram a vontade do Secretário de Comunicação Sérgio Macedo. Talvez eles não saibam do carinho que o casal Roseana/Jorge tem por Tony Castro.   


Tony Castro encontra-se em coma induzido, com os rins parados entre a vida e a morte. Apelo publicamente à Roseana Sarney e Jorge Murad providências no sentido de evidenciar esforços para salvar o nosso querido Tony Castro.

Outrossim aproveito para solicitar a governadora que investigue a suposta postura condenável do Secretário Sérgio Macedo. Em caso afirmativo tome as providências que achar conveniente para o caso.

A imprensa tem de ser livre, soberana e opinativa. Olha uma "palhinha" do lúcido Tony Castro na Educadora. Tony Castro já tinha histórico de ponte de safena  e diabetes, mas sem dúvida a demissão inesperada alterou todo seu fisiologismo.

Eles matam no"ar".

   

TADEU PALÁCIO : ESCORREGAR NÃO É CAIR, É UM JEITO QUE O CORPO DÁ

O ex-prefeito Tadeu Palácio mantém silêncio de sepultura sobre sua desistência a corrida eleitoral em São Luís. Nos bastidores as negociações cheiram a gasolina. Explico: o ex-prefeito apresentou uma fatura(dívidas de campanha) no valor de um BR(Posto de Gasolina).

Uma fonte com trânsito entre Palácio e os "Holandeses" garante que o ex-Prefeito quer pagar as dívidas de campanha. Dizem ainda que nestes 37 dias de campanha, os Palácios toraram um Posto de Gasolina para a manutenção das despesas de campanha.

Tadeu Palácio sempre negou participação societária ou propriedade de Postos de Gasolina. A assessoria de imprensa da campanha do candidato nega a desistência e qualquer barganha para Palácio jogar a toalha. 

Os palacista dizem que é tudo factoide. Os movimentos de campanha vão em direção contrária. Tadeu segredou aos amigos que parou mas não desistiu. Palácio brinca com o momento e cita João do Vale: "escorregar não é cair é um jeito que o corpo".



ANTECIPARAM O 2° TURNO : TÁDEU REÚNE COM HOLANDINHA PARA ACERTAR O "PREJUÍZO" DA CAMPANHA

Os "Caridosos " anunciam a desistência de Tádeu Palácio com uma semana de atraso. No dia 3 de setembro de 2012, o titular deste blog informava em postagem que Palácio jogará a toalha. A assessoria do candidato em Nota Oficial desmentiu a notícia.

Tenho o costume de além de "checar" a veracidade dos fatos, analisar o conteúdo que fica velado(escondido). No caso do "desmoronamento" de Palácio, o blogueiro obteve a informação do contrariado núcleo familiar do ex-prefeito.

Agora chega aos meus ouvidos que Tádeu Palácio reuniu-se com Edvaldo Holanda(o pai), Edvaldo Holanda(o filho) e com a anuência de Flávio Dino( o Espírito Santo) foi acordado o pagamento integral do prejuízo de campanha de Tádeu Palácio.   

Dedé Macedo e os agiotas "Cabelo de Freira"- aqueles que existem, mas ninguém vê, foram discretamente acionados. Fala-se que Weverton Rocha foi alcançado pelo celular em Brasília, para fazer a ponte com os lobistas que atuam no ramo de doações de campanha.

Tádeu Palácio quer o pagamento do passe do suposto 2° turno. Eliziane Gama também foi contactada pelos "holandeses". Holandinha e Flávio Dino estão se antecipando a vontade do povo de São Luís. Olha que a "Ilha é Rebelde" e pode castigá-los ainda no 1° turno.

A Assessoria de Imprensa de Tadeu Palácio nega a desistência.  Contudo a própria campanha mostra em contrário. Sem volume, conteúdo,Tádeu Palácio despede-se da vida pública de forma melancólica para não dizer covarde.

Eliziane Gama usa a tribuna da Assembleia como Comitê, Casa de Campanha e Escritório de Propaganda. Está aberta a temporada de negociação. Não demora para "Lili da Grana" fazer o caminho de "Chapeuzinho Vermelho".

O povo com a palavra ou o voto.



OS HOMENS POR TRÁS DE HOLANDINHA : WEVERTON ROCHA, ALMIR MACEDO, AZIZ SANTOS

A coligação "Juntos Por São Luís" tem um time de "primeira" linha em atos de corrupção e violência. Weverton Rocha, Almir Macêdo e Aziz Santos influenciam em quase todas as decisões da cúpula.

Rocha e Aziz operam há muito tempo os esquemas financeiros "nada republicanos". Rocha responde a 7 inquéritos criminais na Justiça Estadual e Federal, Aziz  mais esperto, está incólume diante da "Justa".

Weverton Rocha juntou lençóis com a filha de Aziz Santos, durante o governo de Jackson Lago. Os pagamentos dos prestadores de serviços eram "planejados" na alcova dos "Santos". Todos sabem disso.

Denúncias de desvios em casos emblemáticos como o Ginásio Costa Rodrigues devem vazar na televisão. Weverton Rocha é o principal acusado em pagamento antecipado escandaloso da empresa Maresia.

A reforma do Costa Rodrigues foi contratada por R$ 1.988.497 por meio de dispensa de licitação. A Maresia foi a a beneficiada. Depois Rocha fez um aditivo 2,5 acima do valor contratado (R$3.397.944,90).

A obra nunca foi concluída. A ação de improbidade impetrada pelo Ministério Público questiona os critérios utilizados para a dispensa de licitação e indica indícios de favorecimento ilícito da Maresia Construções.

Weverton Rocha é o suplente de Edvaldo Junior e um dos que operam junto aos empresários doadores na campanha de Holandinha. Agora imagina Weverton Rocha e o primo Roberto Rocha, na Prefeitura de São Luís.  

Holandinha tem na linha de força o delegado Almir Macedo, preso pela CPI do Crime Organizado em 1990. Para fechar o ex-deputado estadual Marconi Farias é conselheiro político da coligação "Juntos por São Luís".

São Luís por favor me erra o nome desse moço. Isso é que é o novo?


NOTA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

Requerimento 146/ 2024,aprovado pela Casa e de autoria da deputada estadual Mical Damasceno, se refere à realizaçãode uma sessão Solene, que...